Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

acelerómetro não funciona na "EAV7.2"


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 almostdead

almostdead

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2013 - 14:07

peço desculpa se já está reportado este lipo de erro, mas actualizei o meu Boston da original 2.1 para a EAV7.2, e o acelerómetro aparentemente não está a funcionar! Tenho duas apps baseadas no movimento do telefone, que não funcionam quando agito o telefone ou o mudo de posição ( Despertador e UpSoundDown). Antes funcionavam na versão anterior!

Agradeço se puderem ajudar!
Cumps
Alex
  • BettyDiody, AustAdmilk, Kelorance e 2 outros gostam disto

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2013 - 15:28

Acho que me lembro de ver por aqui pelo forum qq coisa de calibrar os sensores, dá uma espreitadela pelo tópico da rom ou ainda no tópico da aptv3.
Uma coisa é certa, desta vez não é password errada, eheheh :money_mouth:
  • almostdead gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 almostdead

almostdead

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2013 - 15:39

obrigado hmartinho!! Penso não ser por isso, porque já calibrei (curiosamente e rom não traz nas defenições normais) através do GPS Status. Não percebo porque se eu rodar o telemóvel a imagem também gira, no Ndrive funciona tudo bem! Parto do princípio que sem esses sensores a funcionar, isto não funcionaria, certo? Ou serei eu que já estou a ver problemas onde eles não existem, só porque sempre tive medo de meter uma nova rom! desculpa a nabice.....e tens razão desta vez não é password errada :) ..(grande atenção a tua)

Edit: estive a fazer uma pesquisa no google e encontrei iisto: "The accelerometer is a hardware sensor used to detect a shake" ....ora é precisamente um destes problemas que estou a ter numa aplicação que uso e que aciona ao agitar o telef.....mas noutra aplicação em que basta girar o tlm também não funciona!
Estou a ficar preocupado!!

Editado por almostdead, 07 January 2013 - 15:47.


#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 09:41

Boas;

Se o ecrã roda noutras aplicações, o acelerómetro está a funcionar, o que pode muito bem estar a acontecer e não estar calibrado com a sensibilidade necessária para detectar um "abanão", é estranho, mas lembro-me de ler por exemplo nas roms do fagulhas que uma das coisas que ele andou a "mexericar" foi na sensibilidade dos sensores, tanto no de movimento como no de proximidade e de luz (acho eu), daí ter dito para ver se encontravas um fix não para calibrar mas para corrigir (será que era no kernel???), mas se calhar estou a confundir e esse fix não existe para o Boston mas seria para outro modelo qualquer (leio tantos tópicos que depois posso baralhar tudo :) )
Bem, mas o que interessa é que nada está estragado, tenta com outra rom e vê se funciona.

Cumps
  • almostdead gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.