Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Kernel JB Update_6, Versão 3 Com Apk de controle de som


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 15:52

Atenção
Este kernel é apenas para rom's Jelly Bean. Não funciona em ICS nem Cyanogen
Este kernel é apenas para a versão I9300


Compatível com a JellyBbean 4.1.2 (Versão 4.1.2, feita com a ramdisk da ELK4)


Para os melómanos, tenho o prazer de anunciar, um kernel "quase stock" com suporte a V00d00 5ound


Carecteristicas:
1 - V00d00 5ound, Eargasme Sound ou Scoobydoo Sound
2 - Inclui uma aplicação de controle de som (Novo)
3 - Suporte a init.d
4 - Kernel Insecure
5 - Suporte a custom bootanimation (Novo)
6 - Root com SuperSu 0.9.8 (Novo)
7 - Busybox JB optimizada para scripts (obrigado ao TugaPower)
8 - Tweak read ahead sdcard (256 Mb)(Novo)
9 - redefinidos os limites de Low Memory killer (Novo)



1 - O V00d00 5ound, ou Scoobydoo Sound, ou Eargasm Sound, é o mesmo que está no kernel Siyah e Perseus. O som, é exactamente igual ao destas implementações.

2 - Inclui uma aplicação para controle de som. Esta aplicação permite controlar todos os parâmetros do V00d00 5ound exceto a equalização, via kernel.. Para esse efeito é instalado com o kernel um script em /system/etc/init.d que pode ser editado, segundo as vossas preferências e está explicado mais abaixo, a forma de se fazer a respectiva configuração. A aplicação de controle de som, está em /res e pode ser acedida com um explorador root, para ser instalada manualmente. Quem preferir, pode fazer o download da referida aplicação daqui

3 - O suporte a init.d é necessário para a configuração do V00d00 5ound, mas podem utilizar para todo o tipo de scripts, por exemplo Lom Memory Killer, Supercharger etc

4 - Para os que usam o Adb, e o querem usar com privilégios root, necessitam ter um kernel insecure, pois caso contrario, mesmo que o telefone tenha root, o adb não herda esse privilégio (não podem escrever em /system por exemplo). Uma alternativa é usar a aplicação adb insecure. Com este kernel, dispensam essa aplicação.

5 - Suporte a custom bootanimation. Para os que gostam de costumizar o telefone, a possibilidade de mudar o bootanimation é quase obrigatória (ver este post para exemplos de Bootanimation). O custom bootanimation é tocado, se estiver em data/local ou em /system/media/ Deverá ser um ficheiro com o formato bootanimation.zip

6 - Este kernel tem root. Quer dizer que ao ser instalado em qualquer rom, esta, passa a ter root. Foram utilizados os ficheiros SuperSu 0.9.8 e respectivo binário. Se a rom já tiver root, serão mantidos os ficheiros usados nessa rom. Assim não perdem a aplicação superuser da vossa preferencia. Se quiserem usar esta versão de root, basta apagar o vosso binario su localizado em /system/xbin e fazer reboot

7 - É utilizada neste kernel uma versão da Busybox optimizada para Jelly Bean, mais rápida a correr scripts por exemplo.

8 - Ttweak read ahead. É um buffer que lê em avanço quando se acede ao sd card. O valor Default do Android é 128Kb, aqui foi alterado para 256Kb

9 - Os limites de Low Memory killer, são extremamente baixos por default, no Android. A consequência é que facilmente o telefone fica com muito pouca Ram disponível e aparece o célebre lag. Ao utilizar este kernel, podem deixar de usar scripts de LMK e supercharger, assim como aplicações para esse efeito, tais como, System Tuner ou Auto Memory Manager. No entanto, se preferirem, podem usar os vossos próprios scripts em /system/etc/init.d pois estes são aplicados no final do boot e subscrevem os valores do kernel.


Quem não quiser usar o equalizador do kernel, pode saltar o que está em italico e ir directamente para o download.
Para configurar a equalização do Scoobydoo Sound, é necessário editar o script que é instalado juntamente com o kernel e que está em /system/etc/init.d
O script que configura o Scoobydoo Sound tem o nome:
51audio_tweaks_sapec

Este script não pode ser editado com o Es file explorer ou Root expplorer ou Notepad do Windows. Caso o façam, provavelmente o script deixa de funcionar. Deverão usar o Notepad++, que devem instalar no vosso pc.

Eis o que podem configurar, a vermelho deixo os valores instalados por default, entre parênteses à frente, os valores máximo e mínimo:

echo 0 > headphone_eq (Pode ser 0 ou 1) (ligar para configurar o equalizador)
echo 0 > headphone_eq_b1_gain (-12,12) (Banda de baixos extremos)
echo 0 > headphone_eq_b2_gain (-12,12) (Banda de baixos)
echo 0 > headphone_eq_b3_gain (-12,12) (Meio tom)
echo 0 > headphone_eq_b4_gain (-12,12) (Banda de agudos)
echo 0 > headphone_eq_b5_gain (-12,12) (Banda de agudos extremos)


Para configurar estes valores, façam o download deste zip, editem o ficheiro que está em /system/etc/init.d com o Notepad++ e flashem por CWM. Abaixo, deixo o script, com a forma correcta e com os valores default deste kernel:

#!/system/bin/sh
echo 0 > /sys/class/misc/voodoo_sound/headphone_eq
echo 0 > /sys/class/misc/voodoo_sound/headphone_eq_b1_gain
echo 0 > /sys/class/misc/voodoo_sound/headphone_eq_b2_gain
echo 0 > /sys/class/misc/voodoo_sound/headphone_eq_b3_gain
echo 0 > /sys/class/misc/voodoo_sound/headphone_eq_b4_gain
echo 0 > /sys/class/misc/voodoo_sound/headphone_eq_b5_gain

Os valores que devem editar, são os valores em frente a "echo". Deverão deixar um espaço, antes e depois do vosso número.

Para quem não tem tempo para perder com estas coisas, mas quer usar alguma equalização, deixo abaixo, 7 equalizações predefinidas, prontas a instalar:

1 -Settings Default
2 - Bass Extreme
3 - Bass and treble
4 - Treble
5 - Classic
6 - Pleasant for Ears
7 - Eargasm





Downloads:
Rom 4.1.1
Para instalar pela Recovery
Para instalar por Odin

Rom 4.1.2
Para instalar pela Recovery
Para instalar por Odin

Aplicação de controle de som, para instalar manualmente.




Bugs: Depois de ouvir radio, o telefone fica sem som. é necessário re-iniciar. É um bug da implementação do voodoo sound:
http://forum.xda-dev...8&postcount=606
http://forum.xda-dev...&postcount=7046
Todos os kernel's que têm voodoo sound, têm este bug. A solução, para já, é desligar o dac direct, na aplicação de controle de som.
Se ouvem radio frequentemente, só desligando essa opção deixam de ter esse bug. Se não ouvem radio frequentemente, deixem a opção ligada, pois melhora a qualidade de som.



Este kernel foi compilado a partir do Update 6 da Samsung de 30 de Outubro de 2012. Está tão actualizado quanto é possível (suponho que sejam as sources correspondentes ao kernel DLJ4)



Agradecimentos:
franciscofranco pelo código init.d
supercurio pelo Voodoo Sound
gokhanmoral pelo port do Scoobydoo Sound para o S3
Chainfire pelo Superuser

Editado por sapec, 30 November 2012 - 19:06.

  • Flamarro, TugaPower, jmcdpereira e 1 outro gosta disto

#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:08

Está no primeiro post, uma versão para instalar por Odin.


A vantagem mais óbvia desta versão por Odin, é que pode ser usado por quem não tem root, nem quer vir a ter. Não é necessário Root, nem qualquer tipo de recovery custom, para desfrutar deste kernel e do som Voodoo.

Contudo, aconselho a ter root, para puderem configurar o Som Voodoo, pois para esse efeito, necessitam de root. Sem root são obrigados a ouvir, tal como está configurado. Ver o post inicial para mais pormenores sobre a configuração do Som Voodoo

Editado por sapec, 06 November 2012 - 00:13.

  • Vladmir gosta disto

#3 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:35

Um kernel insecure é que me baralhou de resto parece-me bem

Sent from my GT-I9300

Editado por DjPalix, 05 November 2012 - 23:57.


#4 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:56

Um farnel insecure é que me baralhou de resto parece-me bem

Sent from my GT-I9300


O kernel insecure, ao contrario do que o nome sugere é uma característica muito interessante e que na minha opinião acrescenta muito a um kernel. No caso, posso dizer-te que deu algum trabalho a implementar.

A única "vulnerabilidade" que provoca é a possibilidade de escrever nas pastas de sistema quando tens o telefone ligado ao pc por adb. Dificilmente te ocorre algo, sem que tu queiras.

#5 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 November 2012 - 00:00

Ah ok pensava que era uma coisa do outro mundo mas afinal simples de entender.

Sent from my GT-I9300



#6 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 00:02

Ah ok pensava que era uma coisa do outro mundo mas afinal simples de entender.

Sent from my GT-I9300


Tens uma explicação mais clara no post inicial, talvez não esteja é explicito que se está a falar do kernel insecure:

"Para os que usam o Adb, e o querem usar com privilégios root, necessitam ter um kernel insecure, pois caso contrario, mesmo que o telefone tenha root, o adb não herda esse privilégio (não podem escrever em /system por exemplo). Uma alternativa é usar a aplicação adb insecure. Com este kernel, dispensam essa aplicação."
  • DjPalix gosta disto

#7 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 08 November 2012 - 22:43

Boas.
Com este kernel posso instalar o Super Charger Odexed correto?
Cumprimentos

Enviado de algo electrónico.


#8 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2012 - 22:47

Boas.
Com este kernel posso instalar o Super Charger Odexed correto?
Cumprimentos


Sim esse kernel suporta init.d que é fundamental para poder ter o supercharger
  • madureiras gosta disto

#9 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 23:17

Está terminado e em teste, uma nova versão deste kernel.
Para além do que está no post inicial, foi acrescentado o suporte a custom bootanimation. e Root
O Bootanimation, funciona com qualquer rom, mesmo que tenha sido renomeado o ficheiro /system/sbin/samsungani, para ter custom bootanimation em custom rom. Funciona igualmente em roms stock, odexed e em rom's deodexed.

Quem não quer ter um custom bootanimation, poderá continuar a ter o bootanimation stock.

Para activar o custom bootanimation, deverão colocar o respectivo ficheiro, bootanimation.zip em /data/local ou em system/media, é indiferente a localização.

Apenas para exemplo ou para testar, ficam com dois exemplos de bootanimation.
Para máximo efeito, colocar, para além do ficheiro de imagem bootanimation.zip, em data/local, o ficheiro de som em /system/media/audio/ui
Para quem preferir, fica um zip, pronto a instalar pela recovery. É alterado o vosso som de boot original.
Se quiserem, voltar ao bootanimation stock, devem apagar em system/media o ficheiro bootanimation.zip. Deverão ainda apagar o ficheiro /system/media/audio/ui/PowerOn.ogg e renomear nesta localização o
ficheiro PowerOn.ogg.bak para PowerOn.ogg

Foi igualmente acrescentado root. A partir de agora, ao ser instalado este kernel numa rom virgem, esta passará a ter root.


O kernel poderá ser instalado por CWM ou por Odin.


O kernel estará no post inicial, para download, quando estiver devidamente testado.

Editado por sapec, 14 November 2012 - 15:43.

  • Vladmir gosta disto

#10 JMCMagano

JMCMagano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz/Monte Abraão
  • OnePlus One; Samsung Galaxy S III LTE (GT-I9305)

Mensagem publicada 15 November 2012 - 12:06

Peço desculpa pela ignorância mas este kernel dá para por na versão DLJ5?

#11 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 12:26

Está escrito no post inicial, que é para rom's Jelly Bean, logo funciona em DLJ5.

De qualquer forma concordo, que é preferível fazer uma pergunta desnecessária, que cometer um erro por não ter perguntado.

#12 JMCMagano

JMCMagano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz/Monte Abraão
  • OnePlus One; Samsung Galaxy S III LTE (GT-I9305)

Mensagem publicada 15 November 2012 - 12:29

E sapec o tal novo kernel que tava a ser testado já tá disponível? E se não tiver para quando está previsto estar?

#13 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 12:31

E sapec o tal novo kernel que tava a ser testado já tá disponível? E se não tiver para quando está previsto estar?


A versão em teste, estará disponível quando estiver testada. Não tenho datas previstas para isso.

Editado por sapec, 15 November 2012 - 12:31.

  • TugaPower gosta disto

#14 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 19:43

Embora a versão do post inicial seja compatível com a 4.1.2, está em teste uma nova versão, com a ramdisk da ELK 4.1.2, que assegura o máximo de compatibilidade.

Editado por sapec, 15 November 2012 - 19:43.

  • TugaPower gosta disto

#15 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 28 November 2012 - 18:46

Boas este kernel sempre vem com root ou ainda esta pra sair a nova versao???
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#16 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 17:24

Boas este kernel sempre vem com root ou ainda esta pra sair a nova versao???


Kernel disponel no primeiro post. Já tem root, que só é aplicado, caso a rom não tenha root. Se esta tiver root, é mantido o da rom.

Editado por sapec, 30 November 2012 - 18:19.


#17 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 17:52

Testado sem o uso do Supercharger e aprovado. Óptimos resultados

Boa malha Sapec.

#18 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 30 November 2012 - 18:53

Ao meter este novo Kernel Fico sem os mods supercharger e kiesexe_disable ?

Enviado de algo electrónico.


#19 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 19:00

Ao meter este novo Kernel Fico sem os mods supercharger e kiesexe_disable ?


Não perdes nada do que tens, é compatível com tudo. Mas se usares o supercharger, não usas os limites de memoria do kernel, usas os do supercharger. Aqui não podes ter tudo. Ou um ou outro.

Para continuares a usar o supercharger não necessitas fazer nada. Basta instalar o kernel e aplicação de controle de som.

Se quiseres usar o LMK do kernel, (eu por exemplo prefiro, é o que estou a usar agora), faz uma cópia do ficheiro supercharger que está em /system/etc/init.d e apaga o ficheiro dessa localização. Assim o supercharger já não é carregado. Se mudares de ideias mais tarde e quiseres voltar a usar o supercharger, basta voltares a colocar nessa mesma localização, o ficheiro que fizeste cópia.
  • madureiras gosta disto

#20 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 30 November 2012 - 19:23

Qual a diferença do LMK do kernel com o supercharge. O supercharge tem a opção de desligar 3 cores, que acho bom, penso eu.

Enviado de algo electrónico.


#21 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 20:52

Se queres ter 3 cores do cpu desligados, quando desligas o ecran, não necessitas ter o supercharger. Podes ter um script, para te fazer isso e usar com este kernel ou outro qualquer que tenha init.d:

http://www.mediafire...azp5u1b0g484kaz

...instalas por CWM.

Eu não tenho nada contra o supercharger, excepto que não sei exactamente tudo o que faz e não sei como o posso monitorizar, para saber se está a fazer o que era suposto e se o está a fazer bem feito. O supercharger é demasiado complexo para o meu gosto, ou para os meus conhecimentos. Talvez esteja a chegar a hora, de perder um tempo e olhar para o SuperCharger a sério, mas ainda não o fiz.

O LMK sei exactamente o que faz e posso saber como está a funcionar. O LMK não é nenhuma invenção bizarra:
O sistema operativo Android tem definidos limites de memoria, que quando são atingidos, e o sistema fica com pouca memoria, é dada ordem para libertar processos ou aplicações com o objectivo de ficar com memoria livre para que o sistema não fique bloqueado ou em lag. O problema é que estes limites são demasiados baixos no Android e ao serem atingidos e antes que o Sistema operativo liberte memoria, o telefone fica com lag, o que é inaceitável, pois não lhe podemos mexer, ou inclusive, pode acabar mesmo por bloquear.

O que os scripts de LMK fazem, e o que eu fiz nesta versão do kernel, é tornar estes limites de memoria mais agressivos no sentido de obrigar o sistema operativo a libertar memoria antes de entrar em lag. Simples.

Se instalares uma aplicação free do market, System tuner, e colocares um widget, com a configuração de memoria disponível podes observar em tempo real, que memoria livre tens e quando o sistema atinge o limite e quando liberta mais memoria. Com a vantagem, que não instalaste nada, apenas tornaste o sistema operativo mais eficiente.

Como sou um adepto das soluções simples, esta parece-me perfeita. Resolve o problema do lag sem introduzir um corpo estranho.

Imagem colocada

Editado por sapec, 30 November 2012 - 20:54.

  • Flamarro, TugaPower e madureiras gosta disto

#22 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 01 December 2012 - 01:14

É interessante a sua ideia de coisas simples, pois eu também gosto do mesmo, apesar de perceber pouco.
Gosto da stock rom e com estes mods que diponiblizou para a stock acho que são perfeitos, e pouco mais interessa alterar.
Eu estou utilizando o mod das MMS, supercharge, kies disable e claro este kernel.
Mas quanto a mim o vodoosound não me faz diferença não costumo ouvir música no tel e apesar de ter aquele bug do rádio. Ah maneira de tirar este script?
Da imagem a baixo qual os ficheiros que devo apagar para tirar o supercharge sem ter que meter a rom stock por cima para apagar? E já agora os outros correspondem a quais? Sei que um é do vodoosound.
Obrigado.

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1354323861057.jpg

Enviado de algo electrónico.


#23 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 01 December 2012 - 06:42

11KillMemory ---> LMK
51audio_tweacks_sapec ---> Voodoo Sound (Se instalares a apk que o kernel traz estes valores sao sobrepostos pela configuraçao que fizeres na apk)
cpu0 , cpu1 ---> 3 Cores CPU desligados quando ecra desligado
SS99SuperCharger ---> Supercharger
  • sapec e madureiras gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#24 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2012 - 09:19

É interessante a sua ideia de coisas simples, pois eu também gosto do mesmo, apesar de perceber pouco.
Gosto da stock rom e com estes mods que diponiblizou para a stock acho que são perfeitos, e pouco mais interessa alterar.
Eu estou utilizando o mod das MMS, supercharge, kies disable e claro este kernel.
Mas quanto a mim o vodoosound não me faz diferença não costumo ouvir música no tel e apesar de ter aquele bug do rádio. Ah maneira de tirar este script?
Da imagem a baixo qual os ficheiros que devo apagar para tirar o supercharge sem ter que meter a rom stock por cima para apagar? E já agora os outros correspondem a quais? Sei que um é do vodoosound.
Obrigado.


Praticamente está tudo respondido. Só um pequeno esclarecimento:

O script 11KillMemory, deves apagar, pois senão o apagas altera os valores seleccionados no kernel e que eu penso que sejam mais interessantes.

O SS99supercharger, é o que faz a chamada ao supercharger, eu sugiro que o retires (faz backup e apaga), para veres se necessitas realmente dele. Se achares que fica melhor, voltas a colocar. Eu estou a usar sem o supercharger e não sinto falta nenhuma.

O 51audio_tweacks_sapec não vale a pena apagares, pois se for apagado volta a ser criado no próximo boot pelo kernel. Também não faz mal nenhum. Só é lido uma vez e tem os valores de equalização do kernel a zero.

Não entendi bem na tua pergunta uma coisa: perguntas se é possivel retirar um script? o voodoo sound? Se for isso que perguntaste, então não é possível retirar, nem é um script. Se fosse um script, estava na pasta etc/init.d e poderia ser apagado. Mas são uma serie de drivers, que estão compilados com o kernel e fazem parte do núcleo deste. Não são ficheiros exteriores chamados num determinado momento. Mas se não ouves musica no telefone também não fazem nenhuma diferença, pois, ao não serem usados não interferem com nada.

Quanto ao bug do radio, basta instalares a aplicação de som e tirares o visto da opção "DAC Direct" e já não tens bug no rádio.

Mais alguma duvida, já sabes, dispõe.

Editado por sapec, 01 December 2012 - 09:20.

  • madureiras gosta disto

#25 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 01 December 2012 - 12:16

Com que programa consigo apagar esses ficheiros?

Com que programa consigo apagar esses ficheiros?


Já consegui, obrigado pelas dicas.

Mais alguma duvida, já sabes, dispõe.


Só mais uma duvida. Os 3 cores desligados faz alguma diferença na bateria? Ou pode interferir no acordar do telefone, ficando mais lento?

Enviado de algo electrónico.