Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Root á Rom de Origem


  • Por favor inicie sessão para responder
94 respostas a este tópico

#1 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 13:23

Boas tardes a todos.

Como o meu Bostinhas ganhou vontade de aquecer e consequentemente fiquei sem ter wi-fi e acesso ao sd (ainda bem que estava no seguro), decidi comprar o Barcelona na semana passada.
Já andei a investigar um pouco sobre ele, mas tudo o que apanhei está em inglês e ainda não encontrei nada em especifico sobre isto.

Já alguem conseguiu fazer root á rom de origem e consequentemente instalar o recovery? ou então alguem que tenha a rom da optimus para que depois possa voltar atrás se der bronca na instalação de uma nova rom.
Honestamente estou curioso em instalar o ICS da Modaco, mas queria primeiro ficar um pouco com a rom da optimus, pois para já está bastante estável e aguenta cerca de 3 dias, só não consigo instalar apps, pois fico logo sem espaço ou então nem consigo istalar por causa do root, com é o caso do lucky patcher entre outros .

Agradeço ajuda de alguem que o já tenha feito.

Cumps, João

#2 S0V3L4S

S0V3L4S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG Maximo Black e Sony Live Walkman

Mensagem publicada 24 September 2012 - 01:09

Boas, ja consegui efectuar root ao barcelona. o programa chama-se unlock root. pesquisem na net. vou fazer uma pesquisa e ja incluo um link.

http://www.unlockroot.com/index.html

#3 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 24 September 2012 - 11:16

Boas, ja consegui efectuar root ao barcelona. o programa chama-se unlock root. pesquisem na net. vou fazer uma pesquisa e ja incluo um link.

http://www.unlockroot.com/index.html


Boas...
Se por acaso der algum tipo de erro ao correr esse programa, acontece alguma coisa ao smartphone? O telemovel fica a funcionar normalmente ou arrisco-me a ficar com um pisa-papéis?
Desculpem a pergunta, mas ainda sou um novato nestas coisas... :embarrassed:

#4 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 12:06

Boas.
Eu tambem já consegui por outro método (mais logo coloco aqui os passos), fiquei com o recovery 4.0.1.5, mas estou com alguns problemas a instalar tanto o s2e ou link2sd que npao estão a adqueriri os privilégios de superuser.

#5 S0V3L4S

S0V3L4S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG Maximo Black e Sony Live Walkman

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:40

Apocallypse, tudo correu bem. Quando quis instalar o recovery (vivacyti) fiquei sem acesso ao telefone, apenas ao recovery. Tive de voltar a estaca zero. Utilizar o programa de actualização da zte...

#6 S0V3L4S

S0V3L4S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG Maximo Black e Sony Live Walkman

Mensagem publicada 24 September 2012 - 19:00

joaojacinto, fico a aguardar pela info do recovery

#7 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 19:35

Então aqui vai
Basicamente segui os passos mencionados no Modaco, com alteração do recovery, porque estava a dar erro.

1º baixar o recovery. Tive que usar o 4.0.1.5, porque o mencionado no tuto estava a dar erro
2º baixar Download ADB: http://www.mediafire...dnze68xcjb61z9j
3º baixar Download SuperUser: http://downloads.nos....arm-signed.zip
4º descompactar o ABD e dentro da pasta Android, colocar o recovery
5º Abrir uma linha de comando (podem usar a tecla shift+botao direito do rato) e escrever "adb reboot bootloader"
o telemovel vai reiniciar e ficar no boneco verde
6º adicionar o comando "fastboot flash recovery recovery.img", ter atençao ao nome do recovery, pois o que utilizei tras outro nome e foi neste passo que me estava a dar erro por causa da recovery.
7º por fim, adicioonar o comando "fastboot reboot"
o equipamento ira reiniciar.
8º Desligar o equipamento, tirar a bateria por algum tempo e ligar o equipamento carregando simultaneamente em volume - e power.
9º instalar SuperUser, previamente gravado no cartao sd, usando a funçao "install zip from SD-card"
No final disto, o equipamento deverá etar roteado
  • S0V3L4S gosta disto

#8 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 25 September 2012 - 11:22

Apocallypse, tudo correu bem. Quando quis instalar o recovery (vivacyti) fiquei sem acesso ao telefone, apenas ao recovery. Tive de voltar a estaca zero. Utilizar o programa de actualização da zte...


Boas mais uma vez...
Desculpa a minha ignorância S0V3L4S, mas... Eu instalei os drivers todos do telemovel, depois instalei o unlock root e quando o abri (no site diz que o programa reconhece automaticamente o telemovel) não apareceu a mensagem com o nome do telemovel! Essa parte é depois de carregar no botão "Root"?
Estive à procura do Optimus Barcelona na lista dos telemoveis compatíveis com o programa e não está lá... é estranho, visto que funcionou com o teu! :emo_im_undecided:
Para ter apenas acesso root, não é necessário fazer os passos que o user joaojacinto falou, certo? Ou é preciso fazer mais alguma coisa além do unlock root?

Obrigado pela atenção dispensada! :)

#9 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:45

Boas Apocallypse,
Os passos indicados por mim, säo apenas outro método.

Em relaçäo ao unlock root näo aparecer Optimus Barcelona, é pelo o facto de esse ter sido o nome optado pela a Optimus.
O nosso equipamento é o zte Atlas W (P736V) mas mais conhecido pelas as suas variantes Blade2/ San Francisco2/ Crescent ou T-Mobilite Vivacity.
Com certeza um destes nomes deve de aparecer. O mais conhecido é o Crescent

#10 S0V3L4S

S0V3L4S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG Maximo Black e Sony Live Walkman

Mensagem publicada 25 September 2012 - 18:52

Boas, eu efetuei o root com essa aplicação, e identificou bem o barcelona. Se calhar a opção de joaojacinto, fica mais simples e rápida, recovery e root...
O meu ja está limpo das aplicações da optimus. tenho neste momento 114mb disponíveis para aplicações, mas instalei o link2sd para minimizar o espaço da memoria do telefone.

#11 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 26 September 2012 - 10:11

Tentei fazer root com a aplicação unlock root e não consegui, dá-me o erro "fail to get shell root" ou algo assim... :(
Resta-me tentar a outra opção, mas como não sou nenhum perito, prefiro primeiro cultivar a minha (pouca) sabedoria androidana e depois então arriscar.
Obrigado pelas vossas dicas!

#12 S0V3L4S

S0V3L4S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG Maximo Black e Sony Live Walkman

Mensagem publicada 26 September 2012 - 14:37

É facil. segue a risca as instruções de joaojacinto.

#13 druss

druss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 28 September 2012 - 15:00

Bem, segui o método do joaojacinto e o resultado ... O telemóvel nem liga xD
Soluções?! :/

@edit: Ok, problema resolvido xD uma coisa que não percebo, a pasta "Android" do telemóvel tem de ser substituída pela pasta "Android" do abd (já com o recovery lá dentro) ?

@edit2: Desculpem-me lá, mas poderiam deixar os passos todos tin-tin por tin-tin :X é que não percebo um raio do que se deve fazer e uma descrição o mais pormenorizada possível seria uma valente ajuda. Quando coloco o comando "adb fastboot flash recovery recovery.img" o telemóvel não inicia, mantém-se no tipo verde do android (e alterei o nome do recovery na pasta para "recovery.img" para não haver confusão).

Editado por druss, 28 September 2012 - 15:55.


#14 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 19:28

Boas.
Nao tens que substituir a pasta anndroid do telemovel pela a do adb
Tens é que colocar la dentro (no pc) o file recovery
Se puder ajudar em algo mais..

#15 luis0leal

luis0leal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • boston, optimus barcelona

Mensagem publicada 28 September 2012 - 22:59

Boa noite
eu utilizei o adb made easy que está aqui
http://www.androidpt...aadb-made-easy/
para intalar a recovery só tive de ir a defenicões e aplicasões e depurar ubs
instalou os drives e pronto
sacar recovery-clockwork-4.0.1.5-blade2.img
e flash recovery to phone escolher o ficheiro e ok
depois de iniciar o tele escolher reboot in recovery e depois cima baixo com o volume seleciona com a tecla home
seguir o resto.

luis
ago

Editado por luis0leal, 28 September 2012 - 23:08.


#16 druss

druss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 01 October 2012 - 10:58

Quando se inserem as linhas de comando depois da primeira "adb reboot bootloader" (por ex: "fastboot flash recovery recovery.img") tem de vir acompanhado com o prefixo adb também, certo? Estou um bocado a anhar com esta coisa lol.

Isto quando meto o primeiro comando, tudo bem, fica o tipo verde da Android, mas depois disso parece que a coisa não anda. O 7º passo diz que o telemóvel deve reiniciar mas não é isso que se passa ^^

9º instalar SuperUser, previamente gravado no cartao sd, usando a funçao "install zip from SD-card" <-- ora bem, é só pegar na pasta zip e despejar no cartão de memória? Ou tem uma pasta específica?

Obrigado!

#17 luis0leal

luis0leal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • boston, optimus barcelona

Mensagem publicada 02 October 2012 - 23:45

boas ei tive o mesmo problema tenta com o "adb made easy", foi muito simples de usar
quanto á 2º questão deixa logo na pasta "mãe" ou ou por outras palavras cola em em cima do sd para ser facil de encontar ou decora onde gardaste.
estou a testar a fish and chips do monaco para já vai bem só falta o pt ;(
luis leal

Quando se inserem as linhas de comando depois da primeira "adb reboot bootloader" (por ex: "fastboot flash recovery recovery.img") tem de vir acompanhado com o prefixo adb também, certo? Estou um bocado a anhar com esta coisa lol.

Isto quando meto o primeiro comando, tudo bem, fica o tipo verde da Android, mas depois disso parece que a coisa não anda. O 7º passo diz que o telemóvel deve reiniciar mas não é isso que se passa ^^

9º instalar SuperUser, previamente gravado no cartao sd, usando a funçao "install zip from SD-card" <-- ora bem, é só pegar na pasta zip e despejar no cartão de memória? Ou tem uma pasta específica?

Obrigado!



#18 MIKEDOID

MIKEDOID

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 10:36

Caro, S0V3L4S, como foi possível ter acesso root ao seu Barcelona com a aplicação unlockroot 2.4.2?

Na lista de equipamentos que este programa desbloqueia, o optimus Barcelona bem como todos os seus homonimos, não se encontra disponível.

Já tentei várias vezes e a mensagem "fail to get shell root" aparece sempre

Agradeço que nos explique em pormenor como conseguiu a proeza!

Abraço

#19 S0V3L4S

S0V3L4S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG Maximo Black e Sony Live Walkman

Mensagem publicada 03 October 2012 - 17:30

Boas, se calhar foi mesmo proeza, mas que deu, deu...
O modelo de telefone foi apresentado "Optimus Barcelona"
Não deu logo a 1ª, mas apenas a 3ª ou 4ª.

Esse programa não desbloqueia, apenas instala o acesso root.

#20 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 08 October 2012 - 08:34

Boas, se calhar foi mesmo proeza, mas que deu, deu...
O modelo de telefone foi apresentado "Optimus Barcelona"
Não deu logo a 1ª, mas apenas a 3ª ou 4ª.

Esse programa não desbloqueia, apenas instala o acesso root.


Tentei umas 10 vezes e não consegui. Mal aparece a mensagem tipo "waiting for debug..." passa logo para "fail to get shell root". :(
Além de ativares o "debug usb", tiveste de ativar mais alguma coisa no telemovel?

Editado por Apocallypse, 14 October 2012 - 16:52.


#21 druss

druss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 08 October 2012 - 10:19

Esse programa não desbloqueia, apenas instala o acesso root.


Podes explicar melhor por favor?

#22 S0V3L4S

S0V3L4S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG Maximo Black e Sony Live Walkman

Mensagem publicada 09 October 2012 - 07:05

Apocallypse

Coloca tambem o visto em "Fontes Desconhecidas"

druss

desbloquear, ser possivel usar cartões de outras redes
acesso root, ter privilégios sobre o sistema. ser possivel alterar o sistema operativo do telefone. não desbloqueia!

#23 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 10 October 2012 - 13:44

Apocallypse

Coloca tambem o visto em "Fontes Desconhecidas"


Experimentei com o visto em "Fontes Desconhecidas" e até em "Permitir locais ficticios" e nada, continua a dar o mesmo erro. :(
Obrigado na mesma pela ajuda...

#24 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 23:35

Para quem queira tentar, encontrei isto http://sanfranciscoa...i-zte-crescent/

#25 zeca1965

zeca1965

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • optimus barcelona

Mensagem publicada 14 October 2012 - 14:34

boas tentei fazer root com a aplicação unlock root e não consegui, dá-me o erro "fail to get shell root" o que fazer