Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartões 4G Ready


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 25 November 2012 - 17:31

Boas pessoal, tenho vindo a fazer testes com os 4g.
A nível de qualidade a 1° tmn, 2° optimus, 3° vodafone.
Testado em várias áreas do distrito do Porto, o da vodafone a o que demonstra mais demora a pesquisar rede e na transação de frequência e a bloquear várias vezes tendo mesmo que desligar e lidar a ligação de dados para voltar a dar ou tendo mesmo que fazer reboot ao telemóvel.
Conclusão, para tem tiver cartões vodafone a manter-se com os cartões antigos e não utilizar para já os 4g Ready pelo menos no gt-i9210.


Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

Editado por Fujitsu, 25 November 2012 - 17:46.


#2 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 25 November 2012 - 18:17

Isso dos cartões 4G ready é uma treta, o problema não está no cartão mas sim na rede, e sei por conhecimento de causa que a tecnologia usada pela Vodafone é muito mais avançada na zona sul do que na zona norte do pais ao contrário das outras duas operadoras que tem equipamentos iguais em todo o país.
O 4G ready simplesmente é um cartão com um serial que permite ter perioridade nas slots de dados, mais nada.
exemplo disso é as velocidades de 150mbs que só funcionam em restritas zonas de lisboa e mesmo assim em periudos horários onde a ocupação de rede é muito reduzida.
Quando as operadoras deixarem que os relatórios reais de rede criados por entidades independentes sejam divulgados publicamente, muita coisa poderia mudar na rede em pt, e mais quando deixarmo de ter uma entidade reguladora vendida as operadoras e libertarmos defenitivamente os espectro ai sim poderemoster internet movel "gratis" em todo o país.

Editado por pfgomes, 25 November 2012 - 18:19.

  • Tritek gosta disto

#3 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 25 November 2012 - 18:33

Foram testes realizados para interesse de quem está a procura de qualidade e desempenho, olhando a área geográfica e ao interesse que a vodafone está a ter na substituição dos cartões. Simplesmente os teste são para proveito dos utilizadores e não para propagandas.
Mas fica agradecido o teu contributo com mais informação.

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

#4 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 25 November 2012 - 21:23

Foram testes realizados para interesse de quem está a procura de qualidade e desempenho, olhando a área geográfica e ao interesse que a vodafone está a ter na substituição dos cartões. Simplesmente os teste são para proveito dos utilizadores e não para propagandas.
Mas fica agradecido o teu contributo com mais informação.

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

A vodafone tem interece em mudar os cartões pois só assim é que os clientes conseguem ter melhor qualidade.
A minha placa 4G de dados ainda tem o mesmo cartão optimus da 1ª placa que tive em 2003 uma placa pcmcia gprs montado num hotspot 4g e sempre a aceder a velocidades excelentes sem qualquer quebra de ligação, isto porque uso voip e já fiz varias vezes porto lisboa e lisboa porto em permanente comunicação via voip.

Mas eu não estou a defender qualquer uma das operadoras, aliás todas elas são minhas clientes.

#5 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 November 2012 - 01:00

Ta-se vem sem problemas. Mas este tópico e exclusivamente para o modelo gt-i9210 e os seus aspectos positivos ou negativos a nível de software ou operadores.
Mas e óbvio cada um tem operadora que quer ou não quer.
Tópico off.

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

Editado por Fujitsu, 26 November 2012 - 01:11.


#6 blitzace

blitzace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Samsung Galaxy SII GT-i9210 LTE

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:43

Eu tenho o mesmo problema com a rede vodafone no meu 9210. passa a vida a alternar entre o 3g, h e h+, e a net cai sempre e nunca fixa! ou se fixa só após o reboot!
pergunto-me se com outra rom funcionará melhor...

#7 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:50

Podes experimentar mas é pouco provavel. Jä agora em que zona detectas isso com mais frequencia?

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#8 blitzace

blitzace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Samsung Galaxy SII GT-i9210 LTE

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:54

Eu vivo nas caldas da rainha, mas noto isso pelo distrito de Leiria em geral

#9 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:58

Eu vivo nas caldas da rainha, mas noto isso pelo distrito de Leiria em geral


é normal são zonas onde tem um baixo nº de slots para a quantidade de ligações existentes, quando é que a vodafone se vai convencer que portugal não é só porto, lisboa e algarve no verão?
até lá o cliente vai sempre sofrer...

#10 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 29 November 2012 - 23:41

Lamento mas nem com outra rom ficará melhor... Já fiz o teste... Já voltei ao cartão mais antigo está muito mais estável. Mas confirme que a nível da deco a vodafone e operadora com pior qualidade nesse aspecto e numa das páginas divulga as velocidades reais ao são iguais as apresentadas...
Eu já tive dois cartões 4g ready mas foi a vodafone requerer um antigo e foi grego porque quase não há desses cartões. Mas reafirma a ligação de dados muito mais estável do que com o 4g ready sem rebotes ou cortes de dados. A caso para dizer vodafone no seu melhor :-(

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2
Pelo que já vim a saber no meio de uma pesquisa a vodafone esta com problemas a nível interno devido as frequências de banda... Não pelo número de utilizadores mas por fazer a transação antecipadamente sem olhar a qualidade. Afirmaram que tinha haver com questões de marketing... Informação interna vodafone...

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

Editado por Fujitsu, 29 November 2012 - 23:42.


#11 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 29 November 2012 - 23:55

As frequencias sao as mesmas que as outras operadoras e nao vemos estes problemas nas outras.
Agora que existe mais preocupacao com marketing do que com o cliente isso é real e depois a qualidade vai por agua abaixo.

Como conheco internamente as 3 operadoras sei que a vodafone é a que menos aposta fora dos grandes centros

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#12 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 November 2012 - 00:10

Mais isso implica mau serviço ao mesmo preço... Eu ontem mesmo no centro do Porto, Norte Shopping e loja da vodafone há frente do recepcionista estava com problemas de rede e freezers até que tive que tive fazer reboot para ele verificar que não estava a mentir... Por isso não deve ser só periferia mas sim um pouco em geral... 20 minutos depois já estava tudo normal, sim já tinha o cartão antigo de novo...
Nota: com o cartão 4g a frequências de rede mais constante era o EDGE mesmo no Porto e raramente H ou H+...

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

Editado por Fujitsu, 30 November 2012 - 00:15.


#13 blitzace

blitzace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Samsung Galaxy SII GT-i9210 LTE

Mensagem publicada 30 November 2012 - 12:38

Mais isso implica mau serviço ao mesmo preço... Eu ontem mesmo no centro do Porto, Norte Shopping e loja da vodafone há frente do recepcionista estava com problemas de rede e freezers até que tive que tive fazer reboot para ele verificar que não estava a mentir... Por isso não deve ser só periferia mas sim um pouco em geral... 20 minutos depois já estava tudo normal, sim já tinha o cartão antigo de novo...
Nota: com o cartão 4g a frequências de rede mais constante era o EDGE mesmo no Porto e raramente H ou H+...

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2


Tentei pedir um cartão dos antigos, dizem que ja não têm!
tou tramado está visto...

#14 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 November 2012 - 17:27

Boas, a única solução será pressionar a vodafone eu vou cancelar o pacote de dados até estar resolvida a situação, mas vou utilizar outra operadora para esse efeito...

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

#15 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 30 November 2012 - 22:49

Eu pessoalmente não usava uma operadora que não me presta um serviço de qualidade, ainda para mais quando essa mesma operadora tem conhecimento dos problemas e recusa-se a gastar mais uns euros para solucionar o mesmo. as outras duas operadoras já procederam as actualizações e os problemas são nulos.
Uma das coisas me mais me choca na vodafone é que em portugal pagamos 10x mais pelos dados comparando com a mesma empresa na nossa vizinha espanha.

Vejam bem um plano com Chamadas e sms ilimitados para todas as redes, 1,5G de dados por mês, e chamadas para outras redes a 6 centimos pela modica quantia de 9€, e se quiser fazer um contrato de 24 meses o valor mensal passa para 5€

este pacote com plano de 24meses pode ainda ter acesso a comprar um Galaxy SIII por 49€ e fica com uma mensalidade de 51€,

este tarifário em portugal tem o custo de 103€ por mês e se quiser adquirir o telefone com contrato de 24 meses o telefone custa 299€

basicamente ao fim de 24 meses o custo total é de:

Vodafone Espanha 1.297,00€

Vodafone Portugal 2.771,00€

Editado por pfgomes, 30 November 2012 - 23:02.


#16 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2012 - 00:12

O problema é que só estás a ver um lado, olha para os custo de operação vs lucro obtido dos dois países e percebes logo o porquê de um ser possível ter melhores negócios do ponto de vista do cliente, não esquecendo o factor concorrencial.
Tenta fazer o mesmo exercício Espanha vs UK e depois Uk vs PT, vais chegar á conclusão que o racional é precisamente o mesmo e vais ver que o delta não difere assim tanto.
Atenção não estou a dizer que estamos bem servido ao nível de operadores móveis bem pelo contrário, mas pessoalmente consigo perceber a lógica por detrás do negócio.

Editado por Doddel, 01 December 2012 - 00:13.


#17 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 01 December 2012 - 04:50

A nível de operadores móveis é uma chachada... O que um faz, os outros copiam... Isso não é mercado livre, parece a Galp e a EDP, mas estamos num país que essas empresas ganham milhões mesmo em tempos de crise... Crise temos nós nos bolsos e por vezes pagamos muito para ser mal servidos, penso que bons utilizadores de redes de dados móveis que utilizam a net fora de casa e apenas tem 15gigas de plafond mensal têm muito a dizer as redes móveis.. É reclamar, e quando se é mal servido há sempre o recurso às entidades competentes, quanto mais reclamações, mais serão as vozes de descontentamento... E muito haveria a dizer, mas fico por aqui.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#18 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 December 2012 - 12:32

Aconselho aos mais interessados a abrir um tópico no forum vodafone e a proceder as suas reclamações lá... Se repararem já estamos a devia o assunto para o qual este tópico foi aberto, agradeço a todos que levem isso em consideração.
Obrigado

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

#19 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 01 December 2012 - 13:10

Sim realmente o tema esta a fugir.

Mas so para que se saiba os custos operacionais em portugal São menos de metade do de espanha e o mais baixo a nivel europeu. Se a autoridade da concorrencia nao fosse uma mera palhacada nao tinhamos concertacao de precos. Em espanha uma operadora baixou os precos e as outras foram a correr baixar.

Basta ver os lucros da vodafone pt tem todos os anos comparsdos com espanha.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#20 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 03 December 2012 - 13:44

Eu com o meu TMN não tenho queixas. Vivo em Lisboa e é sempre a andar :)

How you get there depends on when you're at 

 


#21 blitzace

blitzace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Samsung Galaxy SII GT-i9210 LTE

Mensagem publicada 03 December 2012 - 23:34

Viva pessoal,

encontrei uma forma de resolver o problema da internet constantemente a cair.
O meu sinal já não cai, mas há um senão a isto, ficamos com uma velocidade um pouco menor, mas sinceramente nem noto a diferença.

Este método reduz da rede H+ para H.

Passos:
- introduzir o código *#301279#
- escolher "CHANGE RRC REVISION
-escolher "RELEASE 5(HSDPA ONLY)"
-reboot.

e verifiquem se não fica estável o sinal.
:D
  • Fujitsu gosta disto

#22 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 December 2012 - 02:59

Sim e verdade mas não tens as frequências todas a funcionar ou tens ? Mas já resolve um pouco o problema do pessoal.

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

#23 blitzace

blitzace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Samsung Galaxy SII GT-i9210 LTE

Mensagem publicada 04 December 2012 - 09:36

As frequências tenho, as velocidades altas é que não, mas repara, se não conseguia estabilizar numa rede com velocidades maiores também não me valia de nada, e sinceramente não noto diferença

#24 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 04 December 2012 - 12:13

Logicamente que a velocidade está mais baixa usa menos slot´s, o problema da estabilidade é a falta de slots na bts, problema comum na rede vodafone