Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

CMW para Galaxy Gio 2.3.6

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 ruiferreira

ruiferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:19

Viva comunidade,
quero instalar uma nova ROM no Gio mas estou a ter algumas dificuldades. Já tenho root no telemóvel e já instalei o Rom Manager. Mas quando vou para fazer o download da versão CMW, ele não reconhece o dispositivo e apresenta-me uma lista com alguns telemóveis.. mas nenhum é o Gio.
Alguém me pode ajudar nisto? Ou então indicar-me outra maneira de instalar uma ROM sem ser pela CMW.
Cumprimentos,
Rui Ferreira

#2 F0ntes

F0ntes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:48

Boas ruiferreira
Ja que precisas de ajuda deixa-me ajudar-te. "NAO USES O ROM MANAGER, DESINSTALA-O!!!"
Se nao queres mandar o telemovel a garantia porque berrou de vez, por experiencia propria, nao o uses.
Tens muitas aqui neste forum boas para o gio, instala por exemplo o CMW da ROM Light Orange" que tem varios.
Cumps
  • ruiferreira gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2

#3 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 25 September 2012 - 20:39

como te é dito acima, não utilizes o rom manager, não é recomendado para o aparelho em questão e a placa do telemóvel não é muito resistente a bricks
  • ruiferreira gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 ruiferreira

ruiferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 20:54

Obrigado pelas vossas respostas.
Na página da ROM Light Orange diz que é preciso instalar através da recovery que suporte ext4. O que é isto?
Cumprimentos

#5 F0ntes

F0ntes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 25 September 2012 - 21:38

Tens que instalar um recovery (clockworkmode) que suporte ext4, se queres testas outras custom rom, sem isso ou nem entras no android ou entao fica em loop.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2

#6 tuga-humanoid

tuga-humanoid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve
  • Samsung Galaxy Gio GT-S5660

Mensagem publicada 29 October 2012 - 12:36

Vou continuar neste topico para não abrir um novo sobre o Clockworkmod.

Installei o CWM dum .zip que encontrei algures e apareceu versão v5.0.2.6 (fiz o update from sdcard com o stock recovery) e aparece um menu azul parecido ao stock recovery mas com mais algumas funções e por baixo aparece em letras brancas:

E: Can't mount /cache/recovery/command
E: Can't mount /cache/recovery/log
E: Can't open /cache/recovery/log
E: Can't mount /cache/recovery/last_log
E: Can't open /cache/recovery/last_log

Isto de certeza que não é OK e alguma coisa está mal ... :-( alguem sabe como resolver?
Tentei fazer upgrade para o CWM 5.0.2.7 rfs+ext4 mas não correu bem porque não sei bem qual opção a escolher etc. ...

Já descarreguei o .zip file dessa versão 5.0.2.7 mas não sei se depois uso o menu "apply update from sdcard" ou se tenho que escolher "install zip from sdcard" (pensei que o ultimo era só para flashar as ROMs)?

Primeiro tentei "apply update from sdcard" mas a seguir não me apareceu a pasta com os ficheiros (como acontecia com o stock recovery) mas um menu com muitos "no no no no no" e "Yes - Install /sdcard/update", eu tentei mas depois deu que não encontrou o update.zip e abordou. Tenho que renomear o ficheiro .zip que contem a versão 5.0.2.7 para "update.zip"?

Se isto tudo não resolver como desinstalo o CWM e volto ao stock recovery para começar de novo?

Tenho (ainda) a stockROM 2.3.6. da Vodafone rooted e com o link2sd a bombar numa part. ext2 mas quero ir mais longe e agradeço a vossa ajuda ;-)

Editado por tuga-humanoid, 29 October 2012 - 12:38.

#7 tuga-humanoid

tuga-humanoid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:37

Quero ainda acrescentar que antes de colocar o CWM v5.0.2.6 tentei colocar o ficheiro recovery-clockwork-4.0.1.5-galaxygio.zip só que esse instalava e aparecia logo após a instalação dois menus muito pequenos quase ilegiveis e depois quando voltava a fazer boot para recovery aparecia o stock recovery em vez do CWM v4.0.1.5 ... :-( e então fiz update from sdcard do ficheiro px-cwm-v2.zip que instalou o CWM v5.0.2.6 mas com os tais erros de E: Can't mount etc.

Não sei se isto ajuda a perceber o que correu mal ...

Editado por tuga-humanoid, 30 October 2012 - 18:16.

#8 hacrn

hacrn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 12:14

Vou continuar neste topico para não abrir um novo sobre o Clockworkmod.

Installei o CWM dum .zip que encontrei algures e apareceu versão v5.0.2.6 (fiz o update from sdcard com o stock recovery) e aparece um menu azul parecido ao stock recovery mas com mais algumas funções e por baixo aparece em letras brancas:

E: Can't mount /cache/recovery/command
E: Can't mount /cache/recovery/log
E: Can't open /cache/recovery/log
E: Can't mount /cache/recovery/last_log
E: Can't open /cache/recovery/last_log

Isto de certeza que não é OK e alguma coisa está mal ... :-( alguem sabe como resolver?
Tentei fazer upgrade para o CWM 5.0.2.7 rfs+ext4 mas não correu bem porque não sei bem qual opção a escolher etc. ...

Já descarreguei o .zip file dessa versão 5.0.2.7 mas não sei se depois uso o menu "apply update from sdcard" ou se tenho que escolher "install zip from sdcard" (pensei que o ultimo era só para flashar as ROMs)?

Primeiro tentei "apply update from sdcard" mas a seguir não me apareceu a pasta com os ficheiros (como acontecia com o stock recovery) mas um menu com muitos "no no no no no" e "Yes - Install /sdcard/update", eu tentei mas depois deu que não encontrou o update.zip e abordou. Tenho que renomear o ficheiro .zip que contem a versão 5.0.2.7 para "update.zip"?

Se isto tudo não resolver como desinstalo o CWM e volto ao stock recovery para começar de novo?

Tenho (ainda) a stockROM 2.3.6. da Vodafone rooted e com o link2sd a bombar numa part. ext2 mas quero ir mais longe e agradeço a vossa ajuda ;-)

tenho exactamente o mesmo problema depois de instalar o CWM

#9 tuga-humanoid

tuga-humanoid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 30 October 2012 - 17:50

@ hacrn já resolvi, talvez este novato te possa ajudar, já que ninguem aqui respondeu ... :-(
Depois de arriscar e resolver por tentativa consegui colocar o CWM v5.0.2.7 ext+rfs.
Descarreguei o ficheiro signed_cwm-5.0.2.7-flashablezip-ext4+rfs.zip daqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1421650
e coloquei no sdcard (directo, não colocar numa pasta)
e segui os seguintes passos fiz boot para recovery (home+power) até aparecer a versão CWM v5.0.2.6 com os tais erros marados, só que depois para instalar o novo CWM em vez de fazer "update from sdcard", escolhi "install from zip" e segui o resto dos passos e após fazer reboot to system voltei a desligar o tlm e fazer reboot to recovery e aparece o CWM v5.0.2.7 sem mensagens de erros. :-)

#10 hacrn

hacrn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 18:31

@ hacrn já resolvi, talvez este novato te possa ajudar, já que ninguem aqui respondeu ... :-(
Depois de arriscar e resolver por tentativa consegui colocar o CWM v5.0.2.7 ext+rfs.
Descarreguei o ficheiro signed_cwm-5.0.2.7-flashablezip-ext4+rfs.zip daqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1421650
e coloquei no sdcard (directo, não colocar numa pasta)
e segui os seguintes passos fiz boot para recovery (home+power) até aparecer a versão CWM v5.0.2.6 com os tais erros marados, só que depois para instalar o novo CWM em vez de fazer "update from sdcard", escolhi "install from zip" e segui o resto dos passos e após fazer reboot to system voltei a desligar o tlm e fazer reboot to recovery e aparece o CWM v5.0.2.7 sem mensagens de erros. :-)

obrigado pela ajuda
mas ja fiz exactamente isso que dizes com o mesmo zip e continua tudo na mesma.
não sei se tens o sd particionado como eu, mas eu tenho assim , sd de 2 gb e particionado com 256 de ext masi 256 de cache e com a recovery 5.0.2.7 e sempre com os mesmos erros, e não consigo fazer um backup da stock rom.
vou continuar a procura de solucçoes porque mudar de rom sem antes ter um backup da stock não é aconcelhavel.

#11 tuga-humanoid

tuga-humanoid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 01 November 2012 - 22:58

Eu tenho o sdcard de 4 GB com duas partições (FAT32 e ext2). O ext2 é por causa de usar o link2sd. De resto também não te consigo ajudar melhor porque também só ando nisto à meia duzia de dias e de linux etc. pouco ou nada pesco ... mas no caso de eu não ter conseguido resolver o carregamento do cwm sem erros o meu passo a seguir seria voltar a carregar uma stockrom e o stockrecovery do site sammobile e nesse caso como o cwm marado não seria de confiança por causa dos erros eu tentava carregar com cabo USB pelo programa ODIN. E depois tentaria de novo colocar o tal CWM e salvo erro também dá para carregar esse com o ODIN. Eu ainda não experimentei o ODIN mas pelo que li quando as coisas correm mesmo mal parece ser o ultimo recurso que (quase) sempre funciona.

No que diz respeito ao backup tens toda razão convém fazer antes mas claro que eu me apressei e apaguei logo os apps da Vodafone assim que fiz root sem fazer primeiro backup ... mas felizmente consegue-se descarregar os stockrom da vodafone e mesmo que seja uma versão antiga depois actualizo se necessário com o kies. Tenho mais duvidas sobre o facto se o backup que fiz agora com o CWM vai funcionar se alguma vez quiser regressar após carregar uma stockrom em ext4 (já que a stock é rfs ...) e tenho alguma duvida se um backup nesse caso serve dalguma coisa.