Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Calendário Google - Inconsistência


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Alowin

Alowin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:48

Boa tarde,Comprei esta manhã o Spica e ainda ando de volta das configurações, sincronizações etc.Criei um calendário na minha conta do google e aí criei um evento para testar no tlm.O evento começava às 14h30 e terminava às 16h30Depois de feita a sincronização, abri o calendário no Spica e aparece lá o evento só que diz que é das 13h30 às 15h30 :D Alguém me sabe explicar isto?Agradeço desde já a ajuda

#2 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 15 July 2010 - 15:47

Ora vê lá se o fuso horario esta certo, ou é o mesmo no google e no phone!
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#3 Alowin

Alowin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 18:36

Sim :D Já conferi e voltei a conferir e o fuso horário é o mesmo...

#4 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 19:36

1h de diferença!!!Não poderá ter a ver com o horário de Verão?

#5 nickie

nickie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 15:19

Também me aconteceu isso e a solução foi a seguinte:- Vais às definições de data e hora e escolhes GMT Londres. - Vais reparar que aparece GMT+1, o que significa que a hora que tens passa a estar com mais uma hora. Tens de corrigir a hora em menos 1 hora. A partir daqui fica tudo a funcionar correctamente.No entanto julgo que se trata de um erro de programação ou no calendar ou no próprio android. Se reparares, mesmo antes de GMT London aparecem os açores (Azores) que fica como GMT+0, o que não é verdade pois os Açores são GMT-1, ou seja, têm menos a hora que Portugal. Espero que não dê barraca mais tarde.Só para confirmar que o problema não era das minhas configurações do google, confirmei que todas elas estavam como GMT.

#6 rjsimao

rjsimao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 07:56

Parece-me que a solução, apesar de um bocado estranha..., é mesmo meteres GMT+1 no telemóvel. Eu tenho um Boston e acontecia-me a mesma coisa, e foi a "solução" que encontrei.Reparei numa coisa curiosa, no telemóvel Londres está como GMT+1, nas definições de calendário do Google Calendar Londres está como GMT+0.Deve haver explicação para isto, mas pesquisei na net e não encontrei. Só encontrei pessoas a reclamarem com a Google para corrigirem-no...

#7 nickie

nickie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 10:05

rjsimao escreveu:

Parece-me que a solução, apesar de um bocado estranha..., é mesmo meteres GMT+1 no telemóvel. Eu tenho um Boston e acontecia-me a mesma coisa, e foi a "solução" que encontrei.Reparei numa coisa curiosa, no telemóvel Londres está como GMT+1, nas definições de calendário do Google Calendar Londres está como GMT+0.Deve haver explicação para isto, mas pesquisei na net e não encontrei. Só encontrei pessoas a reclamarem com a Google para corrigirem-no...

Pois o problema é mesmo esse. No calendar está tudo bem, mas a única forma de sincronizar correctamente é escolher GMT+1.

#8 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 12:46

Pois, Londres está GMT+1 porque Londres está em horário de Verão, tal como nós, mas o Android parece ignorar isso para Portugal.Podem consultar mais detalhes sobre os fusos horários aqui:http://www.timeanddate.com/worldclock/city.html?n=133http://www.timeanddate.com/worldclock/city.html?n=136Na secção DST podem verificar que as mudanças de horário entre Lisboa e Londres coincidem, logo não é por aí que haverá problema.