Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sinal Wireless ficou estupidamente fraco


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 12:36

Desde ontem à tarde, o meu Galaxy S3 ficou com o sinal wireless estupidamente fraco.
Só apanha bem se tiver na mesma divisão que está o router. ao ir para o corredor começa a perder o sinal, e ao chegar ao meu quarto (uns 6 metros de distância do router), praticamente não tenho sinal. Apanha estupidamente mal, em comparação ao meu antigo Desire, já para não falar do portátil.
Já tentei fazer aquele truque do *#0011# > menu > wireless > e desligar a única opção que lá está ligada nesse menu e não resolveu.
Reboot ao router também não resolveu

A minha maior dúvida é se estamos a falar de um problema de firmware que por algum aparente motivo começou a dar problemas de um dia para o outro, ou se é mesmo um problema no próprio hardware.

Ps. Estou na rom oficial 4.0.4 (sem mexidas a não ser pelas definições > acerca do dispositivo > actualização de software)

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 October 2012 - 12:50

Desde ontem à tarde, o meu Galaxy S3 ficou com o sinal wireless estupidamente fraco.
Só apanha bem se tiver na mesma divisão que está o router. ao ir para o corredor começa a perder o sinal, e ao chegar ao meu quarto (uns 6 metros de distância do router), praticamente não tenho sinal. Apanha estupidamente mal, em comparação ao meu antigo Desire, já para não falar do portátil.
Já tentei fazer aquele truque do *#0011# > menu > wireless > e desligar a única opção que lá está ligada nesse menu e não resolveu.
Reboot ao router também não resolveu

A minha maior dúvida é se estamos a falar de um problema de firmware que por algum aparente motivo começou a dar problemas de um dia para o outro, ou se é mesmo um problema no próprio hardware.

Ps. Estou na rom oficial 4.0.4 (sem mexidas a não ser pelas definições > acerca do dispositivo > actualização de software)


O meu simples conselho é:
Testar noutra rede wi-fi, se o problema de mantiver
reset de fábrica
Se o problema se mantiver
reclamação em garantia.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 12:59

Antes de reclamar, aconselhava outro teste, a fazer depois do recomendado acima. Fazer um factory reset, e testar de novo na "rede defeituosa"

Editado por sapec, 06 October 2012 - 12:59.


#4 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:06

Factory reset foi logo das primeiras coisas que fiz e não resolveu. Só me resta ainda testar outra rede wi-fi

#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:21

Se fizeste um factory reset e está tudo igual, e nessa rede tens bom sinal com outros dispositivos, restam 2 hipóteses:

1 tens um problema de hardware
2 Tens um problema de firmware.

Esta excluída a hipótese de ser um problema causado por ti, pois não tens root, e os teus dados foram reseteados, quando fizeste um factory reet.

Já tens então motivos para pedires a troca (se compraste há menos de 30 dias) ou para enviares para reparação.

No entanto se for um problema de firmware, os drivers wifi são geridos pelo kernel, tu podes resolver. A questão é se estás interessado em fazê-lo. O mais fácil é entregares nos serviços técnicos e eles que resolvam o problema. Se for para reparação ficas sem o telemóvel algum tempo.

Se for um problema de firmware, basta flashares a rom que tens, de novo, pelo Odin e já podes despistar essa parte. Se o problema se mantiver é falha de hardware.

O risco de flashar pelo Odin é extremamente baixo, mas existe. Se escolheres a mesma rom que tens actualmente, o telefone fica exactamente igual, sem nenhum problema de garantia. Para saberes como o fazer e para fazeres o download da rom em questão: vê este post:
http://www.androidpt...ikipedia-do-s3/

Editado por sapec, 06 October 2012 - 13:23.


#6 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:30

Se fizeste um factory reset e está tudo igual, e nessa rede tens bom sinal com outros dispositivos, restam 2 hipóteses:

1 tens um problema de hardware
2 Tens um problema de firmware.

Esta excluída a hipótese de ser um problema causado por ti, pois não tens root, e os teus dados foram reseteados, quando fizeste um factory reet.

Já tens então motivos para pedires a troca (se compraste há menos de 30 dias) ou para enviares para reparação.

No entanto se for um problema de firmware, os drivers wifi são geridos pelo kernel, tu podes resolver. A questão é se estás interessado em fazê-lo. O mais fácil é entregares nos serviços técnicos e eles que resolvam o problema. Se for para reparação ficas sem o telemóvel algum tempo.

Se for um problema de firmware, basta flashares a rom que tens, de novo, pelo Odin e já podes despistar essa parte. Se o problema se mantiver é falha de hardware.

O risco de flashar pelo Odin é extremamente baixo, mas existe. Se escolheres a mesma rom que tens actualmente, o telefone fica exactamente igual, sem nenhum problema de garantia. Para saberes como o fazer e para fazeres o download da rom em questão: vê este post:
http://www.androidpt...ikipedia-do-s3/


Mas ao ser problema de firmware, qual é a probabilidade de isso só se evidenciar de um dia para outro?
Pelo menos para já queria evitar flashá-lo.
Contactei a Samsung a ver o que eles dizem. Se a situação se mantiver, mando-o mesmo pra garantia

#7 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:41

Mas ao ser problema de firmware, qual é a probabilidade de isso só se evidenciar de um dia para outro?
Pelo menos para já queria evitar flashá-lo.
Contactei a Samsung a ver o que eles dizem. Se a situação se mantiver, mando-o mesmo pra garantia


O firmware, e o kernel, não passam de pedaços de software, que se podem degradar, que podem ter ficheiros apagados ou inutilizados, pelo próprio sistema operativo. Isso acontece exactamente de momento para o outro. Não é uma degradação analógica que vai ficando cada vez pior. A única noticia boa, é que como tu não tens root, não foi provocado por ti seguramente.

A vantagem de o fazeres pela assistência técnica é que não tens que ser tu a chatear-te e a reparar esses problemas. Tu compraste o telefone e queres que funcione.
A desvantagem é que vai demorar mais tempo. Se fosse firmware ficaria bom em 10 minutos. A decisão de o fazer tem quer ser sempre tua. Como te disse, o risco de um flash por Odin é muito baixo, mas existe. Poderia ser o teu segundo problema e bem maior que o primeiro.
  • Meia e jmcdpereira gosta disto

#8 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:48

Se for à garantia mais de um mês seguramente não é :-s
Estou relativamente familiarizado com o Odin, mas na possibilidade de criar um problema maior...garantia com ele.
Só esperar pela resposta da Samsung. (também acho que a actualização oficial está quase cá)

#9 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:56

Na garantia é no maximo um mês. Se fores à loja "certa", e se for problema de firmware até to dão no dia seguinte.

Os problemas do Odin são falhas de corrente, problemas de drivers e pouco mais. Ocasionalmente há quem reporte que o flash parou a meio, e nunca se sabe porquê, pois dão poucas informações. Mas se isso te acontecesse a ti, apanhavas um susto monumental e de certeza que não tens necessidade disso para o fim de semana.

Eu acho extremamente fiável, mas no teu caso eu não aconselharia. Se já tivesses usado o Odin nesse telefone e tudo estivesse a funcionar seguramente, aí sim, já teria feito o teste.

#10 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 14:00

Só ainda usei Odin no Galaxy Apollo, várias vezes. E no htc desire o método é outro

#11 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 18:04

Na garantia é no maximo um mês. Se fores à loja "certa", e se for problema de firmware até to dão no dia seguinte.

Os problemas do Odin são falhas de corrente, problemas de drivers e pouco mais. Ocasionalmente há quem reporte que o flash parou a meio, e nunca se sabe porquê, pois dão poucas informações. Mas se isso te acontecesse a ti, apanhavas um susto monumental e de certeza que não tens necessidade disso para o fim de semana.

Eu acho extremamente fiável, mas no teu caso eu não aconselharia. Se já tivesses usado o Odin nesse telefone e tudo estivesse a funcionar seguramente, aí sim, já teria feito o teste.

Já agora, uma vez que o que apenas quero é flashar a rom que já tenho, se eu fizer Firmware upgrade and Initialization pelo Kies é suposto fazer o mesmo que pelo Odin?

#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 18:23

Fazeres pelo Odin ou pelo Kies é igual. Mas se tiveres a ultima rom, o Kies não te actualiza nada. Só te actualiza, se tiveres um firmware antigo. Mas tenta. Se o kies actualizar, já podes saber se é um problema de hardware ou não.

As actualizações pelo Kies não te invalidam a garantia

#13 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 18:28

Pelo Kies ao escolher a opção Firmware upgrade and Initialization, mesmo sendo a mesma rom ele entra em donwload e mete-a no dispositivo, mas sem melhorias quanto à força do Wireless.
Vai ter mesmo que ir "à faca" :-s

#14 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 18:37

Há que saber perder. A mim não me ocorre nada mais. Penso que seja mesmo um treco de hardware.

#15 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 18:41

Conforme for tendo mais novidades vou postando aqui, e obrigadão pela ajuda, mesmo que não tenha resultado, fica a intenção ;-)

#16 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 October 2012 - 19:13

Odin rules

Sent from my GT-I9300

#17 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 06 October 2012 - 22:07

boas... nao sei se já resolveste.. mas...
imagina que um vizinho teu adequiriu tambem o mesmo serviço de net e tambem esta com o mesmo canal wireless que tu.. por predefinição vem configurado no canal 11.. logo o sinal vai "chocar" com o teu... entra nas definições do router por norma.. 192.168.1.1 e troca o canal.. sakas o wifi analyser do market e ve qual e o canal que tens mais forte... se tb n resultar... tal como ja foi dito.. odin power :-)
cumps

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#18 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2012 - 01:29

boas... nao sei se já resolveste.. mas...
imagina que um vizinho teu adequiriu tambem o mesmo serviço de net e tambem esta com o mesmo canal wireless que tu.. por predefinição vem configurado no canal 11.. logo o sinal vai "chocar" com o teu... entra nas definições do router por norma.. 192.168.1.1 e troca o canal.. sakas o wifi analyser do market e ve qual e o canal que tens mais forte... se tb n resultar... tal como ja foi dito.. odin power :-)
cumps

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Igual. Não fez diferença, além de não ter vizinhos aqui próximos que tenham internet/meo/zon

#19 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 07 October 2012 - 02:44

se ja tentaste o restauro de fabrica e nao funcionou... so te resta mesmo flashares um novo firmware por odin..
  • TugaPower gosta disto
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#20 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 October 2012 - 11:49

Igual. Não fez diferença, além de não ter vizinhos aqui próximos que tenham internet/meo/zon

Os vizinhos ate podem estar a um quilómetro e mesmo assim interferir na tua rede.
Back to the game

#21 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:21

Usei o Odin para despitar definitavamente tudo o que se encontrava ao meu alcance, e uma vez que não vi melhorias, levei-o já para a garantia.
Assim que tiver mais novidades vou postando

#22 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 13:48

Fui hoje buscar o S3. Dizem que não detectaram nenhum problema e que apenas actualizaram o telefone. O que é certo é que o sinal Wireless está normal.
Mas que raio de actualização é que eles fazem que é diferente do Kies e do Odin :-/

#23 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 23 October 2012 - 16:44

Fui hoje buscar o S3. Dizem que não detectaram nenhum problema e que apenas actualizaram o telefone. O que é certo é que o sinal Wireless está normal.
Mas que raio de actualização é que eles fazem que é diferente do Kies e do Odin :-/


Qual o firmaware que eles meteram ?

PDA
Banda de base
CSC

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#24 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 17:18

Qual o firmaware que eles meteram ?

PDA
Banda de base
CSC


AP: I9300xxblfb
cp: i9300xxlfb
csc: i9300ptblf1

supostamente estas são as originais que já tinha anteriormente

#25 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 23 October 2012 - 20:01

Alguma vez flashas te esse Firmware pelo ODIN ?

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.