Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema de memória interna

root memoria

  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 JBranquinho

JBranquinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 15 October 2012 - 23:07

Boa noite,

Peço desculpa pois sei que provavelmente estarei a iniciar um tópico que ja foi discutido, mas os meus conhecimentos na area não me permitiram encontrar o que pretendia. Pois bem tenho um Arc S que como devem saber tem uma memoria interna bastante pequena, comecei a pesquisar por ai e descobri que havia uma maneira de "contornar" isso com um tal de Link2SD que requeria uma partição no cartão de memoria etc. Pois bem consegui tudo isso mas o programazito que encontrei que supostamente me dava autorização de superuser e fazia o tal "root" não instala. Sei que a tal cena do boot com o codigo no meu telemovel não está activa, logo seria apenas através do tal site que se tem que pagar. A minha questao é, essa cena do root esta dependente do resto? Eu apenas pretendia controlar a questão da memoria.

Mais uma vez desculpem a minha nabice e as parvoices que certamente disse por aqui :P

Se alguem me conseguir ajudar, ficaria muito agradecido.

Cumprimentos

#2 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 16 October 2012 - 08:34

Bom dia!! Essa coisa do código para desbloquear a outra cena "boot loader" não é necessária para instalar esse programa, o que precisas é só mesmo de fazer o "root" e o programa já funciona, e para fazer o "root", não é preciso pagar nada a ninguém, basta seguir este tópico http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0 depois de teres isto tudo feito, já deve funcionar à primeira vista parece complicado, mas se leres com atenção e seguires tudo ao pormenor, até é fácil

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#3 JBranquinho

JBranquinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 16 October 2012 - 19:20

Ora bem, antes de mais obrigado pela resposta, tentei fazer isso tudo e fiz passo a passo sem tirar nem por o que aconteceu é que ao usar o tal rootkit aquilo dava imensas vezes um tal erro de "adb (ou abd) server out to date" e consequentemente a coisa não funciona. Tenho o usb em modo de depuraçao tenho o cartão de memoria em modo de massa e tenho aquela cena do aceitar software "estranho". Alguem sabe qual poderá ser a solução para isto?

#4 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 16 October 2012 - 19:43

Esse erro costuma dar quando tens aberto o flastools enquanto executas o script de root.
Imagem colocada

#5 JBranquinho

JBranquinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 16 October 2012 - 20:33

Já tinha lido isso algures num forum e fui fazer todo o processo de novo tendo bem atenção esse aspecto e continuou. O pior de tudo é que não só não consegui o root como ainda por cima o meu telem agora está lento como o raio :S

#6 JBranquinho

JBranquinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 16 October 2012 - 21:00

Obras do demonio, reninstalei o flashtool e tudo funcionou, aparentemente o antivirus embirrou com ele e tinha apagado de la qualquer coisa. Já agora uma questão, qual a diferença entre o que eu fiz e o boot loader? Com o que eu fiz a garantia foi a vida? Caso assim seja qual o processo que deverei fazer para reverter a coisa?

#7 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 16 October 2012 - 21:08

Instalas novamente a rom sem fazer os passos de root e pronto perdes o root e fica como estava.
Desbloquear o bootloader é outra conversa :-)
Imagem colocada

#8 JBranquinho

JBranquinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 16 October 2012 - 21:17

Então se não for abusar da boa vontade, e já que aqui estou gostaria de aprender um pouco mais embora não passe de um curioso o saber não ocupa lugar. Se não te importares gostaria de uma breve explicação do que permite quer uma coisa quer outra e que utilidades têm, já que o meu proposito era apenas aumentar a memoria interna, acabei por nem ligar todas as outras potencialidades da coisa.

#9 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 16 October 2012 - 22:41

O que é e para que serve o bootloader: http://www.addictive...complete-guide/

Fazer root é simples, no entanto ele pode ocasionar problemas com a garantia, pois, com o super usuário ativo o usuário tem acesso configurações que podem danificar o aparelho. Os principais objetivos de se fazer o root no android é para usar programas que requerem acesso mais poderoso que o normal disponibilizado pela fabrica, pois há inúmeros programas que fazem overclock, underclock, sistema anti-furto, distribuidores de conexão móvel[operadora] por wifi para outro dispositivo. As ROMs customizadas são muito procuradas, pois modificam todo o sistema em busca de melhora no desempenho e no uso da memória. E para modificar a ROM original do aparelho é necessário ter acesso root. O processo é reversível e se chama unroot.


Editado por jmagano, 16 October 2012 - 22:47.

Imagem colocada

#10 rpintus

rpintus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Localizaçãoestremoz
  • htc desire,sony ericsson arc s,,moto g 4lte,Lg g4

Mensagem publicada 01 November 2012 - 19:27

:X

Editado por rpintus, 18 November 2012 - 18:48.


#11 lclimber

lclimber

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia Arc S

Mensagem publicada 29 October 2013 - 12:06

Boas!

 

Alguém me sabe dizer se fazendo "root" se perde a garantia?

 

Obrigado



#12 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 29 October 2013 - 20:28

Boas!

 

Alguém me sabe dizer se fazendo "root" se perde a garantia?

 

Obrigado

não, não se perde


Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#13 lclimber

lclimber

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia Arc S

Mensagem publicada 03 December 2013 - 01:15

Boas..

O link para o tutorial para fazer "root" não dá! Alguém me pode indicar onde posso ver isso?

Cump.





Também marcado com uma ou mais destas tags: root, memoria