Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

desbloquear optimus barcelona


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 oscar80silva

oscar80silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • samsung galaxy s2

Mensagem publicada 10 January 2013 - 18:30

boas sou novo aqui no forum e gosto muito desta pagina bem completa e ja reparei que o pessoal aqui se ajuda uns aos outros ,pois bem tem um optimus barcelona roteado com a rom original tudo funcional alguem sabe como desbloquear para outra rede?aguardo atenciosamente por ajuda ,cumprimentos.

#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 January 2013 - 11:58

Boas!

Existe um guia bastante completo e detalhado que explica passo a passo como proceder.

Poderás encontrá-lo neste site -> http://www.getandroi...m-unlock-steps/


Em alternativa, também tens um guia no fórum MoDaCo neste post -> http://www.modaco.co...d-now-complete/

Segue apenas as instruções na secção "Unlocking Your Phone".

Contudo, lembra-te que o Barcelona é um P736E. Não te enganes nos ficheiros.

Relembrar os Modelos ZTE mais comuns:

P736V: Orange San Francisco II, Free Blade S e outras variantes.
P736E: T-Mobile Vivacity, Telenor Touch Plus e outras variantes.

Repara que durante o processo irás perder o acesso à root (caso já o tenhas feito). Desde que saibas novamente rootear, não há problema.


Espero ter ajudado.

Editado por ElTifo, 11 January 2013 - 17:48.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 oscar80silva

oscar80silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • samsung galaxy s2

Mensagem publicada 27 January 2013 - 21:32

essa solucao ja conhecia mas nao pretendo trocar a rom original

#4 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 27 January 2013 - 22:34

Mas tu não precisas de trocar a ROM. Nos guias que referi, a parte de instalar a ROM é opcional.

Podes fazer só mesmo a parte de unlock, mais nada.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#5 ricky143

ricky143

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Barcelona, Samsung Galaxy Y

Mensagem publicada 01 March 2013 - 10:46

Consegui desbloquear o telemovel sem problemas. Curiosamente, ao contrário do que dizem no site, não tive problemas de mac address mas sim de rede 3g, ou seja não consigo aceder à net usando o meu pacote de dados. No site só refere como resolver o problema do mac address.

Alguem me pode ajudar?pleeaaaasseeeee...

#6 ricky143

ricky143

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Barcelona, Samsung Galaxy Y

Mensagem publicada 01 March 2013 - 11:06

Resolvido... Estavam a faltar as configurações de internet e mms..

#7 FredDias

FredDias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 23 March 2013 - 13:57

Boas!

Eu sou novo por aqui tentei a solução acima para desbloquear! Só que sempre que ligo o USB ao telefone ele bloqueia, a verdade é que não percebo nada disto.

Alguém que ja desbloqueo poderia ajudar-me, ainda por cima é necessário fazer configurações...

 

Cumps



#8 Santos86

Santos86

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 04:47

Boas pessoal.. estou na fazer final do desbloq e não consigo passar esta fase

 

Quote

22. O arquivo que você baixar, renomeie o arquivo para "update.zip" arquivo e ele foi colocado na raiz do seu cartão SD (ou seja, não em qualquer sub-pasta).

23. Vá em "05 post-unlock" diretório e execute o "install-recuperação windows.bat-arquivo". Isto irá instalar ferramenta de recuperação ClockworkMod e configurar o telefone para arrancar em modo de recuperação.

24. Selecione "Aplicar sdcard: update.zip" e pressione o botão OK e na lista do menu ao lado, você pode ver o arquivo que você copiou, selecione o arquivo e continuar com a instalação. Thatz que a nova ROM vai instalar e inicializar com nova ROM.

 

Aparece-me o ecrã a preto letras amarelas. Menu CWM-based Recovery v4.1.2.5

 

Já saquei o arquivo de 90Mb e já lhe dei o nome de update.zip.

 

E agora ?

 

 

Cumps



#9 gcosta996

gcosta996

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia arc S

Mensagem publicada 09 May 2013 - 18:40

tenho um problema , quando chego ao 8 passo , este "8. Go to “03 Preparation” directory and run the “install-recovery-windows.bat” file. This will take approximately five to 10 min to complete. This should flash stock recovery and reboot the phone. Once the Preparation over, switch off the phone and remove the battery and disconnect the USB Cable."

 

o cmd nao passa de conect to device ou lá como é e não faz nada , o telemovel muda , aparece a imagem do bonequinho do android e nao consigo fazer mais nada , só tirando a bateria ...

 

 

alguem pode ajudar?



#10 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 May 2013 - 23:10

Isso é um problema de drivers USB.

 

Instala os drivers USB da ZTE correctos ou instala o programa PdaNet.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#11 gcosta996

gcosta996

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia arc S

Mensagem publicada 11 May 2013 - 15:59

instalei uns drivers da zte , mas quando ligo o telemovel ao pc ele já nem deteta nada continua na mesma , como faço pa instalar tudo de novo?



#12 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 15 May 2013 - 13:56

instalei uns drivers da zte , mas quando ligo o telemovel ao pc ele já nem deteta nada continua na mesma , como faço pa instalar tudo de novo?

 

Talvez instalando o PDANET resolva isso. Se já o tiveres instalado no PC e no telemovel, experimenta desinstalar tudo e depois instalas novamente.

Ou então tenta noutra porta USB que ainda não tenhas utilizado.



#13 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 01:19



instalei uns drivers da zte , mas quando ligo o telemovel ao pc ele já nem deteta nada continua na mesma , como faço pa instalar tudo de novo?

Tu por acaso não tens o avast instalado no teu fone?
Se tiveres é devido ao Anti-Theft.
Tens de ir lá e retirar a protecção USB

Editado por DavidGiga, 16 May 2013 - 01:22.


#14 uNKNOWNN

uNKNOWNN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy W

Mensagem publicada 28 May 2013 - 21:40

É necessário ter a recovery CWM para desbloquear?



#15 oscar80silva

oscar80silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • samsung galaxy s2

Mensagem publicada 04 July 2013 - 18:40

boas fiz o desbloqueio sem problemas meti a rom da t mobile ,funciona sem problemas tudo desde wifi net dados bluetooth etc ,mas nao gosto da maldita imagem do lockscrenn alguem aqui que ajude como mudar essa imagem com riscas as cores ? 



#16 Abreuaka2ug

Abreuaka2ug

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2013 - 01:41

Alguém me pode ajudar!! Segui os passos do 2º Link, simplesmente não consigo fazer o download dos ficheiros ADB, Driver Setup e Cescent. se alguém os tiver e os puder disponibilizar agradecia. Obrigado pela atenção.



#17 diuf

diuf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sony xperia s

Mensagem publicada 24 November 2013 - 15:16

phone and enable USB Debugging! Estou com a room piratadroid, e activo o USB debugging e nada... Será bug da room? É que já instalei as drives zte o pdanet e continua sem reconhecer o telemóvel! Ajuda por favor para desbloquear o telemóvel!


Sent from my iPhone using Tapatalk

#18 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 November 2013 - 15:32

Boas,

Uma coisa é certa, não é bug da ROM.

Estás a utilizar o Windows 8? Caso estejas tenta efectuar essas operações noutro computador que não tenha o Windows 8.

Quando um dispositivo não é reconhecido pelo PC é sempre um problema relacionado com os drivers USB.

Por outro lado, pergunto, já testaste um SIM de outra operadora? Tens a certeza que precisas desbloquear? Ele já não estará desbloqueado?


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#19 diuf

diuf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sony xperia s

Mensagem publicada 24 November 2013 - 15:37

Já tentei um SIM vodafone e ele pede me um código de desbloqueio... E e sim estou a usar Windows 8! Vou tentar com W7. Obrigado pela ajuda!


Sent from my iPhone using Tapatalk

#20 Pedro99909

Pedro99909

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 04 December 2013 - 10:47

Bom dia a todos

 

Será alguém me poderia ajudar por favor. Tenho um optimus Barcelona, (bloqueado à Optimus) e por motivos pessoais (melhor contracto) na próxima sexta-feira irei fazer a portabilidade para a TMN.

 

Gostaria  de saber se alguém me poderá a ajudar a desbloquear o equipamento, dado que na operadora pedem-me 42,50€ para desbloquear, e dado que este equipamento é o meu tlm profissional é extremamente importante ter comunicaçôes.

 

Será que alguém me poderá ajudar, seja pessoalmente, por por via telefónica ou por mail.

 

O meu obrigado desde já



#21 RNRF

RNRF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • desire hd / iphone 4

Mensagem publicada 27 July 2014 - 09:44

Pessoal , eu tenho o recovery ClockworkMod no telemovel com o root , mas queria voltar ao modo FTM para poder fazer o unlock !

Como poderei fazer isso ? Alguem me pode ajudar ?

 

Obrigado



#22 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 July 2014 - 11:14

AQUI tens a stock recovery do Barcelona, ou seja, o FTM.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!