Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[tablet] Android, para estudante!

android

  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 aum.terra

aum.terra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal

Mensagem publicada 14 September 2012 - 13:18

Boas, estava insteressada em adquirir uma tablet, a utilização será um pouco exaustiva, visto que estou em multimédia e darei bastante uso, terei até cadeiras sobre apps, logo estou bastante indecisa.
O orçamento será mais ou menos 500 euros, com a pesquisa interessei-me pelo o asus tf300t e o samsung galaxy (queria uma tablet de 10 polegadas).
Visto não ter grandes conhecimentos do mercado e da oferta este pareceram-me os melhores, mas tendo sendo em conta que este mercado um dia é novidade e a seguir obsoleto não sei que tablet poderei comprar de maneira a rentabilizar melhor e não ficar logo desactualizado.

Agradecia a ajuda :)

#2 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 14 September 2012 - 13:30

Olá! Sem dúvida que o Asus tf300t é talvez o tablet mais versátil, pois com a dock fica bastante semelhante a um portatil e permite realizar tarefas mais rápidamente. As especificações são excelentes e o desempenho da bateria dizem ser muito bom, podendo ainda carregar enquanto está ligado à dock.
Quanto ao Galaxy não sou muito fã sinceramente, a minha escolha certamente iria ficar entre o Asus tf300t e o Galaxy note 10.1 que também é uma verdadeira máquina, e muito bonito também!
Espero ter ajudado :)

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#3 aum.terra

aum.terra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal

Mensagem publicada 14 September 2012 - 16:33

No entato tenho outras duvidas acerca dos asus, existe uns primes ou não-primes, qual a diferença? tem influência?

#4 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 15 September 2012 - 01:55

Do que me apercebi os Prime são versões mais desenvolvidas, como se trata-se de um irmão mais velho. Nota-se grandes diferenças por vezes no próprio design do tablet, na qualidade da cor, material utilizado e às vezes também na velocidade do mesmo. Diga-mos que o Prime será sempre a versão de topo desse respectivo tablet.

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#5 Matos98

Matos98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • ZTE Silverbelt, Samsung Star, Sony Ericsson Live Walkman, Blackberry Curve 9220

Mensagem publicada 18 September 2012 - 18:21

Eu sei que estás à procura de Andoid, mas acho que o melhor mesmo era apostares num iPad...

#6 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 18 September 2012 - 19:00

iPad? Desculpa a minha opinião...mas nao justifica minimamente o preço que pedem por ele... e encontras tablets Android bem mais baratos e com performance igual ou melhor, e não vou falar da liberdade oferecida pelo Android.

Hoje comprei um Galaxy Note 10.1, ainda estou a tentar explorar cada pedacinho..mas até agora é sem dúvida o melhor tablet que já utilizei (já tive um iPad2).

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#7 aum.terra

aum.terra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:35

Boas, tenho um familiar com um ipad2 e sem duvida é uma boa máquina, no entanto a apple apesar de um marketing fantástico acho-o demasiado fechado naquele "mundinho" já para não falar de uma falta de ética descarada da pós-compra da apple. Há pouco experimentei o samsung galaxy note e tambem achei-o muito interessante!
  • dj_suca gosta disto

#8 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:56

Boas, tenho um familiar com um ipad2 e sem duvida é uma boa máquina, no entanto a apple apesar de um marketing fantástico acho-o demasiado fechado naquele "mundinho" já para não falar de uma falta de ética descarada da pós-compra da apple. Há pouco experimentei o samsung galaxy note e tambem achei-o muito interessante!

Caríssima...
Asus... tem a melhor Gama de tablets do mercado...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#9 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 03:02

Eu vou comprar o Nexus 7. São 7polegadas mas também são 250paus.:D
E a nível de hardware é bastante bom

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#10 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 19 September 2012 - 10:43

O Nexus 7 é um brinquedo engraçado! Mas em termos de funcionalidade, acaba por estar um pouco no limbo... Demasiado grande para ser telefone e denasiado pequeno para ser um tablet em condições.. Mas claro que isto é só a minha opinião :)

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#11 Matos98

Matos98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • ZTE Silverbelt, Samsung Star, Sony Ericsson Live Walkman, Blackberry Curve 9220

Mensagem publicada 20 September 2012 - 17:47

iPad? Desculpa a minha opinião...mas nao justifica minimamente o preço que pedem por ele... e encontras tablets Android bem mais baratos e com performance igual ou melhor, e não vou falar da liberdade oferecida pelo Android.

Hoje comprei um Galaxy Note 10.1, ainda estou a tentar explorar cada pedacinho..mas até agora é sem dúvida o melhor tablet que já utilizei (já tive um iPad2).


Não justifica? Ok, cada um tem a sua opinião.
E quem falou em iPad 2? Esse é da geração anterior. O Note 10.1 acabou de sair! Eu estava a referir-me ao iPad 3! Ah, voltando à parte de não justificar minimamente o preço, deviam visitar o seguinte link: http://www.apple.com/pt/ipad/features/
Gostaria de ver esse Note 10.1 a fazer metade das coisas que esse iPad pode fazer. Digam o que quiserem. A apple estará sempre em 1º lugar no que toca à qualidade dos produtos.

#12 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 18:03

Não justifica? Ok, cada um tem a sua opinião.
E quem falou em iPad 2? Esse é da geração anterior. O Note 10.1 acabou de sair! Eu estava a referir-me ao iPad 3! Ah, voltando à parte de não justificar minimamente o preço, deviam visitar o seguinte link: http://www.apple.com/pt/ipad/features/
Gostaria de ver esse Note 10.1 a fazer metade das coisas que esse iPad pode fazer. Digam o que quiserem. A apple estará sempre em 1º lugar no que toca à qualidade dos produtos.


Então devias tar no fórum dos iDevices e não aqui. E já agora Parabéns pela bomba que o iPhone 5 é. LoooL

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#13 Matos98

Matos98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • ZTE Silverbelt, Samsung Star, Sony Ericsson Live Walkman, Blackberry Curve 9220

Mensagem publicada 20 September 2012 - 18:20

Então devias tar no fórum dos iDevices e não aqui. E já agora Parabéns pela bomba que o iPhone 5 é. LoooL

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


http://www.apple.com...phone/features/ quem te dera a ti teres um smartphone desta qualidade

#14 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 18:24

Pra mim isso é um mono. No meu grupo de amigos sou o único que não sou fanboy da apple. Pra mim apple e para pseudo entendidos e para quem gosta de ser da moda e pertencer a massas.
Os meus amigos tem todos também macbooks e quando comprei agora o meu Asus G75 SX como o rato diz "Até ficaram paneleiros dos olhos"

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#15 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 20 September 2012 - 18:28

Vi algures que ainda procuras também um telefone. Tenta verificar se gostas do padfone da Asus. Tem telefone e é um tablet

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Firm1ga gosta disto

#16 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 20 September 2012 - 19:43

Não justifica? Ok, cada um tem a sua opinião.
E quem falou em iPad 2? Esse é da geração anterior. O Note 10.1 acabou de sair! Eu estava a referir-me ao iPad 3! Ah, voltando à parte de não justificar minimamente o preço, deviam visitar o seguinte link: http://www.apple.com/pt/ipad/features/
Gostaria de ver esse Note 10.1 a fazer metade das coisas que esse iPad pode fazer. Digam o que quiserem. A apple estará sempre em 1º lugar no que toca à qualidade dos produtos.

http://www.apple.com...phone/features/ quem te dera a ti teres um smartphone desta qualidade


Amigo, lanço-te um desafio então, diz-me lá o que achas que fazes com o iPad3 que não dá para fazer com o Note 10.1?

Na guerra dos smartphones nem vale apena tentar argumentar contigo porque já deu para perceber que fazes parte dos Apple Maniacs.. porque grande percentagem da comunidade que é fã da Apple admitiou que parece que a Apple ou tem medo de arriscar, ou ficou sem criatividade, porque desde o iPhone4, pouco se tem visto... e quanto ao smartphone de sonho que te referes, não precisas pegar no melhor Android da actualidade para encostar esse a um canto..

Quanto ao iPad3 e o Note 10.1 ...as duas unicas coisas em que o iPad poderá ganhar é mesmo qualidade de imagem e duração da bateria.. (e a qualidade de imagem do Note não é má..)

Cumps

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#17 aum.terra

aum.terra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal

Mensagem publicada 20 September 2012 - 19:47

Por acaso reparei no padfone, mas já é demasiado dinheiro para daqui a 1 ano e pouco ficar completamente obsoleto :(
Já agora, que local aconselham a compra? Loja fisica? Loja virtual? a virtual é sem duvida uma poupança, mas se tenho algum problema com a máquina fica muito mais dificultado a reparação, ou não acham?

#18 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 20 September 2012 - 20:51

Amigo, lanço-te um desafio então, diz-me lá o que achas que fazes com o iPad3 que não dá para fazer com o Note 10.1?

Na guerra dos smartphones nem vale apena tentar argumentar contigo porque já deu para perceber que fazes parte dos Apple Maniacs.. porque grande percentagem da comunidade que é fã da Apple admitiou que parece que a Apple ou tem medo de arriscar, ou ficou sem criatividade, porque desde o iPhone4, pouco se tem visto... e quanto ao smartphone de sonho que te referes, não precisas pegar no melhor Android da actualidade para encostar esse a um canto..

Quanto ao iPad3 e o Note 10.1 ...as duas unicas coisas em que o iPad poderá ganhar é mesmo qualidade de imagem e duração da bateria.. (e a qualidade de imagem do Note não é má..)

Cumps


ola
tentem ter la mais calma... o ipad e o galaxy sao boas maquinas. a menina que decida.
este topico era para ajudar a mesma a escolher um tablet.
ipad ,asus padfone, transformer e galaxy sao algumas opinioes, alguem tem mais :)
ruianast

#19 aum.terra

aum.terra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal

Mensagem publicada 22 September 2012 - 10:44

Hey, ainda muito confusa, conseguiram-me confundir mais, o meu professor (que trabalha na biodroid, ou seja, trabalha em aplicações todos os dias para diferentes sistemas operativos) aconselhou me o ipad, devido ao ecrã e o mercado em termos de conteúdo tem muito mais oferta que o android, sentem essa diferença? em termos de aplicações acham o google play limitado?

#20 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 22 September 2012 - 11:06

A resolução do iPad é realmente melhor, mas o de qualquer um dos samsungs ou asus também não é de baixa qualidade.
Quanto ao mercado de aplicações, na minha opinião... noto em comparação da altura que tinha o iPad que no Android as aplicações estão muito melhor adaptadas para um ecrã desta dimensão, e não falta é variedade de aplicações ao contrario do que muitos fans da apple pensam.
Acho que tudo se resume á tua opinião e ao que pretendes fazer com o tablet... por exemplo com o Note consegues fazer uma coisa que não fazes com mais nenhum, multi tas.

3spero ter ajudado :)

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#21 GabKoost

GabKoost

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2012 - 02:40

http://www.apple.com...phone/features/ quem te dera a ti teres um smartphone desta qualidade


Ó meu Deus!

Nem neste fórum estamos a salvo destes tipos?

Colega, pega no teu Iphone 5 e atira-o para uma fogueira. Esta é a perfeita metáfora do que os Apple fan boys fazem ao dinheiro quando comprarem este Iphone.

Como acima foi dito, não é preciso o melhor Smartphone Android actual para ser superior ao Iphone 5.

Só os bandwagon fans é que se deixam ir nesta conversa.

Quando aos Ipad, direi que o Ipad 3 é excelente. Porém, ao preço que custa, prefiro ter um Android de top, poupar dinheiro, e evitar fazer parte deste rebanho irracional que são os fans da Apple do teu tipo.

Vir para um fórum Android bajular o Iphone é qualquer coisa!

#22 aum.terra

aum.terra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal

Mensagem publicada 28 September 2012 - 20:25

comprei o note, aproveitei a promocao da samsung, ate agora estou a gostar muito! :)

comprei o note, aproveitei a promocao da samsung, ate agora estou a gostar muito! :)

#23 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 28 September 2012 - 20:34

bela compra!
entao oq andas a fazer com ele? ja customizastes algo? conta mais!

#24 aum.terra

aum.terra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal

Mensagem publicada 29 September 2012 - 15:58

parece mentira mas estava ansiosa por meter google sky maps, no entanto isto tudo é novo e ainda tou um pouco confusa, espero adpatar.me rapidamente, sabem onde posso comprar uma capa para o note?

#25 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2012 - 16:57

Ebay all the way

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2





Também marcado com uma ou mais destas tags: android