Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fiz Root no meu Samsung Galaxy Y Duos


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 02 January 2013 - 22:22

Olá a todos!


Este fim de semana fiz root no meu telemóvel! Aparentemente tudo correu bem, seguindo uns tutoriais da net!

Instalei também algumas aplicações que supostamente me iriam fazer poupar mais memória, e não é que resultou?

Foram o Root Explorer e o Link2SD! Neste último fiz umas partições no cartão SD!

Resumindo, no fim de instalar tudo o que tinha, fiquei com 50 mb de memória ainda livres! E Já instalei mais umas aplicações e tem 42,73 mb livres! Até parece impossível! :cool:

Agora andava a ver roms.. mas tenho receio de se não gostar, não conseguir desinstalar! :embarrassed:

Há uma coisa que não entendo. Se instalar uma rom tipo esta, deixo de ter acesso ao googleplay?

#2 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 January 2013 - 01:20

Agora andava a ver roms.. mas tenho receio de se não gostar, não conseguir desinstalar! :embarrassed:

Há uma coisa que não entendo. Se instalar uma rom tipo esta, deixo de ter acesso ao googleplay?



Existem tutoriais na net também a explicar como voltar às stock rom, caso não gostes da que instalares. Seja como for, podes e DEVES, fazer um nandroid backup antes de instalares uma custom ROM. Se já tens acesso à ROOT, já deves ter uma CWM Recovery, logo podes fazer um nandroid backup. Este backup é TOTAL, Recovery, Kernel, ROM, Apps, TUDO! Assim, tens sempre maneira de "voltar atrás".

Quanto ao googleplay...claro que não. Achas mesmo que a malta andava a meter custom roms para depois deixar de poder usufruir disso? Seja como for, algumas ROM's não trazem as google apps (aka gapps) de raíz, contudo podes sempre "flashar" as gapps depois de "flashar" a ROM.

Em breve irei ter um telemóvel destes, e já estou de olho NESTA ROM que me parece ser excelente...pelo menos, pelo que li, parece.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#3 rotationx

rotationx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 22:10

ElTifo

Caro. Fiz o root e instalei esta rom mas fiquei sem acesso Sim nº 2. que pede o network lock key.

Alguém sabe como posso fazer? Já agora, alguém a stock room da Tmn para este modelo?

Obrigado.

#4 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 February 2013 - 13:18

Boas,

Eu ainda não tive oportunidade de testar esta ROM.

Contudo, pelo que estou a ver, ele está-te a pedir o código de desbloqueio do cartão SIM 2. Hmmm...

Já experimentaste trocar os SIMS de posição?

É que, se o teu telemóvel é da TMN, apenas um dos SIM's está desbloqueado o outro está bloqueado à rede. É possível que a instalação da ROM tenha atrofiado um dos estados de desbloqueio dos SIM's.

Tenta trocar os SIM's (caso ainda não tenhas feito isso), se não resultar tenta pesquisar sobre como fazer o unlock aos dois SIM's na net (devem haver tutoriais por aí...).

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#5 rotationx

rotationx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 14:30

Olá. Pois era mesmo isso. Tive de fazer um unlock code. Já está! Em relação à room acho-a espectáculo. Obrigado pela ajuda....

Sent from my SGH-I777 using Tapatalk 2



#6 jmsmartins

jmsmartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG P990; SE Xperia Live Wallkman

Mensagem publicada 25 March 2013 - 19:45

Olá. Pois era mesmo isso. Tive de fazer um unlock code. Já está! Em relação à room acho-a espectáculo. Obrigado pela ajuda....

Sent from my SGH-I777 using Tapatalk 2

Boas,

Como fizeste isso? Ficou desbloqueado permanentemente?

Cumps



#7 zapp

zapp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Y Duos

Mensagem publicada 01 July 2013 - 22:27

ElTifo

Caro. Fiz o root e instalei esta rom mas fiquei sem acesso Sim nº 2. que pede o network lock key.

Alguém sabe como posso fazer? Já agora, alguém a stock room da Tmn para este modelo?

Obrigado.

Tenho o mesmo problema, podes ajudar?

Obrigado