Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMOD + WiFi = ?


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Jonybat

Jonybat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 22 January 2013 - 21:34

Boas

Ofereceram-me um Optimus Boston que estava encostado às boxes (já estava na altura de reformar o meu WinMo) e tenho andado aqui de volta dele a tentar actualiza-lo.

Vinha com a 2.1-update1 que está aqui no forum, e a primeira que tentei instalar foi a aPT-v3, já que era a mais recente e o processo é todo sem instalar apks. Funcionou tudo a primeira sem probs, e nos primeiros minutos tudo parecia funcionar bem, até que tentei ligar o wifi. O problema que eu tenho é o mesmo que muitos, WiFi settings, turn on wifi, e depois ou não encontra redes, ou encontra e não liga a nenhuma ou chega até deixar de funcionar: "Application Settings (in process com.android.settings) is not responding".

Fui então tentar instalar outra rom, e outra, e outra...sempre com o mesmo resultado. Cheguei inclusive numa delas a ficar com um problema qualquer que desligava a rede gsm de 10 em 10 segundos. Muitas delas também davam um erro do processo system não estar a responder logo no arranque.

Já testei: aPT v1.1, EAv7.2, SonyMOD, ICS Dream, Gaia, uma build do cipinet da CM7.1 com um fix para o wifi e inclusive a CM7.1 oficial.

Algures pelo meio experimentei a Phantom Revolution rev4b e fiquei maravilhado como tudo funcionou na perfeição, mas depois reparei que era a v2.2.2 e decidi continuar a tentar chegar á 2.3.7. O que é certo é que acabei por ficar sem hipóteses, porque o problema fazia questão de ficar, e voltei para a rev4b para ter o telemovel funcional.

A conclusão que eu tiro é que estou a falhar algum passo que está implícito no processo de flashar a rom, mas não consigo perceber o quê.
As que eram nb0, foram pelo SUTLR 1.7.0 com a opção de apagar os dados de utilizador. As zip foram pelo clockwork, com/sem factory reset antes de aplicar o zip. Cheguei inclusive a flashar a oficial da optimus, uma oficial Apanda A60 2.2 que encontrei por aí e a phantom rev4b, e depois a CM7.1 oficial depois de cada uma delas, mas sempre na mesma...

Agradeço qualquer dica

Editado por Jonybat, 22 January 2013 - 21:36.

  • BettyDiody, AustAdmilk e Rebdert gosta disto

#2 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 11:53

Creio que precisas de intalar uma ROM oficial, de preferência seguindo um método oficial também, para repôr ficheiros que possam faltar ao telemóvel. Depois fazes tudo outra vez: root, CWM, custom ROM...

#3 Jonybat

Jonybat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 24 January 2013 - 22:06

Obrigado pela resposta.
Como nunca tinha feito da maneira oficial, fui tentar novamente...

Saquei o ficheiro para o Boston daqui:
http://www.optimus.p...mov/actsoftware
Verifiquei se tinha os apks do z4root e rom manager no sd, reiniciei para recovery, fiz factory reset e depois liguei normalmente. Corri o setup, que acabou por abrir o SUT (da optimus). Tentei com ele ligado e não deu, portanto reiniciei para recovery como diz no pdf e fez à primeira.
Boot e tal, instalei o z4root e reiniciou automaticamente. Depois de arrancar fui para instalar o rom manager e deu-me erro de análise do pacote. Fui confirmar se tinha permissão para instalar apps fora do market e estava (afinal de contas o z4root instalou bem), liguei ao pc, desliguei o antivirus e saquei a apk do rom manager do site oficial para o cartao. safe remove, unmount usb, fui abrir a apk e nada. Li por aí também para mudar o idioma para inglês, mas o resultado foi o mesmo "Parse Error: There is a problem parsing the package."
Configurei então a conta google para poder ir ao market, mas para maior das minhas surpresas, não consegui encontrar a app em lado nenhum. No pc procuro por "rom manager", "rom", "clockwork", "clockworkmod" e é sempre o primeiro resultado, e no tele não consegui encontrar de maneira nenhuma. Fiz então login no pc com a mesma conta google e carreguei instalar...adivinhem lá...no pc diz instalado e no tele não aparece em lado nenhum, nem nas transferências do market...

Alguma coisa está mesmo mal aqui...

Como já tinha a rom original instalada de qualquer maneira, decidi instalar a "EAv7.2_FXX-2-25D-00.nb0", porque reparei que a original tem a REV 2-25B e essa foi o mais perto da original que vi por aí. A "EAv7.2_FXX-3-220-00.nb0" já tinha experimentado, mas foi depois da aPT-v3. Pareceu-me logo um tiro no escuro, porque se não me falha a memória, a rev4b funciona bem e tem a REV 3-220, e pelo que vejo por aí isso está de alguma forma relacionado com a rede, mas nunca vi referências a problemas no wireless.
Anyways, fui para recovery, factory reset, download mode, SUT e fichero para cima. Iniciou, esperei um bocado e o problema do wireless persiste.

Já estive á procura de outras roms 2.3.7 que não sejam baseadas na CM (porque este tele não parece gostar delas...), mas não tive sorte

Editado por Jonybat, 24 January 2013 - 22:19.


#4 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 22:22

Pois, se calhar vai ter que ser. Boa sorte