Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mod's para ELKC Odexed


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 12:57

Uma pequena introdução:
Não tenho nenhum preconceito sobre custom rom's nem stock rom's. Posso usar indistintamente umas ou outras. No entanto gosto de usar as stock até perceber quais são as suas limitações. De uma forma geral, ainda tento corrigir algumas limitações ou defeitos, até as abandonar e usar custom rom's.

No entanto, cada vez mais, sou levado a ter uma certa preferência pelas rom's Odexed. As custom rom's também podem ser odexed, embora de uma forma geral sejam deodexed.
Não existe nada de objectivo nesta minha opção, mas intuitivamente parecem-me as rom's odexed mais estáveis em utilizações ao longo dos meses. Também, são frequentemente consideradas mais rápidas e com menor consumo de bateria.

Como disse atrás, não tenho nada que fundamente cientificamente esta minha impressão, excepto os telefones que vi com utilizações longas, de um mesma rom em deodexed. Isto não pretende ser um manifesto contra as rom's deodexex nem contra as rom's custom. Mais informações sobre este assunto aqui.

Serve esta pequena introdução, para deixar aqui alguns mod's que me acompanharam nos últimos tempos e que acho que melhoraram um pouco a rom que tenho usado. Não usem estes mod's, noutras rom's, pois foram todos feitos a a partir dos ficheiros originais da DLJ2

Obviamente que uma Rom stock depois de modificada já é uma rom custom, mas o nível de customização proposto abaixo é meramente residual. Tem ainda a vantagem de saberem exactamente as alterações que estão a fazer na vossa rom. Esta, é uma forma de fazerem uma custom rom, à la carte.

Se alguém experimentar e quiser voltar atrás, eu posso disponibilizar os ficheiros originais.

Todos os mod's são odexed. Todos se instalam por CWM. Se usarem uma rom deodexed Usem os mod's do post dedicadoa esse tipo de rom.



1Mod que impede o processo kies.exe de ficar activo, libertando recursos e tornando o telefone mais fluido. Este mod, torna impossível a ligação do Kies ao telefone:
http://www.mediafire...519u081u19uazb5

2 Aplicação de mensagens com a hora de envio da mensagem, em vez de hora de recepção.
http://www.mediafire...7a50blwfo98kvz4
Depois de instalado este mod, devem fazer uma limpeza de dados, no "gestor de aplicações" da aplicação "Mensagens", para o mod ficar activo. Permite ainda enviar mensagens para 200 contactos ao mesmo tempo e não transforma sms's em mms's quando a mensagem atinge o tamanho de 3 sms's

3 Gravação de chamadas pelo marcador, sem aplicação de terceiros. Tem ainda o mod de toque, sem aumento do volume. O ringtone soa sempre ao mesmo nível.
http://www.mediafire...odscmdu1qyahyz1
As gravações ficam na pasta "Sounds" do sd interno. A gravação só se pode fazer, quando o analisador de multimédia não estiver activo (Uns minutos após o boot ou depois de se apagarem ficheiros nos sd)

4 Mod que instala a câmara e a galeria do Note2 No S3. Esta câmara tem slow motion e fast motion.
http://www.mediafire...w7tjfddgtd3io1d

5 Ícone da bateria numérico, de 1 100, na status bar:
http://www.mediafire...tu2g5t9kjs6bm6t

6 Extended power menu:
http://www.mediafire...69hnim0uqf2uyre

7 Kernel " quase stock" com todas as alterações deste post, excepto os pontos 1 e 2 relativos ao voodoo sound. Este kernel é 100% compativel com a ELKC:
Para instalar pela Recovery:
http://www.mediafire...2ogo7h2918162wk
Para instalar por Odin:
http://www.mediafire...udcn2doeig55c63

Quem quiser usar o kernel com voodoo sound, pode usar este. Como esta versão do kernel foi feito com as sources da 4.1.1 e a Samsung ainda não publicou as correspondentes à 4.1.2, não garanto total compatibilidade entre o kernel com voodoo sound e esta rom.

Por exemplo, estão relatadas percas de sinal gps, ao fim de algum tempo, embora eu não tenha comprovado estas falhas.
Está relatado e comprovo, que a câmara de video, não faz gravações ao usar este kernel com a câmara da 4.1.2 embora existam fix's para isto. O mais simples é usar a câmara do Note 2 que está acima.
Para além destas duas incompatibilidades, não conheço mais nenhuma, mas isso não quer dizer que não existam.

Editado por sapec, 07 December 2012 - 13:40.

  • Flamarro, parrekito, TugaPower e 3 outros gostam disto

#2 Vladmir

Vladmir

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 07 December 2012 - 14:07

Mais um vez obrigado pelos teus mod's!!!!
Vou agora instalar a ELCK e os mod's.... só falta mesmo o long press volume to skip music!!!!
Fico aguardar pelo Kernel desta versao com o voodoo sound.
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#3 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 09 December 2012 - 22:28

Este kernel também tem as melhorias na gestão de ram?

Enviado de algo electrónico.


#4 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 December 2012 - 22:40

Este kernel também tem as melhorias na gestão de ram?

Sim ;)

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#5 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2012 - 12:12

nao ha o mod para a galeria do note 2?

#6 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 10 December 2012 - 12:25



Por exemplo, estão relatadas percas de sinal gps, ao fim de algum tempo, embora eu não tenha comprovado estas falhas.
Está relatado e comprovo, que a câmara de video, não faz gravações ao usar este kernel com a câmara da 4.1.2 embora existam fix's para isto. O mais simples é usar a câmara do Note 2 que está acima.
Para além destas duas incompatibilidades, não conheço mais nenhuma, mas isso não quer dizer que não existam.

Só uma questão. Só o kernel da 4.1.1 na 4.1.2 é que tem este problema certo? O que saiu para a 4.1.2 sem voodosound está tudo ok ?

Enviado de algo electrónico.


#7 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 11:11

Olá Sapec,

O link do ponto 7:

(7 Kernel " quase stock" com todas as alterações deste post, excepto os pontos 1 e 2 relativos ao voodoo sound. Este kernel é 100% compativel com a ELKC:
Para instalar pela Recovery:
http://www.mediafire...2ogo7h2918162wk
Para instalar por Odin:
http://www.mediafire...udcn2doeig55c63)

Estes links são do kernel STOCK, não do teu. Não contém qualquer modificação ao stock. Eu usei o 'boot.img' dos links a pensar que era o teu e só depois é que reparei nas definições que não era :P

Abraços

Editado por edgeqwerty, 11 December 2012 - 11:12.


#8 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 11 December 2012 - 19:42

Eu também instalei este, e por acaso tinha reparado que nas definições do telefone o nome do kernel não tinha mudado.

Enviado de algo electrónico.


#9 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 19:57

O nome do kernel não mudou, mantém o nome do kernel stock, pois só altera o nome quando se usa uma versão compilada a partir das sources da Samsung, o que não é o caso, pois ainda não há update 7.

As mudanças deste kernel são apenas ma ramdisk. Está tudo certo, o kernel está certo, basta colocarem um bootanimation, ou um script para perceberem que tem tudo o que promete.

Tem tudo o que este tem, excepto o ponto 1 e 2

Este kernel não tem nenhum problema no gps.



O que pode ter esse problema é o do post do kernel, se for usado com uma ELKC. Lembro que esse kernel foi feito para a 4.1.1. Ainda não há sources para a 4.1.2

Editado por sapec, 11 December 2012 - 19:58.


#10 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 11 December 2012 - 20:43

Obrigado pelas explicações. Ja agora o script para desligar 3 cores da em todas as roms ?

Enviado de algo electrónico.


#11 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 11 December 2012 - 20:48

Desde que o kernel suporte init.d scripts no boot...

Editado por TugaPower, 11 December 2012 - 20:48.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#12 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 23:15

ja existe o mod skip music?

#13 Vladmir

Vladmir

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 12 December 2012 - 17:37

ja existe o mod skip music?

Já experimentei alguns mas nenhum funciona nesta versão

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#14 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2012 - 18:02

Já experimentei alguns mas nenhum funciona nesta versão

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


este deveria funcionar:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2019875

EDIT
mas se permitem uma proposta, instalem o mod jkay. É verdadeiramente fabuloso. Percam o amor a 2€, que é das melhores aplicações para o S3. Tem mod's para a status bar, skip music, e mais um milhão de coisas, é "tudo personalizável". Já tem versão beta para a ELKC e uma funcional para a DLJ5. Têm que instalar a framework. A aplicação é para poderem personalizar a framework


Aplicação
framework

Editado por sapec, 12 December 2012 - 18:12.

  • TugaPower e Vladmir gosta disto

#15 Vladmir

Vladmir

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 12 December 2012 - 21:56

este deveria funcionar:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2019875

EDIT
mas se permitem uma proposta, instalem o mod jkay. É verdadeiramente fabuloso. Percam o amor a 2€, que é das melhores aplicações para o S3. Tem mod's para a status bar, skip music, e mais um milhão de coisas, é "tudo personalizável". Já tem versão beta para a ELKC e uma funcional para a DLJ5. Têm que instalar a framework. A aplicação é para poderem personalizar a framework


Aplicação
framework


O mod do jkay é muito bom mas tem configurações que nunca vou utilizar.

Instalei a versão normal odeox deste modo que indicas-te e a mim dá-me bootloop, estou com stock xxelkc.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#16 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2012 - 23:04

se comprarmos esses mod, dp se mudarmos de rom o mod da sempre?

tens ainda a lk4, se ja tivesse comprado nesta versao teria que comprar novamente para a lkc?

#17 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 00:03

Até dá se mudares de telefone. Quem comprou para o S2 não necessita voltar a comprar. As aplicações da play store só se compram uma vez.

O mod do jkay é muito bom mas tem configurações que nunca vou utilizar.

Instalei a versão normal odeox deste modo que indicas-te e a mim dá-me bootloop, estou com stock xxelkc.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



Não testei, como é óbvio, mas deveria funcionar. Se necessitares de um restore, eu faço-te

#18 Vladmir

Vladmir

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 13 December 2012 - 10:59

Não testei, como é óbvio, mas deveria funcionar. Se necessitares de um restore, eu faço-te


Eu tenho backup e fiz restore é da pasta da system, mas obrigado na mesma.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#19 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 01:49

pessoal precisava de uma ajuda. eu sei que provavelmente vão dizer para eu procurar mas o certo é que eu já estou a ficar com olhos trocados de tanto ler e nem sei bem onde procurar por isso agradecia que me ajudassem na minha dúvida ou então me dissessem onde posso encontrar resposta.

Eu tenho um S3 com stock (4.1.2 I9300XXELL4) rom só fiz root e queria instalar a mod da câmara do note 2 no telemovel mas não sei bem como fazer isso nem sei o que significa odexed nem deodexed :( ou seja não sei o que instalar

Como disse já andei a pesquisar mas não encontrei, também não li tudo mas é muita informação e se me pudessem dar uma "mão" para me guiar já era bom

obrigado desde já
  • TugaPower gosta disto

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay


#20 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 11 January 2013 - 08:21

Se tens uma stock ROM então é Odexed, como tens root parto do principio que tens também Custom Recovery CWM.
Neste caso basta fazeres download do ficheiro zip, copias pra raiz do sdcard, depois acedes a recovery e instalas através dela.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • Jovim gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#21 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 10:22

obrigado! sim tem CWM, realmente eu imaginava que era assim mas também não tinha a certeza por isso na dúvida mais vale sempre pedir ajuda :)

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay


#22 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 13:06

pessoal precisava de uma ajuda. eu sei que provavelmente vão dizer para eu procurar mas o certo é que eu já estou a ficar com olhos trocados de tanto ler e nem sei bem onde procurar por isso agradecia que me ajudassem na minha dúvida ou então me dissessem onde posso encontrar resposta.

Eu tenho um S3 com stock (4.1.2 I9300XXELL4) rom só fiz root e queria instalar a mod da câmara do note 2 no telemovel mas não sei bem como fazer isso nem sei o que significa odexed nem deodexed :( ou seja não sei o que instalar

Como disse já andei a pesquisar mas não encontrei, também não li tudo mas é muita informação e se me pudessem dar uma "mão" para me guiar já era bom

obrigado desde já


Se tens uma stock ROM então é Odexed, como tens root parto do principio que tens também Custom Recovery CWM.
Neste caso basta fazeres download do ficheiro zip, copias pra raiz do sdcard, depois acedes a recovery e instalas através dela.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2




Atenção que o Jovim tem uma ELL4 e o mod Odexed que está aqui é para a ELKC. Os mod's Odexed não são compatíveis entre rom's. Se flashar este mod Odexed noutra rom, o telefone fica em bootloop.

Nestes casos, se não encontram um mod Odexed para a rom em questão, é preferível instalar um mod de uma rom deodexed, pois estes funcionam quase sempre, mesmo em rom's diferentes, havendo obviamente casos em que não são compatíveis . Quando não são compatíveis, contudo, não provocam bootloop, apenas fc's na aplicação.

Tudo isto para dizer que para este caso, é preferível instalar o mod abaixo, deodexed, mas que faz backup dos ficheiros originais. Se existir algum problema é fácil reverter para a versão actual:

http://www.mediafire...4ahflc49vnodybr
  • TugaPower e Jovim gosta disto

#23 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 13:14

Atenção que o Jovim tem uma ELL4 e o mod Odexed que está aqui é para a ELKC. Os mod's Odexed não são compatíveis entre rom's. Se flashar este mod Odexed noutra rom, o telefone fica em bootloop.

Nestes casos, se não encontram um mod Odexed para a rom em questão, é preferível instalar um mod de uma rom deodexed, pois estes funcionam quase sempre, mesmo em rom's diferentes, havendo obviamente casos em que não são compatíveis . Quando não são compatíveis, contudo, não provocam bootloop, apenas fc's na aplicação.

Tudo isto para dizer que para este caso, é preferível instalar o mod abaixo, deodexed, mas que faz backup dos ficheiros originais. Se existir algum problema é fácil reverter para a versão actual:

http://www.mediafire...4ahflc49vnodybr

obrigado sapec realmente eu pensei nisso (até porque nunca tinha entendido o que significava ELKC, só mais tarde consegui fazer a ligação que devia ser a versão da rom) mas também só pensei tarde de mais e fiz como me foi dito. meti no cartão de memória e através da recovery instalei o zip e ficou a funcionar felizmente não tive problema nenhum (ufa :D )

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay


#24 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 13:39

obrigado sapec realmente eu pensei nisso (até porque nunca tinha entendido o que significava ELKC, só mais tarde consegui fazer a ligação que devia ser a versão da rom) mas também só pensei tarde de mais e fiz como me foi dito. meti no cartão de memória e através da recovery instalei o zip e ficou a funcionar felizmente não tive problema nenhum (ufa :D )


Se o mod fosse Odexed não teria funcionado, o que passa e só verifiquei agora é que esse mod é deodexed e então funciona igualmente em todas as roms.
  • TugaPower e Jovim gosta disto

#25 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 13:43

então pelos vistos tive sorte! pronto agora já aprendi se não for para a mesma versão que a minha rom tem que ser deodexed certo?

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay