Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Equipamento desliga-se durante e após chamadas


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 Filipagb

Filipagb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 07 December 2012 - 17:31

Boa tarde a todos,

Tenho um problema no meu Samguns galaxy nexus i9250. Peço desculpa se já existir algum tópico com este problema, mas depois de ter procurado, não encontrei nenhum. Também já pesquisei no google mas não parece haver mais ninguém com o mesmo problema...

Quase sempre que me telefonam e eu atendo, o telemóvel ou bloqueia ou se desliga durante a chamada. Se isso não acontecer (o que é raro), geralmente fica bloqueado alguns segundos até eu conseguir utilizá-lo novamente.

Penso que isto só terá acontecido após a penúltima actualização do sistema.

Acham que esta situação é normal e que pode ser resolvida mediante novas actualizações ou acham que deveria enviar o telemóvel para reparação?

Peço desculpa se a pergunta for parva, sei que é uma opção pessoal, mas como ainda sou muito novata neste mundo do Android, gostava de ter opinião de gente mais conhecedora. Desde já agradeço todas as ajudas.

Obrigada! Cumprimentos!

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 December 2012 - 17:33

Boa tarde,

Antes de mais, passa pelo fórum das apresentações para sabermos quem és.

Por outro lado, define "desliga-se". Desliga o ecrãn? Ou desliga-se mesmo para teres de o ligar e aparecer novamente a palavra Google?

Cumprimentos,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 Filipagb

Filipagb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 07 December 2012 - 17:35

Olá, boa tarde!

Primeiro que tudo, obrigada pela celeridade na resposta!
Não sabia que havia fórum de apresentações! Oops!

O telemóvel desliga-se mesmo: reinicia!

Mais uma vez obrigada Dark_Sorcerer!

#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 December 2012 - 17:59

Olá, boa tarde!

Primeiro que tudo, obrigada pela celeridade na resposta!
Não sabia que havia fórum de apresentações! Oops!

O telemóvel desliga-se mesmo: reinicia!

Mais uma vez obrigada Dark_Sorcerer!


Alo,

Compraste o telefone novo? Está stock? Dizes tu que aconteceu após uma das últimas actualizações de sistema.. Em que sistema estás?

Isso é um comportamento muito estranho, de facto.

Cumprimentos,
  • Filipagb gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 Filipagb

Filipagb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:03

Sim, comprei o telemóvel novo, na Fnac.
Neste momento a versão do Android é a 4.2.1. Este problema começou a surgir após a penúltima actualização...
Não sei o que faça... Por um lado, gosto imenso do equipamento, mas por outro, fazer e receber chamadas ainda é uma utilidade importante do telemóvel! :)

Obrigada mesmo! ***

#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:12

Alo,

É só mesmo nas chamadas? Não acontece em mais nenhuma situação?

Das duas uma: ou é um problema no phone.apk (hipótese que me parece remota) ou é hardware. Digo eu. Deixa só vir aqui mais gente para tentar ajudar.

Cumprimentos,
  • Filipagb gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:22

Boa tarde,

Sem hipótese de fazer diagnostico através do androd SDK ( logcat ) e visto que o problema surgiu após a ultima actualização, ou seja, após a actualização para a versão 4.2.1, o teu problema pode estar relacionado com alguma aplicação que tens instalada que necessite de ser actualizada para a versão 4.2.1 de android, talvez até alguma aplicação do género do Viber, etc.
Para tirares isso a limpo, faz o seguinte:
- Pressiona a tecla power até aparecer a opção de desligar.
- Depois fica a pressionar a opção, no ecrã, Desligar, até aparecer uma outra opção que diz "Reboot to safe mode" e faz ok.

Isto arranca o telefone em modo de segurança, ou seja, não fazendo uso de qualquer aplicação que tenhas instalado.
Se o problema deixar de se manifestar, é porque o motivo dos reboot's se deve a alguma aplicação que tenhas instalada.

Se o problema persistir é porque o telefone pode ter algum problema a nível de hardware e deves equacionar levar onde compraste a ver se te podem ajudar.
Deixa feedback.

Um abraço.

Editado por on.one, 07 December 2012 - 18:24.

  • jeton90, Dark_Sorcerer, qBer7 e 1 outro gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 December 2012 - 19:53

Alo,

Bem, estou sempre a aprender. Nunca tinha ouvido falar do safe mode.

@FilipaGB - era isto que eu queria dizer com "mais gente para ajudar". Esqueci-me foi de referir que o on.one sabe mais disto a dormir que eu acordado.

Cumprimentos,
  • jeton90, qBer7 e Filipagb gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#9 Filipagb

Filipagb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 07 December 2012 - 21:39

Agradeço imenso toda a ajuda! Estou mesmo impressionada convosco, super céleres, simpáticos e prontos a ajudar! Super obrigada!

Fiz o que o on.one aconselhou (obrigada!)! Fiz uma chamada com o telemóvel em modo de segurança e aguentou 2m31s até eu deixar de ouvir som do outro lado. Mas não se desligou nem bloqueou! Só deixei de ouvir som!
Depois, ainda com o telefone em modo de segurança, pedi que me ligassem e o telemóvel não bloqueou nem reiniciou!!!

Qual achas que é o problema? Achas que dá para resolver?

Mas uma vez obrigada!

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2012 - 21:55

Agradeço imenso toda a ajuda! Estou mesmo impressionada convosco, super céleres, simpáticos e prontos a ajudar! Super obrigada!

Fiz o que o on.one aconselhou (obrigada!)! Fiz uma chamada com o telemóvel em modo de segurança e aguentou 2m31s até eu deixar de ouvir som do outro lado. Mas não se desligou nem bloqueou! Só deixei de ouvir som!
Depois, ainda com o telefone em modo de segurança, pedi que me ligassem e o telemóvel não bloqueou nem reiniciou!!!

Qual achas que é o problema? Achas que dá para resolver?

Mas uma vez obrigada!

Boa noite,

Convém testares um pouco mais e tentar identificar se essa chamada que deixaste de ouvir o som foi normal, ou seja, alguma falha de ligação, etc.
Se for possível, usa o telefone durante algumas chamadas no modo de segurança. Se chegares à conclusão que o telefone exibe comportamento normal, pode, o comportamento menos normal estar associado a alguma aplicação. Começa por desinstalar as ultimas aplicações que instalaste, até descobrires qual poderá ser a aplicação que está a atrapalhar o funcionamento do telefone.
Se por outro lado não tiveres nenhuma informação que queiras salvaguardar, podes de forma mais rápida resolver o problema efectuando um Factory Reset ( Settings, Backup & Reset, Factory data reset ), que limpa todos os dados e aplicações instaladas mas não mexe no conteúdo do SDCARD.

Um abraço.
  • jeton90, qBer7 e Filipagb gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 Filipagb

Filipagb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 07 December 2012 - 22:01

Muito obrigada! Logo à noite quando chegar da aula vou fazer o factory reset!
Amanhã e Domingo testo e depois digo como se portou.

Muitíssimo obrigada! Beijinho*

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2012 - 11:10

Esqueci-me foi de referir que o on.one sabe mais disto a dormir que eu acordado.


Bom dia,

Isso não é propriamente verdade, mas desta vez passa, lol, :D
Obrigado pela tua sempre preciosa e generosa ajuda aos utilizadores do fórum.

Um forte abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:55

Essa do safe mode deixou-me de boca aberta isso funciona em todos os telemóveis ou só no nexus?

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#14 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2012 - 13:43

Essa do safe mode deixou-me de boca aberta isso funciona em todos os telemóveis ou só no nexus?

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Boa tarde,

Funciona em todos.
Penso que no firmware Samsung ( e estou a colocar a hipótese observando a tua assinatura ) que ir pressionando a tecla física de Menu durante o boot, inicia o Modo de Segurança.
Se experimentares deixa feedback,

Um abraço.

Editado por on.one, 08 December 2012 - 13:44.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#15 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 08 December 2012 - 13:56

Não funciona no note

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#16 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 08 December 2012 - 14:48

Desligar depois ligar pressionar vol up.+ vol down simultâneamente

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#17 Filipagb

Filipagb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 13 December 2012 - 16:46

Olá a todos!
Vim aqui, tal como prometido, fazer um update do meu problema.
Fiz factory reset. No início o problema ocorreu substancialmente menos vezes e com menos gravidade, ou seja, o telemóvel bloqueava uns segundos após desligar as chamadas - mas, pelo menos, já não reiniciava.

Anteontem fiz várias chamadas, todas superiores a 5 minutos de duração, e não bloqueou nem reiniciou uma única vez. Ontem já voltou ao mesmo: bloqueava quando eu fazia chamadas, mesmo que a pessoa não atendesse - tive que retirar a bateria para desligar a chamada para evitar que a mesma fosse para o voicemail da outra pessoa. Hoje já efectuei chamadas e não bloqueou nem reiniciou.

Entretanto vi que foram criados mais tópicos com o mesmo problema que eu tenho, nomeadamente estes:

- http://www.androidpt...o-galaxy-nexus/

- http://www.androidpt...-42-jelly-bean/

Não sei o que se passará mas espero que se resolva com a próxima actualização! Ou acham que não será assim?
Até cheguei a pensar se seria conveniente ir à Optimus (minha operadora) trocar o cartão SIM... Ou a ideia é parva?

Mais uma vez agradeço a todos a ajuda, foram uns queridos!

Beijinho*

#18 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 13 December 2012 - 17:40

podes tentar sim pode ter a haver se o cartão ja tiver uns aninhos com as actualizaçoes que há pode ser que o teu cartão possa ter algum problema ou esteja desactualizado
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#19 Filipagb

Filipagb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Nexus 5, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 13 December 2012 - 17:44

Obrigada! Vou tentar ir à Optimus hoje. Depois faço alguns testes e comunico!
Mas é como disse anteriormente: parece um problema aleatório porque anteontem fiz várias chamadas superiores a 5 minutos e o telemóvel nem bloqueou nem reiniciou. Mas ontem estava sempre a acontecer! Aliás, até bloqueou quando ainda estava a efectuar a ligação (sem a pessoa ter atendido) e tive que retirar a bateria para a chamada não ir para o voicemail... Hoje já está a funcionar outra vez!

#20 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 13 December 2012 - 19:17

se fosse no nexus 4 ja nao dava para tirar a bateria ;)

#21 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 December 2012 - 00:17

Eu acho que a 4,2,1 e capaz de ter uns bugs.relato tb acontecimentos parecidos .exceptuando
Os reboots.mas já me aconteceu o tlf tar a tocar e o écran n acender.e só acendia ao carregar na tecla do power
Parece que ja acontecer a mais peasoas


#22 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 16 December 2012 - 00:43

se fosse no nexus 4 ja nao dava para tirar a bateria ;)

Nem nos iPhones mas existe uma combinação de teclas que faz desligar:rolleyes::rolleyes:

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#23 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 15 January 2013 - 16:06

O problema fica resolvido após troca do sim fiz o teste em um que estava com o mesmo problema e ficou resolvido

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#24 jowood

jowood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 17:39

Boas,

Tive um Glaxy Nexus exactamente com o mesmo problema. Acontece com vários como podes ver aqui http://code.google.c...detail?id=38595 e aqui http://code.google.c...detail?id=38595 .

Aparentemente é um problema com o sensor de proximidade.

TB experimentei trocar de cartão, diferentes roms e kernel e nada. Acabei por mandar para a garantia.


Não foi um processo muito rápido nem agradável, pois como é um problema que não ocorre sempre e retirando a bateria volta ao normal por algum tempo, foi 3 vezes para a reparação e voltava sempre com a resposta que não tinham detectado o problema....

Por fim lá mostrei o problema a um técnico e devolveram-me o dinheiro.

Nos links que te mandei falem que a reparação passa por trocarem a mainboard do telemóvel e em workarounds como desactivar o senor de proximidade.

O conselho que te dou é para mandares para a garantia.

#25 LuisMatosSilva

LuisMatosSilva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 15 February 2013 - 10:53

Boas,

Tenho um Nexus i9250 exactamente com o mesmo problema.
Aleatoriamente ao fazer chamadas fica freeze e reinicia sozinho.

Também já tinha lido esses fóruns da google e decidi levar directamente ao reparador Samsung em Alfragide.
Lá disseram-me que nunca tinham recebido um Nexus com esse problema.
Como aconteceu ao jowood, fizeram testes de rede, bateria, etc. e não detectaram nenhum tipo de problema.
Já fui entregá-lo pela 3ª vez consecutiva ao reparador (com o mesmo problema) e tentei que me dessem um novo ou o valor da compra mas sem sucesso, mesmo deixando uma reclamação no livro de reclamações.
Da próxima vez vou tentar mostrar o problema ao técnico como fez o jowood para ver se assim se resolve o problema de uma vez por todas.

Também deixo o conselho de levarem o telemóvel à garantia, pode ser que assim se dêm conta de que é um problema até algo comum nos Nexus e resolvam a situação às pessoas com mais celeridade.