Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

samsung W perdeu touch screen após instalação de rom

touch screen stock recovery

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 raquelPT

raquelPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung W

Mensagem publicada 06 January 2013 - 13:31

Olá.

Já instalei algumas roms no meu samsung w e nunca tive qualquer problema, mas ontem após instalar uma rom, o telemóvel não arrancava. Tive de retirar a bateria, voltei a ligar e quando arrancou não tinha touch... Ou seja, toco no ecrã e ele não reage.

Voltei a arrancar em modo recovery e fiz restore de um backup que tinha da rom da TMN. Continuo sem touch... Não sei o que se passou, nem consigo resolver o problema... Sugestões?

Pensei enviá-lo para a garantia, mas preciso de repor a recovery original do telemóvel... É possível fazê-lo sem conseguir aceder ao android no telemóvel??

Obrigada.

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 06 January 2013 - 14:16

com o meu primeiro galaxy w aconteceu-me o mesmo e uma vez que o touch não detecta os toques não têm como ver qual rom tem mas essa situação tem solução: basta colocar o telemóvel em modo download, instalar os drivers dele e flashar o firmware presente no samfirmware que se queira pelo ODIN (recomendo a opção one package)
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 raquelPT

raquelPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung W

Mensagem publicada 06 January 2013 - 14:23

com o meu primeiro galaxy w aconteceu-me o mesmo e uma vez que o touch não detecta os toques não têm como ver qual rom tem mas essa situação tem solução: basta colocar o telemóvel em modo download, instalar os drivers dele e flashar o firmware presente no samfirmware que se queira pelo ODIN (recomendo a opção one package)



Olá, Tec_fil.

Podes ajudar-me? Como ponho o telemóvel em modo download? Não tenho o odin instalado, tenho a clockworkmod recovery.

Obrigada,
Raquel

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 06 January 2013 - 14:39

o odin instala-se no pc, recomendo a leitura àcerca da matéria uma vez que já não me recordo sequer da ver~soa recomendada para o W.
o telemóvel coloca-se ligando o telemóvel com o botão power e o vol - pressionado
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 raquelPT

raquelPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung W

Mensagem publicada 06 January 2013 - 19:03

o odin instala-se no pc, recomendo a leitura àcerca da matéria uma vez que já não me recordo sequer da ver~soa recomendada para o W.
o telemóvel coloca-se ligando o telemóvel com o botão power e o vol - pressionado


olá.
O Odin não resolveu o problem... Tentei instalar a rom para o samsung W, e quando termina fica a fazer reboot em loop e não arranca... Tive de reinstalar o clockworkmod para conseguir instalar novamente uma rom, mas continuo sem touch. :(

Mais alguma ideia para instalar a recovery original, com a rom da tmn de modo a poder levar o telemóvel à tmn?

Obrigada,
Raquel





Também marcado com uma ou mais destas tags: touch screen, stock recovery