Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ecran Riscado


  • Por favor inicie sessão para responder
79 respostas a este tópico

#51 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2012 - 18:48

podemos fazer alguma coisa em relação a isso? DECO? centro arbitragem?

#52 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 September 2012 - 20:54

posso dizer que o meu tem uma camera rasca e ja caiu de uma altura de um metro e nao estragou nada so a capa traseira ficou um bocadinho riscada mas nada de mais.mas gostava de tirar a limpo essa teoria de haver duas series ca fora,uma boa e uma menos boa.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#53 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 September 2012 - 11:16

podemos fazer alguma coisa em relação a isso? DECO? centro arbitragem?

Não te adianta porque as especificações não determinam que por ex com queda inferior a um metro nada acontece.
Vão te dizer como o Steve ao user: You're holding it wrong :)
Back to the game

#54 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 September 2012 - 12:31

Por isso é que tenho cuidado com o meu lol Não vá ter saído com um ecrã do chineses xD

Isto pode ser como aconteceu com os optimus Boston que havia duas versões, com o HTC magic e outros com situações idênticas.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#55 parrekito

parrekito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 204 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:33

Boas.. tenho o meu ecrã com um grande risco e profundo. Tudo isto aconteceu dentro de uma mala com alguma coisa de metal :s
Aqui fica mais uma prova que afinal não é como dizem, aconselho a ter muito cuidado e a prevenir!
O que me aconselham a fazer? Ir a loja da samsumg? eles para reparem este risco metem um ecrã novo? mas um ecrã novo na samsunng deve ser tudo menos barato nao?

Bem, já comprei algumas películas e não disfarça o risco que tenho.
Fui à loja da Samsung no porto, TAMET, e para compor o visor é nada mais do que 150€, ou seja, visor novo!

Editado por parrekito, 07 September 2012 - 15:34.


#56 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:38

Bem, já comprei algumas películas e não disfarça o risco que tenho.
Fui à loja da Samsung no porto, TAMET, e para compor o visor é nada mais do que 150€, ou seja, visor novo!


Isso não é loja da Samsung mas sim reparador autorizado.
Ja tive um Samsung reparado por eles e depois foi pra outro reparador porque não estava bem encaixado.
Não aconselho desde ai reparações na Tamet...
Back to the game

#57 parrekito

parrekito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 204 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 07 September 2012 - 16:29

Isso não é loja da Samsung mas sim reparador autorizado.
Ja tive um Samsung reparado por eles e depois foi pra outro reparador porque não estava bem encaixado.
Não aconselho desde ai reparações na Tamet...

Mas não conheço outras lojas que façam esse tipo de reparações... Podes me indicar outros locais?

#58 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 September 2012 - 16:54

Mas não conheço outras lojas que façam esse tipo de reparações... Podes me indicar outros locais?

Tens a sos mobile que tem escritório no Porto.
O meu conselho é falares com a linha de apoio da samsung (808207267) e eles indicam te onde te dirigires e sabem bem as alternativas a tamet.
O site deles indica só a tamet na zona mas a sos mobile também faz reparações e se não estou em erro é autorizado da Samsung.
Desse o feedback sempre foi positivo.
Back to the game

#59 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 11 September 2012 - 23:43

Tens a sos mobile que tem escritório no Porto.
O meu conselho é falares com a linha de apoio da samsung (808207267) e eles indicam te onde te dirigires e sabem bem as alternativas a tamet.
O site deles indica só a tamet na zona mas a sos mobile também faz reparações e se não estou em erro é autorizado da Samsung.
Desse o feedback sempre foi positivo.

a SOS Mobile confirmo que e agente autorizado pelo menos em Alfragide Lisboa
de qualquer forma no ebay já se encontram essas 1ªs camadas do ecrã por valores razoaveis comparados com o que com certeza devem cobrar os agentes samsung visto a garantia ser mentira nestes casos, a menos que exponhas muito bem o caso por escrito e tal e coisa diretamente à samsung
Mercy , Will We Overcome This?

#60 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 12 September 2012 - 11:50

O que é que entendes por valores razoáveis ?
Podes colocar link se quiseres.
Back to the game

#61 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 12 September 2012 - 18:20

referem-se a isto?
http://www.ebay.com/...=item3f1c0422ef
http://www.ebay.com/...=item4169ade3e1
http://www.ebay.com/...#ht_2613wt_1039
http://www.ebay.com/...#ht_2613wt_1039
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#62 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 13 September 2012 - 17:07

referem-se a isto?
http://www.ebay.com/...=item3f1c0422ef
http://www.ebay.com/...=item4169ade3e1
http://www.ebay.com/...#ht_2613wt_1039
http://www.ebay.com/...#ht_2613wt_1039

Sim Isso mesmo. quanto a qualidade não sei mas...se tens um risco é ai que ele está.

Editado por Zdubas, 13 September 2012 - 17:09.

Mercy , Will We Overcome This?

#63 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 18:50

Sim Isso mesmo. quanto a qualidade não sei mas...se tens um risco é ai que ele está.


e quem muda, somos nós? ou podemos ir a uma loja daquelas aqui da esquina? e depois a garantia?

#64 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 13 September 2012 - 21:59

A garantia ardeu.
Quem muda és tu, acredita que nesses casos as lojas da esquina até tem medo de fazer e as que fazem normalmente mais valia estar quietos.
Pelo menos é isso que tenho visto e pessoal aqui na zona que me conhece já me tem pedido várias vezes pra fazer porque as lojas não querem...
Mas no S3 nem me metia
Segundo o site ifixit : the glass (touch) is fused to the display and the display to frame.
Ou seja, são pelo menos muito bem colados e sem a certeza do que se faz por ser a primeira vez, existe um elevado risco de danificar o display ao tentar tirar o vidro.
E depois de tirado pra colar é mais uma dor de cabeça das grandes.
Podem existir videos no YouTube, eu agora é que não dá jeito procurar
Se existir é uma questão de analisar a dificuldade do processo todo.

Editado por Meia, 13 September 2012 - 22:02.

  • sapec gosta disto
Back to the game

#65 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 13 September 2012 - 22:53


Foi isso que o Meia disse... o vidro está colado e tem que ser akecido para a cola poder amolecer para o poderes separar...
epah um gajo com "jeitinho" fará o serviço... mas por um risco não sei se valerá correr o "risco" lol muitas vezes os riscos "desaparecem" com as peliculas..
esse risco é assim tão denso?
Podes postar uma foto?
  • sapec gosta disto
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#66 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 13 September 2012 - 23:20

Foi o que disse sim.
Agora reparem.
Os links que vocês colocaram tem só o touch. O video tem o touch já com ecrã cujo preço original vai igualar uma reparação oficial.
Agora que viram como esta colado o touch, imaginem o que é descola-lo sem danificar nem a carcaça a volta do touch nem o ecrã! E sim, o touch fica extremamente quente depois de aquecer com o secador, se tiver muito quente é mais fácil de tirar mas agarrar nele não é nada fácil.
Eu já substitui vários touch em telemóveis diferentes e sei o que é.
E depois ainda falta cola-lo que não é assim tão simples também e os touch do ebay/etc não trazem a cola.
Acreditem que um dia se tiver um azar no meu S3, vai para um centro de reparação oficial/autorizado, fica pelo dobro do preço mas fica perfeito.
Claro que as escolhas são de cada um...

Editado por Meia, 13 September 2012 - 23:25.

  • sapec gosta disto
Back to the game

#67 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 14 September 2012 - 02:30

O Gorila Glass não é banhada como muita gente gosta de dizer... e também não é à "prova de bala". É sem dúvida o ecrã de smartphone mais resistente na actualidade.. e não risca MESMO quando em contacto com materiais como se vê em inumeros "testes" de youtube. A questão (e está documentada pela empresa que o fabrica) é que numa escala de 0 a 10, o Gorila Glass tem rigidez 7, e neste caso apenas poderá ser danificado ou riscado por algum elemento que tenha um valor 8, 9 ou 10. Muitas pessoas dizem que o telemovel se riscou no bolso por andar em contacto com moedas e chaves, mas o que mais provavelmente aconteceu, foi que o equipamento acabou por ser riscado pelas areias que estão presentes nos bolsos, que muitas vezes acabam por ser de valores superiores a 7 na escala de rigidez. No exemplo dado pelo mateusm, provavelmente areias que estavam no chão do carro foram a causa dos riscos.. hipoteticamente claro..
  • Meia e sapec gosta disto

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#68 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 06:28

pois, não digo que não vitor urbano, mas porque é que no sgs 2 isso não aconteceu e acontece mais fácil no sgs 3?

#69 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 14 September 2012 - 16:16

pois, não digo que não vitor urbano, mas porque é que no sgs 2 isso não aconteceu e acontece mais fácil no sgs 3?

Sorte ou azar... eu armado em esperto vim da praia com o meu SIII "seguro" enrolado na toalha, porque não tinha bolsos nos calções, e Pimba! um risco de uns 2 mm que até se sente ao passar o dedo. provavelmente a toalha mal sacudida e bastão um grãozinho...
Mercy , Will We Overcome This?

#70 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 14 September 2012 - 16:58

Sorte ou azar... eu armado em esperto vim da praia com o meu SIII "seguro" enrolado na toalha, porque não tinha bolsos nos calções, e Pimba! um risco de uns 2 mm que até se sente ao passar o dedo. provavelmente a toalha mal sacudida e bastão um grãozinho...

Como para o verão temos os cabrios... nos tlm's tb teremos que ter um de substituição.. ou então o mais simples é usar uma pelicula de boa marca =)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#71 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 15 September 2012 - 02:01

Sorte ou azar... eu armado em esperto vim da praia com o meu SIII "seguro" enrolado na toalha, porque não tinha bolsos nos calções, e Pimba! um risco de uns 2 mm que até se sente ao passar o dedo. provavelmente a toalha mal sacudida e bastão um grãozinho...

Como deve calcular na areia encontra milhares de tipos diferentes de material desfeito, e não me parece dificil encontrar bastantes grãos de areia que tenham um valor superior a 7 na escala de rigidez. :(

pois, não digo que não vitor urbano, mas porque é que no sgs 2 isso não aconteceu e acontece mais fácil no sgs 3?

De facto os relatos são muito mais numerosos do que com o sgs 2 (que na minha opinião continua a ser melhor que o sgs 3), mas talvez como os utilizadores já tanto ouviram falar do Gorila Glass e das más interpretações que levam a pensar que é "indestrutivel"... que o cuidado é muito pouco. Esse motivo junto com o azar...talvez seja uma das causas mais prováveis..
Eu já tive o sgs1 e agora tenho o sgs2...com qualquer um deles nunca usei peliculas, apenas capas para proteger a parte de trás e as zonas metalizadas..e nunca tive um risco que fosse, andando com ele em cima de mesas, bolsos com chaves, etc. E acredite que muitas, mas muitas vezes fiz com qualquer um deles aqueles testes fantásticos para deixar os amigos de boca aberta, utilizando talheres, canetas, chaves com toda a força a tentar riscar o ecrã...

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#72 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 08:43

Como deve calcular na areia encontra milhares de tipos diferentes de material desfeito, e não me parece dificil encontrar bastantes grãos de areia que tenham um valor superior a 7 na escala de rigidez. :(


De facto os relatos são muito mais numerosos do que com o sgs 2 (que na minha opinião continua a ser melhor que o sgs 3), mas talvez como os utilizadores já tanto ouviram falar do Gorila Glass e das más interpretações que levam a pensar que é "indestrutivel"... que o cuidado é muito pouco. Esse motivo junto com o azar...talvez seja uma das causas mais prováveis..
Eu já tive o sgs1 e agora tenho o sgs2...com qualquer um deles nunca usei peliculas, apenas capas para proteger a parte de trás e as zonas metalizadas..e nunca tive um risco que fosse, andando com ele em cima de mesas, bolsos com chaves, etc. E acredite que muitas, mas muitas vezes fiz com qualquer um deles aqueles testes fantásticos para deixar os amigos de boca aberta, utilizando talheres, canetas, chaves com toda a força a tentar riscar o ecrã...


eu apesar do s3, tou arrependido de ter trocado pelo s2, alem do que me aconteceu com o ecran. acho que no fundo estava a espera de mais do S3, tinha a expectativa muito alta, e se soubesse o que sei hoje não tinha trocado

#73 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 15 September 2012 - 09:41

eu apesar do s3, tou arrependido de ter trocado pelo s2, alem do que me aconteceu com o ecran. acho que no fundo estava a espera de mais do S3, tinha a expectativa muito alta, e se soubesse o que sei hoje não tinha trocado

Acredito que sim, eu nunca fiquei muito encantado com o S3, por muitos motivos. E depois de ver o Note a funcionar e sabendo a rapidez que a Samsung tem a lançar novos modelos para o mercado, o Note 2 não deverá demorar muito tempo a sair :P

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#74 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 September 2012 - 11:37

O Note 2 tem "os dias contados" ate ao seu lançamento.
Quanto ao S3, ainda ha um pequeno pormenor a referir.
Desde o inicio deveria ter saido com 2GB de RAM.
No entanto devido a um problema de fabrico das memorias, teve de ser lançado com 1GB para cumprir os prazos de lançamento.
Espero que a Samsung na proxima oportunidade faça as coisas com mais antecedencia.
Back to the game

#75 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2012 - 17:09

O Note 2 tem "os dias contados" ate ao seu lançamento.
Quanto ao S3, ainda ha um pequeno pormenor a referir.
Desde o inicio deveria ter saido com 2GB de RAM.
No entanto devido a um problema de fabrico das memorias, teve de ser lançado com 1GB para cumprir os prazos de lançamento.
Espero que a Samsung na proxima oportunidade faça as coisas com mais antecedencia.


a cena é que até a camera me desiludiu, e pensei o resto compensasse mas não