Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM info/photos] fyodor FroYo AOSP Tattoo v0.7.1


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 12:59

A pedido de muitas famílias, venho *postar* algumas imagens da nova rom fyodor FroYo AOSP Tattoo v0.7.1...Mais info sobre a rom aquiSe precisarem de ajuda eu posso ajudar no que puder :) Imagem colocada Imagem colocadaImagem colocada Imagem colocadaImagem colocada Imagem colocada[Review] *barata, lol*Já lá vão 3 dias que tenho a rom, vou falar aqui das minhas experiências:*Autonomia* óptimo, ainda não fiz o teste de desligar o terminal e liga-lo com a bateria a 100% mas posso dizer com segurança que continua a fazer os dois dias que tinha, para não dizer que pode fazer mais.só não confio plenamente nos consumos que a parte de comunicações, pois tenho a sensação que chamadas e assim, gastam mais que o que deviam.Ainda não testei full-fledge 3G, ou seja não posso porque nao tenho plano de dados, não testei como se comporta os comsumos quando em navegação na web via UMTS/3G*Performance* optimo tambem, não o sinto a laggar ou a arrastar-se na utilização normal, digo isto pq ainda não fiz nada propositado para o ver a arrastar-se, portanto, numa utilização normal, não tenho queixas, antes pelo contrário.A jogar gameboid o terminal não tem bloqueios, faz o load dos saves rápido, e a resposta é bem boa...Pensei que o 3d tivesse desactivado, mas testei um jogo em 3d chamado FallBall que está a funcionar e tem Lag/Arrasto zero*Contras da Rom*Sinceramente, e não quero enganar ninguém, se procuram uma rom melhor, sem perderem nada do que tinham, esta talvez nao seja a melhor opção, no site XDA existem outras roms tão rápidas como esta com versão 1.6 e tudo funcional.O facto de não ter câmara é pena, faz falta para os users que estão habituados a tirar fotos em situação X ou YO Maior contra que consigo arranjar é o Market estar contra esta rom, apps importantes não costumam aparecer, o que é frustrante.A falta de FM não me posso queixar, é útil, mas com quase dois meses de uso do Tattoo, posso dizer que o usei duas vezes (uma para testar, outra para ouvir o Portugal-Espanha)*Prós da Rom*Desde que comprei o Tattoo que ando desiludido, o dispositivo aparenta/promete muito, cumpre pouco, é um terminal muito "limitado", com baixos recursos, baixas performances, quase sem espírito... Coisas que sinto falta comparando com o Magic que tive...Esta Rom, foi sem margem de duvida, a melhor experiência que já tive com este terminal, ver a simbiose *quase* perfeita com o Froyo é muito gratificante, o comportamento é avassalador (quando comparado com as stock roms, ou com as roms 1.6), a maior parte das coisas estão a funcionar *excepto o que fora descrito como não funcional (até ao momento)**Conclusão*Aconselho. Vivamente. Vá lá, não fiquem na ideia de que vão perder mundos e fundos se ficarem sem a câmara do tattoo...quantos de vocês é que já tiraram uma foto no tattoo e ficaram contentes com o resultado? É um facto e não uma opinião, a câmara do tattoo, é uma câmara de 3.2MP e tira fotos da mesma qualidade que o meu Nokia 6630, uma câmara de 3.2MP sem auto-focus não serve de nada hoje em dia, Foco de infinidade é uma coisa que está ultrapassada à 5 anos.Embora estejam a desenvolver um workaround para o problema da câmara, acho que até agora foi tudo sem sucesso. Sei também que o fyodor nunca diz que é uma coisa que nunca vai funcionar, sempre que lhe perguntam sobre isso, ele responde de forma *prometedora* :)Em relação ao market, sei que estão a ser feitos esforços no sentido de resolver estas questões, mas tem de ser cada coisa em sua vez, e desenvolver estas roms quando são poucos a desenvolver e o conhecimento das bibliotecas internas é escasso, a *coisa* demora mais um bocado...Espero ter ajudado, e relembro que ajudo a quem for preciso nesta matéria, tenho esta rom, não custou nada, foi muito rápido e fácil.Se tiverem duvidas ou questões, não hesitem :P

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 13:14

Parabens.isto vem dar mt alento a tds os donos de tattoo q pensavam q iam para sempre ficar em 1.x

#3 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 13:22

BUGabundo escreveu:

Parabens.isto vem dar mt alento a tds os donos de tattoo q pensavam q iam para sempre ficar em 1.x

é verdade, o unico low-end fica preso ao 1.6? nahhmas ainda tenho esperança na oficial (2.1), o maior problema é a camara que nao funciona, de resto está optimo, fluido e rápido

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 15:19

Muito bom!Às vezes basta um bom dev para dar logo outra alento a um terminal, parece-me ser o caso!

#5 rrft

rrft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 09:46

É só a camara que não funciona?Como está o bluetoot? já dá para enviar e receber ficheiros na boa?É uma pena a camaranão funcionar, senão até me aventurava a instalar a rom, pois já nao estou com fé nenhuma na actualização oficial da rom 2.1.será que eles não vao fazer o fix da camara no 2.2?Obrigado

#6 LionGreen

LionGreen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Optimus San Fransisco @ CM10.1, Nokia Lumia 800 @ WP7.8

Mensagem publicada 04 July 2010 - 13:09

Brutal!Como se porta essa rom?E fluido? Funciona tudo com excepcao da camera?Faz ai uma review :)

#7 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 06:34

Sim está muito fluido, o resultado que obtive está optimo, estou muito satisfeito com a autonomia, e com a performance, notei muita melhoria em desempenho em jogos e assim, por exemplo no 3d (que extraordinariamente está a trabalhar), e no gameboid (que está mais rapido que a 1.6 stock/ou nao)em relação à camara, eu sei que ele (fyodor) está a tentar, mas acho que ele está á espera que alquem porte as libs da camara do G1 para froyo, e depois disso é uma questão de tempo.o mais complicado é mesmo o market nao mostrar muitas apps, e muitas destas importantes...mas não estou infelizPara seguirem o desenvolvimento sigam o link no 1º post

#8 LionGreen

LionGreen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Optimus San Fransisco @ CM10.1, Nokia Lumia 800 @ WP7.8

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:12

Realmente e pena o bug que o market apresenta no Froyo para o Tattoo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png quanto a camera e ao radio nao e grave.E uma questao de tempo para corrigir esses bugs.Esta um video no youtube em que mostra o Froyo a correr no Tattoo, e corre muito fluido ;)

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:30

http://www.youtube.c...v=ei2U-sFQ5nwés este o video... parece muito fluido

#10 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 13:29

Foi encontrada uma solução não confirmada como 100% funcional para o problema do market aqui

#11 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 16:08

Alguem me poderia arranjar um toturial de como instalar esta rom...Tenho um tattoo de origem ainda e nunca o fiz!Obrigado desde já...

#12 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 11:09

Fredericosilva escreveu:

Alguem me poderia arranjar um toturial de como instalar esta rom...Tenho um tattoo de origem ainda e nunca o fiz!Obrigado desde já...

Fredericosilva, eu e outro user vamos fazer um tutorial com as instruções para fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tattoo, entretanto podes fazer este how-to, bastante completo, segue e faz tudo o que dize sem falhar passo nenhum, e tudo correrá bem...espero ter ajudado...

#13 Wraith

Wraith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 18:17

pessoal..alguem me sabe dizer se a garantia se mantem ao fazer root e mudar roms? e que esta rom anda-me a "chamar"...

#14 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 18:06

Não te posso garantir nada, mas segundo este tutorial podes fazer o unroot e voltar a uma rom original da vodafone (por exemplo) o que quer dizer que fica de fabrica, sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...

#15 Wraith

Wraith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 09:02

obrigado..sabendo que posso voltar atras fico mais descansado..mais uma coisa..descobri esta pagina http://wwwery.com/20...too-how-to.html em que diz que o cartao SD nao e reconhecido nesta rom..isso e verdade? e ao clicar no link do forum XDA aparece tambem "Network Location not working." e "MMS unstable, crashed sometimes."a segunda entendo perfeitamente..mas a primeira..significa exactamente o que?

#16 Noites

Noites

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 11:37

Boas e parabens pelo post ;)Poderias falar acerca do consumo da bateria? E mais novidades sobre a Rom que tenhas apercebido nestes dias :D

#17 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 12:34

Wraith escreveu:

obrigado..sabendo que posso voltar atras fico mais descansado..mais uma coisa..descobri esta pagina http://wwwery.com/20...too-how-to.html em que diz que o cartao SD nao e reconhecido nesta rom..isso e verdade? e ao clicar no link do forum XDA aparece tambem "Network Location not working." e "MMS unstable, crashed sometimes."a segunda entendo perfeitamente..mas a primeira..significa exactamente o que?

a primeira tambem acontece nesta rom do fyodor, quer dizer que o telemovel nao está a conseguir localizar-se globalmente pela rede wi-fi ou rede de dados, antigamente dava, e deveria dar, mas nao dá...lolrelativamente às mms, nunca testei, só testei uma vez, na oficial 1.6...

#18 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 12:38

Noites escreveu:

Boas e parabens pelo post ;)Poderias falar acerca do consumo da bateria? E mais novidades sobre a Rom que tenhas apercebido nestes dias :D

O consumo se não é melhor que na oficial é melhor ainda (eu sinto que realmente é)Olha, sinto que o 3d está melhor, isto deve-se ao aumento de performance significativo que se nota...Com a nova solução do market temporaria, fica meio resolvido o problema do market, o problema agora é que crasha uma vez por instalação...lolNão sei o que dizer mais, se fizeres perguntas mais objectivas, eu respondo-as com prazer :D

#19 Wraith

Wraith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 12:39

pois..isso realmente tras algumas desvantagens.. mas relativamente ao cartao SD ha problemas?

#20 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 07:04

Wraith escreveu:

pois..isso realmente tras algumas desvantagens.. mas relativamente ao cartao SD ha problemas?

Não, só no 1st boot por causa do JIT, mas façam um backup, flashem a rom, formatem o cartão e restaurem o cartão e tudo ficará bom ^^

#21 Wraith

Wraith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 17:36

esta rom ja possibilita o multitouch?

#22 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 23:24

Wraith escreveu:

esta rom ja possibilita o multitouch?

Desculpa informar que nem esta nem nenhuma, é uma questão de hardware, visto que o tipo de touch é resistivo...

#23 Fredericosilva

Fredericosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 00:41

É possivel implementar o multitouch por software... Não sei se para android já existe algo mas para WM sei que existe... Vejam o video aqui

#24 Wraith

Wraith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 17:55

tou a ver..bem..nao acho indispensavel..era so uma curiosidade..isto ja deve ter sido perguntado..ha alguma hipotese de esta rom ter a camara a funcionar para breve? e que para mim ate da jeito..e a unica coisa que me prende ainda a rom virgem..

#25 KezraPlanes

KezraPlanes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:26

Wraith escreveu:

tou a ver..bem..nao acho indispensavel..era so uma curiosidade..isto ja deve ter sido perguntado..ha alguma hipotese de esta rom ter a camara a funcionar para breve? e que para mim ate da jeito..e a unica coisa que me prende ainda a rom virgem..

Pah é uma questão de tempo... O fyodor andava a ter a ajuda do kiljacken e do ikxdf mas estes dois ultimos agr andam a pega por cena pateticas.Desconfio que se alguem consegue, será mesmo o Fyodor mas é uma questão de esperarmos...Eu tambem gostava de ter rádio e quiçá Facebook support :P