CMW para Galaxy Gio 2.3.6
Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:19
quero instalar uma nova ROM no Gio mas estou a ter algumas dificuldades. Já tenho root no telemóvel e já instalei o Rom Manager. Mas quando vou para fazer o download da versão CMW, ele não reconhece o dispositivo e apresenta-me uma lista com alguns telemóveis.. mas nenhum é o Gio.
Alguém me pode ajudar nisto? Ou então indicar-me outra maneira de instalar uma ROM sem ser pela CMW.
Cumprimentos,
Rui Ferreira
Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:48
Ja que precisas de ajuda deixa-me ajudar-te. "NAO USES O ROM MANAGER, DESINSTALA-O!!!"
Se nao queres mandar o telemovel a garantia porque berrou de vez, por experiencia propria, nao o uses.
Tens muitas aqui neste forum boas para o gio, instala por exemplo o CMW da ROM Light Orange" que tem varios.
Cumps
- ruiferreira gosta disto
Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2
Mensagem publicada 25 September 2012 - 20:39
- ruiferreira gosta disto
Mensagem publicada 25 September 2012 - 20:54
Na página da ROM Light Orange diz que é preciso instalar através da recovery que suporte ext4. O que é isto?
Cumprimentos
Mensagem publicada 25 September 2012 - 21:38
Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2
Mensagem publicada 29 October 2012 - 12:36
Installei o CWM dum .zip que encontrei algures e apareceu versão v5.0.2.6 (fiz o update from sdcard com o stock recovery) e aparece um menu azul parecido ao stock recovery mas com mais algumas funções e por baixo aparece em letras brancas:
E: Can't mount /cache/recovery/command
E: Can't mount /cache/recovery/log
E: Can't open /cache/recovery/log
E: Can't mount /cache/recovery/last_log
E: Can't open /cache/recovery/last_log
Isto de certeza que não é OK e alguma coisa está mal ... :-( alguem sabe como resolver?
Tentei fazer upgrade para o CWM 5.0.2.7 rfs+ext4 mas não correu bem porque não sei bem qual opção a escolher etc. ...
Já descarreguei o .zip file dessa versão 5.0.2.7 mas não sei se depois uso o menu "apply update from sdcard" ou se tenho que escolher "install zip from sdcard" (pensei que o ultimo era só para flashar as ROMs)?
Primeiro tentei "apply update from sdcard" mas a seguir não me apareceu a pasta com os ficheiros (como acontecia com o stock recovery) mas um menu com muitos "no no no no no" e "Yes - Install /sdcard/update", eu tentei mas depois deu que não encontrou o update.zip e abordou. Tenho que renomear o ficheiro .zip que contem a versão 5.0.2.7 para "update.zip"?
Se isto tudo não resolver como desinstalo o CWM e volto ao stock recovery para começar de novo?
Tenho (ainda) a stockROM 2.3.6. da Vodafone rooted e com o link2sd a bombar numa part. ext2 mas quero ir mais longe e agradeço a vossa ajuda ;-)
Editado por tuga-humanoid, 29 October 2012 - 12:38.
Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:37
Não sei se isto ajuda a perceber o que correu mal ...
Editado por tuga-humanoid, 30 October 2012 - 18:16.
Mensagem publicada 30 October 2012 - 12:14
Vou continuar neste topico para não abrir um novo sobre o Clockworkmod.
Installei o CWM dum .zip que encontrei algures e apareceu versão v5.0.2.6 (fiz o update from sdcard com o stock recovery) e aparece um menu azul parecido ao stock recovery mas com mais algumas funções e por baixo aparece em letras brancas:
E: Can't mount /cache/recovery/command
E: Can't mount /cache/recovery/log
E: Can't open /cache/recovery/log
E: Can't mount /cache/recovery/last_log
E: Can't open /cache/recovery/last_log
Isto de certeza que não é OK e alguma coisa está mal ... :-( alguem sabe como resolver?
Tentei fazer upgrade para o CWM 5.0.2.7 rfs+ext4 mas não correu bem porque não sei bem qual opção a escolher etc. ...
Já descarreguei o .zip file dessa versão 5.0.2.7 mas não sei se depois uso o menu "apply update from sdcard" ou se tenho que escolher "install zip from sdcard" (pensei que o ultimo era só para flashar as ROMs)?
Primeiro tentei "apply update from sdcard" mas a seguir não me apareceu a pasta com os ficheiros (como acontecia com o stock recovery) mas um menu com muitos "no no no no no" e "Yes - Install /sdcard/update", eu tentei mas depois deu que não encontrou o update.zip e abordou. Tenho que renomear o ficheiro .zip que contem a versão 5.0.2.7 para "update.zip"?
Se isto tudo não resolver como desinstalo o CWM e volto ao stock recovery para começar de novo?
Tenho (ainda) a stockROM 2.3.6. da Vodafone rooted e com o link2sd a bombar numa part. ext2 mas quero ir mais longe e agradeço a vossa ajuda ;-)
tenho exactamente o mesmo problema depois de instalar o CWM
Mensagem publicada 30 October 2012 - 17:50
Depois de arriscar e resolver por tentativa consegui colocar o CWM v5.0.2.7 ext+rfs.
Descarreguei o ficheiro signed_cwm-5.0.2.7-flashablezip-ext4+rfs.zip daqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1421650
e coloquei no sdcard (directo, não colocar numa pasta)
e segui os seguintes passos fiz boot para recovery (home+power) até aparecer a versão CWM v5.0.2.6 com os tais erros marados, só que depois para instalar o novo CWM em vez de fazer "update from sdcard", escolhi "install from zip" e segui o resto dos passos e após fazer reboot to system voltei a desligar o tlm e fazer reboot to recovery e aparece o CWM v5.0.2.7 sem mensagens de erros. :-)
Mensagem publicada 30 October 2012 - 18:31
@ hacrn já resolvi, talvez este novato te possa ajudar, já que ninguem aqui respondeu ... :-(
Depois de arriscar e resolver por tentativa consegui colocar o CWM v5.0.2.7 ext+rfs.
Descarreguei o ficheiro signed_cwm-5.0.2.7-flashablezip-ext4+rfs.zip daqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1421650
e coloquei no sdcard (directo, não colocar numa pasta)
e segui os seguintes passos fiz boot para recovery (home+power) até aparecer a versão CWM v5.0.2.6 com os tais erros marados, só que depois para instalar o novo CWM em vez de fazer "update from sdcard", escolhi "install from zip" e segui o resto dos passos e após fazer reboot to system voltei a desligar o tlm e fazer reboot to recovery e aparece o CWM v5.0.2.7 sem mensagens de erros. :-)
obrigado pela ajuda
mas ja fiz exactamente isso que dizes com o mesmo zip e continua tudo na mesma.
não sei se tens o sd particionado como eu, mas eu tenho assim , sd de 2 gb e particionado com 256 de ext masi 256 de cache e com a recovery 5.0.2.7 e sempre com os mesmos erros, e não consigo fazer um backup da stock rom.
vou continuar a procura de solucçoes porque mudar de rom sem antes ter um backup da stock não é aconcelhavel.
Mensagem publicada 01 November 2012 - 22:58
No que diz respeito ao backup tens toda razão convém fazer antes mas claro que eu me apressei e apaguei logo os apps da Vodafone assim que fiz root sem fazer primeiro backup ... mas felizmente consegue-se descarregar os stockrom da vodafone e mesmo que seja uma versão antiga depois actualizo se necessário com o kies. Tenho mais duvidas sobre o facto se o backup que fiz agora com o CWM vai funcionar se alguma vez quiser regressar após carregar uma stockrom em ext4 (já que a stock é rfs ...) e tenho alguma duvida se um backup nesse caso serve dalguma coisa.