Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar GT S5830


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
19 respostas a este tópico

#1 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2012 - 20:29

eu tenho um GT S5830.. logo que o recebi, fiz update "normal" pelo kies mas desde entao ele nao ficou la muito bem.. ficou instavel, apps a crashar, o touch nem sempre funciona, etc etc.. recentemente falaram me em trocar de rom etc.. sinceramente, nao percebo tecnicamente disso, nem de sistema android..

basicamente o que queria saber era o que tenho de fazer para ter um firmware recente, estavel, nao necessariamente "oficial" para este modelo, ou seja, qual é esse FW, como o posso instalar, etc...

eu ja fiz varias pesquisas e vi varios tutoriais mas sinceramente poucos deles conseguiam ser totalmente esclarecedores e nao quero fazer nada no smart sem ter certeza do que estou a fazer pois como se costuma dizer: "quem dá este, nao da mais nenhum" ;)

Abraço

Rui

#2 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 27 September 2012 - 20:47

eu tenho um GT S5830.. logo que o recebi, fiz update "normal" pelo kies mas desde entao ele nao ficou la muito bem.. ficou instavel, apps a crashar, o touch nem sempre funciona, etc etc.. recentemente falaram me em trocar de rom etc.. sinceramente, nao percebo tecnicamente disso, nem de sistema android..

basicamente o que queria saber era o que tenho de fazer para ter um firmware recente, estavel, nao necessariamente "oficial" para este modelo, ou seja, qual é esse FW, como o posso instalar, etc...

eu ja fiz varias pesquisas e vi varios tutoriais mas sinceramente poucos deles conseguiam ser totalmente esclarecedores e nao quero fazer nada no smart sem ter certeza do que estou a fazer pois como se costuma dizer: "quem dá este, nao da mais nenhum" ;)

Abraço

Rui


Boas ...

Qual foi a versão da ROM que foi isntalada pelo Kies?1 É a da Vodafone?!
Para ver a versão: Ir as" Definições->Acerca do telefone->Versão Android" e diz também qual a "Versão de banda de base".
Depois escreve aqui os dados das duas cenas que te pedi em cima.

Tens duas opções:
1: Mesma Rom que tens mas aplicas um "Wipe data/factory Reset" e a ROM fica como se fosse acabada de instalar de Origem. E depois aplicas um ROOT para tirar algumas aplicações.

2- Ou entao metes uma Sock ROM ou Custom ROM

Cumps
CRV

Editado por crv, 27 September 2012 - 20:47.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#3 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2012 - 20:59

Boas

ante demais obrigado por tentar ajudar e ter respondido..

aqui tem..

Versao Android: 2.3.5
Versao de banda de base: S5830XWKS2

Sim, tenho quase a certeza que é uma rom da Vodafone.. ate porque aparece aquele logo deles quando se liga ..

Estaria mais interessado na 2º opcao.. ou seja, ter um FW melhor e ate independente de operadoras... o que teria de fazer ?

Abraço

#4 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:03

Alguem por favor ? :)

#5 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:11

Alguem por favor ? :)


Pouco percebo desse equipamento posso te dar umas luzes do que deves ver e procuras no tópico do telemóvel em questão... Portanto se queres qualquer firmware mesmo que não seja oficial tens de começar por fazer root ao telemóvel... Com certeza que deve haver um tópico destinado a explicar os novos utilizadores de como se faz root... Depois de fazer root podes sempre mudar a rom procurando pela mais estável no momento... Download da mesma... Colocar no telemóvel e através do clockworkmode flahsar mas deixa isso para depois... Se queres tirar simplesmente colocar uma rom oficial sem indicações de operador podes ir a sammobile.Com e sacas de lá o firmware... Depois através do odin flahsar... E simples... Pelo que vi eles lá têm o 2.3.6 para esse telemóvel...

Espero ter ajudado.

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#6 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 09 October 2012 - 02:40

Alguem por favor ? :)


Peço desculpa de o ter deixado aqui "sozinho", e que não reparei que ja tina respondido.

Se é um Firmware independente das operadoras podes instalar a ROM que exite no SAMMOBILE como disse o membro Anizub que é a mesma que vem nos Samsung Galaxy Ace desbloqueados. A instalação é feita via ODIN.

Se pretende uma ROM das que estão indicadas aqui no fórum, ja terá que efetuar ROOT ao telemovel.

Se optar por uma ou por outra e tiver duvidas no método e só dizer..

Cumps
CRV

Editado por crv, 09 October 2012 - 02:52.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#7 sonny_burnett

sonny_burnett

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 09 October 2012 - 23:59

boas eu tenho exactamente o mesmo modelo , versão de software , e também os problemas, essa actualização do 2.3.6 através do odin mesmo sendo a oficial da samsung invalida a garantia ?

Editado por sonny_burnett, 10 October 2012 - 00:00.


#8 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 10 October 2012 - 00:43

Não invalida porque é firmware oficial... Independente de tudo foram eles que o lançaram logo se o kies não te faz a actualização para a nova versão se por alguma razão o levares para garantia e disseres que é para actualizar porque não consegues através do kies e disseres que conheces quem já tenha a nova versão o que eles fazem e ligar o odin e flashar o mesmo ficheiro...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#9 sonny_burnett

sonny_burnett

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 10 October 2012 - 18:41

anteriormente esqueci-me de mencionar que o meu e da vodafone caso seja necessário levar para a garantia tenho que voltar a instalar o software vodafone , é que já lá levei um htc para actualizar que estava com problemas e voltou igual
obrigado
cumps, Sonny

#10 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 10 October 2012 - 19:26

anteriormente esqueci-me de mencionar que o meu e da vodafone caso seja necessário levar para a garantia tenho que voltar a instalar o software vodafone , é que já lá levei um htc para actualizar que estava com problemas e voltou igual
obrigado
cumps, Sonny


Boas..

Mesmo que seja para meteres uma ROM por exemplo aa do Samsung Galaxy ace DESBLOQUEADO tens que fazer backup da mesma ou fazer o download da ROM 2.3.3 (se n me engano) que anda aqui a circular pelo Forum do Ace.

Mas se quiseres fazer da tua rom é simples.


Tens que ter:


ROOT é preciso para poder fazer alterações na ROM, como por exemplo apagar as aplicações da Vodafone e Backups.
CMW precisa de root para poder trabalhar,
CMW é basicamente um recovery com mais opções que o de origem do teu smartphone, e permite, além de fazer backup da tua rom, instalar outras Custom's ROM's.

PS: Faz logo Download dos dois ficheiros e copia logo para o teu Cartao SD.

Instalar SU:
Spoiler


Instalar o CMW:
Spoiler


Depois de fazer ROOT e instalar o CWM ja podes efectuar Backup da ROM que tens atravez do Menu Recovery.


Alguma duvida é so .....

Cumps
CRV

Editado por crv, 10 October 2012 - 19:32.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#11 sonny_burnett

sonny_burnett

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 12 October 2012 - 16:54

obrigado vou tratar disso , quero ter isto a funcionar direito ;)

#12 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 12 October 2012 - 17:02

obrigado vou tratar disso , quero ter isto a funcionar direito ;)

Esqueci-me de te dizer, tem pelo menus um cartão de 2G para o backup.
Depois diz como correu...

Editado por crv, 12 October 2012 - 17:03.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#13 sonny_burnett

sonny_burnett

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 12 October 2012 - 18:09

boas , correu tudo bem o backup foi feito sem problemas ;) ... agora só falta meter uma rom e esta pronto

cumps sonny

#14 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 12 October 2012 - 19:06

boas , correu tudo bem o backup foi feito sem problemas ;) ... agora só falta meter uma rom e esta pronto

cumps sonny


Agora cuidado com as ROM's que metes, tem atenção as "definições" que tens que seguir nas instalações das ROM's, se tiveres duvidas pergunta sempre no tópico referente a ROM.

Desfruta do teu Ace ...

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#15 sonny_burnett

sonny_burnett

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 12 October 2012 - 20:44

obrigado pela ajuda, instalei a rom 2.3.6 oficial da samsung e para já noto que esta mais rápido e responsivo... valeu a pena ;)

cumps
sonny

#16 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 12 October 2012 - 20:58

obrigado pela ajuda, instalei a rom 2.3.6 oficial da samsung e para já noto que esta mais rápido e responsivo... valeu a pena ;)

cumps
sonny


Estamos aqui para ajudar, as duvidas que tu tiveste ja eu as tive.

Se quiseres ir agora mais longe podes instalar custom's ROM, que tem outras performances diferentes dessa. Mas por agora experimenta essa para no futuro teres uma base de comparação.



Não te esqueças de meter um like xD

Editado por crv, 12 October 2012 - 20:59.

  • sonny_burnett gosta disto

www.mediaevalis.pt
Testing:


#17 Leites666

Leites666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 20:33

obrigado pela ajuda, instalei a rom 2.3.6 oficial da samsung e para já noto que esta mais rápido e responsivo... valeu a pena ;)

cumps
sonny


Sonny se não for muito abuso podes dar uma dica de como instalas-te a Room, utilizas-te o Odin?
Podes colocar o link que explica como se utiliza o Odin que não encontro, obrigado desde já.

#18 sonny_burnett

sonny_burnett

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 24 October 2012 - 01:49

boas, para utilizar o odin basta ir a sammobile , fazeres o teu registo e procurar a rom indicada para o teu ace (presumo que seja igual ao meu GT-S5830) depois e so fazer download do firmware (2.3.6 thp) e flashing tool (odin) no link de download do odin tens um ficheiro que e o cooper_v0.1.ops ...
-extrais tudo com o winrar;
- abres o odin selecionas one package ;
- escolhes o ficheiro ops ATENÇAO o ficheiro tem que ter o nome exacto Cooper_v0.1.ops senao o odin vai dar erro e tens que flashar de novo se o nome estiver diferente altera para este;
-escolher o ficheiro do firmware (md5)
-depois tens que por o teu ace em modo de dowload, com ele desligado prime botao on/off , botao home, e volume down ao mesmo tempo quando aparecer downloading no ecra podes ligar ao pc... quando no odin o COM passar a amarelo se tudo estiver sem erros no canto inferior esquerdo do ecrã carregas em start e em 5 min mais ou menos tens o sofware instalado

qualquer duvida diz qualquer coisa

cumps sonny

#19 Leites666

Leites666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2012 - 22:12

Feito, Obrigado

#20 Titanium

Titanium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2012 - 01:05

A minha mãe tem um com a versão 2.3.3 e queixa-se que a bateria dura muito pouco, mesmo só com 2G, o ecrã no mínimo e nenhuma aplicação a correr, aliás se for à 'Utilização de bateria' apenas lá aparece a inatividade do telefone e telefone inativo, mais nenhuma aplicação.

Estava portanto para instalar o Kies e atualizar a ROM originar para o mais recente que há mas li aqui que houve quem se tenha dado mal, acham que devo tentar atualizar o telemóvel através do KIES?