Saltar para conteúdo


Foto

Station com marcas de fábrica, normalmente imperceptíveis.


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 marotoweb

marotoweb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 20:18

Boas, descobri umas circunferências no ecrã da station um pouco estranhas, como nunca utilizei o meu pf2 para bandeja só encontro uma explicação. Será marcas criadas por ventosas durante o processo de fabrico, montagem ou embalagem?
Estas marcas só são perceptíveis com o ecrã embaciado por vapor, utilizar a station numa posição em que a coloque relativamente perto da nossa respiração consigo recriar as condições para que as marcas apareçam.


Imagem colocada



Mais alguém reparou ou tem estas marcas ou será a minha station exclusiva?

Ficheiros Anexados



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 January 2013 - 13:25

Já ouvi falar nisso noutro forum, mas nunca me dei ao trabalho para ver se a minha tem esse defeito.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 03 January 2013 - 14:19

Estava para te desmentir, mas o meu também tem, não é tanto como o teu, já tive a reparar, mal se nota, mas como estou a espera de um novo, tranquilo.... eu se fosse a ti reclamava, parece ser defeito de fabrico..

Atenção o facto de poder haver mais gente com esse defeito não implica ser normal... muito pelo contrario, quer dizer que um lote de fabrico que ficou todo f*dido... eles vendem na mesma e ficam a espera da reclamação.
Sei do que falo pois trabalho numa empresa de plásticos para automóvel, e procedemos (+/-) desse modo. :(

Editado por rs127, 03 January 2013 - 22:57.

Padfone 2 Rules :-P

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 January 2013 - 14:49

Impressionante é que parece que independentemente da marca ou modelo todos trazem defeitos, eu compreendo o quanto é difícil manter uma linha de produção imaculada, mas o controlo de qualidade parece não ser o forte nas fábricas de smartphones.

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 Boi_pt

Boi_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Iphone 4 / Asus Padfone 2

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:29

Estava para te desmentir, mas o meu também tem, não é tanto como o teu, já tive a reparar, mal se nota, mas como estou a espera de um novo, tranquilo.... eu se fosse a ti reclamava, parece ser defeito de fabrico..

Atenção o facto de poder haver mais gente com esse defeito não implica ser normal... muito pelo contrario, quer dizer que um lote de fabrico que ficou todo fodido... eles vendem na mesma e ficam a espera da reclamação.
Sei do que falo pois trabalho numa empresa de plásticos para automóvel, e procedemos (+/-) desse modo. :(


Qual era o problema do teu para ser trocado?

Editado por Boi_pt, 03 January 2013 - 15:29.


#6 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:46

Por acaso já tinha respondido isso noutro lado, mas aqui vai:
é uma história complicada, e tem haver com os "belíssimos" serviços da worten...
Apenas digo que o meu já vinha configurado para outra pessoa (Email, lista de contactos...) e fiz uma reclamação e espero um novo....
Enfim "cenas" há worten.

E por isso tive de me limitar um pouco na sua utilização....
Padfone 2 Rules :-P

#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:47

Por acaso já tinha respondido isso noutro lado, mas aqui vai:
é uma história complicada, e tem haver com os "belíssimos" serviços da worten...
Apenas digo que o meu já vinha configurado para outra pessoa (Email, lista de contactos...) e fiz uma reclamação e espero um novo....
Enfim "cenas" há worten.

E por isso tive de me limitar um pouco na sua utilização....


Basicamente esse telefone foi devolvido por alguém ku alguém andou a brincar com um Padfone de demonstração.. Podiam pelo menos ter feito wipe ao telefone..

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk HD
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:49

sim basicamente....

Basicamente esse telefone foi devolvido por alguém ku alguém andou a brincar com um Padfone de demonstração.. Podiam pelo menos ter feito wipe ao telefone..

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk HD


Sim basicamente.
Padfone 2 Rules :-P

#9 marotoweb

marotoweb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 01:45

Contactei a ASUS para que se prenuncie sobre o problema, espero receber resposta ainda este ano :)

Relativamente à Worten revender produtos devolvidos, não é novidade nenhuma. Já presenciei uma situação semelhante com uma TV led, alem de suja já trazia os parafusos de suporte danificados e marcas de já ter sido dependurada com suporte de parede.
Tomem cuidado, não aceitem embalagens sem plásticos de origem ou selos de fábrica violados, quando existem. Vocês estão a pagar por produtos supostamente novos isentos de não conformidades.

Editado por marotoweb, 04 January 2013 - 01:47.


#10 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 17 January 2013 - 18:26

Bom já tenho o meu "novo" padFone 2, e este não tem marcas na station, foi das 1º coisas que foi reparar... eheheh
Fizeste bem reclamar...
Padfone 2 Rules :-P

#11 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:42

O meu tambem não trazia marcas.

#12 esimas

esimas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • PadFone 2 64 Gb

Mensagem publicada 16 July 2013 - 11:14

Estas referidas marcas no display da Station ou do telemóvel é um defeito do fabricante da ASUS só no modelo padfone 2.

 

https://skydrive.liv...5683CEB984E!376

 

 

Ou seja a pelicula interna detectora do Touch Screen simplesmente começa a descolar da própria cobertura final (display).

 

Nota: tudo indica que esta anomalia acontece quando o equipamento atinge por várias vezes temperaturas mais elevadas. Tipo jogar frequentemente no Real Racing 3

 

No meu caso, aconteceu a mesma anomalia duas vezes (pelicula Touch Screen  descolada internamente)

 

Meus caros, neste momento recusei-me a que a empresa worten através da garantia entregasse-me o terceiro equipamento, pedido o reembolso do valor do equipamento.

 

Até ao momento a Asus nunca justificou esta anomalia, mas julgo que a mesma deveria assumir o defeito do equipamento.

 

Para terminar.

Nota: a compra do meu primeiro equipamento foi em Março de 2013 (Modelo Padfone 2 64Gb)

 

Atenção, fiquem bastante atentos a estas marcas do display dos seus equipamentos Padfone 2 (é claramente e indiscutivelmente defeito de fabrica).

 

E.S.


Editado por esimas, 16 July 2013 - 12:04.