Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicações ativas


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 sergiomdias

sergiomdias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy W

Mensagem publicada 28 August 2012 - 18:04

Boa tarde,
Antes de mais cumprimento todos os membros deste forum, uma vez que sou novo por cá!
Sou igualmente um novato no SO Android e por isso é que procuro aprender por cá.

A duvida que coloco pode já ter sido debatida ou ser ridicula, mas tem-me vindo a atormentar
Ora bem, desde que comecei a usar o meu telemovel atual (Samsung Galaxy w) que me comunicaram o envio de mensagens que nunca recebi, embora tenho sempre recebido as mensagens que esperava receber.
Ontem comecei a receber a mensagem de erro "processo.com.android.mms" e tal me impossibilita de utilizar as mensagens.
Fiz um restauro paras as definições de fabrica e fiquei a aguardar se as coisas voltavam à normalidade.

Ainda não deu tempo para verificar, mas reparei algo que não acontecia e que depois do restauro se mantém
Quando vou ao gestor de tarefas, nas aplicações ativas, reparo que a aplicação "mensagens" está sempre aberta.

Isto é normal? Terá alguma ligação com o problema anteriormente referido?
Como me podem ajudar?

Muito obrigado!

#2 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 28 August 2012 - 18:25

Normal não é.

Sent from my GT-I9300

#3 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 28 August 2012 - 18:25

Olá sergiomdias!
Para que possas obter uma resposta mais rápida, vou colocar o tópico no equipamento respectivo!
Pode sempre haver alguém que saiba como te ajudar!
Movido para Galaxy W.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 August 2012 - 19:02

Boas, realmente algo se passa, pois se não abriste o aplicativo de mensagens antes de ires consultar o gestor de aplicações, então ele não devia lá aparecer.
E relação ao problema que tinhas é ainda mais estranho lol porque se recebias as que querias e não recebias outras lol nem sei bem como te explicar lol o gajo sabe o que precisas xD

Faz o seguinte, vai às aplicações e força o fecho da aplicação.
De seguida faz reboot e volta a ir ver se está activa no gestor.
Convém não entrar na aplicação antes :-P

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#5 sergiomdias

sergiomdias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy W

Mensagem publicada 29 August 2012 - 09:29

Continuo com o erro "processo.com.android.mms"

Não acontece sempre, mas algumas vezes que tento abrir as mensagens.....já está!
Fico com a sensação que é após usar algumas aplicações. Terá a ver com falta de memória ou algo do genero?

Resolvo indo ao gestor de tarefas e limpando a memoria no gestor de RAM. O problema é que enquanto dou ou não dou pelo problema, fico incontactável! Inclusivé já me parou por mais que uma vez a aplicação do telefone, ou seja nem chamadas posso receber!

É triste mas eu não percebo nada disto.....foram muitos anos no symbian :(
Estou a ler tudo o que posso por aqui....mas tou completamente a divagar!

Any help?

Editado por sergiomdias, 29 August 2012 - 09:31.


#6 sergiomdias

sergiomdias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy W

Mensagem publicada 29 August 2012 - 09:42

Este ultimo erro é o "android.process.acore". Acabou de acontecer do nada, quando abri o telefone para fazer uma chamada! Precisei de reiniciar e desapareceu....o problema é que igualmente do nada....irá reaparecer!

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:39

Boas nesse caso não há muito a perceber por é algo básico.
Das duas umas our factory reset resolve ou então é problema da ROM.


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#8 sergiomdias

sergiomdias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy W

Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:48

Factory reset não resolveu. Problema de memoria também não é. O que não percebo é o que origina essa falha.
Roms não percebo nada disso....ainda sou muito verde!

A questão das mensagens, nas aplicações activas, já verifiquei que só aparece depois de as abrir, mas é normal depois ficarem lá activas depois de fechar, entre meia hora a 1 hora por vezes?

#9 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 29 August 2012 - 18:22

Normal , ficam em memória as apps abertas

Sent from my GT-I9300

#10 sergiomdias

sergiomdias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy W

Mensagem publicada 01 September 2012 - 18:40

Bem...o telemóvel não está bem! Agora quando estou a navegar entre ecrãs, poe vezes aparecer o erro android.process.acore
Mas o pior mesmo é quando tento ligar para ele...e dá sinal de interropido!

O melhor é mesmo levar a garantia, certo? É que já fiz o factory reset....

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 September 2012 - 19:05

No meu SIII acontecia o mesmo, tive que fazer o factory reset

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#12 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 03 September 2012 - 10:26

em relação à aplicação das mensagens estas aberta deve-se ao facto de ser carregada no arranque do telemóvel, ou pelo menos pré-carregada a menos que a tenhas desactivado do boot do telemóvel tendo tu acesso root;
em relação aos erros, aparentemente são de software, pode ter sido criado durante a instalação de alguma aplicação que tenha sido mal sucedida ou de alguma que altere registos (em caso extremo pode ser algum vírus/malware que tenhas apanhado ao instalar alguma aplicação de fontes infidedignas). A solução passará por ires à loja onde o adquiriste e activares a garantia se não tiveres nenhuma cwm instalada ou não tiveres feito root ao telemóvel ou, se te sentires à vontade, pela instalação do firmware mais recente para o i8150 presente no samfirmware(requer registo para poderes fazer downloads do/s firmware/s) pelo ODIN
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#13 rotiv7

rotiv7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2013 - 20:14

Boas,
Eu também sou um dos privilegiados que tem um Samgung Galaxy W.
Tenho o equipamento à 3 meses, bloqueado ao operador TMN.
Estou bastante satisfeito com o equipamento apesar de por vezes ele ser muito lento. Pois não tenho só as mensagem a ocupar memória ram. Para resolver esse problema vou 2 a 3 vezes por dia à opção "serviços em funcionamento" (até já criei um atalho nas janelas principais) selecciono a aplicação e escolho a opção "parar" faço isto em grande parte das aplicações que estão a ocupar memória, muitas delas não foram abertas mas estão em execução e a ocupar memória. Nas opções selecciono "Processos em cache" aqui "paro" as aplicações todas.
"Gestor de tarefas" é a segunda aplicação que utilizo para deixar o equipamento mais rápido, Selecciono a opção "Limpar memória".
O equipamento fica muito mais rápido. Já testei várias aplicações que permitissem fazer isto de forma mais rápida, assim permitia poupar tempo. A ultima que instalei mas ainda não testei foi a "Advanced Task".