Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Xperia U - indecisão para update Jelly Bean

jelly bean xperia u

  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 19 October 2012 - 17:06

Não entendo a jogada da Sony....

Muito mau não meter U e SOLA na lista para 4.1

http://www.xperiablo...medium=facebook

Editado por 0-killed, 19 October 2012 - 22:31.


#2 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 19 October 2012 - 17:49

Boas
Parece-me que não está ainda decidido, mas por outro lado se eu já tenho JB 4.1.2 no Nexus S e o XU parece-me superior seria má vontade da Sony não o fazer, o que poderia afastar potenciais clientes.

http://blogs.sonymob...ia-smartphones/

Cumps

#3 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 19 October 2012 - 17:55

Hi Mugia, We are still evaluating potential upgrades for Xperia U smartphones and will be back with more information shortly.

http://blogs.sonymobile.com/products/2012/10/19/continuing-android-software-upgrades-jelly-bean-for-2012-xperia-smartphones/
não me parece que a sony queira ser a nova versao da htc ou motorolla. aliás, está encaminhada para que não seja, daí o support ASOP para o xpria u. presumivelmente, os telemoveis mais low-end terão menos desenvolvimento, infelizmente. mas é esperar.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#4 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 19 October 2012 - 18:02

Pode parecer uma atitude pessimista da minha parte, mas o xepria U e SOLA são equipamentos que suportam bem o 4.1 (isto a meu ver).

O facto de eles não meterem já indicado nas primeiras listas de equipamentos abrangidos, não me parece bom sinal. Tenho algums duvidas quanto a essa dita avaliação de potencial, mas.... talvez pensem duas vezes e avancem com o update.

Acredito que muitos ficam descontentes por verem equipamentos com poucos meses no mercado e já com fim anunciado.
  • lemmon gosta disto

#5 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 19 October 2012 - 18:38

Ainda esta a ser avaliado o caso ... Mas acredito que vai sair para o nosso Xperia U ! :)

Thumbnails Anexos

  • Sem Título.png


#6 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 19 October 2012 - 18:40

Não tinha viste esse comentário no link que colocaram, mas é melhor que nada :D

#7 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 19 October 2012 - 19:48

Não está tudo perdido ainda! reparam na lista? O xperia Go?
Pois podem ir ver as características do dito cujo... e são extremamente semelhantes ao do xperia U! Basicamente é quase tudo igual tirando o ecrã que tem maior resolução no U!
:D

#8 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 22:26

Eu tenho esperanças, já vi noutro sitio que para o inicio do ano vão atualizar as versões 2012, e se o mini e mini pro tem o 4.0.4 um Xperia U não pode morrer no mesmo nivel do mini ou mini pro

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#9 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 19 October 2012 - 22:31

Alterei o titulo do tópico para não ser tão alarmista

#10 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 22:38

Alterei o titulo do tópico para não ser tão alarmista

É melhor... ainda vou trocar o meu ahahaha

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#11 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 20 October 2012 - 09:35

Tive a procura para ver as novidades do JB... e é sobretudo o google now, não é?
(supostamente ha quem consiga instalar isso no ICS)
Algumas alterações das notificações que dão para expandir com 2 dedos...
Melhor optimização... não vejo porquê não aparecer no nosso aparelho! Sobretudo se aparecer em modelos que tem as mesmas "tripas"do que o nosso U!

Editado por Morachi, 20 October 2012 - 09:38.


#12 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 20 October 2012 - 11:22

Não acho que seja indicado ter o JB uma vez que foi criado especialmente para QuadCores até a Samsung anda a ponderar para o SII..
Por isso acho que.. ou a sony altera o software para ficar "ideal" para o nosso XPU ou mais vale tar quieto.. lol

#13 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:47

De qualquer forma uma vez que existe imensos custom roms, que o xperia u ics permite o cwm com bootloader bloqueado...
Haverá com certeza um desses rom que trarão o nosso aparelho a algo parecido com o JB! Isto para aqueles que não podem viver sem falar com os seus android phones!!!
;)

#14 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 16:11

Não acho que seja indicado ter o JB uma vez que foi criado especialmente para QuadCores até a Samsung anda a ponderar para o SII..
Por isso acho que.. ou a sony altera o software para ficar "ideal" para o nosso XPU ou mais vale tar quieto.. lol


o JB pode ter sido feito a pensar em quad-cores todavia dos1º equipamentos que o receberam foi o nexus s(single core) por isso nao faz nenhum sentido que o mesmo nao possa ser adaptado para o Xperia U
  • Luka_ gosta disto

#15 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 20 October 2012 - 22:06

Eu também gostava que viesse sleepingman mas a vir é em condições...
porque basta um pouco de pesquisa e olha -> http://www.gottabemo...ean-gps-issues/
ou então ->http://productforums.google.com/forum/#!topic/mobile/ZSWeSST1sts
Eu não estou contra ter JB mas ainda agora tivemos o ICS e uma coisa de cada vez ;)
Agora é explorar o ICS melhorar no que podemos o "nosso" ICS e mais tarde logo se ve :D

#16 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 21 October 2012 - 07:49

Boas

Novas notícias e desta vez favoráveis ao JB no nosso Xperia U.Esperemos que se realize.A grande diferença que eu noto no JB 4.1.2 no Nexus S é a duração da bateria

http://www.techenclave.com/news/?p=533

Cumps

#17 clinis

clinis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 October 2012 - 13:35

Boas

Novas notícias e desta vez favoráveis ao JB no nosso Xperia U.Esperemos que se realize.A grande diferença que eu noto no JB 4.1.2 no Nexus S é a duração da bateria

http://www.techenclave.com/news/?p=533

Cumps


The Sony Xperia P/U/Sola/Go smartphones are scheduled to receive their Jelly Bean update by early December 2012.


Se formos a ver o tempo que demorou entre a previsão para a saída do ICS e a data de saída, lá para Março temos o JB...
Optimus Boston (CyanogenMod7 Rooted)
Sony Xperia U ST25a (ICS 4.0.4 Rooted)

#18 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 22 October 2012 - 09:25

http://tek.sapo.pt/n...li_1277390.html

É para acreditar?

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#19 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 22 October 2012 - 17:51

Pelo que percebi os nossos vão ter mais tarde :D

#20 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 24 October 2012 - 08:11

Boas Novas

De acordo com este site, confirma-se o JB no nosso XU, ao que parece confirmado pela Sony, pois ao que parece é necessário updates para corrigir os bugs e esta é a melhor maneira de o fazer, pois a Sony não está interessada em bugs quando faz updates.

http://www.techencla...o-in-queue/533/

#21 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 24 October 2012 - 08:44

Boas Novas

De acordo com este site, confirma-se o JB no nosso XU, ao que parece confirmado pela Sony, pois ao que parece é necessário updates para corrigir os bugs e esta é a melhor maneira de o fazer, pois a Sony não está interessada em bugs quando faz updates.

http://www.techencla...o-in-queue/533/


FINALMENTE!!! BOAS NOTICIAS! :D

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#22 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 15 November 2012 - 15:11

FINALMENTE!!! BOAS NOTICIAS! :D

Continuam.

http://talk.sonymobi...om/thread/57678

Cumps

#23 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 17 December 2012 - 22:00

Más notícia.

É para acabar com a tosse não há JB para Xperia U e Sola.A porcaria que a Sony tem feito,vai por mim já pagar o preço justo.Não compro nenhum equipamento Sony se não for idêntico ao Samsung III mini.

Editado por zachidro, 17 December 2012 - 22:00.


#24 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 December 2012 - 23:54

Más notícia.

É para acabar com a tosse não há JB para Xperia U e Sola.A porcaria que a Sony tem feito,vai por mim já pagar o preço justo.Não compro nenhum equipamento Sony se não for idêntico ao Samsung III mini.

tas a comparar coisas distintas. o xperia u foi concebido e projectado em 2011e saiu com specs simpaticas com ratio/qualidade preço para o inicio do q2 de 2012. a sony tem tido um reconhecimento amplo por parte da comunidade d users e devs. prova disso foi a inclusão do xperia s no programa aosp.
a propria samsung foi a ferros que continuou os updates para o famoso SGII por exemplo.

doute razao numa coisa: a sony so está preocupada apenas com os high end devices de 2012, dado que por exemplo, alguns mobiles de 2011 como o sony ericson live já tem ics sem espiga e teveo-o 1º que o U. poderão ser questoes internas com a equipa de devs, nao sei. mas o U merecia pelo menos pelo sales rate que grangeou, updates até android 5 ou 6. em todo o caso é uma decisao que nao me espanta dadas as caracteristicas do U.

agora ves as specs de um e outro, ves que o sony apesar de ser uns meses valentes mais velho, tem specs invejaveis. so a qualidade de camera acaba com a samsung. a unica coisa boa que o sg3 mini tem é a possibilidade de expansão em termos de memoria. de resto, compraria o U novamente.

Editado por lemmon, 18 December 2012 - 00:02.

  • Flipão e Skortini21 gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#25 Flipão

Flipão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 19:54

tas a comparar coisas distintas. o xperia u foi concebido e projectado em 2011e saiu com specs simpaticas com ratio/qualidade preço para o inicio do q2 de 2012. a sony tem tido um reconhecimento amplo por parte da comunidade d users e devs. prova disso foi a inclusão do xperia s no programa aosp.
a propria samsung foi a ferros que continuou os updates para o famoso SGII por exemplo.

doute razao numa coisa: a sony so está preocupada apenas com os high end devices de 2012, dado que por exemplo, alguns mobiles de 2011 como o sony ericson live já tem ics sem espiga e teveo-o 1º que o U. poderão ser questoes internas com a equipa de devs, nao sei. mas o U merecia pelo menos pelo sales rate que grangeou, updates até android 5 ou 6. em todo o caso é uma decisao que nao me espanta dadas as caracteristicas do U.

agora ves as specs de um e outro, ves que o sony apesar de ser uns meses valentes mais velho, tem specs invejaveis. so a qualidade de camera acaba com a samsung. a unica coisa boa que o sg3 mini tem é a possibilidade de expansão em termos de memoria. de resto, compraria o U novamente.

x2
já para não falar que pelo que tenho "investigado" o ICS é mais pesado para o sistema do que o JB.
mas isto é a minha opinião que percebo de batatas e mal! :P