Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Primeiros equipamentos em Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 18:06

Olá,Podemos encontrar os primeiros equipamentos android aqui em Portugal pela TMN e pela Vodafone com a venda do HTC Magic. Quantia, 450 euros, mais coisa menos coisa.Abraço
  • Fujitsu, TugaPower, liborio99 e 4 outros gostam disto
Nexus 5 || Sapo A5

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 18:47

Viva,Estou com um dilema. Eu quero o HTC Hero mas este Magic na Vodafone está a fazer-me cócigas, principalmente se conseguir ir buscá-lo através de um pacote empresarial ou pontos.Não sei o que fazer, espero ou não? :)Cumprimentos,Luis Sismeiro

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:04

Em termos de hardware são muito semelhantes. O Hero tem um jack de 3,5 mm que pode fazer a diferença. No entanto o Magic é mais leve e fininho. Em termos de camera também diferem, sendo que o Hero tem 5 megapixeis e o Magic 3,2 MP.De resto são iguais, mesmo processador, RAM, ROM, ecrã e resolução iguais, GPS, WiFi, BT... Enfim, tudo igual menos os promenores que referi no inicio.Podes ver aqui a comparação entre eles.Se esperas ou não, isso é uma decisão que tens de tomar, tanto um como o outro são muito semelhantes e igualmente bons ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#4 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:12

Já deves saber mas o HTC Hero já vem costumizado com o Sense UI...

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:18

Mas há maneira de colocar o sense UI nos equipamentos anteriores ao Hero (ver aqui).
Nexus 5 || Sapo A5

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:19

O Sense UI é a razão da minha preferência para o Hero no que toca aos vários modelos de Android. Outra excelente opção é o Samsung Galaxy.

#7 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:25

E pelo que tenho lido, as primeiras noticiais logo após o lançamento do Hero diziam que não iria haver um upgrade oficial para o Magic e Dream do Sense UI, mas agora diz-se que irá haver sim um upgrade do Magic, pelo menos, nos dispositivos comercializados pela TMN. É uma questão de verificar isso junto da loja.
  • Psy_cool gosta disto
Nexus 5 || Sapo A5

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:31

Mas esse samsung galaxy quando chega a Portugal?
  • arimotokika gosta disto
Nexus 5 || Sapo A5

#9 jorge

jorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:48

a tmn anunciou para breve... agora isso ja pode ser relativo...em relaçao ao magic vs galaxy acho k a minha escolha vai pra samsung... 1º tem uma memoria interna de 8 gb2º o ecra é muito melhor3º ainda consegues por um mini sd ate 32 gb4º o o ui do galaxy é exactamente igual ao do magic5º o preço é tb o mesmo por isso acho k a minha escolha vai pra samsungse alguem acha o contrario diga por pode me ter falhado algo e antes de comprar quer ter a certeza de qual o melhor....
  • hramaki e ruimns95 gosta disto

#10 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:50

Pois... tou a ver! Mas parece-me que o Magic ficou muito lento... E quando chegou à parte do multi touch, o gajo a dizer que funcionava perfeito... e só ví aquilo a fazer zoom uma vez.....Que te pareceu?

#11 jorge

jorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 19:56

ja mexi num e nao me pareceu lentoSamsung I7500 Features:HSDPA 7.2Mbps / HSUPA 5.76Mbps (900 / 1700/ 2100MHz)EDGE / GPRS (850/ 900/1800/1900)Display: 3.2" HVGA(320x480) AMOLEDCamera: 5 MP Camera (Auto Focus), Power LEDVideo: MPEG4, H.263, H.264, WMVAudio: MP3, AAC, AAC+, e-AAC+, WMA, RAFeatures: Full Web Browser Google Search, Maps, Gmail,YouTube, Calendar, Google Talk, Android MarketConnectivity: Bluetooth® 2.0, USB 2.0, WiFi, MicroUSB, 3.5mm ear jackMemory: Internal memory: 8GBExternal memory: Micro SD (Up to 32GB)Battery: 1500 mAhSize: 115 x 56 x 11.9mm

#12 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:01

jorge wrote:

a tmn anunciou para breve... agora isso ja pode ser relativo...em relaçao ao magic vs galaxy acho k a minha escolha vai pra samsung... 1º tem uma memoria interna de 8 gb2º o ecra é muito melhor3º ainda consegues por um mini sd ate 32 gb4º o o ui do galaxy é exactamente igual ao do magic5º o preço é tb o mesmo por isso acho k a minha escolha vai pra samsungse alguem acha o contrario diga por pode me ter falhado algo e antes de comprar quer ter a certeza de qual o melhor....

Pois, o Galaxy parece-me superior tanto no ecrã (é um OLED de 16M Colors contra os 65K. Talvez seja mais eficiente energeticamente) e em bateria (tem uma bateria com mais capacidade). De resto são muito semelhantes, salvaguardando que o HTC Magic tem a trackball que dá sempre muito jeito.Ver aqui a comparação entre o Magic e o Galaxy.
Nexus 5 || Sapo A5

#13 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:04

jorge wrote:

ja mexi num e nao me pareceu lento

Estás te a referir a um Magic com o sense UI, certo?Ok, mas no video deu-me muito essa sensação...

#14 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:07

farmerzen wrote:

Estás te a referir a um Magic com o sense UI, certo?Ok, mas no video deu-me muito essa sensação...

Mas o magic vem sempre com o sense UI? Onde puderam mexer nos terminais com o android?
Nexus 5 || Sapo A5

#15 jorge

jorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:09

ha nao desculpatava a referir com o ui da googleo magic com o sense ui ainda nao via minha resposta era em comparaçao do magic com o galaxymas se foi possivel colocar o sense ui no magic tb deve ser no galaxy

#16 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:11

LOL! :laugh: Isto está confuso!Vamos por partes:
    O Magic não vem com Sense UI de série!Eu estava-me a referir ao video do gajo que istalou o patch do Sense UI no Magic.Deu-me a parecer que o João experimentou um Magic mas sem o patch do Sense UI.


#17 jorge

jorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:12

certo
  • Psy_cool gosta disto

#18 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:14

Pelo que lí a Google não está muito interessada em colocar o Sense UI nos "seus" terminais (aqueles que vem com o simbolo da google atrás do terminal)... Por isso a HTC avançou com o Hero...
  • Formas gosta disto

#19 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:14

Ah... Sim, já estava confuso.Bem, também não sabemos se o Galaxy vem com o sense UI de origem. Pelo que se tem dito noutros foruns é que a TMN fez o upgrade nos Magic do sense UI, mas não posso confirmar a informação. Eu penso que não é possivel, só é possivel por métodos não oficiais. Da mesma forma, o samsung também poderá receber o sense UI por metodos não oficais.
Nexus 5 || Sapo A5

#20 jorge

jorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:20

isso é impossivel.... o samsung vir com o sense ui por esse ui ter sido criado pela htc.... e o magic tb nao pk ja foi confirmado pela htc k eles nao iriam disponibilizar o sense ui para ediçoes anterior ao htc hero de deveido ao contracto com o google
  • TugaPower gosta disto

#21 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:22

Isso mesmo Jorge! Foi isso que lí....
  • Ricardo Martinho gosta disto

#22 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:29

jorge wrote:

isso é impossivel.... o samsung vir com o sense ui por esse ui ter sido criado pela htc.... e o magic tb nao pk ja foi confirmado pela htc k eles nao iriam disponibilizar o sense ui para ediçoes anterior ao htc hero de deveido ao contracto com o google

Sim, também foi isso que li. Por isso acho que essa informação seja improvavel. Mas nada impede que um programador mais habilidoso faça uma ROM com android e coloque lá o sense UI para os HTC Magic e Dream e para o samsung ;) Aliás, acho que até conseguiram colocar um ROM com android no SE Xperia X1 que é um terminal Windows Mobile.
Nexus 5 || Sapo A5

#23 jorge

jorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:33

eu estava a comentar apenas ao sense ui vir de origem k é possivel colocar haceando nao duvido... ainda nao li nada sobre isso

#24 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:36

Cisco wrote:

Mas esse samsung galaxy quando chega a Portugal?

O Galaxy já aparece no catálogo de pontos de Julho da TMN e ao mesmo preço do Magic.

#25 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 20:38

lol, e eu comentei a instalação do italiano, que o HTC Magic dele com Sense, estava muito lento, e o multi touch não funcionava lá muito bem.....Se calhar vamos encontrar essas dificuldades nos outros aparelhos... Podem até existir optimizações especificas ou outras incompatibilidades.
  • putnick gosta disto