Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Questões sobre root, kernels e roms


  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#1 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 02 September 2012 - 11:07

Boas pessoal, desculpem a maçada mas gostava de obter umas respostas relativamente a nossa máquina...

Meu Firmware: ICS 4.0.3 oficial (unroot)

Ao fazer root corre-se algum risco de brick devido aos kernels ics oficiais da sam?
Já sei que so se bricka se fizermos "wipe" ou mexer num kernel da ics, mas ao fazermos um root também estamos a mexer no kernel? ou simplesmente faço root sem fazer wipe?

Depois do root feito com sucesso tenho que me preocupar com o kernel oficial da ics ou posso por uma costum ROM avontade?

Se o GB é mais seguro como posso fazer um downgrade de ICS para GB? posso fazer pelo odin com uma ROM oficial da samsung através do site?

Depois destas perguntas esclarecidas gostava então que me dissessem actualmente qual o melhor caminho e maneira para fazer root ao bicho e colocar uma boa costum ROM, atenção que não estou a perguntar como se faz, para isso existem os tutoriais, estou a perguntar quais as melhores kernels, roms, etc mais seguras de instalar incluindo fazendo o root.

Obrigado desde já pela atenção, 1 abraço!

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#2 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 02 September 2012 - 13:07

Boas..

Simplesmente fazes root sem fazer wipe data/factores reset.
Kerneis seguros de ics tens no tópico de root (desculpa não dizer mas o único que me lembro e o speedmod e como estou no Tapatalk não dá grande jeito ir lá ver para vir cá dizer), depois de usares um dos Kerneis podes mudar de ROM sem problema (pelo que li pode-se)
Para mudares para gingerbread vais ao sammobile.com deve lá ter ROM original e é só flashar via odin.

Cumps, Anizub
Sent from my GT-N7000

Editado por Anizub, 02 September 2012 - 13:07.

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#3 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 02 September 2012 - 13:23

Ou seja, posso fazer downgrade e upgrade sempre que quiser da mesma maneira usando o odin com stock roms? e se tiver uma costum rom e quiser por uma stock rom também faço da mesma maneira?
2º ao mudar de rom também estou a mudar o kernel? ou seja se passar de ics 4.0.3 para 2.3.6 gb estou a mudar também o kernel?

1 abraço

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#4 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 02 September 2012 - 13:28

sim podes alterar a rom sempre que quiseres...de uma custom para uma stock...de 4.0.3 para 2.3.6...e sim tambem mudas o kernel (estas a mudar de um ICS para um GB)

Cumps, Anizub

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#5 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 02 September 2012 - 13:42

e so preciso de root quando quiser obter uma costum rom correcto? outra coisa ao colocar root não estou a modificar o kernel pois não? só é modificado com a rom certo? salvo se mudar especificamente o ficheiro certo?
2º Pelo que leio, o pessoal pelo seguro usam GB em vez de ics kernels já estados mas que não são 100% eficazes pelos que ja foram falados tipo o franco e etc, tendo em conta até a data, ainda é preferivel ir para GB ou já usar um dos kernels ics testados?
P.S instalar um kernel faz-se da mesma maneira? Pelo odin e voilá?

Obrigado desde já as respostas, 1 abraço

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 September 2012 - 10:00

e so preciso de root quando quiser obter uma costum rom correcto? outra coisa ao colocar root não estou a modificar o kernel pois não? só é modificado com a rom certo? salvo se mudar especificamente o ficheiro certo?


O root não serve só para poder mudar de roms, ou seja, root é obter acesso "administrador" ao telefone, existem imensas aplicações que exigem acesso root para funcionarem, ex: titanium backup.

Para mim o processo de root mais seguro é a substituição do kernel, podes usar o cf-root/chainfire/notecore que ainda tem a vantagem de desactivarem a opção que activa o hardbrick bug no telefone (morte por wipe data/factory).


2º Pelo que leio, o pessoal pelo seguro usam GB em vez de ics kernels já estados mas que não são 100% eficazes pelos que ja foram falados tipo o franco e etc, tendo em conta até a data, ainda é preferivel ir para GB ou já usar um dos kernels ics testados?
P.S instalar um kernel faz-se da mesma maneira? Pelo odin e voilá?


Eu normalmente uso sempre um Kernel GB para fazer wipe all ao telefone, uso o abyss 4.2, no entanto tal como disse em cima os custom kernel ics já vem com proteção do bug, por habito uso o kernel GB visto que é 100% e não custa nada.

Podes fazer root flashando um kernel ics custom para o efeito, cf-root/speedmod/notecore pela primeira vez usando o odin (ficheiro .tar), depois disto feito vais passar a ter acesso a uma custom recovery (clockwork mod), a partir dai se quiseres passas a flashar os kernels pela recovery (ficheiros .zip).
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#7 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 September 2012 - 10:27

Obrigado desde já pelas respostas, entretanto aqui ficam mais algumas...

1º Posso ter uma stock rom ics e colocar um kernel GB pelo odin com a intenção de puder fazer wipe com segurança? ou tenho que ter rom ics - kernel ics / rom gb - kernel gb?

2º Sempre que temos que fazer wipe trata-se somente quando colocamos uma nova rom certo? no root e instalação de novas kernels não é necessário pois não?

3º Ao instalar uma stock rom ou seja a nova 4.0.4 só tenho que instalar o odin 1.85 no pc, por o note no modo recovery, posteriormente ligo o cabo e ele detecta o mesmo, depois é só fazer pda ao ficheiro do superuser e fazer iniciar, depois de concluido desligo o cabo e faço reboot certo?

4º Vejo várias alternativas as instalações de várias coisas, acho o Odin o mais facil, mas também vejo a colocarem os ficheiros no sdcard e fazerem a instalação pelo mesmo, o Odin so serve para colocar root, kernels e stock roms ou também dá para costum roms em vez de colocar no sdcard? Ou temos que fazer as 2 coisas?

5º Pelo que ja perguntei podemos em qualquer altura fazer downgrade e upgrade certo? ou seja de 4.0.3 para 2.3.6 e por ai fora...

6º Ao colocar uma rom no sistema também estou a colocar um kernel predefenido por essa rom ou só estou a colocar a rom?

Bem penso que agora é tudo, desculpem lá o grande volume de perguntas, 1 abraço!

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#8 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 September 2012 - 10:45

1º Posso ter uma stock rom ics e colocar um kernel GB pelo odin com a intenção de puder fazer wipe com segurança? ou tenho que ter rom ics - kernel ics / rom gb - kernel gb?


Podes ter uma rom ics e um kernel gb sem problema, no entanto se tentares arrancar o telefone ele não o vai fazer como é óbvio. Ou seja a malta mete o kernel jb vai a recoveru faz wipe e mete o kernel ics.

2º Sempre que temos que fazer wipe trata-se somente quando colocamos uma nova rom certo? no root e instalação de novas kernels não é necessário pois não?


Ao trocar de kernel não precisas. Ao trocar de roms muitas das vezes nem é preciso, no entanto eu acho bom para teres uma instalação limpa, mas isso vais começar a entender a medida que segues os topics das roms.

3º Ao instalar uma stock rom ou seja a nova 4.0.4 só tenho que instalar o odin 1.85 no pc, por o note no modo recovery, posteriormente ligo o cabo e ele detecta o mesmo, depois é só fazer pda ao ficheiro do superuser e fazer iniciar, depois de concluido desligo o cabo e faço reboot certo?


Se queres meter uma stock rom (ics 4.0.4) fazes download da mesma, colocas o telefone em download mode, carregas o ficheiro da rom na opção pda do telefone e depois fazes start, ao ligares o telefone ao pc já em download mode vais reparar que o mesmo foi detectado.

4º Vejo várias alternativas as instalações de várias coisas, acho o Odin o mais facil, mas também vejo a colocarem os ficheiros no sdcard e fazerem a instalação pelo mesmo, o Odin so serve para colocar root, kernels e stock roms ou também dá para costum roms em vez de colocar no sdcard? Ou temos que fazer as 2 coisas?


As custom roms normalmente estão sempre em formato .zip, ou seja, não podes usar o odin. Normalmente a malta usa o odin ao inicio para flashar um kernel rooted (cf-root,speedmod,notecore) assim sendo ficas com uma custom recovery (cwm - clockwork mode), nessa custom recovery tens acesso aos wipes, flash files from sd card, backups e afins. Esta recovery para mim é essencial, até porque permite-te fazer um nandroid (nome dado ao backup total feito pela recovery) este backup é total, ou seja, mudas de rom, inventas e tal quando restaurares o telefone fica tal e qual como estava, o que é bom para testar roms. Todos os procedimentos pela recovery são de longe mais simples e seguríssimos, no caso do note, convém saber que estamos a usar um kernel seguro para fazer wipe all, de resto é na boa.

5º Pelo que ja perguntei podemos em qualquer altura fazer downgrade e upgrade certo? ou seja de 4.0.3 para 2.3.6 e por ai fora...


Podes, no entanto não entendo para que queres fazer downgrade para GB, visto que o ICS é de longe melhor, principalmente o 4.0.4, além de que dentro de nada sai o JB 4.1.1 para o note.

6º Ao colocar uma rom no sistema também estou a colocar um kernel predefenido por essa rom ou só estou a colocar a rom?


As roms trazem um kernel associado, ou seja, se andares a mudar entre custom roms vais manter sempre o root e a recovery, visto que as custom trazem sempre kernels custom, se flashares uma rom oficial via odin vais perde o root e vais colocar o telefone todo stock.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#9 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 September 2012 - 11:09

Boas, obrigado pelas respostas, agora ja tenho muito poucas, esclarecendo uns pontos...

1º Se quiser fazer wipe "com segurança a 100% "com um kernel gb nao posso usar qualquer kernel gb ou tem que ser um kernel modificado tipo o abyss?

2º Posso colocar root na maquina com qualquer ROM ou kernel? ou corro alguns riscos? Porque pelo que li não é só fazer o wipe que bricka, em alguns casos aconselha-se a mudar mesmo o kernel para não aconteçer futuros azares, visto que ao colocar root o note tem acesso a 100% de si mesmo pode vir apanhar um brick devido a presença do kernel oficial ics. (isto se quiser colocar a rom oficial 4.0.4)

3º Ao mudar de costum rom estou a mudar o kernel que está associado ao mesmo, portanto se eu quiser fazer os passos correctos igual como fazes tinha que fazer:
Colocava o root segundo o ultimo tutorial da xda ou seja, abria o odin, carregava o file superuser e fazia start obviamente no download mode, posteriormente fazia o mesmo ao file busybox (que ainda não entendi o que é), depois disto feito ele já estava com root, depois ele diz:

Immediately after This I recommend to
1.Backup EFS
2.Flash any safe kernel with mobile Odin.

Portanto tinha que mudar então o kernel pela razão que já falei acima, então colocava um kernel GB, fazia wipe all data e depois colocava então um kernel tipo notecore, franco, tudo pelo odin, por fim já podia colocar uma costum ROM sem fazer wipe data e voilá tinha tudo feito...
Se me faltou alguma coisa diz-me pfv...
Agora a ultima questão relativamente a 3º questão, se pus uma costum rom mudei o kernel para que foi feito a ROM, tenho que voltar a por a minha kernel ics notecore ou deixo-me estar com o kernel da costum rom? Digo isto porque se quiser um kernel com OC o caso de uma versão da notecore eu ia perder visto que o kernel foi mudado e claro, não sei se o kernel da costum ics é seguro...

Espero ter sido esclarecedor nas minhas questões, e desculpa a maçada, 1 abraço!

Editado por trypl3x, 03 September 2012 - 11:10.

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#10 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 September 2012 - 11:20

1º Se quiser fazer wipe "com segurança a 100% "com um kernel gb nao posso usar qualquer kernel gb ou tem que ser um kernel modificado tipo o abyss?


Ora vamos lá por as coisas no sitio.. A partida se vais fazer wipe all é porque queres mudar de rom, se queres mudar de rom precisas da clockwork mod (custom recovery), ou seja, tens de meter um custom kernel gb (abyss4.2) é o que uso. No entanto podes fazer isso com um custom kernel ics (notecore, cf root, speedmod) estes kernels são seguros.

2º Posso colocar root na maquina com qualquer ROM ou kernel? ou corro alguns riscos? Porque pelo que li não é só fazer o wipe que bricka, em alguns casos aconselha-se a mudar mesmo o kernel para não aconteçer futuros azares, visto que ao colocar root o note tem acesso a 100% de si mesmo pode vir apanhar um brick devido a presença do kernel oficial ics. (isto se quiser colocar a rom oficial 4.0.4)


Esquece lá isso, root não faz mal a ninguém.

3º Ao mudar de costum rom estou a mudar o kernel que está associado ao mesmo, portanto se eu quiser fazer os passos correctos igual como fazes tinha que fazer:
Colocava o root segundo o ultimo tutorial da xda ou seja, abria o odin, carregava o file superuser e fazia start obviamente no download mode, posteriormente fazia o mesmo ao file busybox (que ainda não entendi o que é), depois disto feito ele já estava com root, depois ele diz:



Immediately after This I recommend to
1.Backup EFS
2.Flash any safe kernel with mobile Odin.


Aconselho-te a fazer root usando um kernel para isso, esquece os outros métodos. Sacas o Cf-root 5.6 ( escolhes o ficheiro consoante a versão de firmware que tens neste momento no telefone) e flashas pelo odin. A partir desse momento esquece o odin porque não o vais usar. Vais fazer tudo pela recovery, flashar roms, flashar kernels, backups e afins.

Backup EFS as roms já fazem no entanto podes procurar esse ficheiro e copia lo para o pc para futuras eventualidades, mas como te disse quando flashares uma custom rom o backup é feito.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#11 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 September 2012 - 12:00

desculpa a ignorância mas o que tu queres dizer é para eu usar o cf-root 5.6 em vez de notecore e afins, isso quer dizer que esse kernel cf-root 5.6 está ao mesmo tempo a colocar root no note num simples passo ao carregar o file no odin?

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 September 2012 - 12:06

É isso mesmo ;-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#13 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 September 2012 - 12:59

Sim, tenho vindo a dizer isso desde o inicio. Ao flashares um kernel como o cf-root ou o notecore ficas logo com Root + busy box + custom recovery.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#14 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 September 2012 - 13:40

epah desculpem lá a borriçe, obrigado pelas explicações. Vou então por as mãos ao trabalho e depois conto novidades.

1 abraço!

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#15 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 September 2012 - 13:51

Boas, então segundo este tópico existe 3 maneiras: http://forum.xda-dev...d.php?t=1329360
A que tu falas é esta:

2. Short, easy - requires to reset counter

-Download Odin (.tar) version of custom kernel like Notecore, Speedmod, CF root kernel Or other any with same function. If newbies have confusion to select, here is one for example Notecore V12 std kernel. You can use this. But newer version can be found on link mentioned above.
-Flash it using PC odin for PDA tab.
-You will get exclamation mark and raised counter, which can be reset with Triangle Away
-First time opening triangle away application, it will ask to download file(flasher), let it complete. then choose to reset counter, it will restart in special recovery an finish job.

Neste caso a que usas é a CF root kernel

Sendo o meu note a versão: CF-Root-SGN_XX_OXA_LPY-v5.6-CWM5.zip Só tenho que fazer unzip, colocar o file TAR no odin e fazer start em download mode, e fica com Root + busy box + custom recovery certo?

Em relação ao triangulo, basta sacar a aplicação no play google e colocar o contador a 0?

Apartir dai tenho tudo feito e começo a usar o recovery para kernels e roms certo?

1 abraço!

Editado por trypl3x, 03 September 2012 - 13:52.

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#16 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 September 2012 - 14:17

Correcto.

O grande cuidado que deves ter é nunca fazer wipe data/factory com um kernel não seguro.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#17 Tblank

Tblank

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 22:08

Eu fiz root quando veio e nunca mais voltei a fazer.. logo os "últimos" métodos desconheço.
No entanto já usei o Triangle Away e funciona sem problemas.
Dificilmente vais voltar a usar a aplicação só se o recovery bloquear ou qualquer coisa do género, e depois tens que usar o pc odin.

Quanto às ROM's a que o @jorge indica no tópico dele, Alliance ROM, como a minha, Crash ROM são duas a experimentar.. funcionam muito bem. Para uso diário sem problemas!
Se por outro lado quiseres dar um "salto" até ao jelly bean instala a Utacka Unofficial CM10, apesar de alguns bugs está muito porreira.

#18 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 September 2012 - 23:32

referis-te ao ter cuidado com o kernel não seguro, este posso fazer full wipe com o cf-root 5.6 correcto? Ou só disseste pelo caso mudar de kernel?

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#19 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 September 2012 - 06:40

Cf Root 5.6/speedmod e notecore ppdes fazer.

Sent from my GT-N7000
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#20 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 04 September 2012 - 07:52

Okapa, então diz-me uma coisa, ao colocar uma costum rom nova como já tem um kernel modificado no fim de colocar a rom tenho que voltar a por o kernel cf-root 5.6 ou geralmente essas roms já tras estes novos ics kernels seguros?

O que aconteçe se eu colocar o cf-root 5.6 de novo se já tendo o note com root e recovery? ele só vai substituir o kernel ou isso não é possivel?

Editado por trypl3x, 04 September 2012 - 07:54.

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#21 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 September 2012 - 08:14

Existem muitos kernels e podes usar e testar carros...Tens que ter atenção é se o mesmo está preparado para a rom que pretendes colocar.
Por exemplo uma rom tipo a CM podes lhe colocar um kernel, vez se gostas, se tem bugs e podes mudar desde que seja para um compatível ;-)
Esse kernel basta veres se é compatível e podes colocá lo.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#22 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 September 2012 - 08:31

No topic da rom que queres (andas a ver roms onde ? Aqui ou xda ?) diz qual o kernel que trás e tal, podes depois mudar para versões mais recentes ou que aches que se adaptam melhor as tuas necessidades.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#23 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 04 September 2012 - 13:17

Boas, ando a ver no xda, tem lá o kernel notecore OC que me agradou bastante e queria encaixar com uma boa ROM mas ainda não me responderam a pergunta:
O que aconteçe se eu colocar o kernel cf-root 5.6 de novo se já tendo o note com root e recovery? ele só vai substituir o kernel ou isso não é possivel?

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#24 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 September 2012 - 13:40

Sim, só substitui o kernel.

Como rom aconselho te a testar a alliance rom, tens um topic criado por mim para essa rom.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#25 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 04 September 2012 - 16:53

e nessa rom já trás um kernel, mantenho esse kernel e deixo de usar o cf-root 5.6 correcto? e assim sucessivamente quando instalo uma nova rom fico com um novo kernel certo? Esses kernels são seguros?
desculpa esta confusão, é só isto que está dificil de entrar...

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II