Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda: Meter Huawei G300 como de fábrica

fábrica ajuda huawei g300

  • Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

#1 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 20 January 2013 - 14:09

Boa tarde.

Venho por este pedir a vossa para que possa resolver o meu problema, ou seja, colocar o meu Huawei Ascend G300 como se me tivesse chegado agora da Vodafone a casa.
Então é o seguinte, ele vinha com o GB, 2.3, como saem da Vodafone, e eu actualizei-o para a ICS da Vodafone, via a actualização disponibilizada através da Actualização do Software do telemóvel.
Segui o tutorial do All-in-one daqui do fórum, e fiz-lhe root, e apaguei as apps todas da Vodafone e afins, entulho. Mas agora, e como ainda estou dentro o prazo de devolução, quero devolver o telemóvel, mas quero pô-lo direitinho, pois como ele está eles não o aceitam.

Versão do Android: 4.0.3
Versão de banda base: 2030
N. de compilação: U8815V100R001C02B952

Já experimentei algumas coisas, que encontrei aqui no fórum. De todas o método foi sempre o mesmo, da pasta dload e assim, e actualizar o software através do sdcard, e nada, encrava sempre no ecrã com a barrinha meia rosa meia branca.

Peço assim a vossa ajuda. Cumprimentos

Editado por appr, 20 January 2013 - 14:14.


#2 kernel

kernel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • prime 6

Mensagem publicada 20 January 2013 - 14:27

Experimenta com outra rom, tens aqui no forum bastantes roms http://www.androidpt...3-236-09102012/

Ve o tópico all in one que lá explica te como fazer todo o processo. Não te esqueças de fazer um wipe ao telemóvel todo e reposição das definições de fabrica antes e depois do update.

A b936 e a b940 acho que são da vodafone. Se quiseres ainda voltar a GB tens aqui no forum um tópico que te explica o processo se bem que se for para enviar o telemóvel à garantia isso não é necessário.

Cumprimentos.

Editado por kernel, 20 January 2013 - 14:29.


#3 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 14:53

O update encrava pq tas a tentar instalar um update da Vodafone q procura por esse entulho q apagaste e como n o encontra, falha. Podes smp instalar a b952 oficial da huawei e dps seguir o processo do topico de downgrade q eu criei q deverá resolver isso. Mas sinceramente nem isso deverá ser preciso, já tentaste lá ir e dizer queres trocar por outro modelo? Qd é assim eles nem perguntas deverao fazer como tas no prazo dos 14 dias...

Edit: assumindo q o queres trocar por outro modelo isto é. Ou podes flashar o tlm pelo cwm com o GB da vodafone q eu meti nalgum tópico aqui algures, mas há o risco de n detectar o cartao sim, o q é irrelevante tb pq se o tirares antes de chegares ao balcao, eles n dao conta de nd.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2

Editado por kupp, 20 January 2013 - 14:59.


#4 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:07

Vou seguir a tua dica, e tentar instalar a da Huawei.

Eu quero devolver, e não trocar...

#5 kernel

kernel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • prime 6

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:21

O update encrava pq tas a tentar instalar um update da Vodafone q procura por esse entulho q apagaste e como n o encontra, falha. Podes smp instalar a b952 oficial da huawei e dps seguir o processo do topico de downgrade q eu criei q deverá resolver isso. Mas sinceramente nem isso deverá ser preciso, já tentaste lá ir e dizer queres trocar por outro modelo? Qd é assim eles nem perguntas deverao fazer como tas no prazo dos 14 dias...

Edit: assumindo q o queres trocar por outro modelo isto é. Ou podes flashar o tlm pelo cwm com o GB da vodafone q eu meti nalgum tópico aqui algures, mas há o risco de n detectar o cartao sim, o q é irrelevante tb pq se o tirares antes de chegares ao balcao, eles n dao conta de nd.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2


Se estiver pex. na cm9 e quiser voltar para a b952 tenho que fazer isso através do CMW, já que o metedo dload não funciona na cm9?

#6 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:22

Pelo dinheiro? Mas a vodafone aceita isso sequer? Pensava que não aceitavam a devolução de dinheiro, e mesmo assim só tens 4 dias para o fazer... Despacha isso lol. Pelo menos o método do cwm que falei funciona de certeza, e não é nada que eles possam lá ver na loja do que andaste a fazer.

Se estiver pex. na cm9 e quiser voltar para a b952 tenho que fazer isso através do CMW, já que o metedo dload não funciona na cm9?


Yup. Eu uso um repack da b944 que está lá no tópico de downgrade, e só depois é que passo para a b952 através do update oficial.

Editado por kupp, 20 January 2013 - 15:25.


#7 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:37

Calma que eu já andei a ler umas coisas. Eheh

https://ajuda.vodafo...ICLE_ID=1159746

Comprei pela Loja Online, ou seja, tenho 14 dias. Recebi-o na Quarta passada.

Actualização do processo, LOL:
Já consegui meter o ICS da Huawei, agora tenho de meter a da Vodafone. :S

#8 kernel

kernel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • prime 6

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:44

Yup. Eu uso um repack da b944 que está lá no tópico de downgrade, e só depois é que passo para a b952 através do update oficial.


Se estiver na b952 posso fazer downgrade para a b9XX através do metedo dload, se quiser fazer downgrade para GB é que tenho de fazer aquele processo todo que tu explicaste?

Editado por kernel, 20 January 2013 - 15:45.


#9 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:47

Se estiver na b952 posso fazer downgrade para a b9XX através do metedo dload, se quiser fazer downgrade para GB é que tenho de fazer aquele processo todo que tu explicaste?


Se estiveres em ICS, podes meter as ICS custom ou de origem que quiseres. Pois a baseband é a mesma. Se quiseres ir para GB é que tens de ter cuidado pois podes perder o IMEI. Por isso é que existe a possibilidade de zerar o IMEI
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#10 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:25

Agora tenho nº. de compilação U8815V100R001C00B952. Versão 4.0.3 mas da Huawei.
Falta-me então meter a da Vodafone.
Estou a seguir o Guia do kupp, mas...
1 - Estando em qualquer build B9xx, façam o downgrade para a B936 copiando a pasta dload para a raíz do cartão micro SD, e indo às definições > armazenamento > actualização.

2 - Após isso, feito, façam download do downgrade pack disponibilizado pela Huawei aqui: http://www.huaweidev...softid=NDY4ODE=

3 - Abram o Middle Pack e metam a sua pasta dload na raíz do cartão SD e seguir o mesmo processo que em 1.

Dá-me Update failed, tanto no ponto 1, como avançando e fazer o ponto 3 também dá Update failed.
Alguma sugestão?

#11 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:28

Não te sei ajudar aí então... Mais vale apena fazer root, meter o cwm, podes sempre tentar limpar cache/data settings/dalvik etc por aí, mas como é pra devolver se fosse a ti metia era directamente o GB da vodafone que eu postei neste fórum e pronto. Quando fores à loja eles ligam aquilo e vêm que tá tudo no sítio, e como não tens o cartão é normal que não tenhas serviço, portanto não há stress. Já agora faz *#06# e vê se tens o teu IMEI original ou se tens zero, ou outro qualquer diferente. O problema poderá vir daí na volta (duvido) e se realmente for, não perdes nada em fazer restore, caso tenha feito backup dele em primeiro lugar... Se não souberes o teu IMEI original, tira a bateria do telemóvel que está lá escrito no metal por detrás dela.

Mas como disse, tudo isto é redudante. Espeta-lhe masé o GB da vodafone pelo CWM e vai lá à loja, tira-lhe é o sim antes de o meteres nas mãos de quem tiver ao balcão.

http://www.mediafire...p33939z5s73jtpe

Editado por kupp, 20 January 2013 - 16:33.


#12 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:43

Ao fazer isso fica-se sem o serviço?
Ou seja, não dá o cartão SIM? Nem chamadas, nem sms, nem nada?

#13 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:46

Comigo não deu, desconfio que tenha sido por passar directamente de ICS para GB sem mudar a base band mas também não tenho certeza. Acho que não aconteceu com toda a gente, mas se ainda tens que o usar deixa só o cwm instalado e o ficheiro na raíz do cartão e fazes o restore quando precisares. Eu fiz o meu para o trocar no caminho do carro até à loja. :P

#14 kernel

kernel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • prime 6

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:53

O pá se ele já está na b952 da huawei pk é que não lhe das mais uma tentativa ao telemovel e tentas instalar a b940 da vodafone desponiblizada aqui http://www.androidpt...3-236-09102012/
talvez resulte!

Era de maneira que levavas o telemóvel todo funcional para a garantia.

#15 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:53

Não dará fazer como tu disseste, passar da ICS Huawei para a GB Vodafone directamente, e depois através da Actualização de Software actualizá-lo para ICS Vodafone?

Edit: Ao escrever esta mensagem, ainda não tinha visto a tua kernel, vou então experimentar. Entretanto se alguém souber a resposta à minha pergunta, agradecia que me ajudassem.
Desde já, obrigado a quem tem colaborado. ;)

Editado por appr, 20 January 2013 - 16:56.


#16 kernel

kernel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • prime 6

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:57

Mas a b940 é ICS, portanto dá à partida.

#17 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 20 January 2013 - 18:01

Estou a sacar, ainda vai demorar um bocado(ão).
Entretanto arranjei um backup da Vodafone disponibilizado aqui no fórum. Como o uso?

#18 kernel

kernel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • prime 6

Mensagem publicada 20 January 2013 - 18:12

Estou a sacar, ainda vai demorar um bocado(ão).
Entretanto arranjei um backup da Vodafone disponibilizado aqui no fórum. Como o uso?


Tens que ter CWM instalado, aqui http://www.androidpt...end-g300-u8815/ explica te o processo de instalação do CWM e aqui http://huaweig300.co...the-custom-rom/ explica te como instalar o backup

Mas primeiro tenta instalar a B940 antes de fazeres downgrade.

#19 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 20 January 2013 - 18:20

Obrigado. Vou então esperar que acabe e vou experimentar.
Como último recurso, irei usar o backup (dentro da pasta do backup tenho os seguintes ficheiros em .img: .android_secure, boot, cache, cust, data, datadata, nandroid.md5, recovery e system). Como está tudo, ou quase tudo, em .img foi por isso que perguntei, pois não sabia como usá-los...

Edit: Já tentei instalar a B940 e nada feito!
Não percebo porque não dá...

Editado por appr, 20 January 2013 - 23:36.


#20 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 23 January 2013 - 22:29

Ainda não consegui meter o Huawei como de origem. :S

Já experimentei alguns zip's através do CWM, a fazer os dois wipes, e depois instal from sd card, e dá sempre Instalação Abortada.
Já experimentei inúmeros dlod's...
E nada!

Já tentei usar um backup através da aplicação Cópia de Segurança que vem com o telemóvel, e nada, bem como já o converti em zip e tentei através do CWM.

Mais alguém tem alguma sugestão?

(Penso que necessito de uma versão ICS B952 da Vodafone, pois para B9** inferiores não consigo. Acho que não existe superior a B952, senão era capaz de conseguir mais rápido, corrijam-me se estiver errado)

#21 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 22:41

Tentaste alguma vez forçar a instalação de uma qualquer pasta dload?

1. Desliga o telemóvel e tira a bateria
2. Liga-o à corrente, sem a bateria
3. Pressiona os dois botões de volume, não os largues
4. Pressiona no power, não largues
5. Se aparecer uma barra de progresso cor de rosa, aí sim, podes largar os 3 botões

Editado por AntonioLordelo, 23 January 2013 - 22:41.


#22 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 23 January 2013 - 22:45

Já tentei algo do género.
Fiz quase tudo igual, só os pontos 1 e 2 é que não. Fazia sempre com a bateria e sem estar ligado à corrente.
Faz diferença?

#23 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 22:53

Já tentei algo do género.
Fiz quase tudo igual, só os pontos 1 e 2 é que não. Fazia sempre com a bateria e sem estar ligado à corrente.
Faz diferença?


Supostamente sim, experimenta

#24 appr

appr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoVila Verde
  • Nexus 5 32Gb

Mensagem publicada 23 January 2013 - 23:13

Mal o ligo à corrente, aparece logo a barrinha, a encher de cor-de-rosa, já tentei uma vez, mas empancou. Estou a tentar novamente.
Mas nem preciso pressionar os botões, pois ele liga sozinho...

#25 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 23:26

Tens a certeza que empancou? Olha que demora bastante e mal se nota o progresso





Também marcado com uma ou mais destas tags: fábrica, ajuda, huawei, g300