Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda com ROOT SE Xperia Arc S


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#1 Maitooo

Maitooo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 10 September 2012 - 18:55

Bom pessoal, eu já tinha poastado isto ali antes em outro tópico mas como acho que postei em lugar errado ninguém me respondeu, então vamos ver se agora obtenho alguma ajuda de vocês. :D

Eu to precisando de uma ajuda aqui ou uma explicação sei lá, qualquer coisa será bem-vinda. Eu tenho meu SE Xperia Arc S v2.3.4 4.0.2.A.0.62.Sou meio novato no mundo de fazer root em android e tal mas achei interessante e andei olhando vários tutoriais de como fazer root e tal até que acabei fazendo root com DoomLord v4 ontem, até aí deu tudo certo, saiu exatamente como nos tutoriais, apareceu ali o aplicativo superuser e tudo na boa.O problema é que na hora que fui instalar o SuperSU ele me diz que faltam binários e que não podem ser instalados e isso eu ainda não encontrei em lugar algum como resolver.... Alguém sabe me dizer o que fazer nessa situação? Obrigado

#2 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 11 September 2012 - 00:00

Usando o rootkit do DoomLord, já ficas com o Superuser instalado e não precisas do SuperSU.

#3 Maitooo

Maitooo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 11 September 2012 - 04:48

Usando o rootkit do DoomLord, já ficas com o Superuser instalado e não precisas do SuperSU.


Mas todos os aplicativos que tento instalar acabam pedindo SuperSU ou Busybox e tal, não consigo aproveitar o root em nada, não consigo fazer nada mesmo com o root porque tudo que eu tento fazer me pede o SuperSU. Não sei o que fazer =/

#4 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 11 September 2012 - 10:00

Então algo correu mal nesse "rooting". O rootkit instala-te o superuser e o busybox. Tenta correr novamente.
Não te esqueças de activar o modo de debug e no menu de segurança, a permissão para instalar aplicações de fontes desconhecidas. Muda também o modo de conectividade USB para MSC.

#5 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 11 September 2012 - 13:00

Bom pessoal, eu já tinha poastado isto ali antes em outro tópico mas como acho que postei em lugar errado ninguém me respondeu, então vamos ver se agora obtenho alguma ajuda de vocês. :D

Eu to precisando de uma ajuda aqui ou uma explicação sei lá, qualquer coisa será bem-vinda. Eu tenho meu SE Xperia Arc S v2.3.4 4.0.2.A.0.62.Sou meio novato no mundo de fazer root em android e tal mas achei interessante e andei olhando vários tutoriais de como fazer root e tal até que acabei fazendo root com DoomLord v4 ontem, até aí deu tudo certo, saiu exatamente como nos tutoriais, apareceu ali o aplicativo superuser e tudo na boa.O problema é que na hora que fui instalar o SuperSU ele me diz que faltam binários e que não podem ser instalados e isso eu ainda não encontrei em lugar algum como resolver.... Alguém sabe me dizer o que fazer nessa situação? Obrigado


A versão de Fw. que estas a usar não dá para fazer root só da para quem tem o bootloader desbloqueado.
A solução mais fácil e retroceder para o FW. anterior, fazer root e actualizar por OTA.

Cumps ;)

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#6 Maitooo

Maitooo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 12 September 2012 - 01:30

A versão de Fw. que estas a usar não dá para fazer root só da para quem tem o bootloader desbloqueado.
A solução mais fácil e retroceder para o FW. anterior, fazer root e actualizar por OTA.

Cumps ;)


Hummm... Eu sou meio noob ainda em tudo isso, tería como você me ensinar ou postar um tut sobre isso? >.<

#7 Tiago_KA

Tiago_KA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LT22

Mensagem publicada 13 September 2012 - 18:27

Olá tenho um xperia arc s

Assim que ele chegou em casa eu o atualizei para o android ics 4.0.4

E agora não consigo instalar o root no aparelho....:'(

Algém pode me ajudar ?

Meu celular é desbloqueado para todas as operadoras... e veio com superuser instalado, porém instalei o root uninstaller e não da acesso superuser?

#8 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 13 September 2012 - 19:00

Olá tenho um xperia arc s

Assim que ele chegou em casa eu o atualizei para o android ics 4.0.4

E agora não consigo instalar o root no aparelho.... :'(

Algém pode me ajudar ?

Meu celular é desbloqueado para todas as operadoras... e veio com superuser instalado, porém instalei o root uninstaller e não da acesso superuser?



http://www.androidpt..._25#entry358166

#9 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 14 September 2012 - 08:47

Talvez seja mais fácil seguir os passos deste forum da sony http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0
  • Tiago_KA gosta disto

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#10 Tiago_KA

Tiago_KA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LT22

Mensagem publicada 14 September 2012 - 10:12

Talvez seja mais fácil seguir os passos deste forum da sony http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0


Cara, valeus!!!!!!!
Vou tentar, mas esse tópico que você me passou parece ser muito mais claro, mais fácil de entender no meu caso que estou INICIANDO agora com sony ericsson..

Valeu, hoje à tarde depois das 19:00hrs vou fazer o tutorial e se tudo der certoo vou volto agradecer mais uma vez

#11 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 14 September 2012 - 10:21

Cara, valeus!!!!!!!
Vou tentar, mas esse tópico que você me passou parece ser muito mais claro, mais fácil de entender no meu caso que estou INICIANDO agora com sony ericsson..

Valeu, hoje à tarde depois das 19:00hrs vou fazer o tutorial e se tudo der certoo vou volto agradecer mais uma vez

Eu tambem sou novato, e gosto de coisas mais simples, fiz tudo por esse forum e correu bem :)

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#12 Androidme

Androidme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 22:47

Boa noite, alguem me pode dar uma ajudinha? já tenho tudo o que é necessário para fazer o root, só falta o root...
fazendo com o Doomlord, há umas coisas que não percebo.
O que tem * é que não percebo ou já está está, obrigado desde já, quero mesmo fazer root ao bicho

[ requirements ]
  • stock ICS firmware 4.1.A.0.562 for your device
  • ADB drivers installed (if u are not sure, then install this) (* isto faço com o flashtools? se sim como?)
  • the attached package


[ READ THE FOLLOWING CAREFULLY! ]

This script will:
  • root ur device using "andorid emulator" trick *( isto é o que?)
  • install Busybox (1.18.4) *(não consigo instalar, o telemovel não reconhece)
  • install SU files (ICS specific) (está)
  • do some checks for free space, tmp directory (will remove Google Maps if required)


Before u begin:
  • make sure u have installed adb drivers for ur device
  • enable "USB DEBUGGING" - from (Menu\Settings\Developer Options\Development)
  • enable "UNKNOWN SOURCES" - from (Menu\Settings\Security)
  • [OPTIONAL] increase screen timeout to 10 minutes
  • connect USB cable to PHONE and then connect to PC
  • skip "PC Companion Software" prompt on device


#13 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 18 September 2012 - 09:40

Boa noite, alguem me pode dar uma ajudinha? já tenho tudo o que é necessário para fazer o root, só falta o root...
fazendo com o Doomlord, há umas coisas que não percebo.
O que tem * é que não percebo ou já está está, obrigado desde já, quero mesmo fazer root ao bicho

[ requirements ]

  • stock ICS firmware 4.1.A.0.562 for your device
  • ADB drivers installed (if u are not sure, then install this) (* isto faço com o flashtools? se sim como?)
  • the attached package

[ READ THE FOLLOWING CAREFULLY! ]

This script will:
  • root ur device using "andorid emulator" trick *( isto é o que?)
  • install Busybox (1.18.4) *(não consigo instalar, o telemovel não reconhece)
  • install SU files (ICS specific) (está)
  • do some checks for free space, tmp directory (will remove Google Maps if required)

Before u begin:
  • make sure u have installed adb drivers for ur device
  • enable "USB DEBUGGING" - from (Menu\Settings\Developer Options\Development)
  • enable "UNKNOWN SOURCES" - from (Menu\Settings\Security)
  • [OPTIONAL] increase screen timeout to 10 minutes
  • connect USB cable to PHONE and then connect to PC
  • skip "PC Companion Software" prompt on device


segue este tutorial, é mais fácil, digo eu... http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0

O ADB driver, são drivers próprios para o telemóvel em modo "actualização" é só instalares aquele ficheiro , que ele instala os drivers todos necessários. depois quando ligares o telemóvel em modo de actualização ao pc, esperas que o windows instale os drivers todos antes de fazeres os flashes.

" - root ur device using "andorid emulator" trick *( isto é o que?)
- install Busybox (1.18.4) *(não consigo instalar, o telemovel não reconhece)"
Aqui nao fazes nada, é só a explicar o que o flash vai fazer e instalar no telemovel...

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#14 Tiago_KA

Tiago_KA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LT22

Mensagem publicada 18 September 2012 - 11:17

É verdade, é muito fácil, basta seguir o tutorial que o nanoacruz passou....
Eu mesmo consegui....
Fiz o fastmod e o root...
Agora quero instalar uma ROM customizada.....
Tem tutoriais bem explicativos para isso ?
Quero instalar a MIUI ROM.... no meu ARC S LT18a

#15 Androidme

Androidme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 19:47

segue este tutorial, é mais fácil, digo eu... http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0

O ADB driver, são drivers próprios para o telemóvel em modo "actualização" é só instalares aquele ficheiro , que ele instala os drivers todos necessários. depois quando ligares o telemóvel em modo de actualização ao pc, esperas que o windows instale os drivers todos antes de fazeres os flashes.

" - root ur device using "andorid emulator" trick *( isto é o que?)
- install Busybox (1.18.4) *(não consigo instalar, o telemovel não reconhece)"
Aqui nao fazes nada, é só a explicar o que o flash vai fazer e instalar no telemovel...

mas na parte do ADB é por flashtool? e não tenho que copiar os ficheiros para o tlm na pasta tmp?

obrigado

#16 Androidme

Androidme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 20:44

mas na parte do ADB é por flashtool? e não tenho que copiar os ficheiros para o tlm na pasta tmp?

obrigado

executei o ADB pelo pc e em seguida o runme, aperece na linha de comandos acessos negados á pasta, etc, o telemovel ainda reinicia duas vezes, no fim diz all done, mas não está, continuo sem root, uma ajudinha? não estou a perceber o que estou a fazer de errado, sinceramente

#17 Tiago_KA

Tiago_KA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LT22

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:09

executei o ADB pelo pc e em seguida o runme, aperece na linha de comandos acessos negados á pasta, etc, o telemovel ainda reinicia duas vezes, no fim diz all done, mas não está, continuo sem root, uma ajudinha? não estou a perceber o que estou a fazer de errado, sinceramente


Cara aqui eu refiz o processo umas 7 vezes sem exagero, até que consegui,

Refaz desde o início verifica se vc ativou tudo como pede no tutorial..

#18 Androidme

Androidme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:19

Cara aqui eu refiz o processo umas 7 vezes sem exagero, até que consegui,

Refaz desde o início verifica se vc ativou tudo como pede no tutorial..


eu já devo ir nas 10 sem exagero, tá tudo como pedido, a depuração, os certeficados, clico em ADB, em seguida no runme e os acessos aos directorios são negados, não percebo, tenho o kernel e a rom do 587, até o antivirus desligado e nada

#19 Tiago_KA

Tiago_KA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LT22

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:24

Infelizmente não posso te ajudar peguei o meu há uma semana e só consegui graças a esse tutorial..

O meu eu atualizei para ICS 4.0.4 e só depois fiz estes passos

#20 Androidme

Androidme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:37

Infelizmente não posso te ajudar peguei o meu há uma semana e só consegui graças a esse tutorial..

O meu eu atualizei para ICS 4.0.4 e só depois fiz estes passos


obrigado na mesma, o meu tambem é o 4.0.4, o genérico, por isso não compreendo, tenho o bootloader desbloqueado e tudo
instalei a rom, o Kernel atraves do flashtools, depois ADB no windows sem ser pelo flashtools e runme e acesso negado... não copias te nenhum ficheiro para o telemovel para fazer root pois não?

#21 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 18 September 2012 - 22:28

obrigado na mesma, o meu tambem é o 4.0.4, o genérico, por isso não compreendo, tenho o bootloader desbloqueado e tudo
instalei a rom, o Kernel atraves do flashtools, depois ADB no windows sem ser pelo flashtools e runme e acesso negado... não copias te nenhum ficheiro para o telemovel para fazer root pois não?


Uns posts acima tens um link do talk mobile Sony. Aconselho-te a fazer o upgrade para a. 587, e depois seguires esse tutorial, que mencionei.
Cumps

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#22 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 18 September 2012 - 22:40

Uns posts acima tens um link do talk mobile Sony. Aconselho-te a fazer o upgrade para a. 587, e depois seguires esse tutorial, que mencionei.
Cumps
Edit:
Na pasta do flash tools tens uma pasta de drivers, corres o ficheiro instalas os drivers adb para o arc e fastboot e depois fazes tudo pelo flash tools, como está no tutorial.
Comigo funcionou na boa.
Sent from my LT18i using Tapatalk 2



Sent from my LT18i using Tapatalk 2
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#23 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 19 September 2012 - 13:03

executei o ADB pelo pc e em seguida o runme, aperece na linha de comandos acessos negados á pasta, etc, o telemovel ainda reinicia duas vezes, no fim diz all done, mas não está, continuo sem root, uma ajudinha? não estou a perceber o que estou a fazer de errado, sinceramente

Cheira-me que houve algum problema com a instalação dos drivers ADB.
Imagem colocada

#24 Androidme

Androidme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:47

Cheira-me que houve algum problema com a instalação dos drivers ADB.


mas os drivers adb instalam-so como? não é carregar apenas no ficheiro que diz adb que está na pasta? já mudei o kernel, fiz os passos todos e continua a não dar... alguem me pode dar uma ajuda? é que já estou farto de partir a cabeça... nem com roms, nem com nada

#25 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 25 September 2012 - 09:16

mas os drivers adb instalam-so como? não é carregar apenas no ficheiro que diz adb que está na pasta?

No directorio onde ficou instalado o flashtool deves ter uma pasta "drivers", lá dentro tens o Flashtool-drivers.exe, executa-o.
Outra coisa, toma atenção que quando estás a executar o script de root tens que ter o flashtools fechado, caso contrário não funciona bem.

Editado por jmagano, 25 September 2012 - 09:17.

Imagem colocada