Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda - Maçarico a mudar ROM

recovery rom instalar fazer backup completo backup antes de rom alterar recovery repor recovery original alterar

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 TelmoSGmini

TelmoSGmini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Galaxy Mini (Samsung)

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:55

Olá comunidade Android!

Queria a vossa opinião. Já andei a fazer uma pesquisa sobre ROMs e Recoverys, e não consigo encontrar respostas concretas.


O que eu quero fazer é instalar uma ROM (a CyanogenMod feita para o meu Galaxy Mini), mas conseguir voltar completamente atrás, caso não goste / corra mal / precise de usar a garantia.

Para isso preciso de saber como:

>>>Fazer backup de TUDO:
  • ROM original
  • Recovery original
  • e tudo dentro do android, destacando as aplicações.
________________________________________________________

Penso que para instalar uma ROM se faz assim:
  • Recorre-se a uma recovery (boot loader; bios?) alterada, como a ClockworkMod;
  • Carrega-se a ROM no cartão de memória no diretório root (sem ser em nenhuma pasta?)
  • Iniciando pelo ClockworkMod (ao ligar, carregar botão Power+home+volume baixo sem largar até entrar para a recovery)
  • Abrir a ROM e aquilo começa a flashar?

Estou muito confuso com isto. Podem passar uma luz nestes assunto?

Obrigado a todos :)

#2 jcps001

jcps001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 16:05

Para instalar uma rom customizada, estes foram os passos que eu segui:

http://wiki.cyanogen...all_CM_for_tass

E atenção:

Não é possível fazer backup de uma rom original! Uma vez feita a customização, a única forma de voltar ao original é flashar a rom original disponível no site sammobile.

A qualidade das aplicações nativas no cyanogenmod 7.2.0 é bastante inferior às das aplicações nativas da rom da Samsung. Por exemplo, o software da câmara não tem reconhecimento facial. O software do rádio OTA não tem RDS ou busca automática.

Ao flashar o bootloader customizado (Clockwork Recovery/RZ Recovery), o telefone pode ficar permanentemente inutilizado, se ocorrer algum problema durante o flash. Seguir todos os passos cuidadosamente e estar atento a erros que possam ocorrer. Apenas terminar o processo com zero erros ou quando o software (ODIN) indicar "PASS" ou estiver verde.

#3 TelmoSGmini

TelmoSGmini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Galaxy Mini (Samsung)

Mensagem publicada 18 January 2013 - 23:08

Obrigado pela orientação jcps001





Também marcado com uma ou mais destas tags: recovery, rom, instalar, fazer backup completo, backup antes de rom, alterar recovery, repor recovery original, alterar