Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que ROM colocar ?


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2012 - 18:04

Boa tarde a todos,

estive a ver se existia um tópico identico ao que estou a criar mas não encontrei.....caso exista as minhas desculpas por estar a reptetir.....

Tenho um SGS III da TMN com ROM original sem root, recovery nada.......o que quero saber é qual a rom mais indicada para colocar.....



Obrigado,
  • ruianast gosta disto

#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2012 - 18:19

Aqui está uma bela pergunta. O problema é dar a resposta. Mas eu também gostava de saber. Se alguém souber a resposta...

Para este post, contei as rom's que estão no xda para este telefone. Contei 96 diferentes e não estão incluídas as diversas versões que cada "cozinheiro" faz, pois aí o numero pode ser astronómico.

Há ainda que somar as diversas stock's, não as vamos excluir à partida deste jogo. Fiquei com uma duvida? as leaks da Samsung também valem?

Para responder a esta pergunta, eu sugiro que os candidatos flashem todas as rom's em causa, e as usem pelo menos 3 dias.

Só são admitidas a concurso, as rom's que existam até hoje à meia noite. Para ser aceite, a rom tem que estar publicada neste forum, ou no xda. Senão não nos entendemos.

A resposta sai dentro de um ano.

Fonte:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1674286

EDIT:

Agora mais a serio, aqui no forum estão bem cotadas, a fox, a omega e a android revolution, dependendo das versões, as opiniões dos utilizadores. Tens ainda as leak Jelly bean e as stocks. Se queres discutir esta questão com os utilizadores daqui do forum e dares a tua opinião, experimenta estas e vais tirar a tua conclusão. Esta opção. tem a possibilidade de poderes teres feedback. para alguma questão.

Nada te garante que a melhor que existe hoje, não seja uma das outras 100, mas mais importante que teres a melhor rom, é teres uma que gostes.

Outra possibilidade é ires experimentando, conforme possas as 100 restantes e dás a tua opinião por aqui.

Editado por sapec, 16 September 2012 - 18:35.

  • Meia e deardevil gosta disto

#3 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 16 September 2012 - 18:26

Tás lá sapec! :D
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#4 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 14:49

Edit: Algum op que remova esta msg pf.
Obrigado.

Abraço


Tens dezenas de rom's no samfirmware com as características que queres. Para que alguém te dê ajuda com algum nexo, tens que dizer o que queres, com um pouco mais de precisão. Queres ICS ou Jelly Bean? TPH ou é indiferente? Já sabemos que queres com língua portuguesa nos menus.

Só por curiosidade, como vês no samfirmware se uma rom tem português nos menus?

#5 carapauzinho

carapauzinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 16:40

Tens dezenas de rom's no samfirmware com as características que queres. Para que alguém te dê ajuda com algum nexo, tens que dizer o que queres, com um pouco mais de precisão. Queres ICS ou Jelly Bean? TPH ou é indiferente? Já sabemos que queres com língua portuguesa nos menus.

Só por curiosidade, como vês no samfirmware se uma rom tem português nos menus?

Indicava lá que línguas tinha na descrição da ROM.
Mas estranhei porque a lista de línguas é muito curta (tem cerca de 4 ou 5 línguas diferentes). Por isso é que perguntava...

Procurava JB e se possível TPH mas não é fundamental. E sim, que tenha língua PT-PT. :)

Abraço e obrigado

Editado por carapauzinho, 08 October 2012 - 16:43.

Smartphone: Samsung Galaxy S3 GT-I9300 | ROM: Slim Bean 2.6 | Kernel:Semaphore JB 2.2.0s

#6 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 16:44

Indicava lá que línguas tinha. Mas estranhei porque a lista de línguas é muito curta (tem cerca de 4 ou 5 línguas diferentes). Por isso é que perguntava...

Abraço


Essas 4 ou 5 línguas não são as línguas que a rom tem. São os csc's correspondentes aos países incluídos. As rom têm bastantes mais línguas. Por isso te perguntava como vias, pois é impossível ver no samfirmware.

Só podes saber as línguas incluídas, instalando a a rom, ou fazendo o download da rom e descompilando uma das apk's, a framework-res.apk, por exemplo. Aí sim tens as línguas que a rom inclui.
  • Meia e carapauzinho gosta disto

#7 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 08 October 2012 - 19:32

Boa tarde a todos,

estive a ver se existia um tópico identico ao que estou a criar mas não encontrei.....caso exista as minhas desculpas por estar a reptetir.....

Tenho um SGS III da TMN com ROM original sem root, recovery nada.......o que quero saber é qual a rom mais indicada para colocar.....



Obrigado,


Ola

Nao leves a mal, a malta esta a começar a passar-se pois estamos a ficar com muitos noob´s e as mesmas perguntas repetem-se dia apos dia.
Ja se falou sim por aqui da melhor rom e dependendo do uso cada um tem a sua opiniao/gosto.
Pelo que EU percebo da tua questao procuras a melhor rom para o teu tlm bloq . a tmn e sem root e nada disso certo?
Acho que no teu caso primeiro explorava a rom que tens pois esta estavel e é fiavel. Se nao quiseres mexer em nada aguarda pela atualizaçao para jelly bean e fica por ai.
Se achares que queres alterar o telefone entao nada como flashar como um maluquinho a procura da melhor rom para ti.:)
Eu aproveito para dizer que como noob que tambem sou as vezes perguntamos coisas sem maldade. é preciso ter sorte com quem responde ;)

ruianast
  • sapec gosta disto

#8 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 20:05

Ola

Nao leves a mal, a malta esta a começar a passar-se pois estamos a ficar com muitos noob´s e as mesmas perguntas repetem-se dia apos dia...
...é preciso ter sorte com quem responde ;)

ruianast

Estás a sugerir que neste caso, teve azar com quem respondeu? Se passares num beco escuro e te roubarem o telefone, já sabes porque foi.

Editado por sapec, 08 October 2012 - 20:05.


#9 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 08 October 2012 - 20:12

Estás a sugerir que neste caso, teve azar com quem respondeu? Se passares num beco escuro e te roubarem o telefone, já sabes porque foi.

O que disse é que as vezes quem responde ja nao tem muita paciencia para responder sempre as mesmas coisas e nisso é preciso ter sorte...
Sim o rapaz teve o azar mas ao mesmo tempo sorte em teres respondido.
Sim poruqe apesar da rebocada ainda lhe deste muito boas dicas/informaçoes ;)
Olha... eu estimo o meu S3 . Nao faças nenhuma maldade :( vou ja activar a funçao de localizaçao na va eu passar nun beco e me lixe :(

#10 carapauzinho

carapauzinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 20:33

Essas 4 ou 5 línguas não são as línguas que a rom tem. São os csc's correspondentes aos países incluídos. As rom têm bastantes mais línguas. Por isso te perguntava como vias, pois é impossível ver no samfirmware.

Só podes saber as línguas incluídas, instalando a a rom, ou fazendo o download da rom e descompilando uma das apk's, a framework-res.apk, por exemplo. Aí sim tens as línguas que a rom inclui.


Obrigado sapec, foi azelhice minha então! Eu venho de um SGS I9000 mas como instalei sempre custom roms, não sabia desse detalhe.

Relativamente à questão levantada pelo ruianast, no tópico sobre o SGS GT-i9000 nós tínhamos um post que respondia a todas as "noob questions". Procurei no tópico do SGS3 GT-i9300 e tem a "[Tutorial] Wikipédia do S3" (Obrigado sapec) que talvez possamos complementar com as perguntas que vão surgindo.

Abraço

Editado por carapauzinho, 08 October 2012 - 20:40.

Smartphone: Samsung Galaxy S3 GT-I9300 | ROM: Slim Bean 2.6 | Kernel:Semaphore JB 2.2.0s

#11 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:43

Pessoal, antes de responder, bebam umas frescas e tenham calma, sim ?! :)
  • sapec gosta disto
Back to the game