Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

samsung apolo - help!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 Nigma

Nigma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 21:25

hei! a todossou novo nisto do android e não consigo encontrar software que me ligue o samsung 5810 ao pc ... ajuda!!!e um software de gps era muito bom...

#2 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 22:16

Boas,Vais ao site samsungmobile e procuras pela versão do teu samsung apolo e baixas lá.Comprei o meu hoje a tarde...Estou a gostar. :)

#3 Nigma

Nigma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 07:16

agradeço a resposta rápida, mas já tinha tentado isso e o programa que me aparece é o kies e não me faz a ligação do telemovel. podes me dizer qual o programa que deu no teu para eu verificar se dá ou se é problema com o meu.obrigado.

#4 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 17:31

Boas, eu fiz assim:Quando liguei o meu telele ao pc via cabo usb, não tinha metido nada especifico para este Samsung Apollo. Ele não trazia cds nem nada, mas como ja tinha tido um Boston e um htc hero ligado, achei que ligando o cabo dava de forma relativamente simples.No entanto, ao fim de um bocado a tentar ligar, deu erro e apareceu-me a msg de que deveria ir ao site da samsung sacar o programa e la fui...Pelo pc, baixei o programa que tinha esse nome "kies" e o tamanho de aproximadamente 150MB.Depois instalei como outro programa qualquer e abri para ver como era... O look do prog esta como na img la em baixo.Depois entretanto liguei para ver se funcionava e funcionou perfeitamente bem.Ficou tudo bem.Software de GPS segundo o que tenho lido aqui pelo forum, a pagar tens a opção Ndrive com desconto por seres utilizador do forum androidpt. Ha por aí mais topicos relacionados sobre ele, é só pesquisares um pouco e achas mais informação sobre GPS. Se quiseres uma opção economica, o Google maps...No entanto devem haver outras opções ... Quem souber de mais força. ;) Imagem colocada

#5 SandS

SandS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 19:56

Boa noiteEste é o meu primeiro post aqui na comunidade espero não fazer algo malBem para não estar a criar topico e afins deixo já aqui a pergunta.anabatidis, ao que parece tens ambos, boston e apollo, e eu estou mesmo muito indeciso acerca dos dois, tenho ando farto de investigar acerca, como tal tu como propriatario dos dois o que podes dizer?Qual a tua preferencia os pontos fortes e assim, qualquer coisa ajuda.tivehoje oportunidade de andar a brincar com um boston mas o apollo não arranjo essa oportunidade lolobrigado desde já cumprimentos

#6 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:57

Boa Noite,Bem, eu só tenho o Apollo. O Boston é um amigo que tem. E tenho andado a mexer-lhe pois como estou sem trabalho fiquei com mais horas para "afinar" a maquina, aproveitar para bater terreno e ver o que achava.Sempre tive telefones +- simples. O que tinha antes do Apollo era um N70 com um tempo.O que procurava num telefone: WIFI, e inovação...Andava em pesquisas, tinha pontos (optimus) e já andava de olho numa serie de telefones(ou smartphones se preferirem) a tempos( E63, 5530,5800, o Boston e recentemente o Tatoo). Recentemente surgiu a opção Boston. Mexi-lhe uns dias, gostei do estilo, da facilidade a trabalhar com ele... Só achei um pouco frágil(a nível de construção), mas nada de exagerado.Camera:Ambas filmam.-Boston é de 5MB e tem flash contra os 3MP do Apollo sem flash. Pessoalmente acho que por vezes esperam demais das cameras dos teleles. Não achei tão má quanto têm falado, pelo menos do Boston. Navegação:Boston -> wap e wap2 (wireless b/g)Apollo usa HTML e além de wireless b/g/n.Na minha opinião, achei vantagem a norma "n" e a navegação em HTML.Apps:As aplicações eu tenho usado algumas no Apollo, ja tinha usado muitas no Boston a procura das mais acertadas e achei pouca diferença. O Apollo traz um kit base de escritório que eu desconhecia (e achei espectacular)e já me teria poupado muitas horas de "pesca" no Boston. Gostei bastante do "ambiente" inicial imediato com 7 opçoes de ambiente de trabalho logo. O Boston colokei a app ADW para fazer esse serviço. Acho que tem a ver com a versao do droid, quem souber dizer faça favor.O Boston tem droid 1.6 e o Apollo 2.1. Foi outra coisa que achei bem mais interessante, se bem que se fala muito do update para o 2.1 do Boston.Acho que ja ha alguns Bostons até em testes com a 2.1...O ecrãn do Boston é maior.A construção do Apollo é melhor.A nivel de "Construtores", conheço o material da gigabyte e costuma ser de Boa qualidade. A Samsung também tem-se desenvolvido muito bem nos telemoveis.Acabei por escolher com base neste kit que passo a toda gente por aki. Apostei na construção da samsung(achei o Apollo mais "forte"), na inovação do droid em termos de SO 2.1,na wi-fi com todas as normas e no html.Acho que só me resta acrescentar que o Boston traz um manual de iniciação basico, e o Apollo traz um razoavel. O unbox no Boston eu não fiz, no Apollo sim. Traz auricular da samsung que achei bem bacano(isto deve ser mais falta de habito meu em makinas recentes), traz cabo de dados, carregador- sim são separados, apesar de ligado ao pc carregar na mesma. A entrada para ligares a rede via electricidade é igual a entrada do cabo de dados. Traz um manual que ja me evitou alguns minutos de "googlesearch" (comparando com o Boston). Traz memory card (microsd com adaptador)de 1GB, contra o de 2GB do Boston(não sei dizer se trazia o adaptador).Outra coisa ainda que me levou a compra-lo foi o facto de me sair por 150€(+800pts), contra os 120€+1300 do E63(saia-m a 120 +- pk n tinha os pontos todos). O Boston está nos pontos tb. A partir de 450pontos + 130€, ou 90€+1300 pontos que me ia dar perto dos 120€ do E63.Uma coisa que eu notei, foi o site da samsungmobile: a definição dele mais especifica que consigo é Samsung Galaxy GT-I5801.Ele liga-se de forma bem simples ao pc, com o programa que ja falamos acima(samsung kies).E acho que esta tudo. Quando apanhar o Boston aki por casa tiro uma foto ali no quintal para verem a diferença entre os dois nas fotos.Pode ser que ponha ao barulho também o HTC Hero, mas acho que ja é de outro campeonato. :woohoo: É Isso!!! Boa 3feira!!

#7 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 23:33

Para quem estiver na duvida entre Boston e Apollo espreitem aqui. :P

#8 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 07:47

Aproveito este tópico para perguntar:Quem tem o Apollo já conseguiu o código de desbloqueio (comprei na 5ª passada, dia 15(07) ? É que ontem estive na Optimus do Oeiras Parque e a funcionária disse que não estava disponível, apesar de ter dito que o cartão já se encontrava activo, e que ia tentar ligar-me ainda ontem para mo dar, mas já passou 1 dia e nada (ela disse que pode ser devido ao tele só ter saído há 2 semanas).Hoje a tarde, se ela não me tiver ligado, vou ligar para o apoio ao cliente.Cumps

#9 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 14:45

Voltei à loja da Optimus, o funcionário voltou a mandar um mail para eles: ele pediu-me para lhe dar o meu mail (quando cheguei a casa já tinha o mail com o código) e agora ele já ta a bombar na Voda (para as configurações, saquei a APNPortugal que funcionou lindamente).

#10 SandS

SandS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 12:11

Many thanks pela rapida resposta anabatidisjá agora uma pergunta, a bateria, já tens noção da sua duração? é que a bateria parece ser um dos pontos fortes do apollo tambemE tem muita coisa da optimus, tipo aplicações?Cumprimentos

#11 Nigma

Nigma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 12:18

vou te ser muito sincero. eu já o troquei pois tive muitas dificuldades em conectar o apolo ao pc pq o softw da samsung não dava (kyes) fiquei sem saber porquê.mas tb não acho que tenha mts aplicações - o q encontras noutros modelos.espero q fiques satisfeita com o equipm.cump.

#12 carlos_x

carlos_x

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 15:43

Boas!Quanto custou o código de desbloqueio, e onde o compraste (site)?Obrigado

#13 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 16:21

carlos_x escreveu:

Boas!Quanto custou o código de desbloqueio, e onde o compraste (site)?Obrigado

Promoção Optimus Desbloqueados.

#14 carlos_x

carlos_x

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 21:08

É de borla?

#15 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 06:53

carlos_x escreveu:

É de borla?

Sim http://other.static....ueados/faqs.pdf

#16 Nigma

Nigma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 12:28

pessoal eu nunca disse q o desbloqueei mas sim a optimus fá-lo ...e de borla dentro da promo

#17 M3lo

M3lo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 20:57

eu também adquiri este telemóvel para me estrear no sistema android ... Até agora estou a gostar imenso do equipamento , e o preço não é nada de exagerado . Aproveito para colocar uma questão , as aplicações que sacamos do market , não dá para instalar no cartão de memoria ? é que não encontro essa opção ...

#18 SandS

SandS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 21:08

M3lo escreveu:

eu também adquiri este telemóvel para me estrear no sistema android ... Até agora estou a gostar imenso do equipamento , e o preço não é nada de exagerado . Aproveito para colocar uma questão , as aplicações que sacamos do market , não dá para instalar no cartão de memoria ? é que não encontro essa opção ...

Boaseu tambem tive a mesma dúvida (passa uma vista de olhos pelo topico da review já lá tem algumas questoes exclarecidas.Ao que parece só com a versão 2.2 do android é que é possivel, é aguardar até a actualização ;)cumprimentos

#19 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 21:14

Boas,@SandSA bateria aguenta-se bem mas depende muito de como usares. EU tenho usado wifi de forma quase intensiva. Esta sempre com wireless ligado, e é aí que eu uso mais. Aguenta-se 15h confortavelmente com wireless, mas acredito que facilmente se aguenta um dia e meio dois dias. Mas depende muito do pressing.Aplicações da optimus como ? O que queres da optimus que não há no google market ? Há milhentas aplicações a disposição e aqui no forum tens uma lista de todas as apps portuguesas que já te dão uma Bela margem de manobra. Mais fontes de aplicações ? Googla android apps e vais achar. Podes sempre ir perguntando aqui pelo forum ou lendo o que o pessoal já escreveu e vais descobrindo o que melhor te serve.Um detalhe em relação a apps e widgets: uma app (ou aplicação em portugues)puxa mais que um widget. :)O que precisares de aplicações o market deve ter. Peskisa antes de instalares, de forma a não perderes tempo e ficas sempre melhor. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png @Darkslbdesculpa não ter respondido a tua questão, mas ainda bem que resolveste de forma positiva.Bom fim de semana!

#20 M3lo

M3lo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 15:33

relativamente á bateria . tenho umas questões que me surgiram com o uso do meu .O vosso equipamento demora quanto tempo a carregar ? E em média para quanto tempo dura ? A minha está apenas a aguentar um dia e meio em média . E como já foi referido, a bateria está no máximo e de repente ... puff... Vai a baixo. será normal?? no inicio utilizava bastante o wireless , e andava sempre a experimentar apps , mas por exemplo ontem , só ouvi musica para aí meia hora e fiz uma chamada de meia hora ... e a bateria durou o mesmo . Temo , que a usar o NDrive a bateria me dê para 2 horas ... cumps

#21 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 16:17

M3lo escreveu:

relativamente á bateria . tenho umas questões que me surgiram com o uso do meu .O vosso equipamento demora quanto tempo a carregar ? E em média para quanto tempo dura ? A minha está apenas a aguentar um dia e meio em média . E como já foi referido, a bateria está no máximo e de repente ... puff... Vai a baixo. será normal?? no inicio utilizava bastante o wireless , e andava sempre a experimentar apps , mas por exemplo ontem , só ouvi musica para aí meia hora e fiz uma chamada de meia hora ... e a bateria durou o mesmo . Temo , que a usar o NDrive a bateria me dê para 2 horas ... cumps

A mim tem durado em média 3 dias (demora 3 horas e tal a carregar). Deves ter algum defeito na bateria (não é normal a bateria estar no máximo e ir abaixo derrepente).

#22 jocares

jocares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 05:33

M3lo escreveu:

relativamente á bateria . tenho umas questões que me surgiram com o uso do meu .O vosso equipamento demora quanto tempo a carregar ? E em média para quanto tempo dura ? A minha está apenas a aguentar um dia e meio em média . E como já foi referido, a bateria está no máximo e de repente ... puff... Vai a baixo. será normal?? no inicio utilizava bastante o wireless , e andava sempre a experimentar apps , mas por exemplo ontem , só ouvi musica para aí meia hora e fiz uma chamada de meia hora ... e a bateria durou o mesmo . Temo , que a usar o NDrive a bateria me dê para 2 horas ... cumps

boas, a minha bateria n acho q precise de 3horas para carregar, qt à durabilidade, ontem carregou a 100% tive a falar, sms, a explorar o market, instalar, ouvir radio durante 45 min e hoje ainda tem perto de 70%, por isso até axo que se aguenta bem.podes é ter de usar um taskiller para os programas não estarem sempre pendurados.

#23 M3lo

M3lo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 07:21

relativamente á bateria , tenho a dizer que a situação mudou ... estava realmente a pensar troca-lo mas instalei o advanced task killer e desactivei a recepção GPS e a bateria dura os 3 dias com utilização regular ....obrigado pela ajuda...

#24 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 22:47

Boas M3loJa li algures que o advanced task killer por vezes "mata" algumas apps também. Ja o vi em funcionamento, nunca usei e não confirmo que faça mal ou bem.Só queria deixar aqui esta opção do apollo para desactivar o gps:Adicionar no ambiente de trabalho o painel de controle de energia. Como: mantêm o dedo sobre um dos ambientes de trabalho: escolhes "Widgets" -> "controlo de energia"Depois aparece-te as opções de energia todas. Ligas e desligas o que queres.Actualmente o meu Apollo dura em media isso 2/3 dias. E precisa carregar mesmo 3/4 horas se estiver a = ou - de 20%.No entanto li pela net que é interessante não deixar esgotar muitas vezes a bat e quando chega perto dos 20% ponho a carregar(acaba sendo sempre entre os 20% e os 15 ou 10).

#25 M3lo

M3lo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 07:16

Relativamente ao programa , pessoalmente nunca tive problemas , até tem um desempenho bastante bom ...Já coloquei em pratica a tua dica. Basicamente tinha já tudo "desligado" mas sem duvida que é um bom "atalho".