Saltar para conteúdo


Foto

Como Importar um Backup S memo (S3) Para o Note 2

note 2 galaxy s3 backup

  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 polo1600

polo1600

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 18:58

Olá,

Troquei recentemente o meu Galaxy S3, pelo Note 2...

Sendo o sistema Android praticamente perfeito na optica de raramente perdermos qualquer dado, pois fica quase tudo nos servidores da Google, uma coisa nunca consigo recuperar, as Notas...

Desde que tive o primeiro Galaxy S, depois o S2 e depois o S3, e agora o Note2, nunca consegui recuperar os backups das notas do modelo anterior para o mais recente...

Mais uma vez, tinha notas importantes no S MEMO do Galaxy S3, que fiz backup n KIES, mas que a quando quis repor todos os dados no novo Note 2, qual o meu espanto que o Kies nao recupera mais uma vez os dados das Notas (neste caso S Memo) mais uma não sendo compativel o bckup ...

O ficheiro de Backup das notas do S3 é um file termina em .SSM, e o backup das notas do Note2 é um .SSN...
Já experimentei trocar as terminações do ficheiro mudando o M para N, mas mesmo assim não reconhece o ficheiro...

E agora, como recupero as notas?? Alguém tem conhecimento de como se converte o ficheiro de backup do S3 para o Note2, ou alguma forma de importar p'dentro do note 2?

Cumprimentos

Editado por polo1600, 16 December 2012 - 22:40.


#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 December 2012 - 09:36

O pessoal tem de começar a usar o google docs sync, se ainda tens o S3 vai ao S3 e activa a sincronização, depois no Note 2 faz o mesmo e ele vai buscar tudo.

Habituem-se a ter tudo sincronizado, contactos, calendário, notas, registos wifi e afins, basicamente dá para ter tudo salvaguardado..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 polo1600

polo1600

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 10:48

Jorge Teixeira, como eu na questão disse, "Sendo o sistema Android praticamente perfeito na optica de raramente perdermos qualquer dado, pois fica quase tudo nos servidores da Google"...

Mas os meus dados das notas, nunca sincronizou... não sei porque... a Unica forma que sempre consegui fazer backup delas foi no kies... mas mesmo assim nunca eram compativeis com modelos "superiores"...

Agora não tenho mais o S3, pois vendi-o...
E a solução passa por arranjar uma forma de ou converter os backup do S3, para o NOTE2... a qual ainda não conheço...

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 December 2012 - 11:09

Para sincronizar as notas terias de ter ido as definições do s memo e activar, por norma isso nunca vem activo por defeito, as leis comunitárias não deixam.

Quanto ao Kies é por essas e por outras que nunca o usei e desaconselho vivamente a não o usarem. Já tentas te abrir de alguma forma os ficheiros de backup do kies ? A ver se consegues aceder aos textos/dados que lá tinhas gravados.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 polo1600

polo1600

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 11:45

Não conheço nenhum programa para o fazer...
Já googlei pot todo lado forums etc... ha muita gente com o mesmo problema, mas soluções, nada... :/

Uma estupidez... é um software da Samsung, por isso so eles deveriam ter um softwarw capaz de converter os S Memo para S Note ... ou os .SSM para os .SSN...

#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 December 2012 - 11:45

Já tentas te abrir esses ficheiros como ficheiro de texto ??

Editado por jorge teixeira, 17 December 2012 - 11:57.

Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 December 2012 - 11:58

Não conheço nenhum programa para o fazer...
Já googlei pot todo lado forums etc... ha muita gente com o mesmo problema, mas soluções, nada... :/

Uma estupidez... é um software da Samsung, por isso so eles deveriam ter um softwarw capaz de converter os S Memo para S Note ... ou os .SSM para os .SSN...


Vê isto:
https://play.google....dy.appextractor

jmcdpereira

PS: Kies... tsss tsss tsss

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 19 February 2013 - 13:23

Olá,

Troquei recentemente o meu Galaxy S3, pelo Note 2...

Sendo o sistema Android praticamente perfeito na optica de raramente perdermos qualquer dado, pois fica quase tudo nos servidores da Google, uma coisa nunca consigo recuperar, as Notas...

Desde que tive o primeiro Galaxy S, depois o S2 e depois o S3, e agora o Note2, nunca consegui recuperar os backups das notas do modelo anterior para o mais recente...

Mais uma vez, tinha notas importantes no S MEMO do Galaxy S3, que fiz backup n KIES, mas que a quando quis repor todos os dados no novo Note 2, qual o meu espanto que o Kies nao recupera mais uma vez os dados das Notas (neste caso S Memo) mais uma não sendo compativel o bckup ...

O ficheiro de Backup das notas do S3 é um file termina em .SSM, e o backup das notas do Note2 é um .SSN...
Já experimentei trocar as terminações do ficheiro mudando o M para N, mas mesmo assim não reconhece o ficheiro...

E agora, como recupero as notas?? Alguém tem conhecimento de como se converte o ficheiro de backup do S3 para o Note2, ou alguma forma de importar p'dentro do note 2?

Cumprimentos


Estou exactamente com o mesmo problema!!
Tenho um colega meu que tem um s3 ja tentei sincronizar a minha conta no s3 dele e mm assim nao me aparece nada!!!
Ja nao sei o k fazer!!!

#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 21 February 2013 - 13:30

Estou exactamente com o mesmo problema!!
Tenho um colega meu que tem um s3 ja tentei sincronizar a minha conta no s3 dele e mm assim nao me aparece nada!!!
Ja nao sei o k fazer!!!


Por alguma coisa é que existem imensos posts meus e de outros utilizadores a não recomendar esses backups, usem e abusem da Google Cloud é fiável e fácil..

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013