Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Rumor] Samsung vai lançar telefone com 4,99" e 1080p na CES 2013


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 16 November 2012 - 12:25

Imagem colocada
This year is coming to an end, which means one thing - next year's CES and MWC are near! This also means the "Company X will launch Y" rumors are heating up, including the rumor of a 1080p Super AMOLED display from Samsung.
We've heard the rumor already but the new chatter adds more details to the story - a 4.99" Super AMOLED display with 1080p resolution and 441ppi pixel density.
The first phones to use a 5" 1080p display are already available in some markets, but they rely on LCDs. The new display from Samsung is, of course, rumored to be used in the Galaxy S IV. What the gossip doesn't say is whether the display will use a PenTile or an RGB matrix. At this pixel density it might not make much difference but we'll see.
Anyway, the 5" 1080p Super AMOLEDs will supposedly go into production in Q1 of next year. This would be just in time for a Q2 launch (all three Galaxy S flagships launched in Q2).
Whether this rumor pans out or not, 2013 will be the year of 5" 1080p screens. HTC already started and so did Sharp, Sony (through Japan Display Inc) and LG are also reportedly working on smartphones with such units.


Fonte: http://www.gsmarena....s-news-5088.php


  • VicenteVeiga e Some Dude gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 November 2012 - 14:51

Não me espanta que seja o SGSIV, o S3 e mesmo Note II não conseguiram manter-se no topo de hardware como aconteceu na geração anterior, a Samsung atrasou demasiado a introdução do Exynos 5 e viu os adversários a equipar Cortex A15 com 2 GBDDR3, dai que tem de lançar novos topos de gama rapidamente.
  • VicenteVeiga gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 18 November 2012 - 19:42

Desde que façam atualização de firmware regular espero continuar com o meu 9300 durante bastante tempo que isto não está bom para dar 600 € por um mini computador de ano a ano

Sent from my GT-I9300


  • RacLupo gosta disto

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 21 November 2012 - 23:14

nem mais, é pena é não haver a quantidade de actualizações que há para a gama alta da samsung em relação às gamas mais baixas
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 Bitore

Bitore

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sgs3

Mensagem publicada 21 November 2012 - 23:44

nas televisoes nao faz grande diferença 1080p para 720p logo nos telemoveis tb nao deve ser grande evoluçao....

#6 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 21 November 2012 - 23:49

Não é só o écran que vai ser diferente:D

Sent from my GT-I9300



#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 November 2012 - 00:36

nas televisoes nao faz grande diferença 1080p para 720p logo nos telemoveis tb nao deve ser grande evoluçao....


Na minha led full hd é totalmente diferente ver um filme em 1080p ou 720p.

Quanto ao tópico ainda hoje saiu um artigo a dizer que a samsung esta a ter problemas em fabricar os painéis super amoled full hd, ou seja, podemos ver esse suposto novo telefone com super lcd 3.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 November 2012 - 00:46

Isso seria um passo atrás da Samsung.

E só uma achega. A tua TV não é led é retroiluminada por Leds:rolleyes:

Sent from my GT-I9300

Editado por DjPalix, 22 November 2012 - 00:47.


#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 November 2012 - 00:51

Isso seria um passo atrás da Samsung.

E só uma achega. A tua TV não é led é retroiluminada por Leds:rolleyes:

Sent from my GT-I9300


Passo atrás depende, os super amoled não são perfeitos e pelo que tenho visto estes novos super lcd 3 são bastante bons..

Quanto a tv não sei, pelo que vejo é painel led, mas não ateimo..

Editado por jorge teixeira, 22 November 2012 - 00:51.

Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 November 2012 - 00:57

Painel LCD com retroilumincao led. TVs led são TVs com painéis oled. Custam um balurdio, logo o écran do s3 é um led

Sent from my GT-I9300



#11 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 22 November 2012 - 08:09

Voltanto ao tópico do suposto S4: Já li noticias de que a samsung vai lançar um super CPU com dois cpus cada um com 4 cores, um para tarefas basicas a 1,2Ghz e um para tarefas mais exigentes a 1,8, fazendo que tenhamos um 8-core. Isto vai ser o abuso meus srs.

Queres ajuda? Clica aqui


#12 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 November 2012 - 08:36

Voltanto ao tópico do suposto S4: Já li noticias de que a samsung vai lançar um super CPU com dois cpus cada um com 4 cores, um para tarefas basicas a 1,2Ghz e um para tarefas mais exigentes a 1,8, fazendo que tenhamos um 8-core. Isto vai ser o abuso meus srs.


Sim existe esse rumor, mas não vejo grande vantagem nisso, mas eles lá saberão..

Atenção que o 1.2 será um Cortez A8..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#13 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 22 November 2012 - 08:57

Tem de haver vantagens, principalmente na poupança de bateria, vê como funciona o tegra 3 que tem 4 cores para funcionamento normal e tem mais uma para standby.

Queres ajuda? Clica aqui


#14 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 22 November 2012 - 13:38

Sim existe esse rumor, mas não vejo grande vantagem nisso, mas eles lá saberão..

Atenção que o 1.2 será um Cortez A8..


Eu li que um dos quad é cortex a7 e não A8
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#15 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 November 2012 - 14:19

Eu li que um dos quad é cortex a7 e não A8


Correcto enganei me a escrever o post..

O tegra 3 é mais poupado por que tem mais 1 core, agora mais um cpu não vejo tanto ganho, mas temos de esperar para ver o que vai sair..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#16 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 22 November 2012 - 14:53

Correcto enganei me a escrever o post..

O tegra 3 é mais poupado por que tem mais 1 core, agora mais um cpu não vejo tanto ganho, mas temos de esperar para ver o que vai sair..


Se formos a ver um kernel bem optimizado para um cpu para umas tarefas e outro para outras, só podemos ganhar com isso. Lembro-me quando comprei o meu primeiro quadcore, no windows xp aquilo nunca conseguia esgotar os 4 cores ao máximo, nem que fosse o jogo mais exigente ou o software de rendering mais puxado do mercado. Neste momento o mesmo cpu com o windows 7 está muito mais rápido pois é mais aproveitado em termos de kernel. Mas a ver vamos para onde isto caminha.

Queres ajuda? Clica aqui


#17 Bitore

Bitore

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sgs3

Mensagem publicada 22 November 2012 - 18:39

Na minha led full hd é totalmente diferente ver um filme em 1080p ou 720p.

Quanto ao tópico ainda hoje saiu um artigo a dizer que a samsung esta a ter problemas em fabricar os painéis super amoled full hd, ou seja, podemos ver esse suposto novo telefone com super lcd 3.

as pessoas dizem isso mas se pusermos um filme 720p ou 1080p mt dificilmente destiguem. so se for uma tv de 50 polegadas e pelos menos a 2 metros é k se nota e mesmo assim mal...

#18 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 November 2012 - 19:06

Se formos a ver um kernel bem optimizado para um cpu para umas tarefas e outro para outras, só podemos ganhar com isso. Lembro-me quando comprei o meu primeiro quadcore, no windows xp aquilo nunca conseguia esgotar os 4 cores ao máximo, nem que fosse o jogo mais exigente ou o software de rendering mais puxado do mercado. Neste momento o mesmo cpu com o windows 7 está muito mais rápido pois é mais aproveitado em termos de kernel. Mas a ver vamos para onde isto caminha.


O problema é que aqui não aumentas só os cores, aumentas mesmo o cpu..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#19 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 22 November 2012 - 19:19

Não me espanta que seja o SGSIV, o S3 e mesmo Note II não conseguiram manter-se no topo de hardware como aconteceu na geração anterior, a Samsung atrasou demasiado a introdução do Exynos 5 e viu os adversários a equipar Cortex A15 com 2 GBDDR3, dai que tem de lançar novos topos de gama rapidamente.


lá está mais vale ter um equipamento que funciona 100% do que ter um equipamento que passa mais tempo na assistencia técnica.

Se não está 100% fiavel não sai, caso contrário o nome deixa de ser sinonimo de qualidade.
  • Tritek gosta disto

#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 November 2012 - 00:04

lá está mais vale ter um equipamento que funciona 100% do que ter um equipamento que passa mais tempo na assistencia técnica.

Se não está 100% fiavel não sai, caso contrário o nome deixa de ser sinonimo de qualidade.


Não percebi, que equipamentos não funcionam a 100% ??
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:48

Acham que a samsung anda a dormir em relação a tecnologia de ponta?

Pensam que não foi pensado já ter um equipamento com topo da tecnologia mas que era instavel e dava problemas, então opta-se por colocar tecnologia que responde a 100%.

É que na samsung não se pensa só como europeu mas sim mundialmente, é que para os europeus ter um telefone com tudo xpto é que é bonito mas na pratica não usam 10% dacapacidade dele mesmo que este custe 2000€ bonito é ter.

Posso falar de 2 exemplos de equipamentos topo de gama que alem de sere um telemovel tambem são aquecedores e fogões.

Ainda me lembro do erro da apple com o iphone 3G que quando chegou para testes alguem dizia no departamento "empresta ai o iphone para eu aquecer a marmita".

A preça é inimiga da perfeição.

quem não se lembra do primeiro android com processador dual core a valente borrada que foi e a marca esteve mais de um ano fora do top 10 dos mais vendidos, isto foram milhoes de prejuisos e só recuperou depois de fazer um equipamento para a google.

Existiu um sr. chamdo steve que não seguia as carneiradas, ele fazia a diferença nos productos que tinha em mente, agora alguem que deveria seguir o pensamento, passou a alinhar em carneiradas, o exemplo é ostelemoveis com 5" e os pad´s de 7" a samsung aumentou o ecrâ e a apple aumentou a sansung reduziu o ecrâ dos pads para 7 a apple reduziu, a samsung vai ter um mini S3 e não tarda teremos um iphone mini.

Mais não posso dizer estou bloqueado pelo contrato de sigilo....

#22 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 24 November 2012 - 20:14

eu já acho que essas coisas da samsung ta a lançar um telemovel "toda a semana" ta a ficar chato. Perde a graça, tira as expectativas dos clientes, tira o gosto de comprar.
Imagem colocada

#23 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 November 2012 - 21:03

Acham que a samsung anda a dormir em relação a tecnologia de ponta?

Pensam que não foi pensado já ter um equipamento com topo da tecnologia mas que era instavel e dava problemas, então opta-se por colocar tecnologia que responde a 100%.


Continuo sem perceber uma coisa, a qual samsung te referes? Qual deles (especialmente os topos) que não funcina a 100%?

eu já acho que essas coisas da samsung ta a lançar um telemovel "toda a semana" ta a ficar chato. Perde a graça, tira as expectativas dos clientes, tira o gosto de comprar.


Isso é bonito mas todas as marcas o fazem, além de que a samsung em nenhum terminal diz que não vai ter sucessor durante x tempo, eles vendem terminais e pelos números de vendas vendem bons terminais.

De resto eles só lançam o que se compra, basta ver que sempre que sai um novo a malta compra aos montes, ou seja, nos clientes é que gerimos o mercado..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#24 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 24 November 2012 - 21:43

Continuo sem perceber uma coisa, a qual samsung te referes? Qual deles (especialmente os topos) que não funcina a 100%?




Isso é bonito mas todas as marcas o fazem, além de que a samsung em nenhum terminal diz que não vai ter sucessor durante x tempo, eles vendem terminais e pelos números de vendas vendem bons terminais.

De resto eles só lançam o que se compra, basta ver que sempre que sai um novo a malta compra aos montes, ou seja, nos clientes é que gerimos o mercado..


Não me referi nunca a samsung alias foi referido que a sam ficou para traz, em relação a outras. Mais o S3 não era para ter este processador mas sim uma mais evoluido assim como o note2 mas a estabilidade falou mais alto, lançar um equipamento com um processador onde a probabilidade de problemas era de 10 a 15%, foi logo posta de parte.

Isto é como as redes GSM 3g e LTE, e a mais de 2 anos que está a ser testado o substituto do lte em pt que caso não saibam é um dos pioneiros no desenvolvimento de tecnologia de topo, claro que os valores pagos pelas patentes por empresas de fora é que mantem o nivel de desenvolvimento pois em pt o empresário prefere ter um SLK ou um Cayene do que apostar em quem faz a diferença....

#25 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 21:33

Para quem é fã da Samsung, e já anda a pensar em trocar de equipamento contando os dias para o fazer aqui fica uma novidade:

http://www.sammobile...-release-shots/ não sei se será assim, apenas partilhei para terem umas luzes.. Parece um Galaxy S sem tecla home! oO

Ps: A meu ver deveria sair nos finais de 2013, mas a Samsung é que sabe! eles é que ganham milhões... :money_mouth:


Cumps

Editado por Black Label, 05 January 2013 - 02:41.