Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

sincronização de contactos no telemovel google/facebook


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 stiker

stiker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 15:25

Boa tarde.Não sei se estou a postar isto na secção certa, qualqer coisa movam..É assim, tenho (como a maioria das pessoas) sincronizaçao com a conta do google e com a conta do facebook para os meus contactos.Contudo surgiram me os seguintes problemas:1) O nome da pessoa no facebook prevalece sobre o que eu coloco na conta google e nao ha maneira de ficar como eu queria lol tem de ser como a pessoa tem no facebook (este problema para mim nao é o mais grave e nao faz muita diferença é mais uma questão de teimosia minha.. lol)2)se tiver a titulo de exemplo dois "João Silva" no facebook ele associa-os na mesma conta.. isto sim incomoda! ou seja eu tenho um telefone dum amigo meu, quero associar com a conta do facebook dele pa ter a foto e email e etc, e ele associa-me a duas pessoas pq as duas tem no facebook "João Silva"Alguma sugestão para isto? (a maneira que encontrei para resolver isto foi apagar um deles dos amigos do facebook [o que na interessava] mas como é óbvio não é uma boa solução )orbigado

#2 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 15:58

O primeiro também me irrita, e ainda nao descobri solucao :Pem relação ao segudo poderar resolver da seguinte maneira:1) Contacts2) Edit Contact3) Botao Menu4) Separate5) Edit Contact novamente6) Botao Menu7) Join8) Escolhes a pessoa certa ;)com a rom que estou a utilizar (Cyanogenmod 5) é assim que se procede... no teu se for diferente a ROM poderá ser parecido o método :D

#3 stiker

stiker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 16:39

Obrigado:D ja resolveu :D (sem ter de andar a apagar probres coitados do facebook) :)Fica assim a falta soluçao para o primeiro.. se alguem souber diga:) obrigado

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 11:40

Drone escreveu:

em relação ao segudo poderar resolver da seguinte maneira:1) Contacts2) Edit Contact3) Botao Menu4) Separate5) Edit Contact novamente6) Botao Menu7) Join8) Escolhes a pessoa certa :)

mt obrigado por me recordares... ja n me me lembrava e tinha andado a tentar fazer isto faz algum tempo.pinned

#5 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 08:41

Também foi uma guerra conseguir descobrir isso :-DFica ai pa todos saberem!

#6 surfer

surfer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • vdf845

Mensagem publicada 26 July 2010 - 16:31

Vocês conseguiram fazer isso com o Facebook? É que não consigo adicionar às Accounts :)
Imagem colocada

#7 farmaceutico13

farmaceutico13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 20:04

Boas a todos!Tou com um problema de sincronização... então o que se passa é o seguinte: tenho OS meus contactos sincronizados com o Facebook, em que aparece a foto que tinham quando eu fiz a ligação entre OS meus contactos e o Facebook... o que acontece é que agiram eles tem fotos novas e o HTC desire não actualiza as fotos dos contactos...Alguém me pode ajudar?Abraço a todos

#8 surfer

surfer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • vdf845

Mensagem publicada 30 July 2010 - 19:08

Pois, como não tenho, não sei.No entanto deves ter alguma opção para re-sincronizar ou algo semelhante..é uma questão de procurares nas opções por algo semelhante.como conselho, toma atenção aos erros, é que a palavra "agiram" não ajuda na compreensão do teu problema.
Imagem colocada

#9 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 03 August 2010 - 08:26

Boas tenho um problema na sincronização de um contacto relativamente aos aniversários.O que fiz foi seguir o tutorial aqui do fórum e sincronizei os contactos com as datas de nascimento na agenda. Até aqui tudo bem.Mas como me enganei tive de mudar a data de dia 20 para 22 e fiz através da net de casa e no pc ficou tudo ok.Agora quando sincronizo para o tlm, o contacto aparece com a data de anos errada na mesma no calendário porque no contacto está bem já. Alguma solução/ideia do que possa ser?Abraço

#10 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 04 August 2010 - 06:48

Ninguém ? :P

#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 August 2010 - 06:56

Existe um problema a sincronizar contactos com o Facebook no HTC Sense. Isto parece ter surgido há umas semanas atrás, pelo menos é quando o pessoal começou a comentar. Eu também tenho o mesmo problema, mas não me causa grande transtorno, é mesmo só chato por não ter as fotos a serem actualizadas, visto que não uso números de telefone do Facebook. Já fiz uma exposição do problema junto da HTC em que enviei a descrição do problema juntamente com um log em que continha uns erros. Continuo à espera, mas assim que souber alguma coisa digo. Não sei se quem tem este problema tem Sense. Se não então não tem nada a ver :P
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#12 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 04 August 2010 - 06:58

Mas eu nem sequer tenho Facebook! :P

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 August 2010 - 07:05

tmrlourenco escreveu:

Mas eu nem sequer tenho Facebook! :P

A minha resposta era em relação ao assunto da thread.Não sei bem o que se passa com a questão dos aniversários.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 04 August 2010 - 07:06

ahh ok :P

#15 farmaceutico13

farmaceutico13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 20:13

Ok! Agradecia que quando soubesses a resposta ao meu "problema" me avises pfObrigado, Luís Ferreira

#16 SBNV

SBNV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 09:22

Que programa é que voces usam para fazer o sync dos contactos no facebook?Tenho o 1.6, e até agora a unica coisa q consigo do facebook é ter a pasta de contactos do facebook ...

#17 vitorbarbosa86

vitorbarbosa86

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 07:01

Eu tenho o mesmo problema que o SBNV. No meu SGS associei a minha conta de facebook as accounts e a unica coisa que me aparece foi nos contactos a pasta de contactos do facebook mas fica vazia. Já tentei sincronizar o calendario e contactos do facebook, ele termina a sincronização e nada.. Alguém nos pode ajudar?ObrigadoLINK:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=74&id=72118#72747

#18 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 20:43

Estou aqui às voltas com o 1.6 e não consigo arranjar forma de sincronizar os contactos com o FB... Help please http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png(Já andei a pesquisar e nada..)

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 21:58

Estou aqui às voltas com o 1.6 e não consigo arranjar forma de sincronizar os contactos com o FB... Help please http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

n indicas o equipamento ou ROM q corre. so no 2.x é q tens suporte para o sync, com a app do facebook. ou ent alguns fabricantes tem framework para isso, como a HTC e samsung

#20 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 22:03

[quote name="BUGabundo" post=92926][quote name='"ThatsMe" post=92901]Estou aqui às voltas com o 1.6 e não consigo arranjar forma de sincronizar os contactos com o FB... Help please http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png[/quote]n indicas o equipamento ou ROM q corre. so no 2.x é q tens suporte para o sync com a app do facebook. ou ent alguns fabricantes tem framework para isso' date=' como a HTC e samsung[/quote']Oh, esquecimento... Acer E130. Tenho pesquisado por uma actualização para o 2.1, mas parece que ainda não há nada.

#21 pasvasconcelos

pasvasconcelos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 16:46

Eu tenho o Optimus San Francisco e nem consigo adicionar a conta do FB...

#22 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 16:49

Não consegues como assim, isso dito dessa forma é um pouco vago.Tens a app do facebook instalada?Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#23 pasvasconcelos

pasvasconcelos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 15:38

Não consegues como assim isso dito dessa forma é um pouco vago.Tens a app do facebook instalada?Cumps

tenho a APP instalada, mas não sincroniza os contactos... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#24 mryoyo

mryoyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 19:09

Porque é que na minha lista de contactos, só aparecem as fotos de alguns contactos que tem a sua conta facebook associada? Tem haver com as permissões de privacidade das suas respectivas contas?

#25 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 13 June 2012 - 17:04

Boa tarde, eu também queria sincronizar os meus contactos com os do facebook. Já adicionei conta mas não acontece rigorosamente nada. Tenho que fazer alguma coisa de especial para começar a ficar sincronizado?