Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

ROM AOKP

rom aokp external sd contatos problema

  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 09:00

Boas pessoal

Sou novo nestas andanças e não sei se já havia um tópico sobre isto, mas se havia desde já as minhas desculpas. Estou um pouco desesperado. :emo_im_undecided:

Tenho um SII que tinha o android 4.0.3 e fiz lhe root para instalar o 4.1.1, e encontrei um tutorial viável na net e consegui instalar sem problema, pelo desenvolvedor AOKP. Ficou como eu queria exceto duas coisas importantes:
  • O dispositivo reconhece o meu cartão SD, se for ao explorador de ficheiros, mas não me aparece no armazenamento, nem quando ligo o telemóvel ao PC.
  • o KIES deixou de reconhecer o meu telemóvel.
  • Tinha feito um backup antes de começar tudo pelo KIES, e agora gostaria de restaurar pelo menos os contatos e não sei como já que o KIES não me permite.

Gostava de saber se já aconteceu isto a alguém e se sim como resolveu, ou então alguém que saiba o que devo fazer.

Agradecia imenso ajuda !!

Obrigado
Cumprimentos à comunidade


#2 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 09:21

Boas,

quanto ao cartão SD, quando vais à app que usas para explorar os ficheiros não tens uma pasta a dizer external sd? ou /mnt/extsdcard/?
Quanto ao kies, actualmente já não o uso, mas lembro que quando usei uma vez tive o mesmo problema que tu e a solução foi desactivar a opção de depuração usb.

Editado por Doddel, 18 October 2012 - 09:30.

  • dlourenco90 gosta disto

#3 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 09:29

Tenho 2. O Ol File Manager - neste tenho o sdcard0 (armazenamento usb) e o sdcard1 (q é o meu cartão).

No ES Explorador de Ficheiros, que instalei, aparece a pasta "external_sd" mas apresenta como vazia.

Eu consigo aceder a tudo do meu cartão pelo Ol o problema é que não aparece o cartão quando vou a deficinições-armazenamento, nem quando ligo o telemóvel ao pc.

#4 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 12:40

Não funciona na mesma o Kies, Doddel... Existe outra maneira de fazer restore? Tenho o ficheiro de restauro criado no Kies e interessava-me mais era os contatos de lá e as memos... a extensão é .sbu

#5 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 15:27

Não funciona na mesma o Kies, Doddel... Existe outra maneira de fazer restore? Tenho o ficheiro de restauro criado no Kies e interessava-me mais era os contatos de lá e as memos... a extensão é .sbu


Tens o backup da tua ROM antes da migração para a rom 4.1.1?

De qualquer maneira tenta isto, depois diz se resultou ou se serve.

Editado por Doddel, 18 October 2012 - 15:29.


#6 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 16:21

Tens o backup da tua ROM antes da migração para a rom 4.1.1?

De qualquer maneira tenta isto, depois diz se resultou ou se serve.



Muito obrigado, mesmo ! Vou tentar quando chegar a casa. Quanto ao cartão SD ocorre te alguma coisa?

#7 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 October 2012 - 16:40

Nao funciona porque AOKP nao suporta KIES, mete a ROM oficial que vais ver que o KIES trabalha bem... (Pessoalmente nao uso KIES, penso que funcionara, LOL )
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#8 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 17:11

Nao funciona porque AOKP nao suporta KIES, mete a ROM oficial que vais ver que o KIES trabalha bem... (Pessoalmente nao uso KIES, penso que funcionara, LOL )
Abraço


eu também só usei para fazer o backup, como sou muito novo nestas andanças não sabia fazer de outra forma. pelo menos la consegui fazer root e instalar o 4.1.1, pensava que ía ser um bixo de 7 cabeças..
ROM oficial? 4.0.3 ?

#9 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 October 2012 - 17:41

eu também só usei para fazer o backup, como sou muito novo nestas andanças não sabia fazer de outra forma. pelo menos la consegui fazer root e instalar o 4.1.1, pensava que ía ser um bixo de 7 cabeças..
ROM oficial? 4.0.3 ?


4.0.3, 4.0.4 ou 2.3.6 desde que seja oficial Samsung e seja para o equipamento S2 nao vais ter problemas com o KIES...
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#10 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 18:05

4.0.3, 4.0.4 ou 2.3.6 desde que seja oficial Samsung e seja para o equipamento S2 nao vais ter problemas com o KIES...
Abraço


Pois mas o kies é o menos importante... queria mesmo ficar com esta versão só que parece que o AOKP também entra em conflitos com os cartões SD... não me podes aconselhar algo melhor que o AOKP para ter o JB 4.1.1 ?

#11 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 18:21

Tens o backup da tua ROM antes da migração para a rom 4.1.1?

De qualquer maneira tenta isto, depois diz se resultou ou se serve.


Já tentei este processo mas é muito complicado... pede trabalhar com os comandos do java e não faço ideia de como fazê-lo... acho que vou mesmo ficar sem os contatos...

#12 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 October 2012 - 19:52

Pois mas o kies é o menos importante... queria mesmo ficar com esta versão só que parece que o AOKP também entra em conflitos com os cartões SD... não me podes aconselhar algo melhor que o AOKP para ter o JB 4.1.1 ?


Tens MIUI (Gostei bastante da ultima que experimentei) , CM10 e ainda AOSP que tambem na altura que experimentei ia na Build 2 e tudo funcionava bem, neste momento vai na Build 5 (Android 4.1.2), tens AQUI o link.
Abraço

Editado por TugaPower, 18 October 2012 - 19:53.

  • mendesof gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#13 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 20:51

Tens MIUI (Gostei bastante da ultima que experimentei) , CM10 e ainda AOSP que tambem na altura que experimentei ia na Build 2 e tudo funcionava bem, neste momento vai na Build 5 (Android 4.1.2), tens AQUI o link.
Abraço


Build 5 instalada. O problema com o SD card acabou, está tudo em ordem. Obrigadíssimo pela ajuda !
Antes de instalar fiz backup dos contatos com o titanium mas agora ao recuperar não aparece nada :dry: quanto a isto alguma ideia ?

#14 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:47

Sinceramente nao me recordo mas acho que nao devia haver problema nisso, porque nao fazes backup dos contactos na nubem da google?
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#15 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 23:40

Sinceramente nao me recordo mas acho que nao devia haver problema nisso, porque nao fazes backup dos contactos na nubem da google?
Abraço


E como faço isso ? Desculpa a chatice, mas sou mesmo leigo.

Abraço

#16 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 19 October 2012 - 23:48

Basta adicionares uma conta google no telefone; depois em definiçoes, contas, carregas na tua conta e fazes sincronizar contactos, as tantas ja tens isso na google e nem sabes...
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#17 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 23:51

Basta adicionares uma conta google no telefone; depois em definiçoes, contas, carregas na tua conta e fazes sincronizar contactos, as tantas ja tens isso na google e nem sabes...
Abraço


O exato... já encontrei no gmail, só que entretanto já sincronizou os contatos que fui pondo, os antigos nem vê-los...
Podes me dizer qual é a aplicação que vem por defeito no android, acho que ainda no gingerbread que serve para tirar notas ? o icone é um post-it com um "T"

#18 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 19 October 2012 - 23:56

Nas ROMS AOSP nao encontras disso, apenas nas oficiais da Samsung, mas procura no google play, nao deve faltar apks que fazem o mesmo...
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#19 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 00:07

Nas ROMS AOSP nao encontras disso, apenas nas oficiais da Samsung, mas procura no google play, nao deve faltar apks que fazem o mesmo...
Abraço


tinha la algumas memos importantes e nao tenho backup... tal como me aconteceu em algumas aplicações que voltei a instalar e os meus dados ainda lá estavam, da mesma forma pensei que podia instalar a notepad que tinha e as minhas memos apareciam. já procurei no explorador de ficheiros e nada e não encontro a aplicação no playgoogle

#20 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:43

tinha la algumas memos importantes e nao tenho backup... tal como me aconteceu em algumas aplicações que voltei a instalar e os meus dados ainda lá estavam, da mesma forma pensei que podia instalar a notepad que tinha e as minhas memos apareciam. já procurei no explorador de ficheiros e nada e não encontro a aplicação no playgoogle


Nao sei se sera possivel por ser uma apk da Samsung e se tera dependencias...
Para desenrasque se quiseres deixo te algumas apps que servem para o efeito.

https://play.google....h?q=note&c=apps

Este abaixo penso que pode fazer Sync com a Google

https://play.google....johospace.jorte

Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#21 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:02

Nao sei se sera possivel por ser uma apk da Samsung e se tera dependencias...
Para desenrasque se quiseres deixo te algumas apps que servem para o efeito.

https://play.google....h?q=note&c=apps

Este abaixo penso que pode fazer Sync com a Google

https://play.google....johospace.jorte

Abraço


já tinha o evernote, acho que é dos melhores... bem, paciência, depois vou me lembrando das memos lol
grande abraço e obrigado

#22 dlourenco90

dlourenco90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 09:46

Pessoal tenho agora a ROM AOSP e estou muito satisfeito, mas o meu telemóvel praticamente todos os dias desliga-se sem razão aparente :X e depois so consigo ligá-lo através do modo recovery para depois fazer reboot...

Sugestões?





Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, aokp, external, sd, contatos, problema