Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mod's para DLJ1 Odexed


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2012 - 10:53

Uma pequena introdução:
Não tenho nenhum preconceito sobre custom rom's nem stock rom's. Posso usar indistintamente umas ou outras. No entanto gosto de usar as stock até perceber quais são as suas limitações. De uma forma geral, ainda tento corrigir algumas limitações ou defeitos, até as abandonar e usar custom rom's.

No entanto, cada vez mais, sou levado a ter uma certa preferência pelas rom's Odexed. As custom rom's também podem ser odexed, embora de uma forma geral sejam deodexed.
Não existe nada de objectivo nesta minha opção, mas intuitivamente parecem-me as rom's odexed mais estáveis em utilizações ao longo dos meses. Também, são frequentemente consideradas mais rápidas e com menor consumo de bateria.

Como disse atrás, não tenho nada que fundamente cientificamente esta minha impressão, excepto os telefones que vi com utilizações longas, de um mesma rom em deodexed. Isto não pretende ser um manifesto contra as rom's deodexex nem contra as rom's custom. Mais informações sobre este assunto aqui.

Serve esta pequena introdução, para deixar aqui alguns mod's que me acompanharam nos últimos tempos e que acho que melhoraram um pouco a rom que tenho usado. Não usem estes mod's, noutras rom's, pois foram todos feitos a a partir dos ficheiros originais da DLJ1

Obviamente que uma Rom stock depois de modificada já é uma rom custom, mas o nível de customização proposto abaixo é meramente residual. Tem ainda a vantagem de saberem exactamente as alterações que estão a fazer na vossa rom. Esta, é uma forma de fazerem uma custom rom, à la carte.

Se alguém experimentar e quiser voltar atrás, eu posso disponibilizar os ficheiros originais.

Todos os mod's são odexed. Todos se instalam por CWM. Se usarem uma rom deodexed Usem os mod's do post dedicadoa esse tipo de rom.



1 Zip para colocar o bootscreen da samsung. Contem igualmente a aplicação apnportugal, como aplicação de sistema:
http://www.mediafire...n2ajvivnt7adb1m

2 Modem da DLIH, que é mais recente que o modem da DLJ1. Depois de instalado deverá aparecer em banda de base, XXDLID (É esta a versão do Modem)
http://www.mediafire...cxhmkmjunn49zlg

3 Mod de bateria numérico e extended Power menu.
Devido ao facto do _JKay_ ter disponibilizado o seu mod, com a possibilidade de se escolher, entre o screen lock Samsung (stock) e o screen lock Jelly Bean, e incluir já um mod de bateria numerico, não veja razão para fazer estes mod's, uma vez que os dele funcionam igualmente em rom's odexed e são excelentes. Como não faço mirror's para mod's de terceiros, fica o link original do _JKay_
http://www.mediafire...2#yiweq0s3x6el4
e ainda deixo o link para quem quiser seguir o tópico original.

4 Mod que impede o processo kies.exe de ficar activo, libertando recursos e tornando o telefone mais fluido. Este mod, torna impossível a ligação do Kies ao telefone:
http://www.mediafire...519u081u19uazb5

5 Mod que corrige a impossibilidade de ter apenas a rede GSM disponivel
http://www.mediafire...alhyoya68ssllh6

6 Super Charger Odexed
http://www.mediafire...klio1lwhb7c14sl
O mod acima inclui 2 scripts. Um de LMK (reservando 200Mb de memoria livre) e um outro script, que desliga 3 core's do cpu quando o ecran está desligado. Só funcionam com custom kernel. Podem ser removidos antes de instalar. Estão em system/etc/init,d

7 Para quem se queixa, que tem lag à depois de sair de aplicações pesadas, (launcher redraw) porque o TW (launcher stock), saiu de memoria, existe uma solução. Definir a prioridade do launcher para um valor com maior prioridade. Está tudo explicado aqui:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1719386
O mod que está no link abaixo, é para rom's odexed:
http://www.mediafire...tir564znn2ndhfy
Atenção que este mod não é o supercharger. Serve para definir a prioridade do Launcher para 0 (Zero) Nunca sai de memória. O supercharger acima, inclui este ficheiro.

8 Aplicação de mensagens com a hora de envio da mensagem, em vez de hora de recepção.
http://www.mediafire...va2vdcnwtgphced
Depois de instalado este mod, devem fazer uma limpeza de dados, no "gestor de aplicações" da aplicação "Mensagens", para o mod ficar activo. Permite ainda enviar mensagens para 200 contactos ao mesmo tempo e não transforma sms's em mms's quando a mensagem atinge o tamanho de 3 sms's

9 Gravação de chamadas pelo marcador, sem aplicação de terceiros. Tem ainda o mod de toque, sem aumento do volume. O ringtone soa sempre ao mesmo nível. (a versão no link é a 2 versão, corrigida)
http://www.mediafire...r3i92wneibcy2ug
As gravações ficam na pasta "Sounds" do sd interno. A gravação só se pode fazer, quando o analisador de multimédia não estiver activo (Uns minutos após o boot ou depois de se apagarem ficheiros nos sd)

10 Mod que instala a câmara e a galeria do Note2 No S3. Esta câmara tem slow motion e fast motion.
http://www.mediafire...cr73161ixq45p1b

11 Fica igualmente um zip, com todas as alterações acima, para rom Odexed, excepto o supercharger (MOD 6). Se instalarem a rom, e o root, podem instalar este zip de seguida, que ficam com tudo numa única instalação:
http://www.mediafire...9o72lyqrk23uza6

Editado por sapec, 22 October 2012 - 18:03.

  • Flamarro, carapauzinho, TugaPower e 2 outros gostam disto

#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 October 2012 - 11:41

Que mais se pode querer ? :D
Abraço
  • sapec e cyberbobpt gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 21 October 2012 - 12:57

:D

Sent from my GT-I9300

#4 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 08:36

O Mod _JKay_ teve hoje um upgrade:

+ Now including SecSettings apk with Smart rotation preference not removed.
+ Your phone will show Device status : Normal
+ Added new Quick Settings button: Landscape Mode
+ Dual status bar (swype down on left side for notifications only or right side for quick settings)
+ Added long press home button on lock screen to toggle Flashlight.
+ Added Quick Settings button: Flashlight.


Quem quiser actualizar pode fazê-lo, seguindo o link do post inicial. Quem já tem este mod instalado, deve actualizar desta forma, pois o script de instalação limpa os dados da versão anterior deste mod.

Quem vai instalar pela primeira vez, pode instalar se quiser, o zip "all in one", do post inicial que já tem esta actualização.

Editado por sapec, 22 October 2012 - 08:40.

  • cyberbobpt gosta disto

#5 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 October 2012 - 12:08



E um mod só para meter o estado em normal e fazer actualizações Ota?  Será possível cozinhar um através deste?

Sent from my GT-I9300

Sent from my GT-I9300

#6 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 12:19

E um mod só para meter o estado em normal e fazer actualizações Ota? Será possível cozinhar um através deste?

Sent from my GT-I9300

Sent from my GT-I9300



Entendi o que queres, mas eu não tenho tempo para estar a investigar exactamente o que provoca essa alteração de estado. Suponho, mas não estou seguro, que se tiveres uma stock rom, sem nenhuma alteração com o csc certo e com o contador a zero que possas ter reunido as condições para receber actualizações OTA.

Por outro lado, não sei o que este mod faz, para apresentar o estado como normal. Pode simplesmente mudar a string, mas nesse caso não resolve nenhum problema, apenas muda a mensagem. Ou pode desactivar a verificação do estado.


E ainda, não vejo nenhuma vantagem em actualizar o telefone por OTA. Existem 3 métodos de actualizar o telefone, Odin, kies e OTA. Se um funciona, eu uso o que funciona. Se os outros não funcionam eu não me preocupo com eles. Não entendo essa fixação em actualizar por um processo que não funciona. Eu não tenho nada contra quem actualiza o telefone pelo kies ou por OTA. Mas se querem alterar o telefone, isto tem consequências. Não entendo que vantagem possa haver em actualizar por OTA ou Kies.
  • cyberbobpt gosta disto

#7 piscov

piscov

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 12:37

Estes Mods podem ser instalados sem problemas na nova DLj2 francesa?

@Sapec - desculpa se a pergunta for estúpida, mas eu sou verde nisto como sabes.

#8 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 12:44

Estes Mods podem ser instalados sem problemas na nova DLj2 francesa?

@Sapec - desculpa se a pergunta for estúpida, mas eu sou verde nisto como sabes.


Acabei de editar um post no tópico da Jelly Bean geral, com a resposta, mas fica em 2 locais para ser mais claro:

Não servem. Têm que ser refeitos. As aplicações odexed são diferentes. Nalguns casos funcionam, mas não acho uma boa politica.

Rom nova, mod's novos, feitos a partir das aplicações originais da rom e não de versões anteriores.
  • TugaPower e cyberbobpt gosta disto

#9 piscov

piscov

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 12:55

@ Sapec - Não querendo ser abusador, tens previsto fazer os mods para a DLJ2 e se sim tens previsão para quando? Ou é melhor instalar a anterior que já tem os mods feitos?

Os Mods são muito uteis e que agora que me habituei aos teus mods ficar sem eles é uma chatice!!

#10 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 13:04

Os mod's estou a fazer agora. Não faço a menor ideia quando termine. Se correr bem é rápido. Se existirem problemas pode demorar vários dias. Quando terminar uns 3 ou 4 ponho aqui e depois vou terminando calmamente.

Eu diria que a opção de instalar a rom que tem tudo feito ou esperar, depende de ti. Se necessitas do telefone, instala o que está testado e a funcionar.

E um mod só para meter o estado em normal e fazer actualizações Ota? Será possível cozinhar um através deste?

Sent from my GT-I9300

Sent from my GT-I9300


Já tens uma resposta acima. Acho que vais gostar mais desta.

Tinha a romDLJ1 e o mod do jkay instalado com o estado "Normal"

instalei a DLJ2, fui ver o estado e estava "normal" mesmo tendo o contador incrementado.

#11 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 October 2012 - 16:24

E o que acontece se pedires ao s3 para verificar se há ota?

Sent from my GT-I9300

Ps: a minha e uma dlih

Sent from my GT-I9300

#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 16:30

E o que acontece se pedires ao s3 para verificar se há ota?

Sent from my GT-I9300

Ps: a minha e uma dlih

Sent from my GT-I9300


Isso já foi há muito tempo. Daí para cá, root e n flashes. Já tenho o estado como modificado.
  • TugaPower gosta disto

#13 piscov

piscov

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 16:36

E o que acontece se pedires ao s3 para verificar se há ota?

Sent from my GT-I9300

Ps: a minha e uma dlih

Sent from my GT-I9300


Fiz o root pata instalar as app por Titanium Backup e depois fiz o triagle away e flashei novamente.
  • Agora o Kies já diz que este é o firmware mais recente e aparentemente dará para actualizar via Kies.
  • O CSC e o o PDA são agora ambas LJ2 e o SCS é XEF
  • O Estado aparece modificado.
  • No OTA diz :" o seu dispositivo foi modificado. Não há actualizações de software disponiveis.
Isto é cada vez mais esquisito.... agora pensei que iria ter o S3 com o estado Normal e poder actualizar OTA e nada.

Tenho o CSC, PDA e Kernel iguais e não tenho o telefone com root...porque tenho o estado modificado????

#14 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 16:45

Fiz o root pata instalar as app por Titanium Backup e depois fiz o triagle away e flashei novamente.

  • Agora o Kies já diz que este é o firmware mais recente e aparentemente dará para actualizar via Kies.
  • O CSC e o o PDA são agora ambas LJ2 e o SCS é XEF
  • O Estado aparece modificado.
  • No OTA diz :" o seu dispositivo foi modificado. Não há actualizações de software disponiveis.
Isto é cada vez mais esquisito.... agora pensei que iria ter o S3 com o estado Normal e poder actualizar OTA e nada.

Tenho o CSC, PDA e Kernel iguais e não tenho o telefone com root...porque tenho o estado modificado????



experimenta a instalar o mod do jkay nesta versão:
http://www.mediafire...2#yiweq0s3x6el4

Implica fazeres root novamente, flashar este zip, novamente o triangle away e finalmente a rom stock


E isto tudo para veres se consegues fazer actualizações OTA, que são iguais às do Odin (ou não).
  • TugaPower gosta disto

#15 piscov

piscov

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 16:50

@ Sapec - Mas depois de instalar um mod se eu flashar a room o mod ainda fica lá funcionar? Pensei que limpasse os mods...

Se assim for, posso instalar os teus mods e depois flashar a room que eles ficam a funcionar não é?

#16 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 16:54

Depois de instalares uma nova rom, os mod's desaparecem.


Disse-te para fazeres o processo acima, porque esse mod, coloca o estado do telefone como normal, e aparentemente mantém esse estado ao instalar uma rom nova. Comigo manteve.
  • TugaPower gosta disto

#17 piscov

piscov

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 16:59

Depois de instalares uma nova rom, os mod's desaparecem.


Disse-te para fazeres o processo acima, porque esse mod, coloca o estado do telefone como normal, e aparentemente mantém esse estado ao instalar uma rom nova. Comigo manteve.


OK! Obrigado!

experimenta a instalar o mod do jkay nesta versão:
http://www.mediafire...2#yiweq0s3x6el4

Implica fazeres root novamente, flashar este zip, novamente o triangle away e finalmente a rom stock


E isto tudo para veres se consegues fazer actualizações OTA, que são iguais às do Odin (ou não).


Não tem a versão JL2 só a JL1, uso essa?

#18 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 October 2012 - 17:01

Sabem as diferenças da dlih para a jbl2?

Sent from my GT-I9300

#19 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 17:07

A Samsung não publica Changelog do firmware
  • TugaPower gosta disto

#20 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 October 2012 - 17:24

Cheira-me que para phe vão ficar pela dlhi

Sent from my GT-I9300

#21 piscov

piscov

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 17:47

experimenta a instalar o mod do jkay nesta versão:
http://www.mediafire...2#yiweq0s3x6el4

Implica fazeres root novamente, flashar este zip, novamente o triangle away e finalmente a rom stock


E isto tudo para veres se consegues fazer actualizações OTA, que são iguais às do Odin (ou não).


@Sapec - O link não tem nada para a JL2, só para a JL1, posso instalar? Tem várias versões dentro do link, qual delas é?

#22 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 17:56

@Sapec - O link não tem nada para a JL2, só para a JL1, posso instalar? Tem várias versões dentro do link, qual delas é?


Não podes instalar nada da DLJ1 na DLJ2. Apenas quem tem rom's odexed o pode fazer e mesmo assim não é garantido.

Tens que esperar pelos mod's da DLJ2. Normalmente o senhor é rapido. Ainda os deves ter hoje,
  • piscov e TugaPower gosta disto

#23 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 22 October 2012 - 20:10

Fiz o root pata instalar as app por Titanium Backup e depois fiz o triagle away e flashei novamente.

  • Agora o Kies já diz que este é o firmware mais recente e aparentemente dará para actualizar via Kies.
  • O CSC e o o PDA são agora ambas LJ2 e o SCS é XEF
  • O Estado aparece modificado.
  • No OTA diz :" o seu dispositivo foi modificado. Não há actualizações de software disponiveis.
Isto é cada vez mais esquisito.... agora pensei que iria ter o S3 com o estado Normal e poder actualizar OTA e nada.

Tenho o CSC, PDA e Kernel iguais e não tenho o telefone com root...porque tenho o estado modificado????


Se tens o telefone stock e ROM de acordo com o CSC para remover o Modificado sem MODs tens que fazer um factory reset...
Abraço
  • sapec gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#24 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 October 2012 - 20:29

Se tens o telefone stock e ROM de acordo com o CSC para remover o Modificado sem MODs tens que fazer um factory reset...
Abraço



E la se vai o enrraizamento :blink:

Sent from my GT-I9300