Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

versão actual e estável para Boston

boston

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Pimentas

Pimentas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Boston

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:14

Bom dia pessoal do mundo Android, gostava que alguém me ajuda-se e me disse-se qual a versão mais actual e estável e com o problema da bateria resolvido ( visto durar muito pouco) para o meu fraquinho e velhinho Boston. Já tenho uma versão Cyanogenmod-7.1.0-Z71, a ROM Manager v5.0.2.0 mas está sempre a bloquear e não sei o que lhe fazer. Gosto do meu tlm apesar de ser fraquinho mas gostava de o ver a funcionar bem. alguém me pode ajudar se faz favor pois sou novato nestas andanças e como é claro não percebo muito. Muito Obrigado.

Editado por Pimentas, 11 September 2012 - 11:17.


#2 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:20

A mais recente e acho muito boa tens esta aPT-v3: http://www.androidpt...nightly-310812/
Se pretendes com aspecto do ICS que é baseada na aPT-v3: http://www.androidpt...-237-ics-dream/
ambas com a versão 2.3.7

#3 Pimentas

Pimentas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Boston

Mensagem publicada 11 September 2012 - 12:11

Desde já um muito obrigado pela tua rápida resposta mas gostava que me pudesse ajudar por passos como devo fazer visto que não fui eu que actualizei estas versões no meu telemóvel. Não é preciso apagar nada? Como é possível fazer um backup do que já tenho no telemóvel? Obrigado Membro.

#4 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 12:30

Fazes download da ROM e colocas esse ficheiro zip no cartão de memória.
Para fazeres backup da ROM atual entras em recovery mod (com o telemóvel desligado o conjunto de teclas câmara +volume -(down) + power) no menu que aparece podes navegar nele através do trackball e selecionar no mesmo. Vais a backup and restore e backup.

Para instalar nova rom também é em recovery mod install zip from sdcard > choose zip drom sdcard > seleccionas a rom onde a colocaste > Yes - Install (rom).zip

#5 Pimentas

Pimentas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Boston

Mensagem publicada 11 September 2012 - 18:16

Granel peço desculpa estar a chatear-te outra vez mas como já te disse sou mesmo leigo nesta matéria, ajuda-me, se eu baixar só o que está neste link http://www.androidpt...nightly-310812/ não preciso baixar mais nada? Já lá está tudo? ou seja a versão android e a rom para tudo funcionar bem? Não será melhor apagar tudo e fazer de novo para não dar erro? É que o que tenho instalado no meu Boston não fui eu que fiz nada. E depois de instalar a rom como tu dizes como é que faço para recuperar as minhas coisas? Basicamente são fotos e musicas porque os contactos estão no Gmail. Peço desculpa e que tenhas paciência cmg. Muito Obrigado. Abraço.

#6 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 00:34

Basta o que está nesse link é um ficheiro zip em que contem a rom versão 2.3.7.
Podes fazer a instalação por cima da a que tens e iniciar o aparelho assim não perdes nada mas não há garantias que fique a funcionar tudo corretamente ou então antes de flashares a rom instalas este programa (Titanium Backup ★ root) https://play.google....W1CYWNrdXAiXQ..
fazes backup as aplicações que queres guardar depois inicias o telemóvel em recovery instalas a rom depois da rom instalada desligar o telemóvel e fazes (master reset) o conjunto de teclas Vermelho + camera + power desta forma irá ser apagado tudo do aparelho.
Fazes download deste zip http://www.mediafire...moa4z07218netx1 que são as gapps. Colocas também este zip no cartão de memoria e instalas por recovery. Ao iniciar o telemóvel vais configurando à medida que te pede e que queiras conta google, sincronização, etc...

Voltas a instalar a aplicação Titanium Backup e fazes recovery das aplicações que anteriormente tinhas no aparelho que fizes-te backup.

Nota: Ao fazer master reset tudo o que está no aparelho é eliminado desde conta google, aplicações, mensagens, contactos. Os contactos podes guardar no cartão de memória basta extrair. As fotos, musicas é guardado no cartão de memória o mesmo não é apagado mas se quiseres para ficares mais seguro podes fazer backup do mesmo.

#7 jinks1979

jinks1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 16:11

olá, vou fazer estes passos pela primeira vez também, porque quem me ajudava era um amigo que tava habituado a estas andanças, mas o meu tlf assim de repente passou se e nao carrega sequer, aparece a luz vermelha, mas mais nada. a unica coisa que consegui fazer foi a combinação de teclas para entrar em modo doenload (acho que era esta), tudo o que faça mais ele nao responde :/

Nem o master reset ele se mexe! Será que fritou mesmo? Pode ajudar me?

#8 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 16:30

olá, vou fazer estes passos pela primeira vez também, porque quem me ajudava era um amigo que tava habituado a estas andanças, mas o meu tlf assim de repente passou se e nao carrega sequer, aparece a luz vermelha, mas mais nada. a unica coisa que consegui fazer foi a combinação de teclas para entrar em modo doenload (acho que era esta), tudo o que faça mais ele nao responde :/

Nem o master reset ele se mexe! Será que fritou mesmo? Pode ajudar me?


Ao tentares ligar normalmente não aparece splashscreen (imagem)?
Não consegues entrar em recovery mod?

#9 jinks1979

jinks1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 10:17

nao. eu aperto os botoes e o maximo que da é o vibrar :/

pensei que podia ser do visor, mas nao pode ser, porque senao em download mode também nao me aparecia nada :/

#10 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 10:25

Tenta iniciar sem o cartão de memória. Pode ser estupidez mas por vezes é do SDcard





Também marcado com uma ou mais destas tags: boston