Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Unbreaking Samsung Galaxy Ace s5839i


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#1 vxlog

vxlog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 17:22

Boas,

Para quem tem um ace gt-s5839i e tiver com problemas de telemóvel não passar da tela inicial "Samsung" aqui fica um post do que devem fazer. Isto aconteceu-me a mim. De um dia para o outro o telemóvel deixou de dar e fiz estes passos para o pôr a dar.

Link original: http://forum.xda-dev...d.php?t=1811196

1º passo - Para quem tem esta versão do ace tem de sacar o odin 1.85 porque é dos poucos que funcionava com a versão.

2º passo - Ir ao site http://www.droidevel...S-amp-PIT-files fazer REGISTO e fazer download do ficheiro totoro_623.pit . Não se preocupem se diz que é para o Galaxy Y porque o s5839i tem a mesma base de modelo. BaseModelName value="GT-S5360".

3º passo - Têm de fazer download da ROM a instalar. Deixo aqui o LINK ja com tudo dividido http://www.tsar3000....msung&Itemid=82
"S5839IBULC1_VD2LB2_Germany_Vodafone_Android_2 .3.6 " saquem essa versão não se preocupem de ser em alemão porque depois de o telemóvel ligar dá para escolher a linguagem.

4º passo -
a. Clica em pit e seleciona: totoro_0623.pit
b. Clica em BOOT e seleciona: BOOT_S5839iBULC1_REV00.tar.md5
c. Clica em PHONE e seleciona: MODEM_S5839iBULC1_REV00.tar.md5
d. Clica em PDA e seleciona: PDA_S5839iBULC1_REV00.tar.md5
e. Clica em CSC e seleciona: GT-S5839i-csc_ext-VD2LB2.tar.md5

5º passo- Liga o telemóvel em modo de download ( VOLUME UP + DOWN + POWER) e conecta o telemóvel ao pc pelo cabo usb. O odin vai detectar o telemovel (acende luz amarela). De seguida clicam em START e aguardam até o processo concluir.


abraço vxlog

Editado por vxlog, 13 October 2012 - 17:23.

  • Doddel, Anizub, hfonseca e 6 outros gostam disto

#2 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 13 October 2012 - 18:14

Boas,

Para quem tem um ace gt-s5839i e tiver com problemas de telemóvel não passar da tela inicial "Samsung" aqui fica um post do que devem fazer. Isto aconteceu-me a mim. De um dia para o outro o telemóvel deixou de dar e fiz estes passos para o pôr a dar.

Link original: http://forum.xda-dev...d.php?t=1811196

1º passo - Para quem tem esta versão do ace tem de sacar o odin 1.85 porque é dos poucos que funcionava com a versão.

2º passo - Ir ao site http://www.droidevel...S-amp-PIT-files fazer REGISTO e fazer download do ficheiro totoro_623.pit . Não se preocupem se diz que é para o Galaxy Y porque o s5839i tem a mesma base de modelo. BaseModelName value="GT-S5360".

3º passo - Têm de fazer download da ROM a instalar. Deixo aqui o LINK ja com tudo dividido http://www.tsar3000....msung&Itemid=82
"S5839IBULC1_VD2LB2_Germany_Vodafone_Android_2 .3.6 " saquem essa versão não se preocupem de ser em alemão porque depois de o telemóvel ligar dá para escolher a linguagem.

4º passo -
a. Clica em pit e seleciona: totoro_0623.pit
b. Clica em BOOT e seleciona: BOOT_S5839iBULC1_REV00.tar.md5
c. Clica em PHONE e seleciona: MODEM_S5839iBULC1_REV00.tar.md5
d. Clica em PDA e seleciona: PDA_S5839iBULC1_REV00.tar.md5
e. Clica em CSC e seleciona: GT-S5839i-csc_ext-VD2LB2.tar.md5

5º passo- Liga o telemóvel em modo de download ( VOLUME UP + DOWN + POWER) e conecta o telemóvel ao pc pelo cabo usb. O odin vai detectar o telemovel (acende luz amarela). De seguida clicam em START e aguardam até o processo concluir.


abraço vxlog


Boas..

Ainda bem que conseguiste resolver o problema.


Mas não te esqueças que se o levares a garantia podem não aceitar devido a essa ROM ser Alemã. Ja experimentaste depois meter a ROM da Vodafone Portuguesa?!

Cumps
CRV
  • DuDrum gosta disto

www.mediaevalis.pt
Testing:


#3 vxlog

vxlog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 19:15

sim este tópico é mais para quem tá desesperado para que a máquina ligue...depois de tar resolvido podem instalar outras ROM's se quiserem, fazer root, etc..

#4 victor87

victor87

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 03 January 2013 - 19:07

o odin nao reconhece o meu ace s5839i

#5 vxlog

vxlog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:54

usa o odin 1.85

#6 vieirinha

vieirinha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • samsung GT-S5839i -

Mensagem publicada 02 February 2013 - 18:02

4º passo -
a. Clica em pit e seleciona: totoro_0623.pit
b. Clica em BOOT e seleciona: BOOT_S5839iBULC1_REV00.tar.md5
c. Clica em PHONE e seleciona: MODEM_S5839iBULC1_REV00.tar.md5
d. Clica em PDA e seleciona: PDA_S5839iBULC1_REV00.tar.md5
e. Clica em CSC e seleciona: GT-S5839i-csc_ext-VD2LB2.tar.md5



onde posso encontrar os ficheiros?

#7 GG7

GG7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • SAMSUNG S4 - GT-I9505

Mensagem publicada 03 February 2013 - 03:44

Segue estes passos e conseguiras obter facilmente os ficheiros :

http://forum.xda-dev...d.php?t=2054182

Se seguires estes passos consegues direitinho !

Abraço .

#8 Cagi

Cagi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2013 - 21:22

Boas,

Veio-me parar às mãos um ACE S5839i para tentar arranjar que tem o ecra de padrão de bloqueio ativo e a pessoa não sabe qual é.

Já tentei entrar em modo download e ele faz sempre arranque normal, entretanto liguei-o ao kies e até atualizou a rom mas manteve o bloqueio de ecra.

Já liguei o Odin com o telem ligado em modo normal e ele detectou o telem mas não faz nada de mais quando peço para avançar.

#9 Fernando Gil

Fernando Gil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samgung galaxy ace (s5839i)

Mensagem publicada 27 February 2013 - 02:51

boas

sera que me podiam dar uma ajudinha?
ao tentar meter a rom mas a da vodafone que se encontra disponivel no site que meteram na explicação da-me o <ID:0/005> Can't open the serial(COM) port. no odin, alguem me sabe dizer ou que tenho de fazer?

e que tambem estou sem telemovel ao ligar nao passa do ecra a dizer samsung (e o que faz mexer no que ta quieto)

se souberes alguma coisa para dar a volta ou remedir para nao andar sem telemovel ajudem-me por favor

#10 Fernando Gil

Fernando Gil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samgung galaxy ace (s5839i)

Mensagem publicada 27 February 2013 - 14:20

boas

ja consegui meter o movel a funcionar, o problema e que estava a tentar meter a rom da vodafone portugal e nao a alema como mandam os passos.

agora digam-me uma coisa se poderes e souberem esta rom pode dar problemas com a garantia? ha maneira de meter a rom da vodafone mesmo? e que o odin que eu tenho nao consigo inserir um unico ficheiro pede-me 4 e a oficial e so 1 ficheiro.

obrigado

#11 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 11 March 2013 - 00:03

Muito bom topic, solucionou-me uma vez o problema já :D
PS: Funciona perfeito no 5839i.

Editado por FilipeN, 11 March 2013 - 00:16.

Imagem colocada

#12 roke405

roke405

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung galaxy Ace

Mensagem publicada 20 March 2013 - 15:13

Ninguem me arranja uma Rom da versao 2.3.6 para o S5859i ? para poder fazer pelo sd card e nao pelo odin ja que pelo odin nao consigo passar a etapa do setup connection...



#13 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 20 March 2013 - 15:40

tens que usar obrigatoriamente o odin


Imagem colocada

#14 roke405

roke405

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung galaxy Ace

Mensagem publicada 20 March 2013 - 15:58

tens que usar obrigatoriamente o odin

mas como e que uso o odin se nao passo do setup connection ? ningue3m me sabe responder a isso... eu faço tudo direito como explica, mas receio que talvez seja por causa do clockwork mode que nao deixe entrar em modo download



#15 Sérgio Miguel

Sérgio Miguel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i Vodafone

Mensagem publicada 22 March 2013 - 19:45

boas

 

li todas as respostas e nao consegui encontrar os ficheiros:

 

BOOT

Phone

SCS

 

ajuda pf



#16 Sérgio Miguel

Sérgio Miguel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i Vodafone

Mensagem publicada 22 March 2013 - 20:02

Boas,

Veio-me parar às mãos um ACE S5839i para tentar arranjar que tem o ecra de padrão de bloqueio ativo e a pessoa não sabe qual é.

Já tentei entrar em modo download e ele faz sempre arranque normal, entretanto liguei-o ao kies e até atualizou a rom mas manteve o bloqueio de ecra.

Já liguei o Odin com o telem ligado em modo normal e ele detectou o telem mas não faz nada de mais quando peço para avançar.

boas

inicias em modo recovery(vol +  power e home e largas qnd aparecer o modelo do telem.) fazes reset e pronto

 

 

perdes tudo(aconselho a tirares o sd)



#17 DanieCesar

DanieCesar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung GT-S5839i

Mensagem publicada 03 June 2013 - 10:35

Boas,
Eu ja fiz algumas asneiras penso eu no meu telemovel, e queria-lo po-lo como veio de origem para o poder mandar para a garantia porque estou com uns problemas, então queria po-lo como veio de fabrica, sem root e assim. Alguem me pode ajudar? ele neste momento esta com o andromeda. 

AJUDEM-ME POR FAVOR

 



#18 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 03 June 2013 - 15:38

boas

ja consegui meter o movel a funcionar, o problema e que estava a tentar meter a rom da vodafone portugal e nao a alema como mandam os passos.

agora digam-me uma coisa se poderes e souberem esta rom pode dar problemas com a garantia? ha maneira de meter a rom da vodafone mesmo? e que o odin que eu tenho nao consigo inserir um unico ficheiro pede-me 4 e a oficial e so 1 ficheiro.

obrigado

 

 

isto é uma boa questão... tb tenho duvidas nisto... alguém sabe dar uma ajuda? 

 

obrigado



#19 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 04 June 2013 - 01:08

Boas, antes de mais quero deixar o meu muito obrigado. Fiz tudo direitinho como tá explicado, o meu telemóvel ficou novo mesmo com o ficheiro alemão, depois fui ao kies tentar actualizar o firmware, mas não deu, então fui às configurações do telemóvel em : actualização do software, actualizar e é só seguir as instruções e acreditem MILAGRE!!! fica tudo português actualizei via wifi actualizou umas três cenas pede para reininciar em cada uma delas, mas vale a pena, o telemóvel fica com a vodafone de portugal, igualzinho de origem, até o root desinstalou, penso que fica na garantia de novo, mas espero não ter de chegar a esse ponto :), é só perderem uma meia hora nem tanto acho, porque vale muito a pena. Mais uma vez um muito obrigado a quem desponibilizou este tutorial. Obs. Se alguem tiver aflito em baixar os ficheiros, pá me avisem que eu guardei os ficheiros todos e disponibilizo num site de hospedagem fácil para vocês, temos de nos ajudar uns aos outros abraço ;)



#20 Dani_77

Dani_77

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2013 - 19:20

Boas, antes de mais quero deixar o meu muito obrigado. Fiz tudo direitinho como tá explicado, o meu telemóvel ficou novo mesmo com o ficheiro alemão, depois fui ao kies tentar actualizar o firmware, mas não deu, então fui às configurações do telemóvel em : actualização do software, actualizar e é só seguir as instruções e acreditem MILAGRE!!! fica tudo português actualizei via wifi actualizou umas três cenas pede para reininciar em cada uma delas, mas vale a pena, o telemóvel fica com a vodafone de portugal, igualzinho de origem, até o root desinstalou, penso que fica na garantia de novo, mas espero não ter de chegar a esse ponto :), é só perderem uma meia hora nem tanto acho, porque vale muito a pena. Mais uma vez um muito obrigado a quem desponibilizou este tutorial. Obs. Se alguem tiver aflito em baixar os ficheiros, pá me avisem que eu guardei os ficheiros todos e disponibilizo num site de hospedagem fácil para vocês, temos de nos ajudar uns aos outros abraço ;)

 

 

Precisava o  ficheiro totoro_623.pit. Consegues arranjar? Os outros eu consegui mas não consigo sacar o outro, já me registei mas não me mandaram o mail de verificação e não consigo sacar o ficheiro. 

Muito obrigada



#21 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 10 July 2013 - 00:05

Precisava o  ficheiro totoro_623.pit. Consegues arranjar? Os outros eu consegui mas não consigo sacar o outro, já me registei mas não me mandaram o mail de verificação e não consigo sacar o ficheiro. 

Muito obrigada

É pá desculpa só agora vi  a tua menssagem, olha tá aqui o link que eu hospedei, é o 4shared, clica no link, se não der direto tens de te registrar e depois dá, depois diz qualquer coisa se conseguiste, aqui fica o link ;) http://www.4shared.c...o_0623pit.html?



#22 Dani_77

Dani_77

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2013 - 14:32

Obrigada, consegui de outra forma :)



#23 fonjo9

fonjo9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • samsung ace GT-S5839i

Mensagem publicada 10 July 2013 - 17:47

Obrigada, consegui de outra forma :)

De nada ;)



#24 Danielamp92

Danielamp92

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy ace s5839i

Mensagem publicada 29 July 2013 - 22:23

A fazer a instalação demora assim tanto tempo?

Ou seja meia hora ou mais né?


mais uma questão...apenas tenho de deixar o telemovel no modo de segurança?e não mexer nele.. certo?



#25 MrSamsung

MrSamsung

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 22:41

A instalação pelo odin no s5839i demora aproximadamente 51 segundos. Não tens os ficheiros todos? Se quiseres amanhã faço o up dos mais recentes oficiais.

Carregar volume baixo + volume cima e ligas ao usb, quando aparecer o ecrã carregas para cima para entrares em download e inicias no odin com os ficheiros todos.


Editado por MrSamsung, 29 July 2013 - 22:43.