Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

x3 não inicia


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2012 - 01:30

Desculpem... já me perdi no meio de tanta informação,


consegui pôr a room da vodafone..... entretanto queria pôr uma room customizada e fiz asneira...
o que acontece é que estou sem o clockwork no x3... o carão SD está vazio e o o telemovel não inicia fica sempre no logo "IDEOS"...


que devo fazer ? desculpem eu sei que a informação está aqui eu já consegui mas estou mesmo baralhado agora....



ok tenho a impressão de que resolvia metendo a pasta dload da room da vodafone oficial no cartao.... e dps fazer firmware update ia funcionar.... mas da-me "update failed"....


alguem consegue ajudar ? obrigado

Editado por gilfranco, 07 October 2012 - 03:26.


#2 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2012 - 16:41

ninguém pode mandar um bitaite?? sorry....

#3 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 00:15

quando ligo o phone ao pc ele mostra logo a imagem IDEOS..... e o CockWork não deteta o telemovel...

do que pode ser ??

#4 Mr Android

Mr Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Huawei IDEOS X3 u8510-1, Tablet BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 08 October 2012 - 20:31

Ajudava se soubesse, mas nao e o caso
Mas ja fizeste root e instalaste o recovery?
Especifica tudo passo a passo para tentar ajudar, tudo mesmo desde o principio, o que instalaste para ser mais facil

#5 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 09:00

ok eu tinha uma ROOM customizada, uma light....num sei quantas :| .... foi tirada daqui, ok até aqui tudo impecavel... a room é muito bom...
mas de um momento para o outro deixei de conseguir arrancar com o telémovel.... ele mostrava-me sempre o logo incial "IDEOS" e nada mais.... ok vim para cá para o Forum, tentar perceber o que podia fazer....

descobri (penso eu que no meio de tanta coisa....foi o que acabei por fazer) que podia meter a room oficial da vodafone.... se não estou em erro meti a pasta dload da vodafone no cartao sd..... e fiz o update do firmware.... ok, antes de fazer esse update.... eu consegui utilizar o WordClockMod..... fez tudo ok.... a room iniciou e pareceu tudo ok...

ok fiz outro erro logo depois, pensei "ok mas agora quero a ROOM customizada..." eliminei tudo no cartao SD e meti a pasta dload da Light.... ao fazer o update, fez-me update failed... é obvio pois eu n devia ter tirado tudo do cartão SD, certo ?! ok já percebi que o meu erro foi esse....

o problema agora é eu querer meter a room customizada (ou mesmo a da vodafone) e não conseguir, aparece-me outravez só o ecra "IDEOS"..... supostamente eu inseria o phone no pc...ligava o workclockmod e ele fazia root, certo ?! mas mal ligo o phone ao pc.... ele faz mostra o ecran "IDEOS" e o programa WorkClockMod, nunca encontra o device......

que posso estar a fazer de mal ?? já eliminei várias vezes os drivers da google p/ huawei.... e voltei a instalar.... deve estar-me a faltar um pequeno mas grande passo...não ??

desde já agradeço o interesse na ajuda Mr. Android....... muito obrigado mesmo....

abraço cumprimentos

#6 Mr Android

Mr Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Huawei IDEOS X3 u8510-1, Tablet BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 09 October 2012 - 11:24

Pois a mim parece-me que o erro foi eliminar tudo do SD.
Entao se ja fizeste root e instalaste o recovery, tenta desligar o telemovel (ta desligado nao e?), tirar a capa e depois ao mesmo tempo o botao VOL. UP + botao LIGAR, e ve se aparece o recovery, se aparecer estas safo se nao logo se ve.
Atençao que tem de ser ao mesmo tempo e sem a capa!!

#7 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 12:49

Mr. Andoid.... na altura consegui fazer o root mas agora não tenho a certeza se o root está a funcionar (como disse, quando ligo agora o phone ao pc.... e executo o workclockmod ele diz que não encontra o telemovel....)
desculpa, o que entendes por Recovery ?? é a room official da vodafone ? meto a pasta "dload" da vodafone no cartão e tento fazer o recovery como disseste sem a tampa.....?

não tenho o telmovel comigo, mas daqui a umas horas tento em casa,

obrigado desde já.....

#8 Mr Android

Mr Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Huawei IDEOS X3 u8510-1, Tablet BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 09 October 2012 - 18:00

Nao mexes mais faz so aquilo, botao up + botao ligar ao mesmo tempo sem tampa, depois diz o que aconteceu

#9 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 15:00

Mr.Android.... não faz absolutamente nada..... sem tampa e com tampa.....

#10 _jrmpinto_

_jrmpinto_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 October 2012 - 15:57

O meu também não fazia porque, ao que parece, não tinha o recovery instalado. Instalei manualmente o ClockWorkMode recovery e voltou a dar. Tenta fazer o mesmo.

#11 Mr Android

Mr Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Huawei IDEOS X3 u8510-1, Tablet BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 13 October 2012 - 16:58

Quando ligas o X3 ao pc, o pc detecta alguma coisa??

#12 _jrmpinto_

_jrmpinto_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 October 2012 - 17:18

Eu quando ligava o meu X3 desligado ao PC, ele ligava automaticamente e não devia. O suposto era carregar (e é o que está a fazer agora).

O teu, faz o quê?

#13 Mr Android

Mr Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Huawei IDEOS X3 u8510-1, Tablet BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 13 October 2012 - 20:00

O meu esta bom, o do gilfranco e que parece que nao...

#14 _jrmpinto_

_jrmpinto_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 October 2012 - 20:02

Eu estava a perguntar ao gilfranco :P

#15 Mr Android

Mr Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens
  • Huawei IDEOS X3 u8510-1, Tablet BQ Maxwell Plus

Mensagem publicada 13 October 2012 - 20:06

Mais parecia para mim mas pronto.

Editado por Mr Android, 13 October 2012 - 20:06.


#16 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 22:39

O meu também não fazia porque, ao que parece, não tinha o recovery instalado. Instalei manualmente o ClockWorkMode recovery e voltou a dar. Tenta fazer o mesmo.



como posso instalar manualmente o clockwork mode recovery ? meto a pasta dele no cartao SD

Quando ligas o X3 ao pc, o pc detecta alguma coisa??


não detecta... nem mesmo a tentar ligar o X3....

como posso instalar manualmente o clockwork mode recovery ? meto a pasta dele no cartao SD



não detecta... nem mesmo a tentar ligar o X3....


mentira... agora aparece IDEOS no X3... nada mais...

#17 _jrmpinto_

_jrmpinto_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 October 2012 - 22:44

Eu fiz conforme está neste tópico: http://www.androidpt...kworkmod-v6010/

[font='courier new', ', courier, monospace} ']Como instalar[/font]
[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']- Descompactar o ficheiro[/font][/font]
[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']- Ligar o telem ao PC[/font][/font]
[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']- Na pasta descomprimida executar o ficheiro 5-clockwork-6.0.1.0.bat[/font][/font]
[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']- Seguir as instruções e já está[/font][/font]

[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']Download: [/font][/font]http://www.4shared.c...rkMOD-6010.html


Depois de instalar este CWM, fiz root ao telemóvel com o Automatic Root Enabler e fiquei com o tlm a funcionar direitinho com uma nova ROM.

#18 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 23:02

Eu fiz conforme está neste tópico: http://www.androidpt...kworkmod-v6010/

[font='courier new', ', courier, monospace} ']Como instalar[/font]
[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']- Descompactar o ficheiro[/font][/font]
[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']- Ligar o telem ao PC[/font][/font]
[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']- Na pasta descomprimida executar o ficheiro 5-clockwork-6.0.1.0.bat[/font][/font]
[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']- Seguir as instruções e já está[/font][/font]

[font=helvetica, arial, sans-serif][font='courier new', ', courier, monospace} ']Download: [/font][/font]http://www.4shared.c...rkMOD-6010.html


Depois de instalar este CWM, fiz root ao telemóvel com o Automatic Root Enabler e fiquei com o tlm a funcionar direitinho com uma nova ROM.



ok já tentei.. o x3 fica a dizer "IDEOS"....

o ficheiro .bat se for corrido normalmente diz que não encontra o device...
se for corrido em modo administrador dá erro e diz "'adb.exe' is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.
Press any key to continue . . ."

ok já tentei.. o x3 fica a dizer "IDEOS"....

o ficheiro .bat se for corrido normalmente diz que não encontra o device...
se for corrido em modo administrador dá erro e diz "'adb.exe' is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.
Press any key to continue . . ."




instalei o clockwork noutra localização e já dá outro erro....

"* daemon not running. starting it now *
* daemon started successfully *
error: device not found
Press any key to continue . . .
< waiting for device >
"


alguma ideia ?

Editado por gilfranco, 13 October 2012 - 23:06.


#19 _jrmpinto_

_jrmpinto_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 October 2012 - 23:15

Faz o seguinte:

Desliga o telemóvel do cabo USB;
Retira a bateria do telemóvel;
Espera uns 5 ou 6 segundos e volta a meter a bateria;
Tenta ligar o telemóvel normalmente.

Diz-me se ele liga.

#20 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 23:28

Faz o seguinte:

Desliga o telemóvel do cabo USB;
Retira a bateria do telemóvel;
Espera uns 5 ou 6 segundos e volta a meter a bateria;
Tenta ligar o telemóvel normalmente.

Diz-me se ele liga.




não faz nada..... :S

#21 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 14 October 2012 - 19:56

Li este tópico um bocado a pressa mas já deu para perceber que estás todo baralhado. Aconselho-te a ler primeiro o ALL-In-ONE que criei e fazer as coisas tal como lá estão e por ordem!

Primeiro a fazer é instalar os drivers para o PC reconhecer o telemovel. Isto é a solução para este teu problema:

"* daemon not running. starting it now *
* daemon started successfully *
error: device not found
Press any key to continue . . .
< waiting for device >
"


Para instalar Custom ROM's não precisas de meter nada no cartão! Apenas o zip da ROM que vais instalar! Só a ROM da vodafone é que é por dload no cartão SD!

Uma coisa que não consegui perceber. Consegues entrar na ROM? Ou encrava sempre? Consegues entrar na recovery fazendo Power + VOL UP?
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#22 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 23:27

Li este tópico um bocado a pressa mas já deu para perceber que estás todo baralhado. Aconselho-te a ler primeiro o ALL-In-ONE que criei e fazer as coisas tal como lá estão e por ordem!

Primeiro a fazer é instalar os drivers para o PC reconhecer o telemovel. Isto é a solução para este teu problema:



Para instalar Custom ROM's não precisas de meter nada no cartão! Apenas o zip da ROM que vais instalar! Só a ROM da vodafone é que é por dload no cartão SD!

Uma coisa que não consegui perceber. Consegues entrar na ROM? Ou encrava sempre? Consegues entrar na recovery fazendo Power + VOL UP?




Comme, obrigado pela resposta...


quando tento fazer o recovery (sem tambem, botão de on + botao volume +..... não faz absolutamente nada o telemovel.... fica sempre preto....



instalo os drivers do google...
corro o automatic root...nada.... :S

#23 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 14 October 2012 - 23:50

Eu ja n tenho este equipamento por isso n posso comprovar o que vou dizer. Mas acho que se clicares Power + Volume Baixo entras em download mode ou qq coisa parecida. Ou seja aparece-te o simbolo da Huawei apenas. E aí acho que consegues usar o automatic root (se tiveres os drivers certos). Experimenta.
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#24 gilfranco

gilfranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 22:46

Eu ja n tenho este equipamento por isso n posso comprovar o que vou dizer. Mas acho que se clicares Power + Volume Baixo entras em download mode ou qq coisa parecida. Ou seja aparece-te o simbolo da Huawei apenas. E aí acho que consegues usar o automatic root (se tiveres os drivers certos). Experimenta.



entra em modo "upgrate firmware" e diz logo "update failed"


hmmm desisto? não entendo....o workclock devia detectar o phone....

#25 xinga

xinga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 15:57

instala o rom manager e tenta flashar o recover por la