Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema no touch!


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 05 December 2012 - 20:22


Boas pessoal. Como estão? Dps de algum tempo sem postar aqui no fórum, venho pedir ajuda com um problema no meu x5:

O ecran dele simplesmente deixou de funcionar! Mas atenção! Só dos lados! Funciona ao meio mas dos lados não responde. Não faço ideia de como isso aconteceu. N levou quedas nem nd.

Se tiverem ideias por favor digam.

Cumps e abraços :)

Sent from my Blade using Tapatalk 2

#2 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 05 December 2012 - 23:08

Boas pessoal. Como estão? Dps de algum tempo sem postar aqui no fórum, venho pedir ajuda com um problema no meu x5:

O ecran dele simplesmente deixou de funcionar! Mas atenção! Só dos lados! Funciona ao meio mas dos lados não responde. Não faço ideia de como isso aconteceu. N levou quedas nem nd.

Se tiverem ideias por favor digam.

Cumps e abraços :)

Sent from my Blade using Tapatalk 2


liborio99, não percas tempo, leva-o à assistência técnica, ainda está na garantia?

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#3 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 06 December 2012 - 00:19

Pois.... Esqueci de dizer. Garantia ele tem, mas eu a perdi todos acessórios q vinham com ele. só restaram os fones. Além de estar com o aro rachado. Será q vale a pena??

Sent from my Blade using Tapatalk 2

#4 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 06 December 2012 - 00:27

Pois.... Esqueci de dizer. Garantia ele tem, mas eu a perdi todos acessórios q vinham com ele. só restaram os fones. Além de estar com o aro rachado. Será q vale a pena??

Sent from my Blade using Tapatalk 2


Bem... sendo assim só tens que saber o que é melhor para ti, ficar com ele de recordação como pisa-papeis ou arriscar a convencer a garantia que o facto do aro estar rachado nada tem a ver com o problema do touch não estar a funcionar correctamente... eu arriscava :cool:


Mas se decidires fazer tu mesmo a reparação, tens aqui dois links interessantes.
O primeiro é do ebay com n touch's screens para o U8800.
O segundo é um manual de apoio a quem tem algum receio em meter mãos à obra mas não sabe muito bem como:

Touch Screen Digitizer Huawei U8800

U8800 Maintenance Manual

Editado por Kilroy, 06 December 2012 - 20:59.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#5 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 07 December 2012 - 13:01

obrigado! :)
tenho receio de trocar o touch e nao funcionar a mesma :/ vou arriscar a garantia... mas sera que eles aceitam sem os acessorios??

#6 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 08 December 2012 - 14:14

obrigado! :)
tenho receio de trocar o touch e nao funcionar a mesma :/ vou arriscar a garantia... mas sera que eles aceitam sem os acessorios??


Quando falas de acessórios referes te ao carregador, cabo USB e auricular?
Se sim, não te vão pedir nada disso.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#7 m1aw

m1aw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2012 - 18:37

Talvez seja um bocado offtopic, mas tenho exactamente o mesmo problema. Nao sei como aconteceu também, ele não caiu, e usei sempre capa protectora.

Mas o que eu gostava de saber 'e que estou com o Aurora 4.0.4 por cima do update da Huawei B529 B517 (acho que 'e esse que desbloqueia o telemovel nao 'e? ou seja estou com cartão vodafone). O que devo fazer antes de o levar a garantia? Devo fazer downgrade aos updates e por a ROM original? Se sim, como faço isso?


EDIT: Numero da versao.

Editado por m1aw, 08 December 2012 - 18:46.


#8 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 09 December 2012 - 00:23

Talvez seja um bocado offtopic, mas tenho exactamente o mesmo problema. Nao sei como aconteceu também, ele não caiu, e usei sempre capa protectora.

Mas o que eu gostava de saber 'e que estou com o Aurora 4.0.4 por cima do update da Huawei B529 B517 (acho que 'e esse que desbloqueia o telemovel nao 'e? ou seja estou com cartão vodafone). O que devo fazer antes de o levar a garantia? Devo fazer downgrade aos updates e por a ROM original? Se sim, como faço isso?


EDIT: Numero da versao.


Sim é a B517 que faz essa magia, é recomendável voltes a colocar a rom da TMN antes de enviar para a garantia.
Se tiveres a memória reparticionada volta a repor as partições originais antes de fazeres downgrade.
Eu já fiz downgrade algumas vezes da Aurora ICS para a rom da TMN, mas recomendo-te que faças isso em dois passos.
Primeiro fazes downgrade para a B517, só um step, o outro não é necessário, depois fazes downgrade para a rom da TMN.
Para garantires que o dowgrade inicia deves ligar o cabo USB ao pc ou ao carregador.
Se não tiveres as roms podes fazer download através da minha assinatura.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#9 joao_csp

joao_csp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei U8800 , Galaxy Gio

Mensagem publicada 23 July 2013 - 18:19

Boas , 

 

Também preciso de substituir o ecrã do meu. Mas no ebay encontro duas versões, penso que a diferença está no micro, um é grande e o outro pequeno.

 

Como sei qual o meu sem o abrir?

 

Obrigado