Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

link2sd


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:19

boas gente gostava de saber se esta app a link2sd da para tudos os telemoveis e se sao os mesmos passos para a por a funcionar como pos no arc s o telemovel em questao o galaxy ace

#2 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:24

O andriod a partir do 2.2 consegue mover as aplicações de forma nativa, para mim apps como link2sd apenas servem para consumir mais recursos do equipamento.
  • ricardojl gosta disto

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#3 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:45

como assim mover apps de forma nativa

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:48

como assim mover apps de forma nativa


Vais as definições, aplicações, vais abrindo cada uma delas e se houver essa possibilidade diz "mover para sd"... (penso ser isto a que o pedro se refere)
Essa apk não faz mais do que te abrir o caminho diretamente, logo não acrescenta nada de novo, ocupa espaço nada mais.

Abraço
  • pedro.miguel.bs gosta disto

#5 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:51

Vais as definições, aplicações, vais abrindo cada uma delas e se houver essa possibilidade diz "mover para sd"... (penso ser isto a que o pedro se refere)
Essa apk não faz mais do que te abrir o caminho diretamente, logo não acrescenta nada de novo, ocupa espaço nada mais.

Abraço


Muito bem explicado!
  • ricardojl gosta disto

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:52

Muito bem explicado!


Boa! Sempre me entendo muito bem contigo nos posts ;)

Abraço
  • pedro.miguel.bs gosta disto

#7 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:54

no s3 nao da....:-(
a unica hipotese axo k é arranjar um cartao enorme tipo 32 gb e existe um hack k da para trokar a memoria interna pela externa...ainda nao percebo muito bem do assunto mas ta td no xda...
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#8 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:58

no s3 nao da....:-(
a unica hipotese axo k é arranjar um cartao enorme tipo 32 gb e existe um hack k da para trokar a memoria interna pela externa...ainda nao percebo muito bem do assunto mas ta td no xda...


Numa maquina como o s3 com bastante memoria interna acho que também não faz sentido estar a usar uma memoria lenta como é a do cartão.

Editado por pedro.miguel.bs, 19 December 2012 - 22:58.

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#9 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:58

no s3 nao da....:-(
a unica hipotese axo k é arranjar um cartao enorme tipo 32 gb e existe um hack k da para trokar a memoria interna pela externa...ainda nao percebo muito bem do assunto mas ta td no xda...


Não dá porque não há necessidade disso, o tlm tem no mínimo 16GB de memória interna, não é o caso da maior parte dos tlm que têm "meia dúzia" de mb para apps.
Para o sd colocas tudo o resto, músicas, imagens, etc etc e aí 16GB (mínimo) chega e sobra para uma tonelada de apps.

Abraço

#10 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 19 December 2012 - 23:00

eu sei mas se kiseres obter mais memoria o s3 da ate 64gb de memoria externa...
ha cartoes de classe 10 sdxc e sao rapidissimos....

imagina trokares e fikares com 64 gb de memoria interna...nunka mais te preokupas

Editado por silviofontes23, 19 December 2012 - 23:01.

Cumprimentos

Sílvio Fontes

#11 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 December 2012 - 23:04

eu sei mas se kiseres obter mais memoria o s3 da ate 64gb de memoria externa...
ha cartoes de classe 10 sdxc e sao rapidissimos....

imagina trokares e fikares com 64 gb de memoria interna...nunka mais te preokupas

Mas mesmo assim, se colocares todos os ficheiros no sd e apenas as apps na memória interna, 16GB (falando do mínimo disponível chega te para tantas apps que talvez até seja demais ;)
E havendo tanta necessidade de espaço para apps compra se a versão de 32 ou 64GB logo de início.

Abraço

#12 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 19 December 2012 - 23:35

pois no arc s tambem nao da por isso fiz isso agora queria tb po ace

Muito bem explicado!

axo k ta mal explicado ehehhehe pk tenho no arc s e fiquei com muita mais memoria

#13 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 December 2012 - 23:37

pois no arc s tambem nao da por isso fiz isso agora queria tb po ace


axo k ta mal explicado ehehhehe pk tenho no arc s e fiquei com muita mais memoria


Pois mas não foi graças à app... ela só te abre o caminho, porque a opção de passar para o sd é fornecida pelo Android e não pela app... daí a inutilidade da mesma.

Abraço ;)

#14 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 19 December 2012 - 23:40

sim isto muda as apps mas fazendo link fica na mesma na memoria do tele mas fico com o muita memoria.e as apps nao vao para o sd mas sim para um link no sd que tive que fazer uma repartiçao nova no cartao

Editado por matarratos, 19 December 2012 - 23:41.


#15 RicardoF

RicardoF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2012 - 05:25

Pois mas não foi graças à app... ela só te abre o caminho, porque a opção de passar para o sd é fornecida pelo Android e não pela app... daí a inutilidade da mesma.

Abraço ;)


Mas nem todas as apps dão para mover para o sd. Só com o link2sd é que consegues mover mesmo todas. Até as google apps podes mover com o link2sd.

Em telefones como o galaxy ace, que o user referiu, o link2sd é indispensável. São telefones que vêm com cerca de 150 mb disponíveis. Com meia dúzia de apps e mais as actualizações das google apps aquilo enche logo.

Editado por RicardoF, 20 December 2012 - 05:26.


#16 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 December 2012 - 09:19

Mas nem todas as apps dão para mover para o sd. Só com o link2sd é que consegues mover mesmo todas. Até as google apps podes mover com o link2sd.

Em telefones como o galaxy ace, que o user referiu, o link2sd é indispensável. São telefones que vêm com cerca de 150 mb disponíveis. Com meia dúzia de apps e mais as actualizações das google apps aquilo enche logo.


Sim, nem todas as app dão para mover tal como referi anteriormente.
Por haver ainda muitos tlms que têm 150mb ou até menos é que é indispensável ter o maior numero de apps no sd.
Se então o link2sd move toda e qualquer app para o sd, a história é diferente. Não tinha essa ideia. Como referi sempre pensei que movia as que tinham essa opção disponível.
Vi agora que é necessário root, e pelo que vi penso que tens razão. Quando damos permissão ao link2sd ele força essa passagem para o sd.
Estava a confundir com esta app. Estão a falar desta certo?

Obrigado pela crreção amigo ;)

Abraço

#17 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 20 December 2012 - 10:26

O link2sd tem uma grande vantagem em relação ao android, permite mover não só as apps mas também a cache das mesmas e as libs o que vai libertar ainda mais a memória do telefone. Claro que é preciso root e uma partição ext no cartão. Para mim é uma app indispensável em qualquer android, tenho um live walkman com ics e foi a primeira aplicação a instalar depois de fazer root.
  • VitorMSA gosta disto

#18 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 20 December 2012 - 11:03

Estive até as 3 da manhã a volta com isto, lá consegui perceber o que o matarratos estava perguntar, peço desculpa mas também vi o problema mal.

boas gente gostava de saber se esta app a link2sd da para tudos os telemoveis e se sao os mesmos passos para a por a funcionar como pos no arc s o telemovel em questao o galaxy ace


Se desta vez percebi bem o que pretendes saber e se a forma de fazer e igual em todos os terminais?
Fundamentalmente isto tem de ser feito em duas fases para funcionar:

1º ter root no telemovel, e este ponto e diferente de terminal para terminal, o metodo para fazer root tem de ser escolhido de acordo com o equipamento em questão, em relação ao ace não te posso ajudar porque não conheço.

2º Fazer as partições no cartão sd. Penso que aqui será igual para todos até porque só consegui faze-lo com o cartão ligado pelo adaptador diretamente ao computador, apenas fiz duas partições em fat32 (as duas tem de ser primárias) no cartão, não fiz nenhuma em ext (usei para o efeito o minitool partition wizard).

Depois e so instalar o link2sd com permissões de root e escolher a partição fat32 quando ele perguntar qual o tipo de partição.

Experimentei isto no meu p500.

Editado por pedro.miguel.bs, 20 December 2012 - 11:04.

  • VitorMSA gosta disto

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#19 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 December 2012 - 12:50

Estive até as 3 da manhã a volta com isto, lá consegui perceber o que o matarratos estava perguntar, peço desculpa mas também vi o problema mal.



Se desta vez percebi bem o que pretendes saber e se a forma de fazer e igual em todos os terminais?
Fundamentalmente isto tem de ser feito em duas fases para funcionar:

1º ter root no telemovel, e este ponto e diferente de terminal para terminal, o metodo para fazer root tem de ser escolhido de acordo com o equipamento em questão, em relação ao ace não te posso ajudar porque não conheço.

2º Fazer as partições no cartão sd. Penso que aqui será igual para todos até porque só consegui faze-lo com o cartão ligado pelo adaptador diretamente ao computador, apenas fiz duas partições em fat32 (as duas tem de ser primárias) no cartão, não fiz nenhuma em ext (usei para o efeito o minitool partition wizard).

Depois e so instalar o link2sd com permissões de root e escolher a partição fat32 quando ele perguntar qual o tipo de partição.

Experimentei isto no meu p500.


Eu confundi as apps. Mas percebi que também estava errado. Mas penso que agora não há dúvidas.
Abraço

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Editado por ricardojl, 20 December 2012 - 12:51.


#20 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 20 December 2012 - 14:27

Estive até as 3 da manhã a volta com isto, lá consegui perceber o que o matarratos estava perguntar, peço desculpa mas também vi o problema mal.



Se desta vez percebi bem o que pretendes saber e se a forma de fazer e igual em todos os terminais?
Fundamentalmente isto tem de ser feito em duas fases para funcionar:

1º ter root no telemovel, e este ponto e diferente de terminal para terminal, o metodo para fazer root tem de ser escolhido de acordo com o equipamento em questão, em relação ao ace não te posso ajudar porque não conheço.

2º Fazer as partições no cartão sd. Penso que aqui será igual para todos até porque só consegui faze-lo com o cartão ligado pelo adaptador diretamente ao computador, apenas fiz duas partições em fat32 (as duas tem de ser primárias) no cartão, não fiz nenhuma em ext (usei para o efeito o minitool partition wizard).

Depois e so instalar o link2sd com permissões de root e escolher a partição fat32 quando ele perguntar qual o tipo de partição.

Experimentei isto no meu p500.


Só uma pequena correção. No tipo de partição que criaste no cartão sd ela deveria ser tipo ext (ext2, ext3 ou ext4) de preferêencia (caso o teu kernel as suporte). O tipo de partição ext4 é o que apresenta melhores performances (infelizmente a minha custom rom só suporta até ext3 :().

Uma maneira fácil de particionar o cartão sd é usar o Minitool Partition Wizard.

Existem muitos tutoriais pela net fora mas aqui o primeiro encontrado pela pesquisa do google: http://www.gamesandr...ivos-no-sd.html

#21 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 20 December 2012 - 14:48

Só uma pequena correção. No tipo de partição que criaste no cartão sd ela deveria ser tipo ext (ext2, ext3 ou ext4) de preferêencia (caso o teu kernel as suporte). O tipo de partição ext4 é o que apresenta melhores performances (infelizmente a minha custom rom só suporta até ext3 :().

Uma maneira fácil de particionar o cartão sd é usar o Minitool Partition Wizard.

Existem muitos tutoriais pela net fora mas aqui o primeiro encontrado pela pesquisa do google: http://www.gamesandr...ivos-no-sd.html


Tens razao a perfomance e superior, mas pelo que vi a partiçoes em ext convem serem feitas em cartoes classe 6 ou superior, como o meu e classe 4 optei por fat32.

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#22 RicardoF

RicardoF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2012 - 18:45

Sim, nem todas as app dão para mover tal como referi anteriormente.
Por haver ainda muitos tlms que têm 150mb ou até menos é que é indispensável ter o maior numero de apps no sd.
Se então o link2sd move toda e qualquer app para o sd, a história é diferente. Não tinha essa ideia. Como referi sempre pensei que movia as que tinham essa opção disponível.
Vi agora que é necessário root, e pelo que vi penso que tens razão. Quando damos permissão ao link2sd ele força essa passagem para o sd.
Estava a confundir com esta app. Estão a falar destacerto?

Obrigado pela crreção amigo ;)

Abraço


Exacto ;)

O app2sd não precisa de root e a única coisa que ele faz é mover todas as apps (que o sistema permite) de forma automática para o sd. Evita que tenhas que passar uma a uma pelas definições.

O link2sd, tendo root, já é mais completo, permite mover tudo.

Editado por RicardoF, 20 December 2012 - 18:46.


#23 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 December 2012 - 19:08

Exacto ;)

O app2sd não precisa de root e a única coisa que ele faz é mover todas as apps (que o sistema permite) de forma automática para o sd. Evita que tenhas que passar uma a uma pelas definições.

O link2sd, tendo root, já é mais completo, permite mover tudo.


Ok foi a ideia com que fiquem assim que percebi a minha confusão, mas obrigado pela esclarecimento.

Abraço ;)

#24 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 20 December 2012 - 22:30

Exacto ;)

O app2sd não precisa de root e a única coisa que ele faz é mover todas as apps (que o sistema permite) de forma automática para o sd. Evita que tenhas que passar uma a uma pelas definições.

O link2sd, tendo root, já é mais completo, permite mover tudo.


Permite mover não só as apps como também os seus dados, libertando ainda mais espaço.

#25 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 21 December 2012 - 00:43

Estive até as 3 da manhã a volta com isto, lá consegui perceber o que o matarratos estava perguntar, peço desculpa mas também vi o problema mal.



Se desta vez percebi bem o que pretendes saber e se a forma de fazer e igual em todos os terminais?
Fundamentalmente isto tem de ser feito em duas fases para funcionar:

1º ter root no telemovel, e este ponto e diferente de terminal para terminal, o metodo para fazer root tem de ser escolhido de acordo com o equipamento em questão, em relação ao ace não te posso ajudar porque não conheço.

2º Fazer as partições no cartão sd. Penso que aqui será igual para todos até porque só consegui faze-lo com o cartão ligado pelo adaptador diretamente ao computador, apenas fiz duas partições em fat32 (as duas tem de ser primárias) no cartão, não fiz nenhuma em ext (usei para o efeito o minitool partition wizard).

Depois e so instalar o link2sd com permissões de root e escolher a partição fat32 quando ele perguntar qual o tipo de partição.

Experimentei isto no meu p500.

sim e isso era se o links2 era igual a maneira de faxer para todos os telemoveis.ate porque uso esta app no meu arc s

Editado por matarratos, 21 December 2012 - 00:44.