Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como rootear xperia miro com o firmware 11.0.A.5.5


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 30 December 2012 - 20:50

Boas,

Em primeiro lugar não me responsabilizo por qualquer dano que possam provocar no vosso telemóvel, micro sd, ou outros. Estão por vossa conta e risco.

Deixo aqui ficar a unica maneira de rootear o xperia miro com o actual firmware 11.0.A.5.5

Primeiro devemos fazer o download do seguinte ficheiro :http://www.easybytez...entralEurope.7z

Depois necessitamos do programa flashtools, podem fazer o download aqui: http://rapidgator.ne...indows.exe.html

Antes de tudo devem fazer um backup de todos os vossos dados (contatos, mensagens, aplicações)!!!

No Xperia miro devem colocar activas as seguintes definições:
Em definições - Xperia - colocar o modo de conectividade em MSC
Em definições - Definições de programador - colocar o pisco em modo debugging
Em definições - Segurança - colocar o pisco em aceitar fontes desconhecidas.



1º Instalamos o progama
2º Eliminamos tudo o que estiver na pasta firmware (dentro do diretorio do programa flashtools)
3º colocamos lá (dentro da pasta firmware) o ficheiro que está está dentro do zip, ou seja, o ficheiro TFT
4º Iniciamos o Flashtools
5º Clicamos em Flash
6º Escolhemos do modo Fashmode
7º Na coluna onde diz file, selecionamos todos os ficheiros e deixamos o resto como está (foi assim que fiz, não sei se tirarem o pisco do wipe data se vos mantem os dados, mas penso que não)
Tem que ser tudo igual à imagem que anexo:

Imagem colocada

8º clicar em OK

9º A partir daqui seguimos as indicações dados pelo programa à risca

Só um a parte, quando ele diz no ponto 3 - press hold return button, ou se escolheu em português, carregue no botão "trás" e mantenha pressionado, não é o esse botão, mas sim o botão volume -.


Depois disto, vamos ao processo de rootear, podem ver aqui: http://www.androidpt...ony-Xperia-Miro

Boa Sorte!!!!!

Abraço,
Jorge Moreira



Editado:
30.12.2012 às 20:57 Editado para inserir imagem
31.12.2012 às 10:05 Editado para inserir as alterações que devem fazer no telemóvel para fazer esta operação.
04.01.2013 às 14:22 Editado para alterar a tecla de volume. Estava volume +, mas é volume - no programa flashtools (são tantos programas :) )
09.01.2013 às 09:21 Editado para atualização do link do programa flashtools.

Editado por Jorge Moreira, 09 January 2013 - 09:22.


#2 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 30 December 2012 - 23:27

Obrigado pela partilha caro Jorge Moreira.

#3 knucklesdj

knucklesdj

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • sony xperia miro

Mensagem publicada 31 December 2012 - 05:38

Jorge essa parte do butao nao tou a perceber, a mim nao funciona, bem que faço como o programa diz e ele ignora por completo a acção. De certeza que é o butao +? Ou nao será outro? Podes explicar melhor? Obrigado

#4 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 31 December 2012 - 10:07

Jorge essa parte do butao nao tou a perceber, a mim nao funciona, bem que faço como o programa diz e ele ignora por completo a acção. De certeza que é o butao +? Ou nao será outro? Podes explicar melhor? Obrigado


Bom dia,

Como estou habituado, não me lembrei de como deviamos colocar as definições no telemóvel para assumir o fhashmode.

Já acrescentei no primeiro post.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#5 boavista

boavista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 31 December 2012 - 10:32

Bom dia a todos!
Sendo um principiante nestas coisas de "fazer o root" agradeço a informação já disponibilizada para o Sony Xperia Miro, em particular ao membro Jorge Moreira pelo trabalho desenvolvido.
E, para já tenho uma pergunta: é previsível que em breve surja uma aplicação para fazer o root com a versão de firmware 10.a.A.5.5, ou o melhor mesmo é fazermos o downgrade para a versão anterior, em vez de esperarmos por algo que pode chegar tarde ou nunca?
Obrigado desde já e votos de bom ano para todos.
Cumprimentos,
Boavista

#6 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 31 December 2012 - 12:05

Bom dia a todos!
Sendo um principiante nestas coisas de "fazer o root" agradeço a informação já disponibilizada para o Sony Xperia Miro, em particular ao membro Jorge Moreira pelo trabalho desenvolvido.
E, para já tenho uma pergunta: é previsível que em breve surja uma aplicação para fazer o root com a versão de firmware 10.a.A.5.5, ou o melhor mesmo é fazermos o downgrade para a versão anterior, em vez de esperarmos por algo que pode chegar tarde ou nunca?
Obrigado desde já e votos de bom ano para todos.
Cumprimentos,
Boavista


Bom dia,

Antes de mais obrigado.

Para já não creio que se venha a fazer root no firmware 11.0.A.5.5, não existe ainda muito suporte para este equipamento.

Quem quiser ter root, só mesmo este método, acredito que assim seja por muito tempo.

O telemóvel ainda é muito recente no mercado.

Cumprimentos e uma excelente entrada no novo ano que se avizinha para todos os membros.
Jorge Moreira

#7 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 01 January 2013 - 21:30

Será que percebi bem?

O que por aqui está escrito é basicamente um downgrade do 11.0.A.5.5 para o 11.0.A.2.10, é isso?

#8 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 01 January 2013 - 21:51

Será que percebi bem?

O que por aqui está escrito é basicamente um downgrade do 11.0.A.5.5 para o 11.0.A.2.10, é isso?


Sim. É mesmo isso. Para quem atualizou o firmware sem já ter root, ou o telemóvel já vinha com este firmware 11.0.A.5.5. ainda não é possível rootear. Com o firmware 11.0.A.2.10 é possível obter o root é cwm.

Depois de fazer o downgrade basta seguir o outro tópico nesta secção e facilmente ficam com root e cwm.


Sent from my ST23i using Tapatalk 2

Editado por Jorge Moreira, 01 January 2013 - 21:55.


#9 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 01 January 2013 - 22:02

Bem me parecia, é que eu antes de fazer alguma coisa leio sempre tudo muitas vezes e da 1ª vez que li, parecia-me que poderia rotear a versão 11.0.A.5.5.

O meu vinha com a verão anterior e já tinha feito root.

Obrigado Jorge.

#10 JT2012

JT2012

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 02 January 2013 - 22:09

Boas Jorge,
eu não estou a conseguir fazer este procedimento fiz tudo direito com está descrito no tutorial mas assim que desligo o tlm, mantenho-me a carregar no aumento de volume e não aprece nd e coloco o cabo e nada acontece não sei o que fazer já fiz este procedimento uma serie de vezes. sabes como ajudar?

#11 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 09:38

Boas Jorge,
eu não estou a conseguir fazer este procedimento fiz tudo direito com está descrito no tutorial mas assim que desligo o tlm, mantenho-me a carregar no aumento de volume e não aprece nd e coloco o cabo e nada acontece não sei o que fazer já fiz este procedimento uma serie de vezes. sabes como ajudar?


Bom dia,

Agora tens este processo, simples e funcional:
http://www.androidpt...mware-e-nao-so/

Quando eu flashei o meu, também tive de insistir por inumeras vezes, não conseguia que o computador o reconhece-se o Miro.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#12 JT2012

JT2012

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 03 January 2013 - 14:24

obrigado funciona bem, comigo correu a 100%

#13 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 14:34

obrigado funciona bem, comigo correu a 100%


Ainda bem que conseguiste. :D

#14 ricas78

ricas78

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Sony experia Miro

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:24

link 2 ja n esta pa download.

e o 1º diz k temos k pagar pois so faz download ate 250 mb.

nao sei k fazer

#15 PyNext

PyNext

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 08 January 2013 - 19:34

link 2 ja n esta pa download.

e o 1º diz k temos k pagar pois so faz download ate 250 mb.

nao sei k fazer


Tambem me aconteceu mas se te inscreveres no site ja consegues fazer download.

Cumprimentos Alexandre

#16 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 09 January 2013 - 09:22

link 2 ja n esta pa download.

e o 1º diz k temos k pagar pois so faz download ate 250 mb.

nao sei k fazer


Bom dia,

Já atualizei o link. Não tem que se pagar nada.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#17 XperiaPro

XperiaPro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Asus Memo Pad, Hott T201,Samsung I5500 Galaxy 5, Sony Xperia™ Miro, HTC One, Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 10 April 2013 - 18:27

Boas,

 

Eu ainda não percebi o muito bem o que "root" e também não consigo fazer o download dos ficheiros. Um o ficheiro não é encontrado e o outro só com conta premium, será que podes transferir os ficheiros para o "4shared" ou para "Mediafire"?

E será possivel fazer um video tutorial?

 

 


  • paulocap gosta disto