Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Erro ao criar partição ext2

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 JeT

JeT

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Soft Stone

Mensagem publicada 17 August 2012 - 15:51

Boa tarde a todos, estou com um problema, tenho um soft stone com android 2.1, e quero que a instalação dos programas passe para o cartão, mas ao criar a partição no sd, segundo vi na net tem de ser duas partiçoes, uma ext2 e a outra fat ou fat32 e tem de estar ambas como primarias, fiz isso tudo atravez do cabo usb com o telemovel ligado ao pc e quando esta formatado, e o desligo do usb, o sistema não o consegue montar, diz cartao danificado, assim que se formata em uma so partição fica tudo ok.

Fikem Bem...JeT

#2 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 17 August 2012 - 16:25

Antes de mais tens root no telemóvel?

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

#3 JeT

JeT

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Soft Stone

Mensagem publicada 17 August 2012 - 17:02

Sim, tem um programa, o universal androot

Fikem Bem...JeT

Editado por JeT, 17 August 2012 - 17:03.

#4 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 17 August 2012 - 18:45

Sim, tem um programa, o universal androot

Fikem Bem...JeT

A room é a original? É que a original o root é temporário, quando reinicias ficas sem root.

#5 JeT

JeT

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Soft Stone

Mensagem publicada 17 August 2012 - 18:59

sim, a rom e a original, eu quando experimentei fazer o root, e ficou feito, testei no link2sd e não deu erro, com a formatação em duas partiçoes dava era erro por não detetar partição sd.
será que tem de ser com custom rom para se poder fazer isto?
Fikem Bem...JeT

#6 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 20:40

sim, a rom e a original, eu quando experimentei fazer o root, e ficou feito, testei no link2sd e não deu erro, com a formatação em duas partiçoes dava era erro por não detetar partição sd.
será que tem de ser com custom rom para se poder fazer isto?
Fikem Bem...JeT

O link2sd não deu erro porque ainda tinha acesso root. Quando reiniciaste perdeu-o e não consegue montar a partição. Tens de usar outra room.