Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Preciso ajuda, V9 perdi o IMEI num flash de rom...


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 11 September 2012 - 10:37

Boas

Tenho aqui um v9c de um amigo que me pediu para pôr uma rom melhor que a da tmn, e experimentei a cyanogenmod.

Estava tudo ok, mas como havia um crash ou 2 de vez em quando, eu experimentei flashar a rom oficial GB_V9_GENERICV1.0.0B11 com um ficheiro image.bin que tb correu tudo bem e na altura não cheguei a experimentar se o cartão da tmn funcionava ou não, mas, o wifi pelo menos não funcionava porque faltava-lhe o MAC (coisa que pelo que tenho lido já vi que é comum).
Voltei então a colocar o cyanogen e o wifi já tava a funcionar, julguei que tava tudo bem, xcepto que quando fui meter um cartão tmn, nada, nem pede pin. descobri depois que não tinha IMEI, tava, e tá, a 0.

Entretanto, como não sabia o que estava mal, tentei voltar a meter o nandroid backup que tinha feito ainda com a rom da TMN, mas por alguma razão dá erro logo no inicio quando tenta flashar a boot.img, sorte do caraças... Tentei então outra rom oficial, a GB_V9_GENERICV1.0.0B03 através do Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe, o que fez as coisas ainda piores, depois disso nem fazia boot, entrava directamente para o ecrã FTM sempre que ligava o tablet.

Depois de muito ler, descobri que isso era causado pela memória NV corrompida, um pequeno ficheiro onde tb está o IMEI! E só aí descobri que antes de qualquer flash devia ter feito um backup ao nv com o Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe ficando com um ficheiro chamado Channel1.nvm. Fiz depois um backup mas o IMEI não se encontra dentro do Channel1.nvm que agora, tardiamente, obti.

Encontrei na net um ficheiro Channel1.nvm genérico para o ZTE TMN A5, editei o e meti o IMEI original do ZTE V9c, flashei e depois disso felizmente o tablet lá passou do ecrã FTM e entrou para o Android. Infelizmente parece que o channel1.nvm do TMN A5 não é 100% compativel e eu continuo a não ter IMEI.

Tentei tb fazer flashar um ROM novo com o programa oficial da ZTE, mas dá erro e diz que não encontra nenhum ROM actualizado.


Portanto eu venho aqui pedir se alguém não me envia um Channel1.nvm do ZTE V9 ou V9c, ou algum sitio da net onde eu possa fazer download, para eu meter o IMEI deste tablet e ver se ele fica curado.


É muito facil obter o Channel1.nvm, basta correr o Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe que está no V9_Flasher.zip que envio aqui e seguir as seguintes instruções.

1. Turn Of the Tablet. Press and hold the VOL - button. Without releasing it, press and hold the POWER button also. Do not release any of them for ~15 seconds.
2. This will take you to the FTM mode. Big letters with white background will appear on the screen.
3. Connect the device to the computer with the USB cable that came along.
4. Open Start menu, right-click on Computer, select Properties. Click on Device Manager (top left).
5. Expand the Ports (COM & LPT) section. You will see a ZTE Handset Diagnostic Interface (DFU) entry. Note down the COM port number that appears in front of it.
6. Open the folder you extracted from V9_Flasher.zip. Start Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe
7. Choose Option -> Port Config and configure the COM on Line 1 -- DIAG to the port number you noted down above. Click OK when finished.
8. If you followed the steps correctly, at 1., you will see your device's name in the SW box and a READY in green at the right. If not, repeat steps 2-9.
9. Choose "Backup NV" in 'Action Mode' and click "Start All". Wait. Now a file called Channel1.nvm will be created in that directory, ~70 KB.

Por favor alguém que me ajude a ressuscitar o tablet do meu amigo, ficarei muito agradecido.

Ficheiros Anexados


Editado por Elusivo, 11 September 2012 - 10:43.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#2 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:30

fizeste backup da rom anterior ou da stock? se sim é só flashares essa!

cumps

#3 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:34

Fiz backup com o clockworkmod da rom TMN original que veio com o tablet, mas quando faço restore do backup com o clockworkmod dá-me erro logo no inicio ao restaurar o boot.img, o system.img e etc não dá erro, já tentei com um boot.img de outra rom e dessa maneira consigo entrar no android TMN que vinha de origem, mas mesmo assim continuo sem IMEI.

Infelizmente não fiz foi backup do Channel1.nvm da rom original por desconhecimento meu.

Editado por Elusivo, 11 September 2012 - 11:35.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#4 jcaferra

jcaferra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 15:58

Fiz backup com o clockworkmod da rom TMN original que veio com o tablet, mas quando faço restore do backup com o clockworkmod dá-me erro logo no inicio ao restaurar o boot.img, o system.img e etc não dá erro, já tentei com um boot.img de outra rom e dessa maneira consigo entrar no android TMN que vinha de origem, mas mesmo assim continuo sem IMEI.

Infelizmente não fiz foi backup do Channel1.nvm da rom original por desconhecimento meu.

Volta a meter a Rom original atravéz deste tópico e depois podes meter a rom que quizeres

#5 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 21 September 2012 - 12:54

Volta a meter a Rom original atravéz deste tópico e depois podes meter a rom que quizeres

Boas

Se estás a falar disto http://wwwen.zte.com...33053029378.zip , a app de atualização oficial da zte, como disse no 1º post, já experimentei, e não funciona, o programa detecta o tablet ligado em modo FTM, mas depois dá um erro qualquer de network ou que na há rom pa este tlm ou coisa parecida, não me lembro já bem qual é o erro. Tentei num computador com win7 64b e num com winxp 32b e ambos dão o mesmo erro.

Já agora, se alguém me poder arranjar a ROM original do para o TMN V9c do site da ZTE, eu poderia experimentar.


Por enquanto consegui um Channel1.nvm da versão internacional do zte v9c que um gajo do 4pda.ru me enviou (parece-me que tem hardware diferente do TMN v9c, corrijam me se estou errado, mas acho que o TMN V9c tem um CPU de 600MHz e o ZTE V9c internacional é de 800MHz) e assim meti o tablet a funcionar usando uma rom original para o V9 da vodafone, ficou tudo a funcionar, IMEI, wifi, etc, MAS, se depois instalo o cyanogenmod, volto a perder o IMEI, e antes o cyanogenmod funcionava bem, daí eu julgar que preciso de um Channel1.nvm original do TMN V9c para meter este tablet a 100% e poder instalar o cyanogenmod pq aquilo a funcionar com Froyo é lento à força toda.

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo


#6 dieselman

dieselman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • Localizaçãov.n.f
  • xperia s

Mensagem publicada 21 September 2012 - 13:01

boas tb ja perdi o meu imei no lg optimus black e consegui restaurar o meu imei :)
da uma vista de olhos aqui :)
http://www.htcmania....p/t-320114.html

Ficheiros Anexados


Editado por dieselman, 21 September 2012 - 13:04.


#7 Elusivo

Elusivo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • Dell Streak, iNew V3

Mensagem publicada 21 September 2012 - 13:10

boas tb ja perdi o meu imei no lg optimus black e consegui restaurar o meu imei :)
da uma vista de olhos aqui :)
http://www.htcmania....p/t-320114.html

Já devolvi o tablet ao meu amigo por isso não posso xprimentar agora, mas isso sendo para lg imagino que não dê para os zte, não?

Nokia 3110 - HTC S710 - HTC Rose - Xperia X1 - Dell Streak - Samsung Galaxy Note - iNew V3 - Kingzone K1T - iNew V3 - Elephone P2000 amarelo