Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comprar smartphone


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 20:57

Boas.
Antes demais tenho de dar os meus parabéns a esta fantástica comunidade :D

E agora o tópico em questão, pretendo reformar o meu velhinho Sony Ericsson W910i e iniciar-me no android o problema é que quanto mais pesquiso mais duvidas tenho em relação ao smartphone a adquirir.

Não pretendo gastar muito mais de 180€/200€. O telemóvel seria sobretudo para sms e chamadas, uns joguinhos para momentos de lazer e se possível para alguma produtividade na faculdade :P

O problema é que estou em duvida entre o Xperia U, Xperia Miro, LG L5 e o Panasonic Eluga.

Será que se nota muito a diferença de processador do Miro/LG para o U/Eluga ??

Estou muito fortemente inclinado para o Xperia U o único se não é mesmo o pouco espaço disponível (btw 2 gb para aplicações é suficiente para ter muita ou pouca coisa instalada???), nem me importo muito de andar com OTG atrás mas...é sempre chato :P
estou aberto a novas sugestões, convinha era ser tmn :P

Desde já muito obrigado pela vossa disponibilidade,
Diogo

Editado por Diogo20, 13 January 2013 - 20:59.


#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 13 January 2013 - 21:04

no que toca ao xperia U o ecrã é muito pequeno (3.5" actualmente é pouco...) e o armazenamento dele basta que instales uns jogos relativamente grandes e utilizes um programa para gps com mapas que vai logo à vida
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 21:44

no que toca ao xperia U o ecrã é muito pequeno (3.5" actualmente é pouco...) e o armazenamento dele basta que instales uns jogos relativamente grandes e utilizes um programa para gps com mapas que vai logo à vida


Pois mas pelo valor que estou disposto a dar por um telemóvel acho que não encontro muito melhor, ou estarei errado???

Será melhor aguardar pelas novidades de 2013? É que estou mesmo a precisar de um que o meu com 4 anos já deu varias ameaças de querer bater a bota :P

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 January 2013 - 22:58

Tive um xperia U e não gostei... tem muitos bugs, alguns considero inaceitáveis e em aspectos importantes para um smartphone... wifi e notificação de sms. Tens aqui um ou dois tópicos dedicados a esses problemas e verás os feedbacks do pessoal a confirmar isso.
Quanto ao ecrã, concordo inteiramente com o Tec_Fil... é demasiado pequeno. No mínimo dos mínimos 4''.
Por esse preço tens o Xperia Sola que é melhor em dois sentidos onde o U peca... ecrã ligeiramente maior (3.5 contra 3.7) e na possibilidade de usar SD...

LG L5 e Miro nem deveriam fazer parte das tuas escolhas considerando o Xperia U nas possibilidades... só pelo processador já se vê o que valem (single core vs dual core). E depois suporte e comunidade deve ser algo para esquecer... actualizações ainda pior...
O panasonic eluga parece ser uma boa máquina... Bom processador (1GHz dual core), tem um ecrã generoso e qualidade razoável. Confia em mim que tenho um Nexus.... ecrã maior é sempre melhor se realmente vais usufruir do tlm como deve ser... navegar pela net, jogar e ter todo o tipo de apps.
Tens também o HUAWEI G300. Excelente comunidade, boas roms, tem os mínimos dos mínimos para um smartphone com um preço convidativo (mas penso que é exclusivo vodafone). Com uma rom que não seja a que vem repleta de lixo da vodafone aquilo é uma maravilha pelo preço que pedem.
Na minha humilde opinião andares com um cabo OTG para todo o lado não faz muito sentido. Mais vale juntar uns euros a mais e andar com um fraquinho emprestado do que ter um tlm que não satisfaz as nossas necessidades (neste caso o armazenamento).

Abraço

Editado por ricardojl, 13 January 2013 - 23:23.


#5 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 13 January 2013 - 23:04

já não se encontra o lg 2X por volta dos 200e na the phone house?
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 January 2013 - 23:11

Tem o black que ainda é bem jeitoso...e é livre.
Tem também o Galaxy W que tem um processador de 1.4GHz... bem melhor do que o LG L5....Xperia Miro.
E o Xperia J....mas não o 2X... Uma pena mesmo.

Abraço

#7 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 23:20

O panasonic eluga parece ser uma boa máquina... Bom processador (1.5 dual core), tem um ecrã generoso e qualidade razoável. Confia em mim que tenho um Nexus.... ecrã maior é sempre melhor se realmente vais usufruir do tlm como deve ser... navegar pela net, jogar e ter todo o tipo de apps.

Acho que o processador do eluga é um dual core 1.0 se não estou em erro. A única coisa que me faz ficar de pé atrás com o eluga é ser Panasonic xD nunca tive qualquer tipo de experiência com produtos dessa marca...e será que o telemóvel terá suporte suficientemente "generoso"? Será fácil arranjar aplicações/roms para aquilo?

#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 January 2013 - 23:28

Acho que o processador do eluga é um dual core 1.0 se não estou em erro. A única coisa que me faz ficar de pé atrás com o eluga é ser Panasonic xD nunca tive qualquer tipo de experiência com produtos dessa marca...e será que o telemóvel terá suporte suficientemente "generoso"? Será fácil arranjar aplicações/roms para aquilo?


Sim tens toda a razão...já alterei no meu post.
Eu iria para o panasonic se olhasse apenas para as especificações. Ecrã de 4.3 - excelente, processador dual core 1GHz - bom, Armazenamento - bom... Parece me a melhor das possibilidades.
Mas fizeste uma boa pergunta... terá suporte? terá uma boa comunidade?
Aplicações não depende da marca, mas sim do android e da play store. Agora quanto a roms aí já é diferente.
Quanto às actualizações não faço a menor ideia sobre a panasonic...
Mas vai dando uma vista de olhos pelo Google, pelo XDA para veres o que há para esse tlm.
Pena mesmo é teres perguntado tarde, porque ias era direitinho à optimus e compravas o Madrid por menos de 200€ e desbloqueado.
Boa máquina e tem boa comunidade aqui no fórum... há um pouco de tudo aqui.

Abraço

#9 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 00:04

Pelo que andei a "googlar" em relação ao Panasonic existem muitas queixas quanto a capacidade da bateria e o facto de não ser possível sequer troca-la :'(
Também se queixam muito de o telemóvel não ser "fluido"... Digamos que não estou a gostar muito do que ando a ler :P
O madrid seria uma boa compra mas... bloqueado, está fora de questão :P

#10 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 14 January 2013 - 00:08

Pois então será uma opção a retirar.... assim como aqueles dois que te indiquei (Miro e L5).
Este fica te fora do orçamento?

Abraço

#11 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 00:14

Pois então será uma opção a retirar.... assim como aqueles dois que te indiquei (Miro e L5).
Este fica te fora do orçamento?

Abraço

Pelo que vejo está ao mesmo preço do panasonic...é de considerar, o único problema que vejo é estar "indisponível", será que mesmo assim é possível encomenda-lo?

#12 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 14 January 2013 - 00:42

Nem tinha reparado nisso...
Assim não deve dar para encomendar...penso eu.

Abraço

Isto ou isto não te agrada?

Abraço

Editado por ricardojl, 14 January 2013 - 00:45.


#13 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 10:39

Não sou uma pessoa muito segura de comprar usados...prefiro comprar fisicamente.

pelo que andei a ver o Sola é em tudo igual ao U tirando a possibilidade de usar sd e o ecrã um pouco maior, certo???

#14 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 14 January 2013 - 12:33

Certo... no fundo elimina um pouco (no caso do ecrã é maior mas ainda assim pequeno) as desvantagens do Xperia U.

Abraço

#15 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:38

Vou tentar adquirir o Sola a esse preço...se não terei mesmo de ir para o U

#16 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:47

Se quiseres ponderar tens aqui o que anteriormente se falou (Tec_Fil), finalmente consegui encontrar
Tem um processador igual ao Xperia U, o ecrã à maior e de boa qualidade (embora o Xperia seja ligeiramente melhor a meu ver), boa câmara
e bateria inferior.
Tendo em conta que foi lançado em 2010 ainda é um tlm razoável.
Quer queiras ou não aqui fica mais uma solução para ponderares. Mas entre este e o sola eu escolhia o sola, porque sempre é mais recente.

Abraço

#17 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 17:16

Também estive a ver esse mas parece-me que ficou "esquecido" pela marca...ao fim de 3 anos... :(

Há roms de ICS/JB para esse lg? é que ficar encalhado no 2.3 é chato :(

#18 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 18:19

Como ainda n comprei o smartphone queria vos perguntar o que acham deste.
Trata-se do ZTE Grand X adaptado pela TMN xD

Editado por Diogo20, 21 January 2013 - 18:22.


#19 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 21 January 2013 - 18:22

Para o preço acho bastante bom. Dual-core Tegra 2. boa resolução e de resto idêntico ao G300. Só não gosto da qualidade do ecrã TFT, mas como tem boa resolução pode ser que até disfarce :)
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#20 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 18:37

estou tentado em compra-lo...é mais barato que o SX U, tem um ecrã maior e possibilidade de expansão com cartão micro sd

#21 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 January 2013 - 18:42

Para o preço acho bastante bom. Dual-core Tegra 2. boa resolução e de resto idêntico ao G300. Só não gosto da qualidade do ecrã TFT, mas como tem boa resolução pode ser que até disfarce :)


Concordo plenamente,
Parece me uma boa opção a teres em conta.
Constitui o mínimo para se ter um smartphone razoável....
Tal como foi referido, dual core, ICS, ecrã jeitoso....

Abraço

#22 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 19:46

Qual é o problema do ecrã ser TFT (sorry a ignorância)???xD

O tegra 2 é um bom processador para um dispositivo destes?

Era bom que se fizesse uma review mas o telemóvel é ainda muito recente no mercado pt :(

#23 Diogo20

Diogo20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 22:34

Comprei hoje o a18 pessoal... Muito obrigado pelas opiniões de todos :D mais um membro no mundo android :P

P.S.: Obrigado ricardojl agra é que eu vejo o quão importante é o tamanho do ecrã, se neste que é de 4,3' já sofro para acertar nas teclas certas a escrever uma sms faço ideia no de 3,5' :P

#24 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 00:24

Comprei hoje o a18 pessoal... Muito obrigado pelas opiniões de todos :D mais um membro no mundo android :P

P.S.: Obrigado ricardojl agra é que eu vejo o quão importante é o tamanho do ecrã, se neste que é de 4,3' já sofro para acertar nas teclas certas a escrever uma sms faço ideia no de 3,5' :P


Se estás feliz e contente com a compra eu feliz e contente fico amigo.
Ainda bem que te consegui ajudar.

Um grande abraço e diverte te ;)

#25 Lz0

Lz0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Acer Liquid Mini

Mensagem publicada 28 January 2013 - 22:14

Aproveitando o tópico para não ter que abrir outro, qual recomendam:

tmn smart a18 - http://goo.gl/DBlZA
samsung galaxy w - http://goo.gl/36nxI
samsung galaxy ace plus - http://goo.gl/jKjSL

A duração da bateria é um dos factores que mais tenho em conta, quanto maior a longevidade ligado à internet por 3G melhor seria. O orçamento é até 200€.


Obrigado desde já.

Editado por Lz0, 28 January 2013 - 22:35.