Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Optimus] Tarifários internet no telemóvel.


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
25 respostas a este tópico

#1 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 14:55

Ando à procura do melhor tarifário para internet no telemóvel para quando estou na rua.Fui ver no site da Optimus (pertenço à rede como é óbvio), e acho as ofertas um pouco exageradas em relação ao tráfego preço. :D Gostava de saber se têm a mesma opinião que a minha, e qual será a melhor opção para aderir a um dos planos.Estava inclinado para o plano Internet Smart: 10,00€/mês - 300 MB de tráfego mensais.Será que compensa? :DInternet no telemóvel.Edit: inclusão do link do site da Optimus.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 July 2010 - 15:15

Eu uso o 25MB por semana e chega-me na boa. Quando estou fora de Wifi só mando tweets e umas fotos, consulto o email e vejo os feeds via newsroob.Uso o Navigator e claro uso o Waze sempre que posso, nunca passei os 25MB por semana, mas isto sou eu que estou sempre de olho no 3G WatchDog.

#3 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 15:28

PJFonseca escreveu:

Eu uso o 25MB por semana e chega-me na boa. Quando estou fora de Wifi só mando tweets e umas fotos, consulto o email e vejo os feeds via newsroob.Uso o Navigator e claro uso o Waze sempre que posso, nunca passei os 25MB por semana, mas isto sou eu que estou sempre de olho no 3G WatchDog.

Então os 30 MB por semana chega-me perfeitamente.É básicamente o mesmo para o que quero utilizar, incluindo o CoPilot mas isso é só quando vou para alguma morada que não conheça, ou ver por onde posso transitar pelas ruas do Porto mais rápidamente.Quanto ao 3G WatchDog vai-me controlar igualmente o que tenho gasto de tráfego por semana, correcto? :unsure:

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 July 2010 - 16:48

Não preferes o Plano Pós pago Best 30? Chamadas de borla entre Optimus, 600MB por Mês, e 150 sms ou chamadas. Depois do plafond fica a 12 centimos por minuto ou chamada.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 alvesfilipe

alvesfilipe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 16:58

Olá,Eu sempre tive facturação (ou o chamado pós-pago, mas à cerca de um ano mudei o meu plano de facturação para o iphone15, onde pago 15€ por mês, onde fica este valor todo para chamadas, com tarifa fixa para todas as redes, mais 250 sms e 250 mms e ainda 500MB de tráfego por mês.Para mim este plano está muito bom.Além de se chamar iphone (tem os planos 15, 30 e 60) este plano não é exclusivo para utilizadores desse aparelho, até porque antes de comprar o Boston tinha o N70.

#6 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 19:12

WhiT3Kr0w escreveu:

Não preferes o Plano Pós pago Best 30? Chamadas de borla entre Optimus, 600MB por Mês, e 150 sms ou chamadas. Depois do plafond fica a 12 centimos por minuto ou chamada.

alvesfilipe escreveu:

Olá,Eu sempre tive facturação (ou o chamado pós-pago, mas à cerca de um ano mudei o meu plano de facturação para o iphone15, onde pago 15€ por mês, onde fica este valor todo para chamadas, com tarifa fixa para todas as redes, mais 250 sms e 250 mms e ainda 500MB de tráfego por mês.Para mim este plano está muito bom.Além de se chamar iphone (tem os planos 15, 30 e 60) este plano não é exclusivo para utilizadores desse aparelho, até porque antes de comprar o Boston tinha o N70.

Duas óptimas sugestões.Antes de me decidir se altero o tarifário ou não, vou primeiro verificar se realmente me chega os 30 MB semanais.Se me chegarem é perfeito, porque assim com o meu actual tarifário fica-me mais em conta, caso não satisfaça as minhas necessidades sempre tenho estas alternativas do pós-pago.Obrigado pelas sugestões. :D

#7 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 10 July 2010 - 21:38

Eu também tenho os 25 ou 30Mb por semana e chega na boa para ir a net de vez em quando, ver o mail mesmo no site do hotmail, actualizar o calendario, tempo e pouco mais, e as vezes nem sequer gasto o trafego todo.Agora já temos wi-fi em todo o lado e ha sempre um com sinal aberto.Além de que como sou cliente MEO tenho 1gb mês nos PT Wi-Fi.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#8 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 21:43

Em relação aos tarifários pós pagos, não sei se o iPhone 15 será melhor que o Smart 15. O Smart 15 tem preços por minuto / SMS ligeiramente mais baratos, tem os mesmos 500 MB de oferta e oferece 75 SMS/MMS que podem ser usados para todas as redes. Eu sei que o iPhone oferece 250 SMS e 250 MMS, mas só podem ser usados para Optimus.. E contactos Optimus na minha lista é uma raridade..

#9 MulL

MulL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 21:47

Tudo depende do uso que das ao tlm, no meu caso vejo mails, google talk, jogos on-line, e tinha o plano mensal da optimus 8eur mais coisa menos coisa com 150mb por mes, agora troquei para o Internet Smart 2,5eur/semana com 75mb/semana, mais vale começares com o plano mais baixo e se não chegar trocas para um superior.

#10 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 22:17

Bom, hoje aderi ao "Internet Já" - 1,35 €/semana - 30 MB.Vou experimentar durante uns tempos para ver se resulta, em princípio deve de resultar. Caso não resulte vou subindo o patamar, até acertar com o plano que mais me convém.Nos pós-pagos, o que mais me atraiu sem dúvida foram os planos Smart, principalmente o Smart30: Comunicações ilimitadas para Optimus, 150 Minutos/mensagens para outras redes e 500MB de internet, com total controlo de consumos, por €30,25/mês.Parece ser bem atractivo. :D

#11 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 01:32

que tal o iphone total? tem 500mb de internet. pena a mensalidade ser puxada.

#12 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 July 2010 - 09:28

Além de que como sou cliente MEO tenho 1gb mês nos PT Wi-Fi.

2GB ;-)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#13 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 11 July 2010 - 10:13

WhiT3Kr0w escreveu:

Além de que como sou cliente MEO tenho 1gb mês nos PT Wi-Fi.

2GB ;-)

Alteraram?Ainda há dias migrei para a fibra e puxei essa questão aos instaladores e ninguém me disse nada....Mas ainda bem que assim é!!!
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#14 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 15:30

9mobile escreveu:

que tal o iphone total? tem 500mb de internet. pena a mensalidade ser puxada.

No total em carregamentos por mês tens de efectuar carregamentos até perfazeres 20,00 €.O valor por chamada no iPhone Total para todas as redes é de 0,176 €/minuto, enquanto no tarifário Smart 30 tens chamadas à borla para Optimus e tens 150 minutos em chamadas/sms's/mms's para as outras redes (mesmo passando esse plafond fica depois 0,126 €, mais barato que o iPhone Total), e os mesmos 500 MB de tráfego de internet.É verdade que fica também a mensalidade do Smart 30 mais caro 10,25 €/mês que o iPhone Total. :D Em alternativa há sempre o Smart 15, 75 minutos chamadas/sms's/mms's para todas as redes. Ultrapassando o plafond fica um pouco mais caro que o Smart 30 - 0,151€, com os mesmos 500 MB de tráfego de internet.Existem várias alternativas, é só a questão de se escolher o que se adapta mais às nossas necessidades e claro ter sempre em atenção à carteira. :laugh:

#15 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 July 2010 - 07:34

Hardcore escreveu:

WhiT3Kr0w escreveu:

Além de que como sou cliente MEO tenho 1gb mês nos PT Wi-Fi.

2GB ;-)

Alteraram?Ainda há dias migrei para a fibra e puxei essa questão aos instaladores e ninguém me disse nada....Mas ainda bem que assim é!!!

Não me lembro de terem alterado, mas na página dá para confirmar que são os 2GB :)(PT-WiFi)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#16 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 12:05

estou inclinado para o smart15 mas confirmem-me uma coisa. são 75 minutos mais 75 sms e mais 75 sms certo? eu mandando um sms não gasto um dos 75 minutos pois não?nuno

#17 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 12:05

Antes de aparecer esta "revolução" já eu tinha internet no telemóvel a mais 2 anos (desde que apareceu a possibilidade).7,5€ por 150Mb/mes.Sou TAG e chega-me perfeitamente carregando 10€/mes. Alias, é a única maneira que eu tenho de gastar os 10€ que tenho que carregar mensalmente. Carrego 10€, 7.5 ficam para a internet e sobra 2.5€ para as minhas muito poucas mensagens/chamadas não-tag.Ainda não encontrei plano mais adequado para mim, 150mb por mês a usar o Opera Mini e até a jogar WoW com o tele a fazer de modem é mais que suficiente.O problema é que este tarifário deixou de existir. Quem tinha, fica com ele, quem não tem, é "chulado" p

#18 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 12:20

eu por acaso tenho alguma "sorte" como tenho tarifário de empresa pago 5€/mÊs para telefone (inclui 2000 min dentro da rede da empresa, 60 min para rede fixa e 100 sms e telefonar fica a 12c/min)para internet pago 4€ + IVA por 250mb por mês que para ver mails e uma coisa ou outra na net chega perfeitamente...

#19 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 12:22

Kayn escreveu:

Antes de aparecer esta "revolução" já eu tinha internet no telemóvel a mais 2 anos (desde que apareceu a possibilidade).7,5€ por 150Mb/mes.Sou TAG e chega-me perfeitamente carregando 10€/mes. Alias, é a única maneira que eu tenho de gastar os 10€ que tenho que carregar mensalmente. Carrego 10€, 7.5 ficam para a internet e sobra 2.5€ para as minhas muito poucas mensagens/chamadas não-tag.Ainda não encontrei plano mais adequado para mim, 150mb por mês a usar o Opera Mini e até a jogar WoW com o tele a fazer de modem é mais que suficiente.O problema é que este tarifário deixou de existir. Quem tinha, fica com ele, quem não tem, é "chulado" p

Repara no plano semanal "Internet Já" o qual eu aderi é:1,35 €/30 MB - final do mês dá um total de 5,40€/120 MB.No fundo fica ela por ela, pago menos que tu no final do mês mas também tenho -30 MB em relação ao que tens.Conclusão: são ambos equivalentes. ;)

#20 nunodonato

nunodonato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 07:39

Pessoal, muita atenção a uma coisa, um smartphone com 25mb por semana não é nada. Lembrem-se que na optimus a taxação do tráfego é aos 100K de cada vez! cuidado com as sincronizações automáticas e afins.Eu controlei o meu tráfego usando o 3G watchdog, quando ele tava a 20Mb a optimus dizia-me que ja tinha esgotado os 30Mb e passou-me para o tarifário diário de 0,91€ por 10Mb ;)

#21 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 July 2010 - 07:47

Nunca cheguei a receber essa informação, ou seja, nunca passei os 25MB.

#22 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 17 July 2010 - 08:05

nmb escreveu:

estou inclinado para o smart15 mas confirmem-me uma coisa. são 75 minutos mais 75 sms e mais 75 sms certo? eu mandando um sms não gasto um dos 75 minutos pois não?nuno

75 minutos ou sms. Se mandares uma sms equivale a uma chamada de 1 minuto.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#23 migueldiascosta

migueldiascosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 08:23

Pois, os tarifários de dados em telemóveis são uma vergonha, principalmente dado que os tarifários de banda larga móvel (e.g. kanguru) são completamente diferentes.Eu passei o sim de uma "pen" kanguru c/ tráfego ilimitado para um boston, e uso-o como hotspot wi-fi para ter rede no computador. Portanto, tenho um pda com tráfego ilimitado, mas um telemóvel que não faz chamadas ;) (o sim kanguru está barrado a fazer chamadas, mas não a receber) Alguém tem experiência com voip no android?

#24 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 08:24

Kayn escreveu:

Antes de aparecer esta "revolução" já eu tinha internet no telemóvel a mais 2 anos (desde que apareceu a possibilidade).7,5€ por 150Mb/mes.Sou TAG e chega-me perfeitamente carregando 10€/mes. Alias, é a única maneira que eu tenho de gastar os 10€ que tenho que carregar mensalmente. Carrego 10€, 7.5 ficam para a internet e sobra 2.5€ para as minhas muito poucas mensagens/chamadas não-tag.Ainda não encontrei plano mais adequado para mim, 150mb por mês a usar o Opera Mini e até a jogar WoW com o tele a fazer de modem é mais que suficiente.O problema é que este tarifário deixou de existir. Quem tinha, fica com ele, quem não tem, é "chulado" p

São ideias... Eu tinha e pedi para mudar. Tenho actualmente o semanal mais básico. Mudei porque nunca conseguir gastar mais de 50 ~ 70 MB por mês.. Isto a usar num Nokia N95, como tal não fazia sentido gastar 7.5€, quando podia gastar 5€...

#25 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 11:27

Tráfego a dobrar até 15/Setº/2010:

Promoção "ESTE VERÃO NAVEGUE A DOBRAR!"Todos os pacotes semanais (Internet Já, Internet Smart, e Power) oferecem o dobro do tráfego até 15 de Setembro. Oferta automaticamente disponivel para actuais e novos subscritores de interne Semanal.

Fonte: Optimus - Promoção "ESTE VERÃO NAVEGUE A DOBRAR!".