Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar ICS - Resumo

optimus madrid ics

  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#1 vulcanoid

vulcanoid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 11:01

Viva!
Andava há muito tempo a aguardar o update para o ICS e não chegou pela Optimus, mas em França já há o update. A informação está meio dispersa aqui no fórum por isso, aqui vai um resumo:

Não me responsabilizo de fazerem alguma coisa mal e tornarem o Vosso telefone num brick. Eu não criei nada do que está aqui em baixo, limitei-me a fazer copy/paste do que foi sendo discutido neste tópico: http://www.androidpt.com/index.php?/topic/31699-countdown-para-o-os-40/ e consegui instalar o ICS no meu Optimus Madrid e funciona muito bem! Good Luck!

Como ir para CWM Recovery em Gingerbread: (Fonte: http://www.androidpt...6-cwm-recovery/)

1. download the android sdk from developer.android.com
2. download iuss cwm image recovery-2012.06.05.01.img (http://dump.pargon.n...el/cwm-recovery) (I just put it in the platform-tools directory for convenience, in my case this is C:\Program Files(x86)\Android\android-sdk\platform-tools)
3. Plug in phone via USB to the PC
4. On phone settings, make sure you have checked Applications->Development->USB Debugging
5. On PC open a command window (Flag Key + R, cmd, click OK)
6. navigate to the path of android platform-tools. e.g. cd \Program Files(x86)\Android\android-sdk\platform-tools
7. type in: adb reboot-bootloader
8. after bootloader screen shows (looks the same as booting screen to me), type in: fastboot boot recovery-2012.06.05.01.img
9. It should boot into clockwork mod recovery. Volume up/down as cursor, power button selects, back key escapes

ATENÇÃO: Façam backup da ROM original via Recovery! Se alguma coisa correr mal, podem correr a Recovery novamente e ir buscar todo o Vosso setup actual!!! e tenham o Vosso Optimus Madrid carregado para não ficaram sem bateria a meio do processo.

Instalar o ICS Francês: (Fonte: http://forum.xda-dev...&postcount=1626)

1. Flash or boot CWM (ponto anterior portanto)
2. Backup your existing firmware (important)
3. Download: CWM-flashable ICS FR and unzip to your PC
4. Store the alcatel_ics_fr directory on SD as /clockworkmod/backup/alcatel_ics_fr/
5. Use CWM's backup and restore -> restore -> alcatel_ics_fr to restore the image
6. Choose data/factory reset to clear your data partition

Note: flashing this image results in loss of your original WiFi MAC address. Backup your original /custpack (see step 2.) and/or save /custpack/JRD_custres/wlan/nvram.txt in a safe place.

Note #2: you'll need to manually fix your WiFI MAC address if you're sharing a WiFi access point with another OT-995 user running this firmware backup.

Root (Fonte: http://www.androidpt...-icsjb-testado/)

1.) Download Root_with_Restore_by_Bin4ry_v15.7z
2.) Extract com o 7zip
3.) Verificar que os drivers do telefone estão instalados (Drivers: http://www.alcatelon...nes/ot-995.html)
4.) Clicar RunMe.bat e seguir as instruções!

Obrigado a todos os que participaram nos tópicos acima, mas principalmente a:

DAV_1996 (http://www.androidpt...35144-dav-1996/)
Tio Careca (http://www.androidpt...783-tio-careca/)

#2 Psyllunatic

Psyllunatic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 14 October 2012 - 11:50

Bom dia eu gostava de por o ICS no meu madrid so que ele esta como veio, a minha duvida e se e preciso fazer algo antes de o actualizar para o ICS, e ja agora tenho visto aqui que o ICS e o francês, gostaria de saber no que difere do portugues, visto que a lingua pode-se alterar posteriormente.
Desculpem se fiz perguntas sem nexo mas este e o meu primeiro android e sou noob nisto.
obrigado

#3 vulcanoid

vulcanoid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 11:59

Viva Psyllunatic,

Tens de ter root no telemóvel para conseguires fazer qualquer operação descrita acima, para isso basta ires a este post:

http://www.androidpt...ot/#entry322544 (não sei se sabes o que é root mas basicamente é poderes fazer coisas no teu telemóvel através de um user com direitos de administração - tipo o Administrator do Windows)

Depois é só seguires os passos. Eu não sou noob mas não estou longe, portanto deves conseguir na boa.

O que está diferente ... bem, para além de passares para o ICS as funcionalidades todas que tens agora estão lá e o telemóvel está mais rápido e estável - pelo menos esta é a minha visão.

Boa Sorte!

#4 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 12:28

Basta seguir no topico como instalar a cwm, root e apenas depois de instar a rom, a pt vai ser igual a francesa apenas difere no "lixo" da operadora...

Editado por Tio Careca, 14 October 2012 - 12:29.


#5 DAV_1996

DAV_1996

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 13:54

Pessoal não consigo aceder ao recovery. Quando ponho o comando fastoot boot recovery-2012.06.09.img diz "cannot load recovery-2012.06.09.img"

#6 vulcanoid

vulcanoid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 13:58

Viva,

Leste esta parte do post:

2. download iuss cwm image recovery-2012.06.05.01.img (http://dump.pargon.n...el/cwm-recovery) (I just put it in the platform-tools directory for convenience, in my case this is C:\Program Files(x86)\Android\android-sdk\platform-tools)

Tens de ter Android SDK instalado e dentro da pasta referida provavelmente sem o "(x86)" no nome (onde está o fastboot.exe) tens de ter o ficheiro recovery-2012.06.05.01.img. O comando em DOS tem de ser corrido dessa pasta ...

Vê se tens tudo como está escrito no post please
  • DAV_1996 gosta disto

#7 Psyllunatic

Psyllunatic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 15 October 2012 - 01:08

Viva Psyllunatic,

Tens de ter root no telemóvel para conseguires fazer qualquer operação descrita acima, para isso basta ires a este post:

http://www.androidpt...ot/#entry322544 (não sei se sabes o que é root mas basicamente é poderes fazer coisas no teu telemóvel através de um user com direitos de administração - tipo o Administrator do Windows)

Depois é só seguires os passos. Eu não sou noob mas não estou longe, portanto deves conseguir na boa.

O que está diferente ... bem, para além de passares para o ICS as funcionalidades todas que tens agora estão lá e o telemóvel está mais rápido e estável - pelo menos esta é a minha visão.

Boa Sorte!

Obrigado vulcanoid, pensei que fosse tipo psp, menos trabalhoso, mas nao parece nada que nao se faça com um pouco de calma. Agora nao vou ter tempo de o fazer porque vou estar fora do pais 3 semanas, pod ser que quando volte haja mais novidades.
cumps

#8 andreluis034

andreluis034

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 22:17

Digamos que agora eu quero repor o meu mac address original do telefone, alguem pode-me indicar um tutorial como fazer ? Agradecia :)

#9 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 18 October 2012 - 18:38

Boas.. Esta instalação desbloqueia o telemovel??

Obrigado
  • vulcanoid gosta disto

#10 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 18 October 2012 - 18:55

Ficheiro anexado  print.jpg   29.46KB   45 descarregamentos
Em relação ao ponto 4:


4. Store the alcatel_ics_fr directory on SD as /clockworkmod/backup/alcatel_ics_fr/ e aqui dentro o ficheiro boot_root.img e outra directoria alcatel_ics_fr, que dentro tem
boot.img
custpack.ext4.tar
nandroid.md5
system.ext4.tar

Certo??

#11 vulcanoid

vulcanoid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 03:24

Boas.. Esta instalação desbloqueia o telemovel??

Obrigado


Nope!

Ficheiro anexado  print.jpg   29.46KB   45 descarregamentos
Em relação ao ponto 4:


4. Store the alcatel_ics_fr directory on SD as /clockworkmod/backup/alcatel_ics_fr/ e aqui dentro o ficheiro boot_root.img e outra directoria alcatel_ics_fr, que dentro tem
boot.img
custpack.ext4.tar
nandroid.md5
system.ext4.tar

Certo??


É isso mesmo! Copias a pasta para dentro dos backups do ClockWorkMod ...

Editado por vulcanoid, 19 October 2012 - 03:23.


#12 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:40

Tópico ICS actualizado com rom limpa root e CWM!

#13 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 15 November 2012 - 12:54

bom dia , como ja saiu a atualizacao 4.0.4 atravez do site da optimus, eu atualizei, mas deparo-me com um problema nao consigo fazer root, sera que me podiam ajudar?

#14 kokruxt

kokruxt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 14:47

Boas,

Onde está essa actualização?

Aqui ainda não aparece nada. http://www.optimus.p...mov/actsoftware

#15 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 15 November 2012 - 15:53

eu ja sabia desde segunda feira que hoje ia sair a atualizaçao dito pelo pessoal da assistencia, no meu caso instalei a atualizacao atravez do firmware update do telemovel e apareceu a atualizacao que sao cerca de 200 e picos megas.. na loja disseram me que se nao conseguisse fazer para la ir que eles faziam.... tambem disseram que ficava disponivel hoje no site mas pelos vistos parece que nao esta mas que a atualizacao ja rola isso ja... so que agora nao consigo root. :-(

se conseguires fazer a atualizaçao informa

#16 Bmlp

Bmlp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:26

O ICS já está disponível via OTA. Acabei de o instalar.

#17 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:31

consegues fazer root?

#18 Bmlp

Bmlp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:35

Tenho isto tudo tal como veio quando o comprei.

#19 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:38

como assim? esta com o firmware 4.0.4? quando comprei o meu a cerca de 4 meses vinha com 2.3.6 hoje atualizei para 4.0.4 e ficou tudo diferente, e uma rom nova nem tras o launcher 3d...

#20 Bmlp

Bmlp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:43

Está com o 4.0.4, sim. Aparecem-me aqui umas apps novas mas nada demais... E claro que o aspeto mudou completamente...

Editado por Bmlp, 15 November 2012 - 16:43.


#21 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:57

claro que nao e nada de mais... simplesmente mudou um pouco o aspecto e o dezempenho, mas nade de abismal. mas o mal e que agora nao consigo fazer root para poder remover o lixo que tem...

#22 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 20:44

claro que nao e nada de mais... simplesmente mudou um pouco o aspecto e o dezempenho, mas nade de abismal. mas o mal e que agora nao consigo fazer root para poder remover o lixo que tem...


Tenta isto-»http://www.androidpt...-icsjb-testado/
Deixa feedback sff...

Editado por Tio Careca, 15 November 2012 - 20:44.


#23 jjvc

jjvc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • OT 995 (Optimus Madrid)

Mensagem publicada 16 November 2012 - 01:18

Uma ajuda, se alguem puder
Estou a tentar actualizar para o 4.0 disponibilizado pela optimus OTA. Descarrego o firmeware V 2.3.6-010 17, depois dou ordem para instalar, inicia instalaçao mas depois pára, fica com um triangulo com um ponto de exclamaçao dentro e só tirando a bateria se consegue reiniciar TM. Tentei duas vezes e nada.
Tenho o Root feito traves do Superoneclick, e apenas desistalei agumas coisas que tenho a certeza que nao influenciam o funcionamento do aparelho, ou seja apenas cenas da otpimus.
Alguma ideia?? Na optimus fazem a actualizaçao sem chatearem por causa do root?
Agradecia uma ajuda.

Obrigado

#24 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 06:30

Uma ajuda, se alguem puder
Estou a tentar actualizar para o 4.0 disponibilizado pela optimus OTA. Descarrego o firmeware V 2.3.6-010 17, depois dou ordem para instalar, inicia instalaçao mas depois pára, fica com um triangulo com um ponto de exclamaçao dentro e só tirando a bateria se consegue reiniciar TM. Tentei duas vezes e nada.
Tenho o Root feito traves do Superoneclick, e apenas desistalei agumas coisas que tenho a certeza que nao influenciam o funcionamento do aparelho, ou seja apenas cenas da otpimus.
Alguma ideia?? Na optimus fazem a actualizaçao sem chatearem por causa do root?
Agradecia uma ajuda.

Obrigado


Qualquer alteração a rom seja root ou remoção de "lixo" pode causar problemas na actualização...

#25 jjvc

jjvc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • OT 995 (Optimus Madrid)

Mensagem publicada 16 November 2012 - 10:43

Obrigado Tio Careca

Alguma sugestão??