Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Software para o Optimus Madrid


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 cellmister

cellmister

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2012 - 15:05

Boas, alguém me sabe dizer qual é o melhor programa para instalar no PC com o objetivo de transferir musicas do PC para o Telemovel Madrid?

Obrigado

Celso Henriques

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 29 December 2012 - 15:08

o mais indicado é mesmo o windows explorer pelos drivers
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 cellmister

cellmister

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2013 - 10:12

Mas o PC não deteta o telemovel. :-(

#4 regster

regster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Ace - Optimus Madrid

Mensagem publicada 01 January 2013 - 12:03

Mas o PC não deteta o telemovel. :-(


Amigo, tb tenho alguns problemas como esse e outro, infelizmente este forum é muito interresante, mas é só para alguns...

Cumps.

#5 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2013 - 12:25

E instalar os drivers?
http://www.motorola....harging-Drivers
http://www.alcatelon...nes/ot-995.html

#6 regster

regster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Ace - Optimus Madrid

Mensagem publicada 01 January 2013 - 12:31

E instalar os drivers?
http://www.motorola....harging-Drivers
http://www.alcatelon...nes/ot-995.html


O driver da alcatel já instalei mas o PC não deteta o telemóvel, em relação ao motorola esse dá para o Madrid?

Obrigado por responderem.

Cumps.

#7 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 01 January 2013 - 13:38

Amigo, tb tenho alguns problemas como esse e outro, infelizmente este forum é muito interresante, mas é só para alguns...

Cumps.

Caro regster, como deves compreender, estamos numa altura complicada ( Natal e passagem de ano ) logo é normal que as respostas para os problemas que vão surgindo demorem um bocado ( toda a gente tem familia, outros nem estão por casa, acedem à net através do movel, etc...).
Essa boca do forum ser interessanta, mas só para alguns....foi má....posso-te dizer que quando me aventurei no android ( tinha vindo do windows mobile) não percebia nada e se não fosse graças à ajuda de vários membros deste forum, não teria tido a facilidade em fazer o que quero como tenho.
As pessoas têm que compreender que isto NÂO é um call center de apoio a utilizadores, mas sim uma comunidade de entreajuda, logo, as respostas poderão demorar um pouco mais tempo a chegar.
Desejo a todos um bom 2013.
  • BrunoTiago gosta disto

#8 regster

regster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Ace - Optimus Madrid

Mensagem publicada 01 January 2013 - 13:47

Caro regster, como deves compreender, estamos numa altura complicada ( Natal e passagem de ano ) logo é normal que as respostas para os problemas que vão surgindo demorem um bocado ( toda a gente tem familia, outros nem estão por casa, acedem à net através do movel, etc...).
Essa boca do forum ser interessanta, mas só para alguns....foi má....posso-te dizer que quando me aventurei no android ( tinha vindo do windows mobile) não percebia nada e se não fosse graças à ajuda de vários membros deste forum, não teria tido a facilidade em fazer o que quero como tenho.
As pessoas têm que compreender que isto NÂO é um call center de apoio a utilizadores, mas sim uma comunidade de entreajuda, logo, as respostas poderão demorar um pouco mais tempo a chegar.
Desejo a todos um bom 2013.


Concordo e respeito com tudo aquilo que disse, por isso mesmo nunca disse nada e continuo por aqui... simplesmente resolvi responder ao outro user o que sinto, pois já li MUITAS respostas a perguntas bem mais recentes que as minhas.

Cumps.

Editado por regster, 01 January 2013 - 13:50.


#9 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2013 - 16:04

regster, sim os da alcatel dao, ja agora, qual a tua rom? E o teu windows? Ja experimentas-te ligar o telemovel a outra porta usb? Desinstalar todos os drivers e voltar a instalar?

#10 regster

regster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Ace - Optimus Madrid

Mensagem publicada 01 January 2013 - 16:27

regster, sim os da alcatel dao, ja agora, qual a tua rom? E o teu windows? Ja experimentas-te ligar o telemovel a outra porta usb? Desinstalar todos os drivers e voltar a instalar?


Boas, a minha rom é a ICS 4.0.4 original da Optimus, tenho o W7 x64 e já liguei a outra porta USB, o PC em si reconhece o telemóvel, agora o Alcatel Android Maneger não se consegue ligar ao telemovel, quando entro no AAM ele diz que primeiro tenho que ligar Lounch AAM on handset.

Cumps.

#11 Borlas

Borlas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 01 January 2013 - 16:50

É assim mesmo para usares o AAM tens de o ter ligado no PC e no Telefone.
Se quiseres copiar ficheiros de um para o outro, para mim como resulta é ligando o telefone por WIFI na mesma rede do PC... por USB dá erro.
Liga o AAM no pc ele fica a aguardar ligação.. depois liga no telefone. Se optares por Wifi (sem estar ligado por usb) tens de configurar o AAM no pc para isso ( defenições ligação)
Espero ter ajudado...

Bom Ano para Todos !

#12 regster

regster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Ace - Optimus Madrid

Mensagem publicada 01 January 2013 - 16:53

É assim mesmo para usares o AAM tens de o ter ligado no PC e no Telefone.
Se quiseres copiar ficheiros de um para o outro, para mim como resulta é ligando o telefone por WIFI na mesma rede do PC... por USB dá erro.
Liga o AAM no pc ele fica a aguardar ligação.. depois liga no telefone. Se optares por Wifi (sem estar ligado por usb) tens de configurar o AAM no pc para isso ( defenições ligação)
Espero ter ajudado...

Bom Ano para Todos !


Eu por WIFI tenho instalado no telemovel e no PC o Android Sync Manager WiFi e consigo, mas por USB não, no telemovel o ASMWIFI diz que não é compativel com USB.

Cumps.

#13 Borlas

Borlas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 01 January 2013 - 17:00

Eu por WIFI tenho instalado no telemovel e no PC o Android Sync Manager WiFi e consigo, mas por USB não, no telemovel o ASMWIFI diz que não é compativel com USB.

Cumps.


Recomendo a instalação da ultima versão do AAM...
http://www.alcatelon...2-1209-2565.exe

#14 regster

regster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Ace - Optimus Madrid

Mensagem publicada 01 January 2013 - 17:28

Recomendo a instalação da ultima versão do AAM...
http://www.alcatelon...2-1209-2565.exe


Eu tenho essa versão.

Cumps.

#15 cellmister

cellmister

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2013 - 22:41

Recomendo a instalação da ultima versão do AAM...
http://www.alcatelon...2-1209-2565.exe

Eu tenho essa versão.

Cumps.


Boas amigos, instalei os drivers e através do Android Sync Manager WiFi funciona na perfeição. ;-)

Obrigado.

Recomendo a instalação da ultima versão do AAM...
http://www.alcatelon...2-1209-2565.exe

Eu por WIFI tenho instalado no telemovel e no PC o Android Sync Manager WiFi e consigo, mas por USB não, no telemovel o ASMWIFI diz que não é compativel com USB.

Cumps.


Boas amigos, instalei os drivers e através do Android Sync Manager WiFi funciona na perfeição. ;-)

Obrigado

#16 regster

regster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Ace - Optimus Madrid

Mensagem publicada 01 January 2013 - 23:01

Boas amigos, instalei os drivers e através do Android Sync Manager WiFi funciona na perfeição. ;-)

Obrigado


Mas funiona por WIFI... por USB é que não.

Cumps.

Editado por regster, 01 January 2013 - 23:02.


#17 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 10:03

Boas;

Há uma outra coisa que julgo poderá facilitar a vida.
Ao ligares por USB, e apesar de não reconhecer determinado dispositivo, penso que o acesso ao cartão fica disponivel, assim a modos como se fosse uma pen usb.
Para acederes ao cartão sd do telemovel pelo pc, depois de ligares o cabo, no telemovel fazes o gesto de puxar a barra de notificação para baixo e clicas na opção que diz "Clique aqui para copiar ficheiros de/para..." (qualquer coisa), depois terás de activar de novo essa funcionalidade no ecrã seguinte e depois poderá aparecer um aviso a dizer que para montar o cartão no pc ele deixará de estar acessível pelo telefone e blábláblá... ao aceitares deverá então aparecer o cartão sd (ou até mesmo a memória interna) no pc.
Penso que para apenas aceder não precisas de drivers e que os "genéricos" que o windows instala chegam.

Bom ano.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#18 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 16:31

Exatamente, e a solucao mais facil...

#19 regster

regster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Ace - Optimus Madrid

Mensagem publicada 02 January 2013 - 23:35

Obrigado pelas respostas, sim é isso mesmo hmartinho que se está a passar se quizer fazer no programa uso WIFI, mas para fazer root basta ter instalado estes http://www.alcatelon...nes/ot-995.html não é Tio Careca ????

Cumps.

Editado por regster, 02 January 2013 - 23:36.


#20 hypnose

hypnose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 11:07

Eu para passar "coisas" para o droid ligo smp o modo mass storage e passo directamente para o cartão. Nunca tive problemas.

Cumps

#21 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 11:42

regster, para fazer root basta que o pc reconheca o telemovel, se não o root falha...

Editado por Tio Careca, 03 January 2013 - 11:43.


#22 Ruizada22

Ruizada22

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 14 January 2013 - 22:06

boas pessoal,

instalei o go sms no meu optimus madrid, o problema é que nao envia mensagens longas, ja tirei o visto de dividir sms e nao da resultado, so envia mensagens curtas, o que faço?????

#23 bluedaway

bluedaway

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG P500, Optimus Madrid, Nos Roya

Mensagem publicada 24 September 2013 - 18:15

Olá a todos!

 

Desde já obrigada pela partilha!

Sou novata nisto e o fórum é precioso nestas alturas!
Instalei o Android Sync Manager no PC (win7) e ocorre-me o mesmo erro: ambos os dispositivos não conseguem conectar! O pc procura o tlm, o tlm procura o pc, mas nada.
Li o post em que recomendavam a instalação das drivers, mas na página (http://www.alcatelon...nes/ot-995.html) diz que as drivers estão indisponíveis.

Gosto bastante do telemóvel, mas estou a ficar um bocado desapontada com a Alcatel...

Se por acaso me puderem ajudar com mais alguma dica, agradeço!



#24 bluedaway

bluedaway

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG P500, Optimus Madrid, Nos Roya

Mensagem publicada 24 September 2013 - 18:35

Olá de novo!

 

Detectei que não tinha a versão mais recente do Alcatel Android Manager (2.2.1209.2565).

FUNCIONA!!!
Muito obrigada pelo know-how!