Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ecrã estalado com pequena queda


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 charlitz

charlitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 October 2012 - 21:44

Pessoal, tenho o meu Huawei a 3 meses, andava eu a procurar uma capa de protecção, quando no outro dia ao tira-lo da minha pequena bolsa que estava em cima de um banco o deixo caír, mas ainda fui com o pé para amparar a queda, o pior foi a seguir... depois de cair em cima do pé, caiu no chão com o visor virado para baixo, fazendo estalar o visor praticamente todo (como podem ver na imagem em anexoFicheiro anexado  SAM_1104.JPG   262.23KB   691 descarregamentos). Por incrível que pareça ainda funciona como se nada tivesse acontecido, mas agora não sei o que fazer.
Levo à loja? Será que a garantia cobre? Não sei mesmo o que fazer agora, e agradecia muito que me dessem algumas dicas para resolver da melhor maneira este caso.

Cumprimentos. Obrigado.
  • jogosmarco2, AustAdmilk, Rebdert e 5 outros gostam disto

#2 Mad3ira

Mad3ira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 October 2012 - 21:55

A garantia não cobre danos físicos...

Opções.... podes ver em quanto é que fica a reparação, ou comprar outro :emo_im_undecided:
  • jogosmarco2 gosta disto

#3 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 15 October 2012 - 03:42

Outra solução e procurares touchs na net e pedires a algum conhecido para te trocar XP foi o que fiz com o meu x3 e ficou como novo. O touch custou-me 13€ e mandei vir da china. Buybuyseller.com. demorou foi um mês a chegar
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#4 serghei

serghei

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • g300

Mensagem publicada 15 October 2012 - 09:47

bom dia.
Também me aconteceu o mesmo, fui ao apoio técnico da Vodafone e falaram entre 75 a 90€.

#5 Mad3ira

Mad3ira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 October 2012 - 16:29

Na minha opinião pelo preço mais vale comprares outro... está um no OLX à venda por 100€ usado e com garantia obviamente! E assim ficas logo com o assunto resolvido em 2 ou 3 dias. :cool:

#6 charlitz

charlitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 October 2012 - 17:00

O problema é que ele custou-me mesmo 100€ + pontos do clube viva e durou-me 3 meses... enfim nem sei mesmo o que fazer

Outra solução e procurares touchs na net e pedires a algum conhecido para te trocar XP foi o que fiz com o meu x3 e ficou como novo. O touch custou-me 13€ e mandei vir da china. Buybuyseller.com. demorou foi um mês a chegar

O touch? tas a falar só do ecrã/vidro certo? é que se for assim e for uma reparação relativamente simples posso ir por aí.

#7 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 21:47

A queda foi grande ?
pensei que o aparelho ainda tivesse alguma resistência

#8 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 15 October 2012 - 22:35

Sim estou a falar apenas do vidro da frente. Se for o "digitizer" ou seja o LCD já te fica bem mais caro. Aconselho-te e a pedires a uma pessoa q perceba para te fazer isso. Se bem que segundo a pessoa q me fez a mim a reparação diz q e relativamente simples pois nunca viu telemóveis com Tao poucas peças como os huawei xp
  • AntonioLordelo gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#9 charlitz

charlitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 October 2012 - 22:44

A queda foi grande ?
pensei que o aparelho ainda tivesse alguma resistência

Não foi grande, caiu de um banco mas ainda fui a tempo de colocar o pé para não cair directamente no chão, depois de cair em cima do pé é que "tombou" para o chão com o visor para baixo e como o chão era irregular (tipo paralelo) foi fatal... também fiquei muito desiludido.

#10 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 10:10

Sim estou a falar apenas do vidro da frente. Se for o "digitizer" ou seja o LCD já te fica bem mais caro.


se o telemóvel funciona como se nada tivesse acontecido, em princípio o digitizer está intacto :D

fiquei cheio de medo depois de ver a foto, bem fraquinho o ascend :/

#11 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 16 October 2012 - 13:47

Quase todos os huawei's não tem resistência a quedas. Não podemos pedir muito a telemoveis low-cost. É sempre aconselhavel usar capas de protecção.

Penso que a solução que dei é a melhor e mais economica. Compras o touch, substituis e fica-te barato. Claro que para o abrir tens de tirar o selo da garantia, mas a garantia tb ja nao a tens com o touch rachado
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#12 charlitz

charlitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 October 2012 - 22:39

Quase todos os huawei's não tem resistência a quedas. Não podemos pedir muito a telemoveis low-cost. É sempre aconselhavel usar capas de protecção.

Penso que a solução que dei é a melhor e mais economica. Compras o touch, substituis e fica-te barato. Claro que para o abrir tens de tirar o selo da garantia, mas a garantia tb ja nao a tens com o touch rachado

Obrigado pelas dicas colega, para não estar a levar a Vodafone, vou procurar alguém que tenha experiência neste tipo de coisas.

#13 ritapetiz

ritapetiz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 02:20

O meu telemóvel Lg Maximo Balck / P970 também me caiu na rua e ficou completamente destruído, muito pior que esse acredita (a parte da frente porque a de trás esta impecável). Levei a uma loja que me mudaram o display o preço foi de 60 euros, no Porto, e deram-me garantia daquilo que fiz ali naquela loja, obviamente perdi a garantia do telemóvel em geral.

No entanto, o telm tem uma pequena falha no touch, que não sei do que é, se alguém souber podia me responder, que é quando esta na mão funciona perfeitamente, numa superfície plana o touch fica maluco e nem digita por vezes... Tenho de ir outra vez à loja mas até tenho medo do que possa ser. Se alguém souber diga-me por favor.

Cumprimentos :)

#14 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 17 October 2012 - 10:48

O meu g300 caiu e partiu como ese, consegue-se usar, mas o vidro vai começando a ficar nos dedos, e acaba por ser uma porcaria.

Andei a ver no ebay mandar vir o vidro, ponderei, desmontei o g300 antes. Precisas uma chave XPTO, depois ao desmontar, o vidro vem agarrado a parte da frente do telemovel e aos botoes, na net so se vende o livro mesmo, como se desmonta so o vidro e volta a por? Epa sozinho é um filme, tens que ter cola depois para colocar o vidro...enfim um filme...

Visto isto tudo desisti, ta la pa casa, a probabilidade de arranjar e ficar a funcionar bem o touch é pequena.

Se optares a vodafone, esquece sao 80€ para arranjar. Nem vale a pena. Tens lojas de monhés em que arranjam por 30€, mas o que fazem é vao aos seus contactos ver se arranjam alguem com um g300 avariado e ecrã bom e depois sacam e montam no teu. É o que eles fazem, e nao ha muitos g300 avariados que tenham o ecrã bom.

Optei por comprar outro g300, ja estou arrependido.

O telemovel tem coisas boas, mas com a ICS é lento até mais nao, e nao ha ROM's em que fique bom, ja testei imensas, tudo OK passa 1 mes e esquece arrasta-se, a aceleração por Hardware é uma bosta e nao deve melhorar, pq a Huawei nao quer.

O touch, ja tive 2 e continua a responder mal, as vezes tenho de clicar 2 vezes no icone ou 3 para abrir a aplicao em questao.

Aqui fica a minha opiniao, continuo com o meu g300 mas estou descontente com a Huawei, por estas falhinhas que nao deveriam ser assim.

Cmpts

Pormenor, se fores do Porto, vai à datafax pedir orçamento, em Lx ja nao há, tao na vodafone. Mas acredito q no Porto se fores de lá directamente te fazem um orçamento e se calhar um preço mais acessivel. E nao 80€ para arrnajar um telemovel de 100 como na robafone.

Editado por LMariachi, 17 October 2012 - 10:51.


#15 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 16:59

Optei por comprar outro g300, ja estou arrependido.

O telemovel tem coisas boas, mas com a ICS é lento até mais nao, e nao ha ROM's em que fique bom, ja testei imensas, tudo OK passa 1 mes e esquece arrasta-se, a aceleração por Hardware é uma bosta e nao deve melhorar, pq a Huawei nao quer.

O touch, ja tive 2 e continua a responder mal, as vezes tenho de clicar 2 vezes no icone ou 3 para abrir a aplicao em questao.


Experimenta fazer root e flashar um kernel com possibilidade de overclock. Tenta ainda editar o build.prop com os tweaks que melhoram a fluidez. Não sei se é só impressão minha, mas fiz tudo isto no meu e não podia estar mais satisfeito com o comportamento dele agora.

#16 Joset1993

Joset1993

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei g7010

Mensagem publicada 18 October 2012 - 10:56

Quase todos os huawei's não tem resistência a quedas. Não podemos pedir muito a telemoveis low-cost. É sempre aconselhavel usar capas de protecção.

Penso que a solução que dei é a melhor e mais economica. Compras o touch, substituis e fica-te barato. Claro que para o abrir tens de tirar o selo da garantia, mas a garantia tb ja nao a tens com o touch rachado


Já perdi a conta às vezes que o meu g7010 caiu, desde do sofá para o chão, como da mesa para o chão e está intacto! Apenas com uns riscos na capa na lateral nada mais.

#17 charlitz

charlitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 October 2012 - 22:37

já arranjei num colega meu que tem uma loja de reparação de telemóveis, faz-me o arranjo por 45/50 €. O que acham? Acho que vou "arriscar".

Para quem deu 100€ por ele e agora dar mais 50 para a reparação é como se o comprasse ao preço normal mas pronto, também não queria dar mais que isso para a sua reparação, não valia a pena, e mesmo assim vamos ver...

#18 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 23:53

O meu caiu a agua
ficou vivo ! não sei como mas ficou xD

#19 jcpereiranet

jcpereiranet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 15:19

Estava com ideias de comprar um "Huawei Ascend G300" qual é a vossa opinião? :D

#20 charlitz

charlitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 December 2012 - 20:27

Pessoal, só para avisar que foi reparado o ecrã numa loja de um amigo meu que por acaso já tem muita experiência neste tipo de reparações, mostrou-me uma caixa cheia de ecrãs do Iphone estalados...
O meu ficou impecável, ficou-me por... 45€ nada mau mas também se fosse muito mais não mandava reparar. Agora com o Android 4 e tudo...

Abraços

#21 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 13 December 2012 - 20:56

Acho 45€ um preço muito elevado, quando se deve conseguir o touch por cerca de 10/15€.
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#22 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 21:02

Calibração do touch, acho que será por ai.

O meu telemóvel Lg Maximo Balck / P970 também me caiu na rua e ficou completamente destruído, muito pior que esse acredita (a parte da frente porque a de trás esta impecável). Levei a uma loja que me mudaram o display o preço foi de 60 euros, no Porto, e deram-me garantia daquilo que fiz ali naquela loja, obviamente perdi a garantia do telemóvel em geral.

No entanto, o telm tem uma pequena falha no touch, que não sei do que é, se alguém souber podia me responder, que é quando esta na mão funciona perfeitamente, numa superfície plana o touch fica maluco e nem digita por vezes... Tenho de ir outra vez à loja mas até tenho medo do que possa ser. Se alguém souber diga-me por favor.

Cumprimentos :)


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Editado por Firm1ga, 13 December 2012 - 21:05.


#23 mariasp

mariasp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei g300

Mensagem publicada 13 December 2012 - 21:09

Quase todos os huawei's não tem resistência a quedas. Não podemos pedir muito a telemoveis low-cost. É sempre aconselhavel usar capas de protecção.

Penso que a solução que dei é a melhor e mais economica. Compras o touch, substituis e fica-te barato. Claro que para o abrir tens de tirar o selo da garantia, mas a garantia tb ja nao a tens com o touch rachado


O meu caiu hoje de uma mesa para o chão, sem qualquer capa, e ficou igual... Depende da forma como caem.
Tinha um xperia x10 que caia e desmontava-se todo... E voltava sempre a funcionar no seu melhor. Devo ter sorte ;)

#24 jogosmarco2

jogosmarco2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Ascende g300

Mensagem publicada 02 September 2013 - 04:07

Boas pessoal eu ando a fazer recolha desses telemóveis se alguém quiser vender mesmo com o ecra partido ou assim que avise eu compro mas tem de ser barato e so para despachar para peças nao pode e ter caído a agua ou estar danificado no hardware agora quedas pode ter e pode ter o ecrã partido mas tem que ligar.

 

Emeil:[email protected]

 



#25 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 02 September 2013 - 06:37

O meu valência caiu ao sair do carro e até o LCD partiu :-( , e a queda não foi nada de especial. Tive sorte que quando o comprei fiz seguro dele.

Enviado do meu Optimus_Madrid utilizando Tapatalk 4