Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ja fiz asneira!


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 23:14

Boas pessoalDecidi entao hoje fazer o root e flashar o meu G1 usando este tutorial: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=442480Ja fiz o downgrade para a firmware 1.0, pronto ate aqui tudo bem, instalei o Telnet que eles pedem, meti todos os codigos so que quando chego ao ultimo (cat recovery.img > /system/ recovery.img) ele diz o seguinte :'' Cannot Create :\ is a directory'', e nao sai daqui. Ja tentei tudo.Agora nao consigo fazer root, tou com a ROM 1.0 e nem meter a 1.6 novamente como tinha consigo. Ajudem ai pessoal sff, mais que nao seja para voltar a ROM 1.6

#2 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 12:56

Ninguem me consegue ajudar?

#3 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:10

É um pouco vago a informação que dás para advinhar o que se passa. Podes tentar em vez desse comando o 'cp recovery.img /system/ recovery.img'.

#4 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:27

Simplesmente é isto, cada vez que meto o comando cat recovery.img > /system/ recovery.img ele nao faz o root, ja tentei com o Flashrec mas nao consigo fazer o backup diz ''Cannot run the Command'', e nao consigo meter nenhuma ROM nem a 1.5 oficial que ja a sacei, quando vou para meter no recovery Mode ele diz '' no file in directory'' e nao me sai daqui. Tou preso na firmware 1.0 nem sei o que fazer agora. Vou tentar esse comando.

#5 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:56

firedrops escreveu:

É um pouco vago a informação que dás para advinhar o que se passa. Podes tentar em vez desse comando o 'cp recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img /system/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img'.

Tambem nao da, nem esse nem o outro. Qaundo meto esse comando diz ''cp not found'', quando meto o outro diz ''cannot create /system/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img is read-only file'' Tou preso, aqui. Nao da para fazer nada agora? É nem aplicaçoes consigo meter porque nenhuma das que tinha da na 1.0.

#6 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 16:02

Repete os passos todos do guia desde o início. É um bocado difícil ajudar sem 'estar a ver'. Mas é uma coisa simples de certeza.

#7 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 16:56

Bem ja tenho novidades, ja consegui instalar a nova ROM do CM a 6, so que passado 1 minuto ou 2 ele reinicia e esta assim, nao esta estavel. Vou tentar a CM 5 para ver se pode ser algo da ROM mal instalada ou confilitos com o aparelho e a ROM, fire tens ideia do que possa ser?

#8 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 17:55

Hm, já li alguma coisa sobre esses boot loops. Fizeste wipe e particionaste o cartão de memória?Eu não tive nenhum problema...Não te esqueças que o Dream não precisa do port file como os Magic 32A por isso se estás a seguir os guias do Magic ignora essa parte. Senão ignoraste, é bem provável que seja essa a causa!

#9 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 19:16

Pronto finalmente tenho tudo a rular certinho, tenho a CM 5.0.8, agora so uma coisa, cada vez que meto a conta do GMAIL ele da-me um erro de ligaçao, como meto a conta de GMAIL a dar?E ja agora, nao tenho o market? Como meto isso tambem? :D

#10 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 19:17

Algo me diz que não flashaste as GApps!

#11 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 19:25

Pois é o mais provavel porque nao tenho nenhuma aplicaçao da Google no telemovel. Como faço isso?

#12 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 19:38

FINALMENTE!!!!!!!!!!!! Depois de muito esforço, ja meti a CyanongenMod 5.0.8 e ja flashei as GoogleApss. Ja tenho tudo operacional, e agora é nao mudar a ROM tao cedo (so quando a 6.0 do Cyanongen tiver mais estavel que comigo estava sempre a reiniciar mesmo com a particiçao do SDCard feita)Ja agora queria agradecer ao Firedrpos pela ajuda e paciencia para me aturar ;)

#13 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 20:10

Como vês isto não é complicado, é só preciso ler um pouco que tudo corre bem!Qualquer coisa apita ;)