Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema estranho com screen on do GN

ecra screen on carregamento usb padrão de segurança

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 January 2013 - 16:56

Boa tarde,

Venho desta forma comunicar uma situação desconfortável que me aconteceu ontem com o meu GN.

Então não é que por várias vezes queria mexer no GN e quando clicava no botão de acender o ecrã não fazia absolutamente nada. Inicialmente pensei que pudesse ter carregado mal, mas depois apercebi-me que não.
Até cheguei a pensar que podia ser da capa protectora, mas vim a descobrir que não pois tirei e carreguei no botão e também não dava.

Então estive a pensar no que poderia ser, e penso que tem a ver com o padrão de segurança do telefone que tem algum bug, ou com carregar via usb, pois foram as 2 únicas coisas que alterei antes de me acontecer.
Ainda pensei que poderia ser de já algum tempo não ter reiniciado ou desligado o telefone, mas penso que essa hipótese é um pouco absurda.

De realçar que depois reiniciei o telefone quando consegui ligar o ecrã, e depois de reiniciar retirei o padrão de segurança e até agora tem funcionado impecável como dantes.

Alguém já lhe aconteceu o mesmo?

PS: Estou com rom do on.one, Jelly Bean 4.2.1.

Cumprimentos,
Fábio Maia

Editado por fabio7maia, 11 January 2013 - 16:58.


#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 January 2013 - 21:37

Boa tarde,

Venho desta forma comunicar uma situação desconfortável que me aconteceu ontem com o meu GN.

Então não é que por várias vezes queria mexer no GN e quando clicava no botão de acender o ecrã não fazia absolutamente nada. Inicialmente pensei que pudesse ter carregado mal, mas depois apercebi-me que não.
Até cheguei a pensar que podia ser da capa protectora, mas vim a descobrir que não pois tirei e carreguei no botão e também não dava.

Então estive a pensar no que poderia ser, e penso que tem a ver com o padrão de segurança do telefone que tem algum bug, ou com carregar via usb, pois foram as 2 únicas coisas que alterei antes de me acontecer.
Ainda pensei que poderia ser de já algum tempo não ter reiniciado ou desligado o telefone, mas penso que essa hipótese é um pouco absurda.

De realçar que depois reiniciei o telefone quando consegui ligar o ecrã, e depois de reiniciar retirei o padrão de segurança e até agora tem funcionado impecável como dantes.

Alguém já lhe aconteceu o mesmo?

PS: Estou com rom do on.one, Jelly Bean 4.2.1.

Cumprimentos,
Fábio Maia

Boa noite,

Usas a rom ONE.PT com o kernel incluído ou aplicaste algum outro kernel?

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 January 2013 - 13:25

Com o kernel incluido.

Abraço

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 January 2013 - 13:42

Boa tarde,

Se estivesses a usar um outro kernel poderia ser o fenómeno SOD ( Sleep of Death ).
Eu não uso nenhum tipo de segurança no desbloqueio do telefone, pelo que se for um bug nesse sentido, fica explicado e motivo pelo qual nunca me deparei com esse fenómeno.
De resto o que posso sugerir é o uso de uma aplicação como o CatLog para registar o logcat quando esses fenómenos ocorrem. Sem os log's, qualquer explicação não passa de especulação.
Tenta captar um log em futuras ocorrências e depois envia-me para analisar.
Obrigado pelo feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 January 2013 - 14:24

Boa tarde,

Se estivesses a usar um outro kernel poderia ser o fenómeno SOD ( Sleep of Death ).
Eu não uso nenhum tipo de segurança no desbloqueio do telefone, pelo que se for um bug nesse sentido, fica explicado e motivo pelo qual nunca me deparei com esse fenómeno.
De resto o que posso sugerir é o uso de uma aplicação como o CatLog para registar o logcat quando esses fenómenos ocorrem. Sem os log's, qualquer explicação não passa de especulação.
Tenta captar um log em futuras ocorrências e depois envia-me para analisar.
Obrigado pelo feedback.

Um abraço.


Eu uso um padrão de desbloqueio com a tua ROM e nunca tive problemas, por isso o problema dele é pontual e não tem a haver com o sistema de segurança.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!






Também marcado com uma ou mais destas tags: ecra, screen on, carregamento usb, padrão de segurança