Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desenvolvimento de APP para uso profissional


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 jljm

jljm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoCantanhede
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 07 October 2012 - 19:33

Estou interessado em criar uma aplicação, para uso pessoal / profissional.... Não tenho nenhumas bases de programação, apenas sei o que me dava jeito ter no Galaxy III e poder usar profissionalmente.
Para deixar a ideia, seria tipo algo que me criasse uma base dados, com diversos (9 ou 10) campos de texto, um deles data e hora automático. E depois me deixasse visualizar os registos e ou criar um PDF por exemplo.

Alguém que domine e possa dar uma ajuda???

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 October 2012 - 10:07

Estou interessado em criar uma aplicação, para uso pessoal / profissional.... Não tenho nenhumas bases de programação, apenas sei o que me dava jeito ter no Galaxy III e poder usar profissionalmente.
Para deixar a ideia, seria tipo algo que me criasse uma base dados, com diversos (9 ou 10) campos de texto, um deles data e hora automático. E depois me deixasse visualizar os registos e ou criar um PDF por exemplo.

Alguém que domine e possa dar uma ajuda???

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Olá,

Acho que o AppInventor não seria a melhor opção para fazer uma aplicação deste género. No entanto se não tens bases de programação a minha sugestão é que uses uma aplicação que sirva para gerir Base de Dados genéricas em que defines os teus tipos de dados para cada campo e depois podes igualmente exportar para vários formatos. Deixo como exemplo estas 2 aplicações que são capazes de fazer o que pretendes:

https://play.google....droid.droidbase

https://play.google....ndroid.handbase

#3 jljm

jljm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoCantanhede
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 08 October 2012 - 22:37

Muito obrigado,
Já estive a experimentar app MEMENTO, conforme me indicou e parece que vá conseguir como idealizei.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2