Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Port Rom JB


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 06 September 2012 - 01:13

Boas , olhem gostava que os devs mais experientes me respondessem aqui no topico.
Gostaria de portar a rom JB do galaxy mini para o optimus boston, o hardware e igual tirando a ram que o mini tem 348 de ram e o boston 256 mas acho que n faria muita diferença mas como eu n percebo nada disto não tenho a certeza. Posso instalar a rom diretamente no meu telefone e a rom irá rodar mas com lentidao e algumas coisas n funcionaram ou ira brickar o telemovel? Se não for posivel instalar diretamente que passos terei que efectuar para "portar" a rom para o boston.

Cumps, Miguel

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 September 2012 - 08:05

Não, não irá rodar. Porque a rom trás ficheiros específicos para o Mini, mesmo que sejam parecidos como são não quer dizer nada.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#3 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 06 September 2012 - 08:30

Boas.

Fazer Rom´s de ports é relativamente fácil entre roms da mesma versão android, de 2.3 para 2.3 ou 4.0 para 4.0, portar uma rom de 4.0 para 4.1 é dificil e requer muito tempo, tens que alterar por exemplo a ramdisk.

Numca irás conseguir fazer botar a rom do galaxy mini no boston sem alterares muita coisa.

Eu faço bastantes port´s, o metodo :

Troco as pastas framework, media e app pelas pastas da rom que vou portar, instalo normalmente no telemovel e normalmente dá bootlop, uso o ADB para fazer log.cats e ver os erros para resolver um a um até que se torne "bootable" quando botar com sorte tens as features mais importantes a trabalhar.

Editado por koila33, 06 September 2012 - 08:31.

HTC One - 4.2.2 Stock

#4 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 06 September 2012 - 13:48

:S eu so queria ter uma versao mais recenete do android no nosso telefone , so temos GB

#5 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 06 September 2012 - 18:03

Então é para esquecer, se tivessem ICS era mais facil portar JB, sendo assim so um Dev compilando o JB das sources.
HTC One - 4.2.2 Stock